Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

É ASSOMBRAÇÃO?? NÃO SÃO AS GAIOLAS FANTASMAS QUE APARECERAM!!


Um caminhão carregado com 53 (cinquenta e três) gaiolas para criação de peixes em cativeiro apareceu nesta terça-feira, dia 23, pelas ruas de Quixadá.

Segundo informações essas seriam as possíveis gaiolas que a prefeitura comprou em 2.006 e pagou em 2.009, e que deveriam estar em diversos açudes do município com o intuito de melhorar a renda de dezenas de comunidades.

A grande coincidência é que no mesmo dia a denúncia foi publicada no principal site de notícias do Brasil, o site Globo.com da Rede Globo de Televisão. E, no dia posterior que os vereadores de oposição protocolaram, pela segunda vez, uma denúncia na Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP).

Nossa equipe entrou em contato com os vereadores Cesar Augusto, Pedro Baquit e Ci, segundo os parlamentares eles estarão oficializando nesta quarta-feira, dia 24, o pedido da CPI das Gaiolas Fantasmas.

Os vereadores disseram que a chegada das supostas gaiolas em nada muda o ritmo do pedido de abertura da CPI. Eles consideram que o caso necessita, ainda, de várias explicações.

“Como foi que um ministério, no caso o da pesca, liberou todo o recurso de um programa que nunca funcionou, portanto sem a completa documentação comprobatória dos serviços executados?” disse o vereador Pedro Baquit, ressaltando que irá pedir toda a documentação sobre o projeto ao ministério.

O vereador Ci disse que ainda cobrará explicação da prefeitura acerca da liberação, em 2.008, de R$ 112.000,00 (cento e doze mil reais) para a assistência técnica dessas mesmas gaiolas que nunca existiram. “Como pode um serviço ser pago em 2.008 e só hoje a prefeitura diz que está recebendo essas gaiolas, e ninguém sabe se foram todas entregues e como está o estado desses equipamentos”.

Segundo o vereador Cesar Augusto a expectativa é que o pedido da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito seja votada no plenário da câmara já na sessão desta quinta-feira, dia 25. O vereador acredita que a mesa diretora não atrapalhará o trâmite da votação.

A população do município de Quixadá está ansiosa para que a câmara municipal aprove a CPI, e que tudo seja esclarecido e, principalmente, os culpados por esses supostos desvios sejam punidos. A expectativa é de que na sessão de quinta-feira, dia 25, as galerias daquela casa legislativa receba um público recorde de pessoas.

Para saber qual a opinião de nossos leitores em relação a CPI das Gaiolas Fantasmas disponibilizamos uma enquete no MonólitosPOST, vote e dê sua opinião.

6 comentários:

  1. QUERO DIZER PARA OS TRES JOVENS VEREADORES DO PSDB Q, OUTROS VEREADORES VOTARAM TAMBEM SIM PELA A CPI. EU PARTICULARMENTE SEMPRE VOTEI EM DONA EDI,VEREADORA HONESTA TRABALHADORA Q CONHECE MUITO BEM A AREA DA EDUCAÇAO.E TENHO CERTEZA Q ELA NAO VAI ACEITAR COISAS ERRADAS Q PASSE SOBRE A SUA VISTA.ATÉ PORQUE FOI A MELHOR PRESIDENTE DA CAMARA DOS ULTIMOS ANOS.CONFIO NELA E ELA VAI VOTAR SIM! FRANCISCA

    ResponderExcluir
  2. É bom lembrar meu povo que o aparecimento das gaiolas fajutas só carateriza como sendo mais uma fraude e mais um crime praticado contra a tão surrada administração pública de quixadá, que vem mais do que capenga desde o reinado ilariante. Se as gaiolas só apareceram agora, depois de pagamentos realizados, inclusive de manutenção das gaiolas, cabe ao ministério público tomar conhecimento, pois quem tenta fraudar a captação de provas merece ser preso preventivamente, porque solto estará impedindo a correta atuação da investigação.

    ResponderExcluir
  3. Esse ou Essa aí que disse que a educação foi bem no tempo da edi deve está fora de órbita. no tempo dela caro come e dorme, o professor era um dos mais mal pagos do Ceará; os profesores prestadores de serviços não recebiam os meses de julho, janeiro, 13º salários e terço de férias; não tinha abono do FUNDEF; não tinha eleição para escolha dos diretores de escola e professores eram perseguidos, principalmente em época de eleição. Quer mais? a mesma fez uma péssima gestão como presidente da câmara que até mesmo seus colegas de partido votaram contra ela, isso sim vai ficar na história da Câmara de Quixadá, a primeira mulher a ser derrotada somente com o voto dela. Tem mais, a mesma ainda teve o seu nome incluido na lista dos fichas sujas, é só conferir no site do TCM.
    E aí meu povo...

    ResponderExcluir
  4. Engraçado q só falam do Ilário. Eita povo p gostar do Ilário ou estão c medo dele voltar a ser prefeito e ficarem mais oito anos na vontade de mamar na prefeitura como era feito!! Veja o Dep da oposição aqui q até o tasso abandonou p se eleger c dinhiro do domingos neto!!! kkk... Ainda aparece essses tres besta querendo se promover!! Engana outros não eu!!!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado q só falam do Ilário. Eita povo p gostar do Ilário ou estão c medo dele voltar a ser prefeito e ficarem mais oito anos na vontade de mamar na prefeitura como era feito!! Veja o Dep da oposição aqui q até o tasso abandonou p se eleger c dinhiro do domingos neto!!! kkk... Ainda aparece essses tres besta querendo se promover!! Engana outros não eu!!!

    ResponderExcluir
  6. CHEGOU A HORA DO POVO DE QUIXADÁ SE UNIR E PARA AS RUAS EM PASSEATA DIZER: "FORA FICHA SUJA"!

    VAMOS SE UNIR CONTRA AQUELES QUE MAMAM A 16 ANOS NAS TETAS DA PREFEITURA E NADA FAZEM!

    VAMOS DIZER SIM A MUDANÇA E A RECUPERAÇÃO DE NOSSA QUIXADÁ.

    ResponderExcluir