Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MP DIZ QUE VICE-PREFEITO, QUE É DO PT, GERENCIAVA DESVIOS EM SENADOR POMPEU

Presos há quase dois meses, o prefeito e vice-prefeito afastados do Município de Senador Pompeu (a 275Km de Fortaleza), Antônio Teixeira de Oliveira e Luiz Flávio Mendes de Carvalho, respectivamente, estão com a situação perante a Justiça cada vez mais complicada.

Depoimentos recentes tomados pelo Ministério Público Estadual, através de sua Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), confirmam o funcionamento de uma organização criminosa montada com o objetivo de desviar recursos públicos.

O vice-prefeito Luiz Flávio Mendes de Carvalho, conhecido também como ´Luizinho do Inharé´, segundo os últimos depoimentos tomados na Procap, é apontado como o homem que ´gerenciava´ o desvio de verbas públicas, recebendo diretamente de seus comparsas quantias em dinheiro sacadas na ´boca do caixa´ por funcionários das empresas montadas para atuar no esquema criminoso, sob a ´fachada´ de construtoras.

Dinheiro

´Luizinho do Inharé´ é citado diretamente como sendo o recebedor do dinheiro que era desviado dos cofres públicos para o caixa das empresas ´Daruma Construções e Empreendimentos Ltda´, ´Falcon Construtora e Serviços Ltda´, e ´Prátika Incorporações Ltda´, montadas no esquema criminoso que era chefiado pelo empresário Raimundo Morais Filho, o ´Moraisinho´, que também cumpre prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Em um dos trechos da denúncia formulada pelo Procap, os representantes do Ministério Público foram enfáticos ao afirmar que, “os fatos relatados e o nível de organização da quadrilha e suas ramificações desafiam a atuação enérgica do Poder Judiciário, sendo ultrapassada a questão de meros indícios de fraudes a procedimentos licitatórios, existindo agora provas de que os integrantes da quadrilha utilizam ´laranjas´ para a lavagem do dinheiro, corrompendo servidores públicos e atuando de maneira a dificultar a apuração dos ilícitos”.

Prefeito e vice-prefeito afastados permanecem presos no Quartel do Corpo de Bombeiros, nesta Capital. Os 31 acusados de integrar o esquema criminoso foram denunciados pelo MP pelos delitos de concurso de pessoas, concurso material, formação de quadrilha, falsificação de documento público, peculato, crime de responsabilidade e lavagem de dinheiro.

Fonte: Diário do Nordeste

Só para que possamos comentar.. Isso é o PT fazendo escola???

3 comentários:

  1. Em quixada não é diferente,ilário,romulo,airton,edi,carlinhos,higo,ivan,detinha,capitão,audenio,ligia,almeida,nilton cesar,kleber junior,dadá,helano...tudo é do PT ou seja farinha do mesmo saco.PUTARIA EM.

    ResponderExcluir
  2. Se manquem q eles foram filiados p disputarem a prefeitura pelo PT, não tem história nenhuma no PT! O Ilário sim é trabalhador e pq depois de tanto mandatos de dep. prefeito ele nunca foi preso cassado ou coisa assim?
    O Ilário tem História no PT e até mesmo o LUla quando vem ao Ce, Fica na casa dele!
    O Ilário é honesto e trabalhador seu bestas!!!
    Agora vc´s q são oposição q estão se ruendo pq ele vem ai e vai mudar a realidade do q está hj em quixadá, voltando a tudo funcionar normalmente e dando certo com obras, pagamentos e tudo q tinha antes!

    ResponderExcluir
  3. O Vice Prefeito Luizinho chamado de Luizinho no Inharé ele era do PSDB e se filiou no partido p ser candidato a Vereador pelo PT e dai vem a herança maldita dele! Agora querem q ele seja do PT? Nunca foi ele foi um dos filiados do Guimarães p ser candidato e fortalecer o bloco dele! Entenderam o caso como é? Sou de Senador Pompeu e sei da história direito.

    ResponderExcluir