Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

D. ÂNGELO DIVULGA NOTA


Na terça feira, dia 24, recebemos da diocese de Quixadá uma carta na qual o bispo diocesano D. Ângelo Pignoli explicava toda a celeuma que se criou em relação a divergência entre ele e o bispo Emérito D. Adélio Tomasin.

Para a Rádio Monólitos AM970 foi enviada, também, um áudio com uma gravação com essas explicações, para podermos contemplar nossos leitores iremos agora deixar a disposição, trechos importantes desse áudio, não disponibilizaremos completo em virtude de ser muito extenso.

Depois de ouvir seria importante que cada leitor pudesse emitir sua opinião, desde que de forma serena, e torcermos para que a união volte a reinar na igreja católica em Quixadá, pois a população é quem vencerá se dois homens como D. Ângelo e D. Adélio pudessem trabalhar para o desenvolvimento de nossa região.

Aqui está o endereço onde poderá ser ouvido a mensagem de D. Ângelo:



49 comentários:

  1. enteressante que dom adelio nunca presisou vender nada para construir muitas obras nas quais mudaram o quixada mostra o total despreparo do novo bispo que para pintar a catedral foi pressiso vender uma pequena casa onde foncionol a radio monolitos o cinema de quixada.

    ResponderExcluir
  2. Caro letrado anônimo, vê-se que vc é mais um a serviço da discórdia e da desavença. Ninguém é obrigado a gostar de Dom ângelo, como muitos não gostam de D. Adélio, porém isso não lhe dá o direito de meter-se na administração da Diocese. Vc está acostumado com em envolver a igreja católica em política partidária, mas não é isso que nós os cristãos católicos queremos. É preciso tirar a igreja desse engôdo que foi colocada e lamentar que todas as injustiças praticadas contra o santo homem que é Dom ângelo, tenha partido exatamente da ala que se diz cristã do PSDB.

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO, ATENÇÃO, A TAM (TRANSPORTES AÉREOS MARÍLIA)ESTÁ COM PROMOÇÃO EXCELENTE PARA DESEMPREGADOS E OU PARA AQUELES QUE SERÃO DESEMPREGADOS EM BREVE; PASSAGENS IDA E VOLTA A ITÁLIA, COM ESCALAS EM ROMA E NO VATICANO, POR APENAS R$-1.000,00,EM TRÊS PARCELAS, SEM ENTRADA E SEM JUROS. ACEITAMOS CARTÕES OBOÉ, MASTERCARD, VISA, SUPER PINHEIRO, HIPER GOMES DE FREITAS, E PREVDENT. SAÍDA EM 01.01.2010, A VOLTA SERÁ DEPOIS QUE FALAR COM O PAPA, OU NO DIA SEGUINTE, SAINDO DO MERCADO COMUM EUROPEU, ACAMPAREMOS EM FRENTE A BASÍLICA DE SÃO PEDRO. OS INTERESSADOS DEVEM PROCURAR UM DOS ORGANIZADORES...

    ResponderExcluir
  4. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, ENTÃO PORQUE TANTA CELEUMA SOBRE UMA AUDITÓRIA, AFINAL O QUE QUE HÁ DE POLITICO NESSA HISTÓRIA,SE NÃO SOMENTE A POLITCA DA PROPRIA IGREJA, E OS ABUTRES DE PLANTÃO QUE DE TUDO QUEREM CRIAR UM FATO POLITICO PARTIDÁRIO, E QUE NA REALIDADE CONSEGUIRAM, SEM SE SEQUER RESPEITAR A AUTORIDADE ECLÉSIASTICA DE DOM ANGELO E DOM ADÉLIO, E UM BANDO DE MARIA VAI COM AS OUTRAS ENTRARAM DE FORMA INCONSCIENTE, OU OS OTÁRIOS DE PLANTÃO ACHAM QUE DOM ANGELO UM HOMEM ALTAMENTE PREPARADO, IRIA TOMAR ESSAS DECISÕES SEM AVAL DE AUTORIDADES ECLÉSIASTICAS SUPERIORE(PAPA) E ALTA CÚRIA DO BRASIL(CNBB), ENTÃO AMIGOS CATÓLICOS VAMOS DEIXAR AS AGUAS CORREREM E VER QUE TUDO ISSO É NORMAL, MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUIZO, MAS DE FORMA CRITICA QUERO DIZER QUE O OSSO É BOM,SALÁRIOS DE 16,000,00 E 12,000,00, PESSOAS INCOMPETENTES FAZENDO QUEBRADEIRAS POR ONDE PASSOU EX. RÁDIO CULTURA, MATERNIDADE E AGORA FACULDADE( O PAPA DOS ADMINISTRADORES JOSÉ NILSON).

    ResponderExcluir
  5. O PSDB DE QUIXADÁ MOSTROU SUA CARA. JUNTOU COM AS MÃOS E DESMANCHOU COM OS PÉS...............

    ResponderExcluir
  6. pena que querem jogar na politica um problema que se comtinuar ira atingir o progresso de qui xada juntamente com seu comercio e todos os seguimentos que diretamente ou indiretamente se beneficiaram com as obras que dom adelio trouxe para para nossa cidade

    ResponderExcluir
  7. dom angelo se motra na sua carta com tanta gratidão e consideração por dom adelio porque tanta descofiança capaz de ter que comtratar uma empresa de alditoria de fora por que não confia nos relatorios lhe mostrados pela direção da faculdade e que interese teria dom adelio em desviar ou esconder alguma coisa da quela que ele propio edealizou e costruil dom agelo mostra tua gradiosidade e alguma generosidade com o povo desta cidade fica cuidando da parte saserdotal e deixa dom adelio continuar cuidando de suas obras nas quais foram tão beneficas para quixada
    não sou politico não escrevo correto sou apenas um quixadaensse que amo minha terra e apoio todos que aqui chegam pra fezer o bem!!!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que os bispos deveriam se entender para o bem de Quixadá, D. Adélio deveria continuar seu trabalho incansável pelo Quixadá e D. ângelo cuidar do trabalho episcopal da igreja, seria a saída ideal.
    Mas ai veio dr. Gilmar e dr. César oliveira, com suas prezepadas e quiseram aparecer mais do que deveriam, em vez de idealizarem um movimento em benefício da paz quiseram falar mal do bispo e agora inflamou tudo, acho que o gilmar e o dr cesar deveriam ficar quietos bem longe seria melhor para todos.

    ResponderExcluir
  10. Sou quixadaense, e pela primeira vez na minha vida, já tão vivida, senti vergonha de ter nascido numa cidade tão bela e que apesar de todas as adversidades: climáticas, política e social, nunca tinham me envergonhado. A verdade é essa, sentir vergonha de ver meus conterrâneos nas ruas e usando os meios de comunicação para clamar de forma desonesta, caluniosa e sem nenhum princípio cristão, contra alguém que aqui chegou tão bem intencionado no sentido de fazer justiça e cumprir com seus deveres de pastor e responsável por tudo que compõe a nossa diocese.

    Apesar de tudo isso, seria muito oportuno dizer que o povo de Quixadá, na sua maioria e não aquela minoria, estamos de parabéns, pelo fato de possuirmos um Bispo que procura conduzir o seu rebanho e a nossa diocese de forma honesta, legal, democrática e sem interferência de nenhum partido político, ou querem agora descordar que a Faculdade Católica de Quixadá, a Rádio Cultura e a Maternidade, não têm sido a principal plataforma de um partido político que tem como seu principal cabo eleitoral estas instituições ? Graças a Deus, que o Senhor aqui chegou Dom Ângelo! E eu já sabia que seria uma missão muito difícil, porque aqueles que se encontravam sendo beneficiados de forma desleal estariam, com certeza, se debelando. Mas tenho certeza que o Senhor, e nós todos seremos vitoriosos. Primeiro porque a maioria está do seu lado e depois porque o MAL nunca venceu o BEM e a verdade sempre aparece.

    Paz e Bem para nós todos.

    ResponderExcluir
  11. Esse dr gilmar foi candidato a vereador e tirou 50 votos, como pode um home desse querer alguma coisa ele que é manter o salario dele na faculdade que ele não era nem pra ser professor.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de deixar um recadinho, bem educativo, para esse bando de gente desocupada, que acusam Dom Ângelo, da forma mais grotesca possível:
    Primeiro, quem não deve não teme;
    Segundo, não levantem falso testemunho;
    Terceiro, não sejam desonestos;
    Quarto, vão trabalhar! para ganharem dinheiro de forma justa e descente;
    Quinto, Não misturem as coisas da igreja com a sujeira do partido ao qual vocês pertencem.
    Sexto, Procurem semear, sempre, a paz e a justiça, nunca a desordem.
    Sétimo, Não merça os outros pela a sua escala.

    ResponderExcluir
  13. imteressante que falam que tem um partido tentando se beneficiar da situação. ate acredito que pessoas se aproveitando disso sim como o cirilo pimenta que caiu de para quedas nessa hestoria e so aparesse aqui em quixada de 4 em 4 anos pedindo votos. e pro outro lado estam tentando mostrar que a radio cultura a faculdade ea maternidade estavam sendo mal administradas pelo dom adelio e sua equipe. como pde ser isso se foi o propio dom adelio e sua equipe fundaram e correram atras de recurssos para mantelas ate que o novo bispo se metesse na historia e tenho muita pena dos pais de familia que a tanto tenpo trabalharavam com dom adelio em suas oras estarão todos desempregados ( os pedreiros e os serventes) dom agelo mostra que realmente é um homem de deus deixa este povo contuarem trabalhando por quixada. ha não sou nem do psdb nem do pt apenas sou quixadaense

    ResponderExcluir
  14. É O GILMAR E O CESAR OLIVEIRA QUERENDO APARECER E É QUE DIZEM QUE SÃO CATÓLICOS QUERENDO DETONAR COM A NOSSA RELIGIÃO MERECIAM SER EX-COMUNGADOS.INSERINDO POLITICA SO PODE, INTERESSES CAPITAIS AS CUSTAS DA CATÓLICA E FAVORITISMO PARA PARENTES TRABALHAREM NA FACULDADE.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao Dom Angelo pelo silencio e o momento certo de expor os problemas encontrados na diocese e informando a verdade para os quixadaense.Nós católicos praticante agradecemos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse dr Gilmar todo mundo sabe o que ele é e o que ele quer gosta de aparecer vai trabalhar gilmar

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Carlos Alberto, vc foi brilhante em seu comentário, os canalhas tentam a todo custo desnortear a população politizando tudo e jogando a culpa em projeto de (PSDB) ou (Zé Nilson), são tão incoerentes que até pouco tempo estavam do mesmo lado, mas aí veio o risco ao projeto de poder de ilário, com isso querem jogar a confusão para zé nilson e D. Adélio, quando na verdade eles é que estão fazendo fuzaca proposital, preocupados com os desgastes sofridos pela administração passada e atual e como se trata de projeto de poder estão deseperados correndo atrás do prejuízo fazendo assim comentários maldosos e posicionamentos suspeitos, mas de um jeito ou de outro a verdade virá à tona e veremos quem perdeu e quem ganhou, quem estava certo e quem estava errado, só o tempo confirmará, embora da minha parte já sei o resultado de tudo isso aí!Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. ACHO QUE D. ANGELO ESTÁ NO SEU DIREITO DE MOSTRAR O SEU TRABALHO, MAS ESTÁ TRATANDO D. ADÉLIO DE MANEIRA INJUSTA, ELE NÃO TROUXE PORRA NENHUMA PARA QUIXADÁ, JÁ D. ADÉLIO É O NOSSO MAIOR BEM FEITOR, E SEI QUE ISSO ASSUSTA ILÁRIO, ELE NÃO CRÊ EM DEUS, ELE CRÊ NA REALIDADE DO COTIDIANO, NO MOMENTO, ELE NÃO CONSEGUE DIGERIR COISAS, FENÔMENOS OU AÇÕES QUE FUJAM DE SEU CONTROLE OU PASSEM AO LARGO DE SEUS INTERESSES, POIS TUDO AQUILO QUE QUIXADÁ CONQUISTOU NAS DUAS ÚLTIMAS DÉCADAS FOI OBRAS DE D. ADÉLIO, MAS AQUELES INFELIZES JUDAS TRAIDORES QUE AGORA AJUDAM A CRUCIFICAR D. ADÉLIO, ESTAVAM ATÉ POUCOA À SUA MESA COMUNGANDO E COMENDO DO MESMO PRATO, ENTÃO SUAS JUSTIFICATIVAS OU COMENTÁRIOS SÃO VAZIOS OU MERA MIRAGEM!

    ResponderExcluir
  22. Depois que Dom Ângelo divulgou sua nota de esclarecimento, fico a me questionar: será uma sucessão ou imposição sobre os cargos da diocese? Tudo bem que Dom Ângelo venha a suceder Dom Adélio, isso é realmente natural! então, pra quê tanta ansiedade em ocupar os cargos de primeiro escalão? Se for por irresponsabilidade da atual direção da faculdade, que o atual bispo tenha coragem de enfrentar publicamente toda a população e mostre seus argumentos! o que não dá, o que a população não aceita, é ficar com um discurso sem conteúdo, baseado em "achismo", em verbalizações vagas... Caso se confirme irregularidade da atual administração, Dom Ângelo ficará com uma imagem menos associada ao papa, ou seja, aquela imagem obscura; Se, por outro lado, não se confirmar nada e mesmo assim ele interferir na faculdade, ficará com uma credibilidade questionável, associada ao discurso da inverdade. Acredito que quem acaba perdendo é a população de Quixadá, que vive momento de instabilidade e insegurança, e ainda aparece político da boa vizinhança para querer sanar o problema...

    ResponderExcluir
  23. Como D.Angelo iniciou sua carta "... a Verdade vos libertará"! Porém tem muita gente que prefere viver escravo da mentira e manipulado por pessoas má intencionadas. Isso toda essa confusão tem sim haver com política, só não ver quem não quer! Independente de partidos, mas nós quixadenses sabemos muito bem que a faculdade Católica foi "Plataforma Política" SIM! Bem como a Rádio Cultura também que como consta na carta ainda paga multa! Isso é fato não tem como esconder, portanto o problema é que D.Angelo não admitiu mais isso e aí ficou ruim pra muita gente que queria continuar se aproveitando ou usufruindo do patrimonio da diocese par fins políticos!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. EU SEI O QUANTO DE POLÍTICA TEM NESSA HISTÓRIA, D. ANGELO ESTÁ ENVOLVIDO COM ILÁRIO ATÉ O PESCOÇO, MAS NÃO IREMOS DESISTIR NUNCA, FORA D. ANGELO!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. A CAMBADA PETISTA QUE ESTÁ TORCENDO NÃO SÓ PELA SAÍDA DE D. ADÉLIO, MAS PELA SUA MORTE E COM ISSO PENSAM QUE VÃO SUFOCAR AS VOZES DAS PESSOAS LIVRES DE CONSCIÊNCIA, JAMAIS, NÃO SÓ COLOCAREMOS D. ANGELO PARA CORRER, COMO JAMAIS DESISTIREMOS DE COLOCAR A CANALHA PETISTA PRA FORA DO PODER DEFINITIVAMENTE!AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  28. O que mais me assusta é ver algumas pessoas que não sabem da missa 1/3 virem aqui e postarem um bando de mentiras, calúnias contra D. Adélio, pois fiquem vcs sabendo que D. Angelo é um cara que jamais alguem poderia tê-lo chamado de bisbo, porque nunca vi um bisbo ser tão grosseiro quanto ele, nem tampouco com um palavreado tão baixo, e que ainda tem a capacidade de fazer comentários que chegam a envergonhar quem realmente é católico, e olha que sei do que estou falando...Um cara que está acabando com os bens da diocese, que ao invés de chegar a Quixadá e complementar as coisas e obras que D. Adélio criou,está é acabando com tudo, para quem não sabe alguns funcionários da maternidade já estão com salários atrasados, e mais de sessenta pais de família que trabalhavam nas obras da Católica, já estão desempregados... Meu povo o negócio é sério, não é brincadeira... O MEC já cancelou o curso de medicina que viria para a Católica e muitos cursos não vão obter o reconhecimento necessário para a formação do profissional, se esta situação persistir...D. Angelo só pode ser uma piada, ou então é muita falta de respeito com o povo quixadaense. Meu Deus como tenho pena de Quixadá, mas só posso dizer uma coisa, eles terão o que querem e merecem...

    ResponderExcluir
  29. Essa historia q D.Angelo está envolvido com o PT não é de admirar, o proprio DAdelio também era envolvido, ou não lembram??? Depois q o Ilário lhe fez falsas promessas aí houve o desligamento e por isso D. Adelio colocou seu candidato. Foi ou não foi??? D.Adelio também tem seus interesses... falando nisso cadê ele? Devia se pronunciar como fez D.Angelo. Quem cala consente .. ele deve concordar com tudo que q D.Angelo disse.

    ResponderExcluir
  30. Calúnias contra D. Adelio não admito, mas contra D.Angelo tbm não! Afinal ele é o atual BISPO de Quixadá. E anonimo aí de cima, que palevreado baixo é esse a que vc se refere? Porque todos que leram a carta viram a elegante postura bem como o vocabulário apropriado. Talvez a verdade atingiu vc! Porque o que D.Angelo fez foi nos mostrar a verdade que antes era encoberta por uma "panelinha" de babões do D.Adelio. Pq falam tanto q o Ilario tem babões e até esqueceram q o D . Adelio tbm sofre com esses babões... que eu acho q envergonha a ele tratando o atual bispo dessa forma, afinal não é qualquer um que chega a esse posto! Não deixem a raiva subir a cabeça pq acaba falando besteira.

    ResponderExcluir
  31. É ...colocar a cambada petista pra correr pode até ser, já que eles não vem fazendo uma boa administração, mas D.Angelo?? Me desculpe colega... mas assim é querer demais! É ir contra a vontade DIVINA! Galera vamos respeitar a vontade d Deus, ou vc acha que somos capazes de saber o q é melhor? Não, não somos... nós temos um ser superior a nós e que devemos respeitar sua vontade. Pq sem Deus nada somos!!!

    ResponderExcluir
  32. É isso aí Quixadá cidade que possui:
    2 BISPOS, 2 PREFEITOS, NENHUM DELEGADO E O POVO CALADO!!!
    hauhauahua

    ResponderExcluir
  33. Oh amigo ai de cima vc só esqueceu do 2 DEPUTADOS, e pense q deputados fracos!
    hauhauhauhua

    ResponderExcluir
  34. O pior é que o povo continua falando sem conhecer realmente D. Angelo, pois continuam achando que ele é um santo em forma de pessoa...heheheh...tenho pena da inocência de vcs...Logo se vê q vcs pouco o conhecem...Acho q vcs deveriam ir atras da verdade, e aí qd tudo isso acabar venham me dizer quem realmente tinha razão...e como sempre digo vcs só terão o que merecem, se vc acha q merece continue assim acreditando no que este "santo homem diz"...

    ResponderExcluir
  35. SÓ QUERIA COBRAR DO SISTEMA MONÓLITOS NA PESSOA DO SR. EVERARDO FILHO QUE EM NENHUM MOMENTO BAIXEI O NÍVEL EM MEU COMENTÁRIO OU UTILIZEI PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, POR FAVOR RELEIAM E COLOQUEM MEU COMENTÁRIO QUE É DE GRANDE VALIA PARA AS PESSOAS QUE AQUI PARICIPAM E CONTRIBUE

    ResponderExcluir
  36. Algumas perguntas que me incomodam e não querem calar:
    1) Por que será que D Ângelo não aceitou a "auditoria" que a Catolica já estava fazendo?
    R- Há sérissimos indícios de irregularidades por que senão isso não seria pedido

    2) Por que D Ângelo quer tirar ZéNilson da FCRS? ( Não vale por causa da 1° pergunta )
    R- Ele (Zé) nunca o aceitou e respeitou como bispo, por que se o assim fizesse teria atendido seu pedido de não candidatar-se a prefeito e envolver novamente a igreja na política. Depois quem participa dos círculos mais internos sabe das desavenças entre eles nas reuniões do clero.

    3) você como bispo, confiaria a administração da maior empresa da Diocese a uma pessoa que vc não confia e que não obedeçe suas orientações?


    4) O que dirá D Ângelo quando achar recibos de compra de 4 mil cabos de vassoura em nome da FCRS? Será que tem tanta sujeira assim na Faculdade? Ou será para pendurar bandeiras do Sr Zé 45 ?

    5) A troca de comandos em instituições é acoisa mais normal do mundo por que será que na Católica deve ser diferente?

    6) Se a Católica só funciona por que D Adélio injeta dinheiro vindo do exterior lá, há alguma coisa muito errada com essa empresa, por que ela não se paga e é realmente preciso ver o que está acontecendo. E quando D Adélio vier a falecer a faculdade vai fechar?

    7) Será que D Adélio sabe do salário astronômico do Sr. José Nilson e sua esposa ? Tenho uma legítima impressão que não.

    Tenho muitas outras perguntas que as farei em momentos mais oportunos, só tenho pena de D Adélio, o Shalon e muitas pessoas de boa vontade que estão sendo inescrupulosamente usadas pelo Sr. José Nilson, D. Mirian e sua irmã Soraia e os vários bôbos das corte ( Dr.Gilmar "POW" Barros, Dr. Cesar "quer aparecer a todo custo" Oliveira, Sr. Miguel "frustado do PT"Peixoto.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  38. Caro anônimo tenho pena de vc...pq vc deveria se preocupar mais com os gastos astronômicos q a prefeitura faz como por exemplo pagar alugueis de carros em valores exorbitantes, realizar licitações irregulares entre MUITOS outros, pois estes sim envolveM dinheiro SEU e do POVO...

    ResponderExcluir
  39. Parece que vc faz parte da turma dos que estão preocupados com o resultado da Auditoria? que estão colocando todo tipo de dificuldade pra liberar a documentação. Por que será hein? Nem desconfio.

    ResponderExcluir
  40. AOS LARÁPIOS PETISTAS DE PLANTÃO A HORA DESSA BAGUNÇA NA IGREJA E NA PREFEITURA TÁ CHEGANDO PODEM APOSTAR!!!

    ResponderExcluir
  41. amigo blogueiro, me tire algumas dúvidas cruéis. Duas grandes lideranças religiosas quixadaenses foram designadas por Dom Adélio e Zé 45 a ir à Roma ter=se com o PAPA e seus auxiliares para TRANSFERIR o Bispo Dom Ângelo de nossa diocese, pergunto-lhe: quem será o tradutor daquela penca? Quem está custeando as despesas daquelas folclóricas criaturas religiosas? Será que com tantos amigos influentes do ex-bispo seria necessário enviar aquela pomposa e diplomática representação? Não seria melhor irem à Tegucigalpa e falar com o Zelaya?

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  43. Será q.D.Adélio, está normal, permitir q/ tal bafafa suje o panorama da cidade de Quixadá? Cadê a santidade q/ revelou por anos a fios? -Por que ficar cantando glórias sobre o que fez? se o próprio
    Jesus disse que ao final da vida poderiamos dizer apanas isto: "Somo servos inúteis, fizemos apenas o q/ deveriamos fazer".

    ResponderExcluir
  44. Admiro muito, pessoas q/ se dizem cultas, importantes, porém, diante destas ações anticristãs, sem ética,... O que estão revelando? A si ´próprio e sujando a vida de muitos. - Será que estes cristãos do fica... leem a Bíblia? Há! Pode ser, pois luci também lia.
    Mas gente! Tá na hora de trabalhar, preocupar com sua família, seus trabalhos e com nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  45. Sou grato ao Sistema Monólito, por dispor este espaço onde podemos dar e receber opiniões, experiências.
    Pena que as vezes é utilizado não para edificar!

    ResponderExcluir
  46. Li na central de notícias que o Colégio Sagrado Coração de Jesus é da Diocese de Quixadá. Me parece que quem disse pode está enganado! O que sei é que o mesmo pertence a Congração das Irmãs Missionarias da Imaculada Conceição. Pra quem sabe o que é uma congragação, vou usar este recurso pra explicar: Congregação é uma obra grandiosa, criada pelo poder do Espírito Santo de Deus, quando uma pessoa se deixa conduzir por Ele e, escutando seus apelos responde com fé e na prática este chamado. Isso Sempre aconteceu na história da Igreja e continua até hoje, pois Deus precisa de gente que construa o Reino DELE e não gente que construa pequenos reinados. Que se tenha cuidado! Não se pode confundir as coisas. João Batista dizia: Que ElE cresça e eu diminua. Ele falava de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  47. TO COM DOM ANGELO, VAMOS TERMINAR ESSA AUDITORIA, FORA ZE... VAI PLANTAR BATATA EM SOBRAL...

    ResponderExcluir
  48. Marcos Antonio - Padre da Arquidiocese de Fortaleza, em seu artigo “Inferno na Diocese” publicado no Jornal O Povo, no dia 17.12.2009, começa o artigo dizendo o seguinte: Como cristãos e discípulos de Jesus, o Príncipe da Paz, estamos estupefados e lamentosos com o contra-testemunho dado pelo episcopado de Quixadá e de alguns adeptos da violência. Já não nos basta deparar com um mundo extremamente violento, e ainda vir à tona o mal exemplo dos que se dizem religiosos, filhos do mesmo Pai... Finalmente, apresentamos ao bispo dom Adélio a solução: que arrume as suas malas e deixe o seu sucessor trabalhar em paz. Ele vai prestar contas não é apenas à Igreja, mas principalmente a Deus.

    pe.marcosantonio@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  49. Pela experiência que tenho me parece que a posição dos leigos em não apoiarem o atual bispo parece muito com a historia das viúvas desamparadas.
    A mensagem (dia 23.11.2009)do atual bispo Dom Ângelo esta muito boa e quem assim escreve e se compromete fala por iluminação de DEUS.
    Esta muito clara a nota do bispo e entendo que deveria haver um entendimento para evitar maiores desgastes.
    A meu ver o bispo anterior não esta nem um pouco preocupado porque já cumpriu com seu papel e pelas suas condições não estaria apto a reassumir a direção dos trabalhos que realizou e este tenho certeza fez sabendo que quando deixasse tudo seria dirigido por qualquer outra pessoa designada pelo PAPA e isso foi feito e ele esta cumprindo com seu papel.

    ResponderExcluir