Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sábado, 14 de novembro de 2009

EMPRESA PRIVADA ASSUME LIXO DE QUIXADÁ










Em uma reunião na sede da empresa denominada COLETA, onde segundo informações seria de Icapuí, ocorrida na quinta feira, dia 12, os garis ficaram ciente da mudança no sistema de coleta de lixo em Quixadá.

A Rádio Monólitos ouviu alguns garis sobre o nível de satisfação e como estaria sendo tratado por essa nova empresa, e divulgou em seus programas jornalísticos, porém, algumas dúvidas surgiram e precisam urgentemente serem esclarecidas.

Portanto em vez de comentar como de costume, iremos pedir do prefeito Rômulo Carneiro ou do ex-prefeito Ilário Marques, queria teria sido o mentor dessa privatização, alguns detalhes que não ficou resolvido nessa questão que estamos debatendo e que a administração não respondeu:

1º) Por que não houve o devido processo licitatório para a escolha da empresa que administrará a limpeza urbana do município?

2º) Alguns garis possuem 17 anos na profissão e empregados na prefeitura, e agora? Irão sair sem seus direitos?

3º) A COLETA, segundo os garis, possui, em Quixadá, apenas um caminhão compactador, e os outros caminhões que estão ajudando na coleta de lixo, quem está pagando, será a prefeitura?

4º) Qual o valor que será desembolsado pela prefeitura, mensalmente, para a realização da coleta de lixo? Será se para economizar é melhor contratar empresa privada?

Eis algumas dúvidas que pairam sobre a população de Quixadá e que precisam urgentemente serem esclarecidas, o prefeito tem que sair da inércia e da submissão em que se encontra e esclarecer todos esses detalhes o mais breve possível.

7 comentários:

  1. poxa cara, qual o valor mensal que será desembolsado mensalmente? assim até Rui Barbosa treme.....

    ResponderExcluir
  2. o prefetio não quer saber de nada não, ele não é mais candidato não ai os aliados e companheiros dele que se lasque pois ele se encontra o tempo todo em Fortaleza nas churrascarias gastando diárias e negociando junto do Ilário as cosas da prefeitura. Até a familia dele ele cometeu o erro de se afastar, o tio não fala com ele, o irmão vive escolhabando ele, e as coisas pela cidade vai indo no maior descontrolhe. o Rômulo só que saber de luxo e mordomia, depois ele vai ver o gostinho do desprezo popular, pra ele ver que o sabor é terrivel mesmo ele com muito dinheiro guardado. E o pior que quem tá na sua administração não gosta dele, são aliados do Ilário, vai se lascar todo politicamente. E o Rômulo tem coragem de mandar fazer uma pesquisa pra ouvir a população sobre sua administração??? como tudo que ele vai fazer o Ilário é quem manda, aqui um aviso Rômulo faça uma pesquisa, agora o instituto você mesmo contrate porque se não Ilário manda articular pra enganar você de novo. Sim guando receber a pesquisa olhe em casa deitado pra não cair durooo e de vergunha de andar em Quixadá.

    Eu sou Maria

    ResponderExcluir
  3. Realmente quem não lembra do dr rômulo no hospital, no posto de saúde do campo velho, perdemos um bom médico e ganhamos um péssimo prefeito.
    agora a coisa mais difícil que tem no quixadá é ver o prefeito rômulo, aliás todos os políticos. ou quixadá mudou ou os políticos daqui não são mais como antigamente.

    ResponderExcluir
  4. A minha opinião como eleitor que fui, não sou mais do ilário e do rômulo é muito simples o ilário ta acabando com a imagem do dr rômulo para ele poder voltar a prefeitura nas próximas eleições.
    O pior é que mesmo contra toda sua família o dr rômulo deu uma de boboca e irresponsável pois aceitou ser um pau-mandado, coisa que somente quem tem uma mente curta aceitaria.
    Tenho pena do dr rômulo pois quando deixar a prefeitura que tentar voltar a ser o médico que foi talvez a população ainda se lembra de que ele está sendo o pior prefeito que existiu até hoje em Quixadá, enquanto ele não se libertar e continuar sendo o escravo do ilário vai viver desse jeito.
    Por isso vou levantar uma bandeira: ACORDA RÔMULO

    ResponderExcluir
  5. eu sempre venho acomphando esse blog. sempre vejo pessoas afirmarem que dr rômulo é um bom médico. gostaria de saber em qual especialização ele é bom.não vamos confundir um bom médico com especialização, que tem a profissão como um mister, com um médico que simplesmente atende bem, mais não tem um conhecimento profundo da medicina.ai seria alhos com bugalhos.no mais é lamentar o vexame que a população está passando por lhe ter confiado a chefia da cidade. e que chefia...como se diz: se arrependimento matasse.......

    ResponderExcluir
  6. Vou pedir ao Dr. Rômulo para passar um remedinho para esses bicudos desestruturados, vagabundos, desocupados que é para ver se eles se acalmam. Nesse caso o Dr. Rômulo, comparando a prefeito como um jogo de futebol, ele sendo um ponta, esquerda é claro, ele bate o escanteio, ou seja, passa o remédio para os bicudos porque ele é médico, tem muita gente com inveja disso também, e corre para fazer o gol, que subentende as inúmeras obras que estão acontecendo e as que ainda vão acontecer, que não são poucas. Procurem o que fazer...bando de desocupados...sim e tomem o remédio na hora certa.

    ResponderExcluir
  7. OLHA NESSA QUESTÃO DA LIMPEZA PÚBLICA DA CIDADE, REALMENTE HAVEREMOS DE RACIOCINAR MESMO SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO. VEJAM, A UM TEMPO ATRÁS O CARLINHOS ERA O SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO, ELE NUM É LÁ ESSA SANTIDADE TAMBÉM NÃO, MAIS CONVENHAMOS...O CARA DAVA CONTA DO RECARDO. QUIXADÁ NUNCA FOI TÃO LIMPA QUANTO NA GESTÃ DO SECRETÁRIO CARLINHOS. ESSE AGENTE VIA NA RUA TRABALHANDO COM OS GARIS E NAS OBRAS. TINHA NA SUA ÉPOCA DOIS CAMINHÕES COMPACTADORES...ESSES O PAULO STENIO DEIXOU SE ACABAR POR PURA IGNORÂNCIA, INCOMPETÊNCIA E FALTA DE ZELO COM A COISA PÚBLICA. EU TAMBÉM NÃO ENTENDO PORQUE CONTRATAR UMA EMPREZA PARA FAZER A LIMPEZA PÚBLICA DE QUIXADÁ. A MARGEM DE LUCROS QUE ESSA EMPREZA TERÁ, DARIA PARA RECUPERAR OS CARROS, E, UNIDAMENTE, OS TRÊS SECRETÁRIOS, OU SEJA, JOAQUIM NETO, CARLINHOS E PAULO STENIO, MONTAREM UM PLANO DE AÇÃO PARA LIMPAREM E CIDADE E FAZER A COLETA SISTEMÁTICA DO LIXO DA CIDADE. AI EU PERGUNTO, E CADÊ A TAL DE INTERSETORIALIDADE TÃO APREGUADA POR ESSE GOVERNO?.

    ResponderExcluir