Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 28 de junho de 2010

SEGUNDO O TCM ILÁRIO MARQUES É O GESTOR DAS LICITAÇÕES MILIONÁRIAS DE QUIXADÁ???

Segundo o Portal de notícias MonólitosPOST, o portal da transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios, revela que o gestor das principais licitações que ocorreram esse ano, na administração de Quixadá, foi o ex-prefeito Ilário Marques.

O comentário da população do município, que fica no sertão central do Ceará, desde a posse ao atual prefeito Rômulo Carneiro, é que o ex-prefeito continua ditando as regras na prefeitura da cidade.

Quase todos os secretários que fizeram a administração da cidade, na época de Ilário, continuaram em suas pastas na atual administração, ficando para o atual prefeito apenas a nomeação da irmã para a secretaria da saúde.

Mais um indício da forte influência do ex-prefeito acontece agora na área das licitações no município.

Como podemos observar nas fotos abaixo, as principais licitações, principalmente aquelas com valores acima de 1 milhão de reais, tiveram como gestor o ex-prefeito.

Teve uma licitação na secretaria de saúde, para compra de medicamentos, no valor de 4,5 milhões de reais, que consta Ilário como gestor.

Outras duas licitações, que contabilizam quase 3 milhões de reais, uma na área da educação, mais precisamente na compra de genêros alimentícios, e outra na locação de veículos, também, tiveram o ex-prefeito como gestor.

Para o atual prefeito restou apenas licitações com valores mais baixos, como podemos observar na primeira foto.

Lembramos que Ilário Marques ocupou o cargo de procurador do município até o início desse ano.

Para ter acesso as licitações no portal da transparência CLIQUE AQUI.

Para ler a matéria completa do MonólitosPOST CLIQUE AQUI.

Dessa vez não vamos comentar, vamos apenas perguntar. Será se foi mais um erro de digitação??? E mais até quando o ex-prefeito vai "mandar" na prefeitura??? E finalmente quando o Dr. Rômulo vai mesmo assumir a administração???

quarta-feira, 23 de junho de 2010

EQUIPE DA TV MONÓLITOS É PROIBIDA DE ENTRAR NO LIXÃO DE QUIXADÁ

Só faltava essa, caros leitores, uma administração do PT, que se diz democrática, proibir uma equipe de reportagem realizar uma matéria jornalistíca, pois foi isso que aconteceu em Quixadá.

Os Aloprados do PT voltaram a atacar, o coordenador de meio-ambiente da prefeitura de Quixadá, Italo Bethoven, proibiu o acesso de nossa equipe de reportagem ao aterro sanitário da cidade.

Tudo isso pelo simples fato de que Italo mentiu na entrevista anterior da TV Monólitos, onde ele prometeu que na segunda-feira, dia 21, uma reforma seria iniciada no lixão de Quixadá.

Nossa equipe foi apenas conferir o que Italo Bethoven prometeu, e para nossa surpresa ele deu a ordem para que fossemos barrados.

Leia a matéria completa no maior portal de notícias do interior do Ceará, o MonólitosPOST:

TV Monólitos é proibida de entrar no lixão de Quixadá



Depois disso gostaríamos de esclarecer que numa sociedade democrática, atitudes mesquinhas e pequenas como essa, jamais poderiam acontecer.

Aproveitamos para repudiar esse tipo de atitude de um "capacho" do ex-prefeito Ilário Marques, onde pensam que podem transformar nossa cidade num quintal da república dos aloprados.

Vamos assistir a matéria da TV Monólitos e comentar esse tipo de atitude:





Depois disso vamos comentar....E ai será se Quixadá irá se transformar na república dos aloprados do ex-prefeito Ilário Marques??? E esse Italo Bethoven, é ou não um filhote de aloprado??? O que então comentarmos de atitudes como essa???..Comentem...

domingo, 20 de junho de 2010

A FUMAÇA DE QUIXADÁ E OS ALOPRADOS DO PT



Quando o deputado federal Ciro Gomes foi rifado em sua tentativa em candidatar-se a presidência da república ele concedeu várias entrevistas, e nelas sempre ressaltava o que ele chamava de aloprados do PT, e que logo esses "aloprados do PT" iriam fazer besteiras, e não deu outra.

Porém de onde Ciro teria tirado esse termo "Aloprados do PT"? E porque Ilário Marques tem tanta raiva dos Ferreira Gomes, e hoje, seu hobby preferido é criticar a administração de Cid?

Pois saibam que nós conseguimos decifrar esse enigma, Ciro Gomes referiu-se aos "Aloprados do PT" porque leu nossas reportagens sobre a administração municipal de Quixadá, senão vejamos.

Rômulo Carneiro ganha a eleição em Quixadá, porém Ilário Marques, até hoje, não deixou ele assumir e colocou todos os seus aloprados para dirigir os rumos de Quixadá.

O primeiro foi Paulo Stênio, Ilário dividiu a secretaria de Desenvolvimento Urbano para abrigar seu companheiro, e o resultado foram denúncias de Jeep transportando lixo hospitalar, caminhões recebendo em duplicidade, e até hoje o Aloprado continua no mesmo lugar.

O segundo foi seu fiel escudeiro Almeida Viana, dirigiu a Empresq, mas administrou tão mal que ela teve que ser extinta, depois foi administrar o caótico trânsito de Quixadá, e foi flagrado implantando a indústria de multa na cidade, resultado o Prefeito Rômulo mandou fazer uma auditoria, que nunca teve resultado, e até hoje o Aloprado continua dirigindo o trânsito de Quixadá.

Pois agora tem o Aloprado mais novo, ou seja o filhote de aloprado, na segunda-feira da semana passada o lixão de Quixadá começou a pegar fogo, passou terça, quarta, na quinta-feira a fumaça cobriu toda a cidade, e ninguém fez absolutamente nada, várias pessoas foram afetadas por essa nuvem de fumaça, e essa irresponsabilidade foi motivo de matéria em diversos veículos de comunicação, inclusive no Portal MonólitosPOST, leiam a matéria:

TV Monólitos: Uma nuvem de fumaça sobre Quixadá


Pois vejam onde entra o Aloprado novo, quando fomos realizar a matéria, nos chega o Italo Beethoven se apresentando como Coordenador do meio-ambiente da prefeitura, esse é mais um ligadíssimo ao ex-prefeito Ilário Marques.

Ora meus amigos, na eleição passada Italo foi candidato a vereador, foi um dos menos votados do PT e ganhou do ex-prefeito Ilário o brinde de ser coordenador de meio-ambiente, e o que aconteceu??? Quixadá ficou coberto por uma fumaça, que talvez possa ser tóxica e prejudicial a saúde da população.

E mais, ao chegarmos ao lixão descobrimos que faz mais de um ano que todos os equipamentos do aterro estão parados, todas as esteiras paradas, os tratores parados, e coincidência faz pouco mais de um ano que o novo aloprado assumiu a tal coordenadoria de meio-ambiente.

Alguém ja ouviu falar que Italo Beethoven entende de meio-ambiente??? Ele foi parar no cargo graças a forte infuência que Ilário detém na administração, comenta-se, inclusive, que o prefeito Rômulo não queria mas teve que engolir.

Caros leitores vejam que o vigia do aterro confirma a denúncia, e até mesmo ele, sem querer menosprezá-lo, sabe que falta organização no aterro sanitário, e confirmou que todo o maquinário do aterro estava parado, é muita falta de competência, bastava o coordenador de meio-ambiente Italo Beethoven ter conversado com o vigia do aterro que poderia resolver o problema.

Pode ser muita coincidência mais Quixadá está repleta de aloprados deixados pelo ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques, então vamos assistir a matéria da TV Monólitos e comentar....






Então vamos comentar...E ai qual o seu aloprado preferido na administração de Quixadá??? E O Italo Beethoven como coordenador de meio-ambiente como está se saindo??? Vocês acham que foi realmente por isso que Ciro se referiu aos Alorpados do PT??? E mais, quem viu, ou sentiu, a nuvem de fumaça, gostou, dizem que Quixadá estava igual a São Paulo??? Só na administração de Quixadá que acontece isso....comentem...

sábado, 19 de junho de 2010

PREFEITO DE QUIXADÁ ENTRE OS MELHORES DO CEARÁ???




Nossas denúncias e críticas a má administração de Quixadá, capitaneada pelo ex-prefeito Ilário Marques, tiveram eco em outro site do município.

O site Revista Central, através do colunista Fábio Oliveira, publicou um artigo sobre a premiação dos melhores prefeitos do Ceará, em especial a premiação que será entregue ao Prefeito Rômulo Carneiro, afnal será entregue ao Ilário Marques ou Rômulo Carneiro?? Mas voltemos a matéria, aqui iremos postar a matéria, sensata, de Fábio é importante ler:

Olha ai nosso prefeito Rômulo Carneiro recebendo mais um prêmio melhores prefeitos do Ceará, ao longo desses dois anos o prefeito de Quixadá já coleciona três ou quatro comendas de destaque como prefeito modelo de gestão e desenvolvimento. Não quero usar trocadilhos por isso vou ser bem direto, esses organizadores dessas festas não têm o que fazer não, que raio de critérios são usados para essas premiações, ao que se sabe tem prefeito nessa lista envolvidos com escândalos, corrupção, sendo processados, tem até prefeito com três meses de atrasos de salários dos servidores e até aqueles que se faz de morto para não atrapalhar o ambicioso projeto de seu antecessor.

Quixadá está mergulhada em problemas, não que isso seja algo fora do comum para uma cidade de médio porte, mas receber premiações nesse momento de crise e de desgoverno que passa o município ai já é demais. Os problemas de Quixadá são gritantes e ao que parece nosso gestor está de mãos atadas para resolve-los. É nítido o descompasso das ações municipais em solucionar problemas como por exemplo o trânsito de Quixadá, envolvido em escândalos o atual diretor do DMT permanece no cargo por conveniência política do ex-prefeito, sua incompetência já verificada em outra pasta resvala na atua gestão do órgão que não tem moral para melhorar um dos piores trânsitos do Ceará.

Na saúde a coisa é ainda pior, nosso prefeito médico não conseguiu sequer reestruturar o sistema de saúde municipal que já há muito tempo está falido, nosso principal hospital municipal mais parece um poste de saúde de periferia, as emergências encaminhadas para outros hospitais, os postos de saúde mesmo com novas inaugurações não dispõem de serviços para o atendimento as comunidades, as reclamações das marcações de consultas se arrastam por meses, faltam médicos e até ambulâncias para o socorro da população na principal cidade do Sertão Central. Há um temor inclusive para uma população privilegiada com dinheiro no bolso e plano de saúde em dia, a cidade de Quixadá não dispõe de especialistas particulares e nem de clinicas com infra-estrutura adequada para cirurgias ou UTIs.

Poderia aqui fazer um resumo de tudo que está acontecendo em Quixadá em cada secretaria, mas não o vou fazer pela simples reflexão de nossos leitores de como anda as coisas em nossa prefeitura, não é preciso ser sábio nem leigo para entender que algo vai muito mal na administração municipal, a culpa geralmente fica para o gestor maior, mas há quem afirme que uma outra figura por traz dos desmandos administrativos. Francamente doutor não teria a coragem de receber tal comenda, desencorajo a participar dessa festa, assimile melhor sua percepção de administração e reorganize seus projetos para Quixadá, nada está perdido, mas por enquanto esqueça e passe uma borracha em tudo que fez até aqui ou em tudo que não fez.

Fabio de Oliveira
Colunista


Bom, depois de ler vamos comentar....Esse prêmio é sério mesmo??? E mais depois desse comentário resta dúvida sobre o que se passa em Quixadá??? Numa cidade onde uma pessoa baleada é levada de Corcel porque não tem ambulancia recebe um prêmio, imaginem as outras?? E esse prêmio quanto será que nós, contribuintes vamos pagar por ele??? E para finalizar será se Ilário Marques vai pelo menos deixar Dr Rômulo receber esse prêmio, ou ee mesm vai receber??? Comentem....

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O RETRATO DA SAÚDE PÚBLICA EM QUIXADÁ

Caros leitores, dessa vez gostaríamos de contar uma breve história para que cada um possa visualizar como está sendo tratada a saúde pública em nosso município.

Leiamos essa pequena história e tiramos nossas próprias conclusões:

"Imaginemos que um membro de nossa família foi alvejado com 02 tiros, e chamamos uma viatura do ronda do quarteirão, que levou nosso ente querido para o hospital municipal Dr. Eudásio Barroso, para que pudesse ser realizado os socorros de emergência devido a gravidade dos ferimentos a bala.
Porém o paciente precisa urgentemente ser levado a maternidade, por que infelizmente o hospital do município, não tem estrutura para atender o membro de nossa familía, e nem qualquer cidadão em estado grave.
E o mais incrível, ainda, acontece, nem ambulância tem para que o paciente seja removido até o hospital maternidade Jesus, Maria e José.
Depois de muito tempo, ainda não conseguimos a ambulância, e nem deram esperança de conseguir uma tão cedo, mas enquanto isso o nosso querido paciente fica agonizando nos corredores do hospital.
Até que nós, sua família, tivemos a atitude de alugar um carro, um Corcel, sem a mínima estrutura, porém a nossa única esperança de salvar um ente querido será essa remoção a maternidade, e enfretamos a falta de estrutura e levamos, aflitos e revoltados, o paciente até a maternidade."

Essa pequena história de aflição de uma família é verdadeira, por incrível que possa parecer, e aconteceu em Quixadá, ai já não é tão incrível, pois o descaso com nossa cidade está muto grande, o prefeito Ilário Marques não aparece e nem deixa o prefeito Rômulo trabalhar.

E só para refrescar a memória de vocês, o Prefeito Ilário Marques gastou quase meio milhão de reais no hospital, e até hoje só derrubaram umas paredes, e não fizeram mais nada.

Mas voltando a história, a equipe da TV Monólitos recebeu um chamado para realizar uma cobertura policial, que acabou se transformando em duas notícias, uma policial, sobre uma tentativa de homicídio, e uma mostrando o descaso da saúde pública em nosso município.

Portano vamos ler a matéria do MonólitosPOST:

TV Monólitos: homem lesionado a bala mostra descaso do Hospital


E, também, assistir a matéria feita pelo repórter Wal Alencar, depois vamos comentar.....e ai o que você acha da saúde pública de Quixadá??? E se fosse alguém de sua família??? E a grande reforma do hospital, que já gastaram quase meio milhão de reais, onde o Prefeito Ilário Marques colocou toda essa dinheirama???


terça-feira, 8 de junho de 2010

A ONÉSIMA EXPLICAÇÃO PETISTA???

Quando a candidatura do deputado Ciro Gomes, pelo PSB, foi rifada, o deputado deu várias entrevistas, em todas elas advertiu que a baixaria na campanha presidencia tinha começado.

Ele falou que "os aloprados do PT" já estariam a postos, e que, logo logo iriam aparecer uma chuva de dossiês.

O deputado falou que os dossiês iriam aparecer das duas partes, tanto dos "aloprados do PT" como da turma do José Serra.

Pois como um vidente, Ciro acertou em cheio, a imprensa divulgou que um grupo de petista foi contratar um dossiê de um ex-delegado.

Ai os assessores de cada lado começaram a guerra na imprensa , de um lado desmentindo, do outro inflamando, porém a mais interessante, e engraçada, foi o vídeo abaixo, ele retrata exatamente o nível que virá nessa campanha presidencial.

Assistam, comentem....