Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sexta-feira, 25 de março de 2011

MESMO APÓS TODOS OS DESMANDOS ADMINISTRATIVOS ILÁRIO MARQUES AINDA QUER VOLTAR???


O colunista do site Revista Central, Fábio Oliveira, postou em sua coluna uma reflexão sobre o momento político de Quixadá, e principalmente depois de o ex-prefeito Ilário Marques afirmar que o povo de Quixadá depende dele, e que quer voltar a prefeitura, isso após os sucessivos escândalos de corrupção e desmandos de seu último governo, leia a matéria do colunista:


"O caos que se instalou no município de Quixadá, está intrinsecamente ligado a dois fatores que considero relevantes, o primeiro a mirabolante estratégia de perpetuação do poder, políticos acostumados aos benefícios que o poder lhes proporcionam tentam a grosso modo infiltrar figuras escabrosas na administração como aconteceu com Ilário Marques que ao sair de 8 longos anos de mandato deixou dentro da atual administração boa parte dos seus testas de ferro comandando pastas importantes e de seu controle pessoal.

A segunda e ainda mais absurda, lava as mãos para os problemas do município como se não tivesse culpa no cartório, ora amigos leitores dessa coluna Política & Ação, tudo que está acontecendo dentro da atual administração tem um pai que colocou até mesmo a indicação do nome Rômulo Carneiro, deiixando para escanteio Cristiano Goes, seu vice de confiança que deveria ser o candidato e foi preparado para tal. Convém lembrar para nossos leitores que o acórdão entre Marques e Rômulo deixou o atual prefeito amarrado, o inexperiente prefeito não conseguiu se quer enxergar que assumiu uma prefeitura quebrada, endividada e com muitas obras inacabadas e com indícios graves de superfaturamento em obras e desvios de recursos.

Pasmem leitores, como o plano de alcançar voos maiores na política não deu certo para Ilário, pois o mesmo foi derrotado para deputado federal, se volta novamente para Quixadá com os olhos de raposa velha, ao deixar a prefeitura naufragada em dividas o nome de Ilário vai surgir como salvador da pátria já que nosso atual prefeito não tem dinheiro nem para fazer uma limpeza ou tapar os buracos da cidade. Surge uma pergunta naturalmente nessa analogia, mas para que Ilário vai querer uma prefeitura quebrada? Resposta intrigante, ele sabe o caminho das pedras, sabe captar recursos embora parte desses recursos não foram aplicados com o zelo de gestão pública proba.

O partido dos trabalhadores em tese está dividido? Que nada! No momento certo Marques saberá conspirar contra atual gestão e convencer seus pelegos de que é a melhor opção para o partido e para a cidade, sua sede pelo poder não poupa pessoas, amigos, parentes e aqueles que podem atravessar seu caminho, essa retórica já faz parte de sua vida política onde seu prestigio nas esferas esfria a cada dia. A venda do Hotel Municipal, a Estrada do Cedro, hospital Eudásio Barroso, Canal da Rodoviária e Lagoa do Eurípedes, obras milionárias que não foram terminadas e explicadas.

Nem mesmo o Ministério Público e TCM conseguem investigar com tranquilidade as contas do município, vereadores e autoridades locais também blindam esse personagem da história de Quixadá, incrível como as pessoas temem dizer certas verdades e fica eu badalando e "cutucando" que autoridades possam investigar a fundo os desmandos dessas ultimas administrações que delapidaram a maior cidade do Sertão Central. Gostaria também de ilustrar a incompetência da oposição do município, são tão amadores que chegam a ser ridículos, do jeito que vai o homem vai conseguir seu ardiloso jogo de voltar ao poder."


Fábio de Oliveira

Colunista

10 comentários:

  1. Muito lucido o comentario do caro Fabio, na verdade e isso mesmo,esse ilario e a prefeitura e a raposa no galinheiro.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que ele tem chances de ser eleito, pois grande parte dos eleitores de Quixadá não tem capacidade crítica de perceber que este senhor só trabalha em interesse próprio. Se a administração atual de Quixadá está este desastre, aculpa é dele.

    ResponderExcluir
  3. Incomoda né? Se o Ilario tem toda essa popularidade, mesmo sem mandato, so serve para enlouquecer os que são contra. Ele vai voltar sim. Vocês não entendem que o modelo de política feito por voces, venceu! O povo falou isso nas urnas. Assistimos o fracasso total do PSDB. Se cuidem e vão trabalhar pois essa onda de comnetários negativos ao Ilario não vai ajudar vocês.

    ResponderExcluir
  4. Tenho ctza q ele vai voltar e nós quixadaenses estamos esperando!!! Viva o Brasilll, viva o Cearáaaa, viva ao Quixadáaaa!!!

    ResponderExcluir
  5. O Ilário é o melhor para Quixadá, com ele nossa cidade chegou ao status de melhor cidade do Ceará, temos a saúde que merecemos, a educação de primeiro mundo, o trâsito mais organizado, as obras mais bem fiscalizadas, a melhor organização do centro da idade, os melhores secretários dos ultimos tempos, o melhor prefeito do Brasil (recebeu 02 prêmios em Balneário Cambuiú), todo ano conquistamos o selo Unicef, todo ano conquistamos o Selo Verde, temos a cidade mais limpa do Ceará e por ai vai, pois onde o PT governa dá Certo...

    ResponderExcluir
  6. eu? tenho mais que certeza que ele voltará. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  7. Como é triste o pensamento dessa pessoa ,pois tenho certeza que isso é coisa de uma só pessoa,pois quem anda pelo Quixadá percebe a insatisfação que o povo do Quixadá , está com essa pessima administração que é encabeçada pelo ex-prefeito. Tenho plena convicção que essa pessoa q fez esses cometarios está se beneficiando financeiramente !!!!! Quixadá precisa URGENTEMENTE de mudança !!!!

    ResponderExcluir
  8. Coitado! Vc q não anda e nem escuta a população e outra só fiz o primeiro comentário. Ele vai voltar e a população vai aplaudir a volta dele como eu e minha família!!! Venha logooo Ilário!!!

    ResponderExcluir
  9. é o valvador da patria...que voces sentem saudade da grana que era muito facil ,a turma do ILARIO hoje esta na pior é só aaagastando os ultimos vintem que conseguiram dos cargos ...e agora vem querer enganar os bestas que ele é o salvador da patria ou do seu bolso...

    ResponderExcluir
  10. s turma do verdadeiro salvador da patria esta com muita saudade dos verdadeiros carnavais com o dinheiro publico que eram só de turismo..deixaram o quixadá quebrado sem o prefeito atual nada poder fazer ,Cristiano voce se livrou desta...só sabe o que oDr Romulo passa é ele e parece que tem medo de faalar como recebeu a prefeitura e principalmente o hospital que faz vergonha Ilario onde voce colocou aas verbas para as reformas do Eudasio Barroso,é triste a gente ver aquela buraqueira que voce começou no hospital e nada fez foi só para enganar e o dinheiro voce e a antiaaaaaaaaga secretaria de saude comeram.....

    ResponderExcluir