Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

UM MINUTO DE SILÊNCIO PARA OS POLÍTICOS DE QUIXADÁ

Esse foi mais um comentário do colunista Fábio Oliveira onde resume o sentimento dos quixadaenses em relação as pessoas que lhe representam, e servirá para que possamos refletir sobre como está a política em nossa cidade:

Perdemos o Hospital Regional do Sertão Central, isso já faz parte de uma realidade que a população de Quixadá terá que conviver. Perdemos o status de cidade pólo do sertão, inegavelmente não podemos considerar Quixadá como a cidade mais importante da região, tanto que o próprio governador Cid Gomes ignora nosso crescimento, ignora e investe pouco na maior cidade do Sertão Central.

Deixando um pouco de lado o governador, temos que observar nossos erros, a população de Quixadá precisa entender que nossos políticos estão pouco se lixando para o povo. A demagogia de nossos representantes chega a ser ridícula. As pessoas da cidade estão envergonhadas, não só porque perdemos o hospital, mas pelo estado lastimável que ela vem sendo tratada. Não dá mais para ficar de braços cruzados e calados com tamanhos absurdos.

Nós temos dois deputados, Raquel Marques e Osmar Baquit, temos um representante dentro do governo, Cristiano Goes, temos aquele que se intitula o melhor prefeito de Quixadá de todos os tempos, Ilário Marques, cuja influência politica é muito grande nas esferas Estadual e Federal. Sim e ai, o que aconteceu para todos ficarem omissos na campanha, certamente se você tiver um pouco de senso crítico vai entender por que Quixadá perdeu o Hospital Regional.

Nossos representantes já sabiam que o hospital regional não vinha para Quixadá, os critérios adotados por Cid Gomes ficaram evidentes quando se deixou de escolher a cidade pelos parâmetros técnicos. A eleição que não teve nada de democrático beneficiaria o município vizinho, deputados prometeram emendas, benefícios, dinheiro, apoio político para que presidentes de câmara e prefeitos apoiassem Quixeramobim como sede regional.

Mas que democracia é essa intitulada pelo governador que o povo não participou da votação, tão somente lideres defendendo seus interesses pessoais em troca de favores e emendas, em Solonópole por exemplo, a população da cidade ficou revoltada com os vereadores que votaram em Quixeramobim contra a vontade popular. Em outras cidades se repetiu os conchavos e negociatas mesmo os lideres das cidades afirmando que Quixadá teria melhor crivo técnico para sediar o hospital.

Alguma coisa precisa mudar, não dá mais para ficar nesse marasmo sem cobrar desses representantes medidas que coloquem Quixadá de volta como cidade polo da região central do Estado, ficar calado enquanto a cidade cresce de forma desordenada, sem uma infraestrutura para receber investidores que procuram nosso município acreditando que a cidade tem potencial para crescimento. Veja que absurdo, enquanto a cidade se verticaliza não temos ainda uma unidade do corpo de Bombeiros, só para ilustrar o tamanho desse prejuízo, conheço dois projetos de edifícios de 10 e 12 andares que estão aguardando a unidade que simplesmente o governo prefere ficar indiferente aos pedidos da população.

E os nossos representantes, que estão de olho tão somente no assento da prefeitura que por sinal está quebrada, mesmo assim já tem político fazendo campanha nos bastidores, porque não fizam campanha para o Hospital Regional? Ilário disse nas rádios da cidade que não foi convidado, mas menino! que ingênuo! Essa comparação é boa, você é convidado para ir num velório ou enterro? Essa ai Ilário só mesmo para seus seguidores lunáticos.

O que dizer o Osmar Baquit que tirou estranhamente uma licença cedendo espaço para Pimenta? E a Rachel que de última hora tentou tirar a limpa, falando sore o assunto? E o nosso Cristiano Goes que até agora só ficou nos trocadilhos? Esses representantes que tem contato direto com o governador deveriam ter tomado uma posição séria, “chegado junto”, os três, procurado Cid e encostado na parede, Quixadá tem os critérios de exigência técnica e o Hospital Regional tem que ficar em Quixadá. Mas não, era de interesses dos mesmos, Rômulo Carneiro sairia beneficiado, um salto para sua reeleição, foram todos eles contra a população de Quixadá, situação covarde e sem desculpas esfarrapadas.

As eleições estão chegando e esses mesmos protagonistas estarão embalados na campanha para prefeito com o intuito único de defender não o povo e sim seus interesses pessoais, não merecem o meu voto, não merecem o voto da população quixadaense que vai ter que enxergar o lado crítico do jogo sorrateiro da politica. Espero que os leitores dessa coluna possam refletir muito sobre essa vergonhosa atitude de nossos políticos locais. Prejuízo esse que teremos que conviver por muito tempo, mas devemos aprender com nossos erros, Quixadá não merece os políticos que tem, deveriam aprender com os políticos da cidade vizinha e parabéns Quixeramobim, um banho de união e empenho.

Fabio de Oliveira
Colunista


5 comentários:

  1. Parabéns a ineficácia e inoperância dos nossos políticos. Interessados somente com o bolso - deles, e a nossa cidade tão maltratada. Os próximos anos que virão testemunhará a disparidade destas duas cidades. Sou quixadaense, mais todos nós veremos no futuro, o preço de termos políticos irresponsáveis. Somente os lunáticos petistas darão razão a essa aos caciques sem escrúpulos.
    A - vale lembrar que o salvador da pátria quixadaense queria ser convidado - pra quê? por quê? cadê o pimentel, senador, deputada e toda curriola petista e de base? cadê o pit bull do psdb? onde o goes, amigo do governador e braço direito na região?
    Nós quixadaenses temos que envelopar todos eles e mandarmos via vaso sanitário todos esses pilantras da nossa administração.

    ResponderExcluir
  2. olá amigo concordo com tudo que voçe falou, dia 09/05/2011, foi dificio engoli essa decisão, ver que tinhamos prenas condiçoes para sediar esse enpreendimento, quem gosta realmente de Quixadá doeu na alma,quantas pessoas choraram sem poder fazer nada,cada um tem sua parcelA DE CUPA,mais o governador teria que ser homem suficiente para dar uma decisão,sem colocar cidades contra cidades, politicos em jogo, contribuindo para a rivalidade porque ele mais que ninguem sabia das condiçoes de quixada, mais ele vem inaugurar a adutora, a policlinica ai nos vamos ver a cara lisa dele - politico que só pensa em se dar bem, deixando a vontade do povo de lado, vem prometer nos municipios e não cumpre

    ResponderExcluir
  3. tudo isso se resume em uma unica frase, estamos jogados ao leo,restanos apenas pedi a deus que ole por nos

    ResponderExcluir
  4. o povo de quixadá tem o governo que merece .vão se acostumando noproximo ano todo politico aqui é bonzinho lembr~se do pobre e alem do mais ;;;;

    ResponderExcluir
  5. A Culpa toda é do Cid Gomes.Quando ele construiu os hspitais de Sobral e Juazeiro, não teve jogo político,aqui na região centro,jogou uns contra outros. Faz muito tempo que necessitamos de uma adutora nova uma vara de cano resolveria, mas ele ignora a nossa Quixadá. Só espero que tenhamos vergonha na cara que nos faça lembrar dele nas próximas eleições.

    ResponderExcluir