Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VEREADOR QUER CRIAR A LEI DA FICHA LIMPA...EM LIMOEIRO DO NORTE


O portal de notícias MonólitosPOST divulgou que um vereador da cidade de Limoeiro do Norte entrou com um projeto para implantar a Lei da Ficha Limpa no Município, leia a matéria:

O vereador José Valdir da Silva, popularmente conhecido como Valdir do Suburbão, apresentou projeto de Lei na câmara municipal de Limoeiro do Norte que cria a Lei da ficha limpa no município.

“A Ficha Limpa Municipal” disciplina as nomeações para Cargos em Comissão no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo Municipal e dá outras providências.

A proposta deve ser protocolada e lida na sessão desta quinta feira, dia 24, para apreciação das comissões técnicas e posterior debate e votação em plenário.

O projeto veda a participação, em nomeação em cargos de comissão, na administração do município de pessoas que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, desde a decisão até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos.

Os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, por vários crimes também não poderão ser nomeados para cargos na prefeitutra.

Segundo o vereador Valdir “Essa é uma resposta rápida e necessária a Lei da Ficha Limpa federal (Lei Complementar Federal 135/10), sancionada pelo presidente Lula em junho.”.

A “ficha Limpa Municipal” vai atingir todos os cargos de confiança (comissionados) da Câmara bem como os secretários e assessores (1º e 2º escalão) da administração municipal além de diretores das escolas municipais cumprindo assim uma exigência do cidadão limoeirense.

Dr. Charles Lourenço como fomentador da ideia, entende que como a aprovação deste Projeto de Lei, a cidade de Limoeiro do Norte no Ceará, através dos Poderes constituídos, saí na frente, e demonstra a todo o Estado do Ceará, como agir e proceder no caminho da transparência e da legalidade de seus atos.

Agora vamos nós...Se por acaso essa lei fosse implantada aqui em Quixadá...Quem ficaria nos seus cargos???

3 comentários:

  1. Amigos e amigas quixadaenses, qual o vereador tera coragem de fazer uma LEI DE FICHA LIMPA, sujos desde a eleição da camara, comedores de diarias ficticias, empregos para parentes, intermediar contratação de empreiteiras, e tudo mais que for de desmandos, não tem a menor condição fiscalizar o poder publico municipal, que tembem e ficha suja desde a eleição.
    POVO DE QUIXADA VAMOS MUDAR

    ResponderExcluir
  2. se aqui tivesse teriamos que chamar todos os suplentes a suplentes de suplentes a candidato a vereador.
    kkk

    ResponderExcluir
  3. Em 2012 vote
    Dulce do Hospital e da central
    Para vereadora Dulce Viana

    ResponderExcluir