Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CANDIDATOS "FICHAS SUJAS" SERÃO ALVO DO MINISTÉRIO PÚBLICO


No que depender do Ministério Público do Ceará, candidatos com a ``ficha suja`` não deverão ter sossego nas eleições estaduais de 2010. A procuradora geral de Justiça do Estado, Socorro França, disse que a Instituição voltará a entrar com ações contra políticos que respondem a processos por suspeita de corrupção.

A decisão esbarra em um entendimento, de junho do ano passado, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu liberar a candidatura dos chamados ``ficha suja``, desde que não tenha havido condenação definitiva, conforme defende o princípio constitucional da presunção de inocência.

``Mesmo assim, vamos continuar fazendo nossa parte. Quem sabe se o Tribunal não tenha outro pensamento no ano que vem? Foi assim que conquistamos muita coisa``, disse Socorro França ao O POVO no último dia 14 de dezembro, após homenagem recebida na Assembleia Legislativa.

Para a procuradora, excluir do processo eleitoral pessoas suspeitas de terem cometido crimes é desejo da própria sociedade, a qual, segundo ela, tem se mobilizado contra esses políticos. Como exemplo, ela citou o projeto de lei de iniciativa popular (PL 518/09) em tramitação na Câmara dos Deputados, proibindo que pessoas com pelo menos uma condenação na Justiça disputem eleições.

De acordo com a matéria, políticos denunciados em tribunal por crimes de racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas também devem ser barrados, sem precisar antes ter a condenação final. A proposta recebeu adesão de mais de 1,3 milhão de cidadãos e, segundo o presidente da Casa, deputado federal Michel Temer (PMDB), será votada em fevereiro do ano que vem.

Na corda bamba
A quantidade de políticos ameaçados só será definida quando começarem a ser protocolados os pedidos de registro de candidatura. Em 2008, segundo o Tribunal de Contas dos Municípios, 76 dos 184 prefeitos cearenses tiveram os gastos públicos reprovados.

Essa foram as informações publicadas no Jornal O Povo dessa semana, e ai vale uns cometários nossos...Você conhece algum político "ficha suja"??? E mais será se já tem em Quixadá??? Então você votaria num político ficha suja??? Vamos comentar...e aguardem RETROSPECTIVA 2009....vamos recordar tudo que aconteceu em Quixadá no ano de 2.009...

5 comentários:

  1. ASSIM SENDO O ILÁRIO JAMAIS SERÁ CANDIDATO. PELO RELATO NO BLOG ELE RESPONDE A UMA PENCA DE ACUSAÇÕES QUE VÃO DE MALVERSAÇÃO A DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS. PELO JEITO ELE NÃO MAIS DEIXARÁ DE SER MANIPULADOR DE MARIONETES.

    ResponderExcluir
  2. O ILÁRIO MARQUES ESTÁ MAIS SUJO QUE PAU DE GALHINHEIRO!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Conheço sim! Ilário Marques! O Pior de Todos! O Mais CORRUPTO! Esse Jamais Terá meu voto! E se nesse país tivesse justiça ele seria condenado a prisão perpétua!

    ResponderExcluir
  4. Paulo vc está inteiramente equivocado. Ilário não será acusado de nada pela justiça, é pq vc não viu a cena do Ilário e da Rachel ao lado da promotora e do juiz na colação de grau da católica, uma declaração em publico da proximidade que há entre os poderes executivo e judicíário. Essa relação é antiga e custa caro mantê-la, por isso não iludam-se a justiça não ameaça ninguém que a mantenha! Casos como a compra de votos em uma das eleições que Ilário participou foi abafado pelo próprio ministério publico, falam que presentes caros resolvem tudo!!! Paciência, as coisas poderiam funcionar diferentes mas nessa lógica jamais! Contiuem votando nesses bandidos, seja lado A ou lado B, todos fazem jogo sujo!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo, o senhor está equivocado, o Ilário já está respondendo a vários processos e todos são de iniciativa do Ministério Público. Aguarde e espere pelo resultado. Suas insinuações são injustas e acredito que o MP VEM FAZENDO SUA PARTE.

    ResponderExcluir