Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 13 de novembro de 2012

QUIXADÁ: INTROMISSÃO ADMINISTRATIVA, SERÁ SE VALE A PENA VER DE NOVO???



Essa novela, que já está ficando bastante conhecida da população quixadaense, não deverá ter reprise na gestão que se inicia com o novo prefeito João da Sapataria, em quem a maioria dos eleitores da Terra dos Monólitos depositou sua confiança.

Quando se aborda o assunto “não vale a pena ver de novo” falamos da intromissão administrativa. Intromissão, como por exemplo, a do ex-prefeito Ilário Marques, que levou o doutor Rômulo Carneiro a ter um dos maiores índices de rejeição da historia administrativa de Quixadá.

Mais até que ponto a intromissão é prejudicial?

Claro que não precisamos responder a essa indagação visto que, no início da atual gestão a fome de poder do ex-prefeito prejudicou em muito, transformando nossa cidade, como dizem alguns, em um completo caos administrativo.

 Os ex-secretários, enfiados de goela abaixo pelo ex-prefeito Ilário, para fazerem parte da administração do doutor Rômulo Carneiro, parece que estavam com a missão de detoná-lo. Se essa foi à estratégia de poder utilizada pelo ex-prefeito, deu certo.

O que ele não esperava era que toda essa sua fome de poder fosse barrada pela população, que optou pelo espírito mudancista, credenciando João da sapataria para governar Quixadá pelos próximos quatros anos.
Em contrapartida, comenta-se, por toda cidade, que o João da Sapataria já estaria vivendo o mesmo dilema, outrora vivido por Rômulo Carneiro.

Ou seja, se o Ilário impôs nomes para fazerem parte do secretariado do Rômulo (e, pasmem, olhem os estragos) agora chegou a vez, segundo se comenta, do deputado Osmar Baquit, que querendo imitar Ilário Marques, também estaria pressionando o prefeito eleito para colocar nomes da sua estrita confiança, mesmo que os mesmos não tenham nenhuma competência.

Será que isso é bom?

Claro que não, quem acompanhou a campanha eleitoral, sabe que o João não aceitará intromissão de ninguém, afinal, isso ele mesmo apregoo em alto e bom som.

Por várias vezes ele disse: “QUEM VAI MANDAR NA PREFEITURA SOU EU. QUEM VAI SENTAR NA CADEIRA DE PREFEITO SOU EU. VOU ESCOLHER OS MELHORES SECRETÁRIOS. PESSOAS QUE REÚNAM COMPETÊNCIA E HONESTIDADE”.

É isso João, o povo de Quixadá espera de você essa atitude corajosa e determinada, pois você reacendeu a luz da esperança de milhares de quixadaenses que esperam da sua administração um novo tempo na saúde, um novo tempo na educação, uma ação social que realmente funcione, uma agricultura forte, esporte e lazer fortes, enfim, o povo espera de você uma administração pautada na moralidade, honestidade, e sem perseguições.

A situação já está ficando muito constrangedora para o novo prefeito, agora, não satisfeito apenas e nomear seus secretários, o deputado Osmar Baquit pressiona o novo prefeito para dar uma “mãozinha” para que seu sobrinho possa ser presidente da câmara, além disso, tem até político cobrando posicionamento do prefeito eleito em redes sociais.

Para finalizar, alguns nomes de possíveis secretários que correm na cidade já começa a trazer alguns dissabores para o prefeito eleito, seja pelos nomes impostos por Osmar Baquit, ou pela rejeição de vários nomes que circulam pelos rumores da população.

 João da Sapataria, pense, reflita e veja o que é melhor para a nossa cidade e para as pessoas, pois a população de Quixadá tem absoluta certeza de que você não aceitará, em hipótese alguma, pressão de quem quer que seja, afinal você é quem foi eleito para ser o prefeito da cidade. E, sinceramente, não vale a pena ver tudo de novo.

Um comentário:

  1. LENDO ESSA MATÉRIA ME SENTI UM COMPLETO IDIOTA POIS VOTEI NO JOÃO DA SAPATARIA ACHANDO QUE ELE SERIA DIFERENTE EM TUDO, PRINCIPALMENTE HONESTO, SINCERO E TRABALHADOR.
    CONTUDO ESTOU VENDO QUE ELE NÃO PASSARÁ DE MAIS UM FANTOCHE DESSE REPUGNANTE CARA QUE É OSMAR BAQUIT.
    TENHO CERTEZA QUE OSMAR IRÁ MANDAR OS SEUS SECRETÁRIOS, JÁ QUE QUASE TODOS ELE TA NOMEANDO, METER A MÃO NA GRANA DA PREFEITURA, E AI JOÃO VC DISSE QUE SERIA HONESTO, COMO FICARÁ COM ESSA ROUBALHEIRA QUE ACONTECERÁ A MANDO DO OSMAR NA PREFEITURA?

    ResponderExcluir