Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PORTAL DA PREFEITURA DIZ: PREFEITO DE QUIXADÁ ENTRE OS MELHORES DO PAÍS


Para que não sejamos acusados de estar fazendo oposição ao prefeito de Quixadá, iremos publicar, na íntegra, matéria, muito bem elaborada, do site Revista Central, e depois iremos comentar bastante essa notícia:


Com todo respeito ao Exmo. Prefeito de Quixadá Dr. Rômulo Carneiro, essa matéria publicada pelo portal da Prefeitura Municipal de Quixadá deveria ser reavaliado, não do ponto de vista simbólico e sim do ponto de vista ético. A cidade de Quixadá vive momentos de extrema fragilidade administrativa, numa compreensão simplista, hora pela falta de experiência do novo prefeito e ou da diminuição da arrecadação municipal.

É claro, que parte dos integrantes do primeiro escalão de gestores não irão concordar com tal afirmação, o fato é que nossa cidade está mergulhada em situações e problemas graves. Não vamos atribuir à culpa de todos os problemas existentes a administração atual, parte dos problemas já são advindos da administração Ilário Marques (PT), milhões em recursos foram destinados através do governo federal para solucionar problemas estruturantes na cidade, entretanto esses gastos foram mal aplicados o que complicou ainda mais esse quadro de descaso.

Como podemos estar entre os melhores do país se não podemos contar com um sistema de saúde capaz de absorver de maneira eficiente as condições mínimas de primeiros socorros de urgência? Nosso hospital Eudásio Barroso mais parece um posto de saúde do terceiro mundo, nada contra aos funcionários que atendem bem a população, mas os atendimentos mais graves são encaminhados para o hospital maternidade Jesus Maria José ou transferidos para Fortaleza. O projeto para ampliação garantidos por Lula na ordem de 3 milhões não foram gastos por idealizarem o espaço para ampliação sem fazer levantamentos de engenharia, os canos da Cagece passam no local.

Na área da educação nunca ganhamos um selo Unicef nesses anos de administração, os índices de desenvolvimento educacional são pífios, o projeto de gestão descentralizada na educação esta falido e a qualidade do ensino público municipal continua ruim.

Na parte de infra-estrutura o plano diretor não funcionou, o bairro rodoviária tem crescido de maneira desordenada, os investimentos do canal na ordem de 2 milhões para resolver a situação não foram concluídos, os buracos na cidade se multiplicam, desde março que o prefeito anunciou que 600 mil reais seriam destinados a recuperação e asfaltamento das ruas, o quadro é caótico.

O trânsito de Quixadá mais parece a cidade Nova Deli na Índia, mal sinalizada, mal fiscalizada, confusa e desorganizada, envolvida com problemas de “cotas de multas”, e mesmo assim tendo a complacência da gestão.

Estamos longe de uma administração modelo, muito menos digna de premiação nacional, alguns institutos estão sendo irresponsáveis em conceder títulos e premiações indevidas, no âmbito estadual isso também foi alvo de críticas, teve prefeito no Ceará que ficou entre os melhores com quatro meses de atraso do funcionalismo e outras arbitrariedades, qual conceito na verdade é usado? Os prefeitos são realmente merecedores desse prêmio?

Veja a matéria

Prefeito de Quixadá entre os melhores do país

O clima de Natal já toma conta de Quixadá. Junto com este clima, os quixadaenses comemoram as realizações da administração FelizCidade, que serão novamente reconhecidas. A exemplo da conquista do Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará, o chefe do Executivo, Rômulo Carneiro, será outorgado como um dos melhores administradores públicos do Brasil.

O prefeito Rômulo receberá a outorga do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão (IBVG), que neste ano realiza a sétima edição do Prêmio IBVG Gestão Pública – Melhores Prefeitos e Prefeitas do Brasil. Em todo o Ceará apenas 10 municípios foram contemplados.

Vale lembrar que a solenidade de entrega do Prêmio acontece no próximo dia 5 de dezembro na cidade do Rio de Janeiro e que a conquista foi baseada em todas as ações realizadas pelo governo municipal durante o primeiro ano da gestão FelizCidade. Dentre elas destacam-se a construção de três unidades básicas de saúde; novas escolas; um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); fortalecimento do setor cultural; incentivo aos agricultores, por meio de 7 mil horas de tratores para o cultivo de oleaginosas, silagem, fortalecimento de práticas agrícolas, Seguro Safra e assistência técnica; aquisição de quatro ônibus para o transporte dos alunos das escolas públicas municipais; reforma do hospital municipal Eudásio Barroso; novos rumos na Comunicação Social, através da divulgação de spot’s em cinco rádios da cidade e formação de equipe para manutenção do site oficial da Prefeitura, dentre outras ações que estão em andamento.

Fabio de Oliveira

Colunista


Vamos comentar....Vocês acham que Rômulo Carneiro é mesmo o melhor prefeito do Brasil??? Se é o melhor como será o pior??? Vamos comentar...

18 comentários:

  1. Faz-me rir... essa é uma frase bem sugestiva para quem ler tal matéria! Querem tapar o sol com peneira? Peraí, o povo não é burro! Estamos vendo tudo, assistindo de camarote e acho q se as coisas não mudar vamos ter q agir... sir dos camarotes e invadir o palco!!

    ResponderExcluir
  2. Galera é isso mesmo... não podemos ficar d braços cruzados!!! Vamos cobrar o devemos ter por direito, somos cidadãos e queremos ver Quixadá crescer! Não de faixada, mas de verdade!!!

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito ao dr rômulo, mas pelo amor de Deus isso é fazer da gente uns ignorantes.

    A prefeitura está esburacada, esculhambada, sem rumo, sem ação, sem obras, e, sem prefeito.

    O carlinhos da coca cola que mandou postar essa matéria se baseou em que pelo amor de Deus.

    Vamos ser cara de pau mas assim é demais.

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos garapa, ou açucar, a prefeitura pagou quando pro romulo ser o melhor prefeito, será que e igual ao filme do lula pagou fez, só pode ou então a quadrilha do pt sonhou e sonhou grande, acorda Quixadá.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigos, o pt e assim tatica do comunismo, uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade, já dizia grande irmão do Ilario HILTER, só deve ser isso essa mentira em Quixadá.

    ResponderExcluir
  6. Vocês acham o Paulo stenio, o melhor secretário, o ismar capistrano, que só sabe levar dinheiro da prefeitura e da camara competente, o carlinhos jornalista, a valeria parecida com o odorico, o airton buriti igual a cristiano, o almeida honesto, o Ilario não tem mansão nas dunas, a raquel não tem apartamento nos jardins-sp, como tudo e mentira pra terminar o romulo o melhor prefeito, mente que eu gosto.

    ResponderExcluir
  7. Esse Dr. Rômulo é o máximo! Ainda nem assumiu e já está entre os melhores prefeitos do Brasil. Pode ser que com tanta estrela (sorte) ele nos livre do ILÁRIO, que tanto mal causa à nossa Quixadá. Eu achava que o Dr. Rômulo era um "MANÉ" , más estava enganado. Sendo tão "cara de pau" assim, com esse DESASTROSO início de administração ou NÃO ADMINISTRAÇÃO, ir ao Rio de Janeiro, receber título de melhor prefeito do Brasil, cedo ou tarde ele "passa a perna" no Ilário! Parece que o Iláio criou cobra para mordê-lo! (Tem que ser muito "veneno" para acabar com esse larápio. (Ilário)).

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, coloca a mão na consciência Dr. Rômulo e reflita um pouco, estão fazendo o senhor de palhaço, sua administração não decolou por conta de pessoas que estão em seu meio "bajulando" e mentindo, não coloque seu melhor paletó para ir ao Rio de Janeiro receber premios, coloque uma roupa simples e vá lá no alto são francisco, carrascal, renascer, centro, baviera, rodoviária e outros bairros da cidade, veja que os problemas são reais e merecem sua atenção. Deixe os puxa sacos de lado e assuma como prefeito de verdade.

    ResponderExcluir
  9. Como postei no site do revista:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a piada!

    ResponderExcluir
  10. Desde janeiro a atual administração de Quixadá vem sendo criticada. No entanto, nesses 11 meses o prefeito não veio nehuma vez à público dar qualquer explicação ao povo. Povo que o elegeu. Já que o prefeito acha que a população não merece nenhum esclarecimento, cabe ao povo ir às ruas. A praça José de Barros pode deixar de ser um palco só para shows promovidos com o dinheiro público, pode ser também palco de reinvidicações. Há 20 anos o Brasil foi às ruas comemorar suas eleições diretas. Revivamos aqueles tempos, vamos às ruas cobrar uma cidade limpa, escolas de qualidade, atendimento de saúde digno.

    ResponderExcluir
  11. Coitados...vão morrer do bofe...ô inveja grande. Tomem remédio se não vão morrer do coração. Imagino quando for anunciada as grandes obras que vem porai.

    ResponderExcluir
  12. FUI A NOITE DE PREMIAÇÃO DOS MESLHORES PREFEITOS( DESTAQUE POLÍTICO)DO ESTADO DO CEARÁ NO BARBRA'S CAMBEBA E FIQUEI ASSISTINDO AQUELA PALHAÇADA, E CONSTATANDO QUE SÓ EM O DR. RÔMULO ESTÁ RECEBENDO ESTE PRÊMIO COM A CURRIOLA PETISTA ILARIANTE, JÁ VI QUE ALI TINHA MUITA MARMELADA E MUITA MARMOTA, ATÉ QUE TINHA ALGUNS PREFEITOS COMPETENTES COMO EDSON SÁ(AQUIRAZ), SAMUEL ARARIPE(CRATO), ANT. GÓES(PEDRA BRANCA), EDMILSON JÚNIOR(QUIXERAMOBIM) E AGENOR NETO(IGUATU), MAIS DAÍ QUIXADÁ FAZER PARTE DESTE TIME É UM VERDADEIRO ENGANO OU SAFADEZA MESMO, BASTA DIZER QUE O MELHOR PREFEITO FOI O DE PACOTI, MINÚSCULA CIDADE E A CONHEÇO BEM E SEMPRE ANDO POR LÁ E SEI DA SUA REALIDADE, ENTÃO COMO PODE UM PREFEITO DESSES SER ELEITO O MELHOR, NÃO FEZ NADA DE MAIS PELA CIDADE APENAS PAGOU CARO PARA TIRAR O PRIMEIRO LUGAR, BASTA DIZER QUE NAS PESQUISAS DIVULGADAS PELO APRESENTADOR E DONO DA FESTA ROBERTO FARIAS OS RESULTADOS DAS MESMAS SÃO MUITO CONTRADITÓRIOS COM A VERDADE, POR EXEMPLO EM QUE MOSTRA O SENADOR TASSO EM TERCEIRO LUGAR PARA O SENADO E QUE MOSTRA CID GOMES COM 60% E TASSO COM 13% E LÚCIO COM 16% PARA GOVERNADOR, COMO PODEM VER TOTALMENTE FORA DA REALIDADE, O PRÓPRIO PRESIDENTE LULA RECENTEMENTE RECEBEU UM PRÊMIO EM LONDRES DAS MÃOS DA RAINHA ELIZABETH E SABEM COMO? PATROCINADO COM O DINHEIRO DO POVO, PETROBRAS, BNDES E B. BRASIL,POIS É, FOI COMPRADO, COM ISSO SÓ POSSO CRER QUE CERTOS PRÊMIOS PODEM SER COMPRADOS QUE DEVE SER O CASO DO PREFEITO DE QUIXADÁ DR. RÔMULO CARNEIRO, QUIXADÁ SEMPRE FOI ESCULHAMBADA, MAS AGORA ESTÁ SE SUPERANDO, SÓ OS ILUDIDOS ELEITORES DO PT OU QUEM FAZ PARTE DO ESQUEMA MILIONÁRIO DA QUADRILHA PETISTA QUE FAZEM QUESTÃO DE NÃO ENXERGAREM NADA. MAS O DIA VAI CHEGAR E A DILMA VAI TOMAR NAQUELE LUGARZINHO E O RESTO É O RESTO VÃO FICAR TODOS DESEMPREGADOS! PETRALHAS!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ei querido anônimo como assim grandes obras???é outra piada né?? fala sério...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
    Vcs do PT precisam é acordar dessa ilusão que só vcs compartilham...
    E para a população consciente de Quixadá vamos às ruas, vamos lutar por uma cidade melhor, por saúde, por segurança, por LIBERDADE... Xô PT, Xô Ilário, Xô Rômulo, Xô Rachel, Xô toda essa corja nojenta...

    ResponderExcluir
  14. O povo de Quixadá quer MUDANÇA no comando da prefeitura e na presidência da Câmara. Chega da mesmísse, chega de só propaganda paga com o dinheiro público. Por que continuar com o velho, se temos a opção de melhorar com o novo? 16 anos de poder, em pleno século XXI, maltrata a nossa Constituição e só diminui a democracia, que é um dos principais princípios da nossa República.

    ResponderExcluir
  15. CONCORDO COM O ANÔNIMO AÍ DE CIMA QUIXADÁ PRECISA É DE MUDANÇA! E JÁ! CHEGA DE BLÁ...BLÁ DESSES QUE AÍ ESTÃO E NADA FAZEM!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Essa escolha só pode ter sido feita lá no boto. Nosso prefeito além de incompetente é cara de pau.

    ResponderExcluir
  18. É INTERESSANTE, DIZER QUE PERDEMOS UM GRANDE MÉDICO E GANHAMOS UM PESSÍMO PREFEITO, ENTÃO MIM DIGAM ALGUÉM DE QUIXADÁ QUAL FOI A TESE OU A ESPECIALIZAÇÃO DO DOUTOR ROMULO, QUAL O FATO INUSITADO QUE ELE RESOLVEU QUE NEMHUM MÉDICO DE QUIXADÁ NÃO CONSEGUIU RESOLVE-LO, APAREÇA ALGUÉM COM PROVAS NAS MÃOS, OLHA SORISSO E DELICADEZA NÃO RESOLVE PROBLEMA DE NINGUÉM, NEM MESMO NA SUA CASA ELE CONSEGUIA ADMINISTRAR, QUEM MANDAVA ERA A SUA ESPOSA, ALÉM DISSO VENDIA O ALMOÇO PARA COMPRAR A JANTA, PORQUE O SEU GANHO ERA POUCO, LEMBRE-SE QUAL ERA O SEU CARRO OU CASA PROPRIA QUE ELE TINHA, MAS AGUARDEM, CLARO QUE ELE TEM UM ASSESSOR MUITO BOM QUE É O ILÁRIO, ENTÃO TÁ DO JEITO QUE O DIABO GOSTA, É BOM SABER TAMBÉM POR ONDE ELE ESTUDOU PARA VER AS SUAS NOTAS, AONDE ELE FEZ VESTIBULAR EM QUAL FACULDADE, VER O QUE FOI FEITO DE INUSITADO NA SUA COGESTÃO COM O ILÁRIO PARA ELE RECEBER ESTE TITULO

    ResponderExcluir