Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MAIS DE 100 MIL REAIS PRA MANTER AS GAIOLAS QUE NÃO EXISTE?? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO??


A prefeitura de Quixadá há algum tempo vem sendo alvo de inúmeras denuncias de desvios de recurso públicos.

Em junho publicamos uma matéria na qual mostramos que a prefeitura de Quixadá pagou mais de 150 mil reais na compra de gaiolas de peixes, que na realidade nunca existiram.

Na época conversamos com um dos presidentes de associação que deveriam ter sido beneficiadas com o programa, porém ele ressaltou que sua comunidade nunca recebeu o benefício. Leia a matéria, CLIQUE AQUI.

Agora o escândalo mostra-se ainda maior, de acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios em 2.008 a prefeitura realizou, no dia 01/02/2.008, o empenho de Nº 01020052, no qual pagou R$ 112.000,00 (cento e doze mil reais) para manter essas mesmas gaiolas que nunca existiram.

Estamos de posse de uma vasta documentação onde mostra que a prefeitura assinou um contrato com o Instituto Sertão Central. O objeto do contrato é para fazer face as despesas com serviços a serem prestados na assistência técnica ao projeto de criação de tilápias em gaiolas.

Ainda conforme a documentação o ex-prefeito Ilário Marques (PT) repassava mensalmente ao referido instituto o valor de R$ 10.181,82 (dez mil cento e oitenta e um reais e oitenta e dois centavos) somente referente a esse serviço, pois esse instituto recebia outros repasses da administração municipal.

De acordo com o portal da transparência esse instituto recebeu, no último ano da administração do ex-prefeito Ilário Marques, quase 250 mil reais.

Esses pagamentos começaram a ser efetuados a partir do mês de março de 2.008, e se estenderam até mês de fevereiro de 2.009, já na administração do prefeito Rômulo Carneiro.

Toda documentação foi entregue aos vereadores de oposição que já na sessão de quinta-feira, dia 18, irão denunciar mais esse escândalos. Segundo os parlamentares eles pedirão a abertura da CPI das Gaiolas para tentarem apurar todos esses desvios.

Pode-se observar abaixo cópia de alguns documentos que foram entregues aos vereadores, neles podemos observar as informações citadas, bem como o número dos cheques dos pagamentos mensais. Esses documentos já estão disponíveis no site do Tribunal de Contas dos Municípios CLIQUE AQUI para ver os documentos e a matéria completa.

Agora perguntamos e comentamos: Por onde anda os promotores de Quixadá que não veem mais esse escândalo?? E por fim quem era pra estar dentro dessas gaiolas??? comentem...

5 comentários:

  1. Falando de educação, na gestão do ex-ilario o professor realmente recebia um dos piores salário de todo o estado.

    Sem falar que os professores pretadores de serviço não recebiam os mês de julho, janeiro e 13º salário. Era uma catáStrofe. Um verdadeiro atraso e sub-mundo da educação pública, sem falar nos coitados prestadores de serviço que tinha que trabalhar na campanha.

    Tem mais, o ilário nunca teve a coragem de fazer a eleição para diretores das escolas, indicando seus aprinhados, prejudicando a qualidade do ensino.

    tem mais, quem é esse babaca iludido ai de cima que defende o coronelzão. Será que ele ganha da assembléia? Será que ele acha que o ficha suja pode ser candidato ainda? Será que ele ou ela sabe o que está por vir?

    DITADURA NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. me digam uma coisa: é verdade que só quem defende o Ilário na Câmara é a vereadora edi leal? Se for verdade, para fazer essa árdua e dolorosa defesa deve ter alguma coisa...
    E mais, se realmente for verdade, é bom que vcs desse Blog divulgue isso para mostrar a população de quixadá quem ainda defende com unhas e dentes uma pessoa ficha suja e que deixou quixadá como uma das cidades mais mal administradas do ceará.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito estranho com tantos desmandos na cidade de Quixadá o ministerio publico fica bem caladinho, pior ainda é a camara de veradores tem tanta marmota na administração do ilario, o dito cujo desmantelou a prefeitura e nao acontece nada!

    ResponderExcluir
  4. Que eu saiba o Prefeito não é o Ilário não e eles estão rompidos faz é tempo! Se atualiza antes de criticar besta.

    ResponderExcluir
  5. É amor de mais, volta Logo a ser Prefeito Ilário... Pq até a oposição tah sentindo a tua falta!

    ResponderExcluir