Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PREFEITO DE QUIXADÁ EXONERA TODOS OS SECRETÁRIOS. E AGORA ILÁRIO, VAI MANDAR EM QUEM???


O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, exonerou hoje, dia 28, todos os secretários e cargos comissionados da prefeitura municipal.

A gestão de Rômulo estava passando por uma dificuldade muito grande perante a opinião pública do município, toda a população sabia que a interferência do ex-prefeito Ilário Marques somente trouxe malefícios para a comunidade, principalmente para o andamento da gestão.

O ex-prefeito tentava dar pitaco em tudo, chegou a nomear praticamente todos esses mesmos secretários.

Ilário colocou desde a irmã do vice-prefeito, a seu assessor financeiro, chegou a colocar seu irmão como secretário de turismo, este teve um desempenho desastroso.

Porém Rômulo Carneiro já vinha demonstrando o descontentamento com sua equipe, chegando a ameaçar exonerar todos há algum tempo, o que acabou acontecendo hoje.

Através de apenas um ofício o prefeito exonerou todos os secretários e cargos comissionados, nele Rômulo diz que está sendo guiado pelo espírito republicano e pelas bases democráticas.

A população do município espera que dessa vez o atual prefeito possa livrar-se dos pitacos e intromissões do ex-prefeito Ilário Marques e possa administrar o município com seriedade.

Então vamos comentar, e muito, e agora o ex-prefeito Ilário vai mandar em quem??? E o prefeito Rômulo Carneiro deverá melhorar sua administração sem os pitacos de Ilário??? E a turma do Ilário irão se empregar onde??? Comentem...

62 comentários:

  1. Passado!!!!!!!!!!!Mas as novas nomeações serão comunicadas quando?

    ResponderExcluir
  2. so queria desejar o DR ROMULO muita sorte em 2011 e que ele nao so se liberte do ILARIO e sua trupe, como tambem nao se deixe levar pelas conversas do DEP. OSMAR BAQUIT, seja independente DR. voce é o prefeito e nao precisa deles dois, voce precisa do povo ao seu lado. seja a tao desejada terceira linha politica que QUIXADA merece.
    parabens.

    ResponderExcluir
  3. QUERIA DIZER A AMIGO AÍ DE CIMA QUE A QUESTÃO NÃO É SER INDEPENDENTE, LÓGICO QUE TEM QUE SER, MAS DEVE SE ALIAR A GRUPOS QUE APOSTEM NUMA ADMINISTRAÇÃO MAIS COMPETENTE E EFICIENTE, POIS ENQUANTO O MAL ILÁRIO MARQUES E CIA. ESTIVER PRÓXIMO AO PODER MUNICIPAL QUIXADÁ ANDARÁ PARA TRÁS, QUERO AINDA DIZER QUE ESSE ALVARÁ DE SOLTURA TEM QUE SE EXTENDER ATÉ A CAMPANHA DE 2012, TENHO UMA ESPERANÇA GRANDE DE QUE DR. RÔMULO FAÇA UM GRANDE TÉRMINO DE MANDATO, PRINCIPALMENTE DEPOIS DE COLOCAR A CORJA DO ILÁRIO MARQUES PRA CORRER, PRA MI PESSOALMENTE UM CANALHA, FALSO E ENGANADOR! XÔ ILÁRIO E CIA. !!!!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus ilumine o nosso prefeito. Pq do jeito que Quixadá tá, só um milagre. E que eu saiba o prefeito é médico e não santo!!! Porém a esperança é a ultima que morre,mas também a primeira q mata. Desejo muitaaaaa sorte e que ele consiga realmente bons profissionais para trabalhar em benefício de nossa amada cidade. Parabéns pela a atitude doutor!!!

    ResponderExcluir
  5. Vejam só o Ilário Marques é o grande culpado de tudo que aconteceu nessa administração.
    Ela foi um fiasco do começo e espero que não seja até o fim.
    Porém o Dr Rômulo tem sua parcela de culpa deixou o Ilário fazer dele gato e sapato, não tinha moral com seus secretários, se fosse um bom administrador tinha batido a mão na mesa e botado moral no negocio.
    Agora sem o Ilário veremos se o Dr Rômulo é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  6. espero agora que romulo nao coloque de volta nenhum dessas pessoas que nda fizeram por quixada,apenas encheram seus bolsos,fora e vida nova pro quixda!

    ResponderExcluir
  7. QUERO ME ASSOCIAR COM O AMIGO AÍ DE CIMA E AO MESMO TEMPO QUERO LHE FALAR SOBRE NÚMEROS, E NÚMEROS O MUNICÍPIO DO QUIXINHA É FORTE, VAMOS LÁ. SEGUNDO DADOS DA PRÓPRIA PREFEITURA O ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE QUIXADÁ BEIRA OS R$ 80 MILHÕES DE REAIS, E COM CERTEZA SE O DR. RÔMULO QUISER DE VERDADE REVERTER ESSE QUADRO CONSEGUE NA MAIOR, SE TODOS OS PILANTRAS FORAM EXONERADOS E OS CONTRATOS FORAM CANCELADOS, JÁ É MEIO CAMINHO PARA A BUSCA DE UMA EXELÊNCIA OU PELO MENOS PRÓXIMO DISSO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. INDEPENDENTEMENTE DO QUE ACONTECER DAQUI PRA FRENTE, UMA COISA É CERTA, A TRUPE DA MÁGICA E DO ILUSIONISMO NÃO PODE VOLTAR, COM DR. RÔMULO OU SEM DR. RÔMULO.

    ResponderExcluir
  8. XÔ CAMBADA DE OPORTUNISTA, TODA DESGRAÇA NAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS DE QUIXADÁ FOI CULPA DO ILÁRIO, INCOMPETENTE, OPORTUNISTA, FOMINHA E MUITO GANACIOSO, PARA NÃO CHAMAR DE PILANTRA! CANALHAS!

    ResponderExcluir
  9. eu quero esse povim do ilário na mer..., só fizeram picaretagem! safados!

    ResponderExcluir
  10. maria josé alves maia28 de dezembro de 2010 às 22:23

    torço para que agora tudo mude, não seja apenas mais uma artimanha daquele vagabundo do ilário marques, ô cabra bom de peia! de peia muita!

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHAHA!! ILÁRIO SE LASCOU!! SE FUDEU!!! CHEGA DE TANTA ENROLAÇÃO!

    ResponderExcluir
  12. PENSO QUE A SITUAÇÃO DE ILÁRIO MARQUES NÃO ESTÁ NADA BOA, VEJAMOS, PERDEU PARA PRESIDENTE ESTADUAL DO PT, PARA DEP. FEDERAL, PERDEU A CÂMARA MUNICIPAL, PERDEU A PREFEITURA DE QUIXADÁ, PERDEU TODOS OS CARGOS NA PREFEITURA E CONTRATOS MILIONÁRIOS, E ESTÁ SUANDO PARA CONSEGUIR UM CARGUINHO FEDERAL E AO QUE TUDO INDICA SÓ LEVARÁ SE FOR BEM LONGE DO CEARÁ, OU SEJA, POLITICAGEM E COMPRA DE VOTOS ZERO! AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!ISSO CHAMA-SE DE ISOLAMENTO!HEHEHEHE!

    ResponderExcluir
  13. Na minha humilde opinião mal que ilário proporcionou a quixadá é semelhante que lula proporcionou as futuras gerações do Brasil, porque vc travar o desenvolvimento de uma cidade em prol de si mesmo é muita safadeza, e lula desmoraluzou todas as intituições deste país como também banalizou e institucionalizou a corrupção neste país. Dois safados!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. QUE DEUS ABENÇÕE O NOSSO PREFEITO, DR. RÔMULO CARNEIRO, PARA QUE ELE POSSA SUPERAR TODAS AS ADVERSIDADES E DESAFIOS QUE ENFRENTARÁ NESSES DOIS ANOS.
    HÁ MUITO PARA SER CONSERTADO...,MAS COM O APOIO DAS PESSOAS DE BEM, QUE REALMENTE QUEREM O BEM PARA QUIXADÁ, COM DETERMINAÇÃO E MUITA FÉ EM DEUS, DÁ PARA MUDAR SIM E CONSTRUIR A VERDADEIRA ADMINISTRAÇÃO FELIZ CIDADE.

    ResponderExcluir
  16. volto aqui so para parabenizar o colega aqui de cima que segue minha linha de raciocinio, se o romulo se aliar ao o DEP OSMAR BAQUIT sera outro medico que aliado ao DEP OSMAR BAQUIT nada fez (assim tipo nosso melhor medico DR MESQUITA), portanto DR ROMULO se alie apenas ao GOVERNADOR CID GOMES e deixa de lado essas lideranca ou sanguesugas. Pois com o governo voce nao vai precisar nem de ilario, rachel, osmar, pedro, ci, padua, carlinhos(do acucar).... pois eles so sao de partidos diferentes, porem com o mesmo proposito apenas o bolso de cada um. seja a terceira via que quixada precisa, se liberte vc nao precisa deles...

    ResponderExcluir
  17. 2011 começará com uma enorme expectativa no cenário político quixadaense. Hoje fomos surprendidos pela exoneração em massa dos comissionados e secretários da Prefeitura Municipal pelo prefeito Rômulo Carneiro. Faço esse comentário antes de saber da nomeação dos próximos comandantes das pastas, acreditando que realmente haverá uma renovação. Tomara que amanhã eu não reescreva esse comentário, torço muito por isso. Agora acho que podemos pensar em uma possibilidade real de uma terceira via em nossos embates, o que seria por demais interessante, já imaginaram em 2012 uma disputa com Dr. Rômulo, Ilário (ou Rachel),Dr. Ricardo Silveira, Cristiano Goes e o grupo do deputado Osmar Baquit? seria bom demais para a população. Vamos acreditar, torço para que o Dr. Rômulo comece a formar o seu grupo, a sua base de apoio, com sangue novo, com novas idéias. Ainda há tempo para isso, se precisar,se tiver dificuldades em montar uma equipe, que contrate profissionais capacitados, o certo é que a população não pode mais sair perdendo. Valeu pela decisão de hoje, lembrese, que " saber administrar é saber tomar decisões ". Boa sorte, que Deus abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir
  18. QUERIA SÓ INFORMAR AÍ AO COLEGA DE CIMA QUE SEM UM GRANDE ARCO DE ALIANÇA, A REELEIÇÃO DO DR. RÔMULO FICA COMPROMETIDA, POIS SÓ UNINDO FORÇAS SERÁ CAPAZ DE VENCER, ESSA QUESTÃO POLÍTICA DE OSMAR,PEDRO,CI... É APENAS PICUINHA BESTA, POIS O MAIS IMPORTANTE É LIBERTAR O MUNICÍPIO DE QUIXADÁ DE UMA VEZ POR TODAS DESTE MAL CHAMADO ILÁRIO E CIA. O QUE ESSE CARA ATRASOU O MUNICÍPIO DE QUIXADÁ É BRINCADEIRA, QUANDO ANDO NOS DEMAIS MUNICÍPIOS CHEGO A FICAR COM INVEJA COM TANTO DESENVOLVIMENTO, CADÊ AS INDÚSTRIAS? A FACULDADE CATÓLICA QUE ILÁRIO AJUDOU AFUNDAR? OS CURSOS TÃO PROMETIDOS EM PALANQUES DA UFC? PRA NOSSA SORTE QUIXADÁ É ABENÇOADA E É CONDENADA AO PROGRESSO PELA SUA LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA, POIS É UMA CIDADE POLO, CENTRAL E QUE SE INTERLIGA COM TODAS AS REGIÕES DO ESTADO, QUIXADÁ MERECE RESPEITO E SER BEM TRATADA, NÃO PODE SER TRAMPOLIM PARA ALGUNS ALPINISTAS SOCIAIS QUE VIVIAM NA MER... E ALMEJAM E QUEREM CHEGAR LÁ POR CIMA DE PAU E PEDRA, CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO, TANTA INÉRCIA, TORÇO PARA QUE DR. RÔMULO REALMENTE POSSA DAR UMA BELA CONTRIBUIÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO DE QUIXADÁ!

    ResponderExcluir
  19. Não podemos esquecer que se o Dr. Rômulo aí está deve isso ao ILÁRIO, SIM. Tbm acredito que é preciso investir em secretário capacitados. Mas, venhamos e covenhamos: quem colocaria alguém no poder a troco de nada? A interferência nas nomeações foi além do conveniente. Mas, se é pra falar em interferência, há outras ligadas ao próprio prefeito que ninguém comenta. E olhe que não me refiro a Cléber JR., que me parece disposto a nos ajudar.

    ResponderExcluir
  20. PREFEITO ROMULO, faça uma verdadeira limpeza,não deixe estes secretarios que a muito tempo vem mamando da prefeitura, O CARLIM DA COCACOLA, e do AÇUCAR, traidor, traiu o AZIZ e agora esta traindo o Ilario, o proximo pode ser voce, ROMULO, CUIDADO.....

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Tou surpreso com certos
    comentários de pessoas que querem um cargo na prefeitura, que querem "mamar", e ficam aplaudindo o prefeito.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    TERCEIRA VIA?
    O RÔMULO?
    QUEM É O MALUCO QUE DESEJA ESSA TERCEIRA VIA?
    É IMPORTANTE UMA TERCEIRA VIA, SIM. MAS, PERAÍ, O RÔMULO NÃO, NÉ? O KLÉBER SERIA UMA TERCEIRA VIA MAIS INTERESSANTE. ENTRE MUITAS OUTRAS PESSOAS QUE PARECEM MERECER SER TERCEIRA VIA. MAS, O RÔMULO E SUAS ATRAPALHADAS AO LONGO DESSES DOIS ANOS, NÃO PARECE MERECER.

    ResponderExcluir
  24. MEU POVO VOCÊS ESTÃO PEGANDO PESADO. SABEMOS QUE O PT É UMA DOENÇA GRAVE, E PEGA, VIU? MAS O PREFEITO É DOUTOR E JÁ ESTÁ CURADO...KKKKKKKK AH, SE ELE TIVER UMA RECAÍDA O POVO ENTRA EM AÇÃO E IMPTIMAM NELEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. esse blog é imparcial ou tendencioso??
    pelo visto é tendencioso d+... só + uma brincadeirinha de moleques que falam, falam e n mostram a opiniao de quem realmente importa... a população.

    ResponderExcluir
  27. E O BATORÉ MINHA GENTE COM SUA FAMÍLIA. SERÁ QUE FICA OU SAI?

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. PRA VER SE TUDO ISSO QUE VOCÊS ESTÃO COMENTANDO É VERDADE, BASTA ESPERAR DUAS COISAS - A PRIMEIRA É A NOMEAÇÃO DE GENTE COMPETENTE COMO O DR. ERNANDO EM ÁREAS COMO SAÚDE, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E AGRICULTURA, GENTE COM FORMAÇÃO OU RAÍZES NA ÁREA; A SEGUNDA É O TEMPO QUE MOSTRARÁ REALMENTE O QUE NOSSO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO ALMEJA E REALMENTE FARÁ POR QUIXADÁ.
    O RESTO, E SOMENTE O RESTO, É BAJULAÇÃO,..., TRADUZIDA EM VELHOS CONCHAVOS E VELHAS OLIGARQUIAS DE MANDATÁRIOS CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  30. Essa conversa mole de que "ainda não se pôde fazer nada por Quixadá por conta das interferências do ex. pref. Ilário Marques” (que diga-se de passagem, a muito não tem voz ativa na ganânciosa gestão FelizCidade que se formou), é pura estratégia e desculpa esfarrapada para justificar o tempo que o atual prefeito Dr. Rômulo Carneiro gastou olhando para o próprio umbigo, visando só e somente só, os benefícios próprios e de sua q........ - desculpem-me, de sua linda e unida família.
    Assim como o Excelentíssimo Prefeito Dr. Romulo Carneiro, também concordo que dois anos são suficientes para fazer um bom "pé de meia".
    Se bem que vendo por outro lado, isso pode ser só a ponta do iceberg, já que agora, como dizem por aí, a prefeitura é toda sua.
    Aproveite o momento em família, Dr. Romulo Carneiro, mas não esqueça da máxima: Aqui se faz, aqui se paga".
    E que Deus tenha piedade do nosso povo!!!

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. espero mesmo que romulo nao devolva cargo de secretario par pessoas sem competencias que apenas mamaram muito e compraram carros de luxo,casas,e outras coisas.essa gislane meu deus me digam oque essa mulher fez?passear somente isso e inestir nosso dinheiro publico em bens proprios!FORA PT QUE NAO SABE FAZER NADA MUDANÇA AGORAAAAAAAAAAAAAA (poste isso por favor)

    ResponderExcluir
  33. querido anônimo..gostaria de saber que pessoa tão incapacitada de crititicidade realista é vc que repete sempre a mesma coisa...querida sinto muito se vc tem tanta inveja de mim que acoberta sua razão..fico até mesmo pensando se vc compreende alguma coisa que digo..olha só passa lá na FUNGETH que a gente conversa um pouquinho sobre Políticas Públicas de Habitação, nossos programas e projetos, inclusive o que defendi em Brasília e que conseguimos trazer 346 unid. habitacionais para o município..Ah meus bens próprios consegui pq sempre tive a condição, competência e equilíbrio familiar para ter..logo se vê que vc é desprovido de avaliação, meu carro é popular e foi comprado com meu dinheiro e meu trabalho de Assistente Social, meu caro sou servidora pública e vou ficar aqui vc gostando ou não..E antes de vir já tinha casa e carro..Sinto muito por vc, procura um tratamento..sua inveja impede de vc expressar palavras de cunho verídicto..Eu sei quem eu sou e não tenho medo da verdade pq pauto minha vida nisso..pessoas como vc tenho pena pela mediocridade que vive..de falar da vida dos outros sem respaldo e responsabilidade..mostra tua cara querido(a) e para de falar dos outros..eu acho que vc pensa que eu sou vc para fazer tudo isso aí..querida inveja mata e vc nunca será uma pessoa como eu! Quem lhe responde sou eu com muito orgulho e cara limpaa GISLANE RIBEIRO GRANGEIRO e vc quem é?
    Gislane Ribeiro Grangeiro

    ResponderExcluir
  34. QUERIA AQUI PARABENIZAR O PREFEITO DR. ROMULO POR SUA ATITUDE, POIS MOSTRA PORQUE VIVEMOS EM DEMOCRACIA. APROVEITAR PARA PEDI-LO MUITA CAUTELA EM SUAS DESCISOES, NAO FACA NADA POR IMPULSO OU RAIVA. POIS CARO AMIGO QUANTO MAIS ALIADOS (DE BOA PERSONALIDADE E HONESTA) MELHOR, QUERO DIZER QUE CONTINUAR ALIADO DO DR. ILARIO É CONTINUAR ALIADO A NOVA PRESIDENTA E SE ALIAR AO DEP OSMAR É SE ALIAR AO GOVERNADOR, PORTANTO ESQUECE LADO A E LADO B, SEJA DO LADO DO POVO, FACA O QUE FOR MELHOR PARA CIDADE DE QUIXADA JUNTOS A TODOS E TODAS LIDERANCAS (BOAS) POSSIVEIS. APROVEITAR O ESPACO PARA DESEJAR A TODOS UM 2011 REPLETO DE REALIZACOES. FICA AQUI O DESEJO E TORCIDA DE STEPHAN GOMES (TEFA)

    ResponderExcluir
  35. Vou discordar do amigo anônimo que não acredita em uma terceira via. Porque não? quem era Ilário antes de 1992 na política de Quixadá? poucos eram aqueles que acreditavam em uma possibilidade de vitória, posso dizer isso porque estava lá, bem próximo e, deu no que deu. Hoje não saio da minha casa para dar um voto ao Ilário, mas jamais cometerei a injustiça de dizer que ele não foi um grande prefeito, um dos melhores da história política desse município. Então caro anônimo na política muita coisa que parece impossível hoje, torna-se possível amanhã e nós precisamos muito de uma terceira via, não podemos ficar a mercê de vermelho ou azul, de bicudo ou bacurau. Se não for o Dr. Rômulo, que seja outro, mas a pelota agora está com ele, ele é a bola da vez e o seu desempenho é quem o credenciará ou não. Vamos aguardar. Um abraço. RINALDO RÓGER

    ResponderExcluir
  36. Dr Romulo.parabens pela atitude em exunerar essa coja do Pt que domina Quixadá ...tenha coragem seja forte não tema pois o povo que te elegueu votou no Dr Romulo e não nos eternos mafiosos já chega, de tanto tempo que essa turma mafiosa mandar em quixada e se achar o maximo , você foi eleito pelo povão e pela sua carisma.

    ResponderExcluir
  37. QUERIA DIZER Q DOS SECRETARIOS DEMITIDOS SÓ TRES DEVERIAM FICAR;,ERNANDO QUEIROZ,CARLINHOS E PRINCIPALMENTE JOAQUIM NETO. POIS ESSE RAPAZ É MUITO COMPETENTE , SE DER CONDIÇOES DE TRABALHO E FINANCEIRO QUIXADÁ SERÁ OUTRO,DIGO NA PASTA Q COMPETE A ELE . TIVER DINHEIRO!

    ResponderExcluir
  38. Não sei, só sei q não sou petista mais voto no Ilário pq foi o melhor prefeito q Quixadá já teve! E não tem um politico aqui na nossa cidade q seja capaz de fazer um quarto do q ele fez! Podem falar do nego mais q ele é bom Adm. ai é mesmo! Vamos torcer q ele volte em 2012 pq se não Quixadá já era nas mão desses politicos incompetentes! Ilário Marques em 2012!! Poste essa mens por favor amigos!!!

    ResponderExcluir
  39. a dona gislane ficou tao irritada.ao falarmos de seus bens vindo pela prefeitura.sei mas do que vc imagina sobre politica.saiba isso vc.por mim vc ppode ficar apenas aprenda a trabalhar nao leve o que e de direito do povo de quixada.que deu um voto de confiança a dr romulo e ele colocou pessoas imcompetente.nao tenho medo de naada apenas vejo e digo a verdade.quem diria vc que tanto critica as pessoas desse site lendo ele pra saber o que falam de vc,eles falam o que o povo fala que vc nunca fez e nem faz nada apenas gastar os dnheiros publicos,com sua familia e seus carros suas casas.olhe secretaria o povo precisa de gente por ele que brigue por ele trabalhe por ele.busque os interesse dele.isso e politica.suas palavras sao bonitas,mas nao tem veracidade...e nao tenho em nenhum momento inveja de vc,pq quem é vc mesmo?isso eu nao preciso responder pq nao seria muito bom pra sua imagem. trabalhe honesto e tera seus trabalho reconhecido.apenas queremos isso dos nossos secretarios...que vc fique mesmo e reveja seus conceitos e decida trbalhar pela populaçao que confia em vcs,que buscam em vcs tentar amenizar seus problemas.eu sou da politica e assim exercerei meu papel sempre de elogiar quando preciso e principalmente criticar quando necessario.
    (poste isso)
    em resposta a sra GISLANE RIBEIRO GRANGEIRO.

    ResponderExcluir
  40. DECISÃO DIFICIL PARA ROMULO

    Bem, estou postando agora meu comentario mas acredito que já seja tarde demais, acho que o prefeito já fez suas escolhas, mas se ele tiver um pouco de maturidade ponha na prefeitura pessoas tecnicas e não pessoas politicas. Olha pra que exemplo melhor do que o secretario de finanças, Sr. Hernando, homem de reconhecido valor, competente, sério e que se não fosse ele a frente da pasta nossa cidade já teria ido para o buraco. claro que essas decisões são politicos, mas o problema é que temos que salvar Quixadá, não sei quais nomes serão indicados, espero que uma luz possa colocar o Sr. Dr. Rômulo no caminho certo, veja que em cargos indicados por politica barata ocasionou esse desastre em sua gestão. Vamos aguar...

    ResponderExcluir
  41. Rinaldo Róger. Cara, primeiramente agradecer por alguns detalhes do seu comentário. São importantes. Depois, te dizer que Ilário já tinha sido deputado antes de ser eleito prefeito. Vá se informar, cara, primeiro. Talvez, vc já soubesse que ele já tinha sido deputado antes. Mas, quando digo vá se informar, incluo também, avaliar bem antes de falar. Vc falou como se o cara não tivesse sido nada. Se informe, avalie. O comentário do anônimo defende a existência de uma terceira via, sim. Saiba interpretar os comentários dos
    anônimos. O anôinimo só não quer (pelo que ele disse), que a terceira via seja uma pessoa incompetente como o Rômulo. Sacou? Vc deve está querendo um espaço na administração, por isso fica elogiando o atual prefeito, que por sinal estava fazendo besteira na adiminisração desde

    o começo.Outra coisa: parabéns po dizer que o Ilário foi um grande prefeito. Isso é humildade. Seu comentario poderia ter sido melhor, se vc tivesse a coragem de dizer que ele foi o melhor prefeito. Vc só disse que ele foi um dos melhores. Uma pergunta que eu lanço pra vc: se ele não foi o melhor quem foi, então. Vc sabe que isso é relativo, vc não é burro. Mas, mesmo assim, procure citar outros nomes de outros prefeitos e compara-los ao Ilário. Acho que vc não tem tanta coragem. Assim, como eu não tenho muita coragem pq sou anônimo. Mas, já que vc começou com essa onda de coragem, se declarando nesse blog, não custa nada vc ser mais corajoso do que vc já está sendo.

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de discordar do anônimo que disse que o Rômulo foi eleito, principalmente pelo seu próprio carisma. Cara partidário, pensse só um pouquinho, o Ilário transferiu vários votos para o Rõmulo.

    ResponderExcluir
  43. Pobres quixadaenses!
    É tão interessante observar a mediocridade e a limitação de visão que vocês têm! Os comentários acima de parabenização à atitude de Rômulo vêm dos simpatizantes da oposição - aqueles que eram contra o atual prefeito durante a última campanha municipal, os quais, agora, estão a elogiá-lo, fantasiados de uma falsa esperança, pois todos sabem o que está por trás dos fatos! Nâo finjam que estão aprovando o prefeito, poruqe vocês bem sabem que essas atitudes não foram tomadas por ele, não saíram de sua cabecinha oca! Rômulo não é político, precisa sempre de alguém para lhe sussurrar nos ouvidos o que precisa fazer!Atrás dele, sempre haverá uma mente nefasta (seja do PT, do PSB, do PSDB, do escambal!).
    Rômulo é preguiçoso, negligente e irresponsável!
    Se tivesse boas intenções e ou se simplesmente soubesse o que fazer com Quixadá, não teria aceito passar dois anos sob o comando de Ilário! Se houve esse acordo (de que tanto falam), isso já revela muito o caráter de Rômulo. Não esperem coisas boas: Rômulo permanecerá oculto, faltando às reuniões, escondendo-se das pessoas, como fez durante todo esse tempo! Haverá apenas uma transferência da influência quane antes era de Ilário.
    Outra coisa: o que se espera de um prefeito que não dá a menor satisfação de suas intenções e atitudes ao partido que o pôs no poder? Se Rômulo morresse repentinamente, seu vice nem saberia o que fazer, pois nem ele o prefeito mantinha a par dos rumos que pretendia dar à administração!
    Acorda, Quixadá!

    ResponderExcluir
  44. Tem uma pessoa que esqueçeu o nome de Rosa Buriti, como uma secretária que merece continuar na secretaria de desenvolvimento social, pelo reconhecido trabalho que fez. É tanto que os funcionários da sua secretaria acham ela uma pessoa admirável e qu trabalha bem. Ela tirou 1500 votos, em sua primeira candidatura. Outra coisa, não venham dizer que ela só tirou essa quantidade de votos por causa do Airto. Num foi isso, não. Isso foi um dos motivos. Tb não venham dizer que ela não merece ficar pq Airto é ligado ao Ilário. Isso é fazer injustiça. Se ela trabalha bem, deve continuar.

    ResponderExcluir
  45. Meu caro anônimo, pode crer que quando o assunto é a política em nosso município, eu estou bem atualizado. Quanto ao Ilário deputado eu sei que ele foi deputado sim, inclusive, quando ele foi eleito pela primeira vez com os votos da legenda, eu vibrei, pois, votei nele, se não me engano em 1996, me desculpe se estiver errado. Mas, o que foi que essa eleição contribuiu para o desenvolvimento de nosso município? Estou falando em termos locais, acho até que vc entendeu, só queria lembrar aos milhares de internautas que acessam esse blog né isso? valeu pela lembrança. Quanto a ser o melhor infelizmente não posso concordar contigo, porque não acompanhei por exemplo,administrações passadas, portanto, cada um teve o seu momento e o Ilário pra mim foi o melhor da minha época, mas não posso agradá-lo colocando-o como melhor da história,ok? Quanto a terceira via, não depende de mim ou de você, depende de coisas muito maiores, além do nosso alcance e, para finalizar, informo-lhe que sou funcionário dessa prefeitura ha 23 (vinte e três) anos, já sou empregado. Além disso, trabalho na Faculdade Católica, na coordenação do curso de educação física e do complexo esportivo da mesma, onde tenho certeza, honro cada centavo que recebo pelos meus serviços. E mais,todo mundo sabe que não votei no Dr. Rômulo, votei no Zé 45, mas se for para ajudar no desenvolvimento principalmente do esporte quixadaense, que é minha área, estarei à disposição,ok? Mais um abraço do amigo RINALDO RÓGER

    ResponderExcluir
  46. Rinaldo Róger. Pelo visto vc (pelo seu discurso) é uma das melhores (no sentido de bem-intencionadas) mentes que estão crentes de que Rômulo têm boas chances de ser uma terceiravia interessante. Só achei incoerente, contraditório a seguinte postura sua: vc disse que não sairía de casa para dar um voto no Ilário. Ao mesmo que vc diz isso, vc defende mais desenvolvimento para Quixadá. Ou seja, nessa sua postura, vc defende que o eleitor quixadaense deve votar para deputado federal e estadual em um quixadaense. Isso fica implícito no seu discurso de cidadão quixadaense, mesmo que vc não admita. Aí, vc me pergunta; onde reside a contradição? Eu lhe respondo: o Ilário foi o único candidato quixadaense, com reais chances de ser eleito deputado federal. E vc demonstra não ter votado nele. Kd o cidadão quixadaense? Cara, vou te ser sincero: eu para deputado federal, penso primeiro no Brasil, ou seja, eu (e não vc) têm motivos para dar um voto coerente e nao votar em Ilário Marques para deputado federal, por existirem outras opções, que defendam melhor os interesses dos mais humildes dessa nação. Existem candidatos mais comprometidos com a diminuição radical da desigualdade social. Eu vejo a existência desses políticos que fariam bem para a nação nesse sentido. Meu voto é um voto pensando no Brasil. Agora, vc que pensa primeiro em Quixadá, depois no Brasil, (esquecendo-se que Quixadá depende muito mais do Brasil, da situação de diminuição da desigualdade social do Brasil, do que o Brasil depende de Quixadá)não querer sair de casa para dar um voto em um quixadaense, é uma contradição. Outra coisa, meu amigo, O Ilário foi eleito em 1986 deputado estadual, e não em 1996. Se vc vibrou em 1986, que bom, vc defendeu a candidatura de um cara que fez um brilhante trabalho na assembélia, defendendo os interesses dos agricultores. O que vc fez pelos agricultores? Ele contribuiu, sim.

    ResponderExcluir
  47. Rinaldo Róger. Parabéns! Vc votou em um candidato a deputado estadual quixadaense( como vc deseja, como cidadão quixadaense que vc é, concorrendo ao título local de cidadão quixadaense, da câmara municipal de Quixadá)em 1986. Vibrou ao vê-lo eleito pela legenda. Que bom. Saiba que ele fez um grande trabalho em defesa dos trabalhadores. Vc precisa se informar melhor sobre Ilário, leia os jornais antigos, cara. Ele fez um grande mandato parlamentar, em defeas dos mais humildes. Amigo, detestei o seu comentário, dizendo que oa cara não contribuiu com o desenvolvimento de Quixadá, como deputado estadual em 1987 até 1990. Imagine a seguinte situação: vc é eleito deputado estadual em 1986. E aí, vc sozinho teria como fazer o que vc espera de um deputado para o desenvolvimento de um município?
    Vc deixa transparecer o seguinte pensamento: vc acha que o desenvolvimento deum município está ligado muito mais a trazer indústrias. Então, como Ilário não coneguiu (no seu mandato de deputado estadual, de 1987 a 1990) trazer indústrias, então, vc acha que o cara não fez nada para o desenvolviemnto do município. Meu amigo, acho esse debate importante. Desenvolvimento não é só indústria. Ele fi eleito para contribuir com o Ceará, e não somente com Quixadá. É um problema do Brasil e do Ceará: a existência de milhares de "cidadãos municipais". Pessoas que pensam localmente e esqueçem do todo. Pessoas que querem primeiramente o bem do seu município, só depois é que vem o estado e o país. Não estou dizendo que vc é prejudiacial ao país, pois, pessoas que contriuem com o esporte (que tira muitos das drogas e da ociosidade, contribuindo com a saúde)faz bem ao país, nesse sentido. Além do mais, o Brasil precisa de pessoas intligentes como vc (sem ironias), apesar de algumas contradições, apontadas por mim aqui nesse comentário, que eu gostaria que fosse postado.

    ResponderExcluir
  48. Mas tem muita gente besta mesmo, o rinaldo ta certo meu caro anonimo, vc deve ser daqueles empregados no gabinete da esposa do ilario q o unico trabalho é ler e escrever comentário nesse blog.
    Faça o seguinte já que vc pe tão inteligente e culto, mande um comentário com o projeto do ilário que beneficiou as população nesse primeiro mandato dele.
    Me diga uma coisa o iláior só foi bom no seu primeiro mandato em Quixadá e na saúde, isso porque ele tinha o Odorico, vc se lembra? me mostra outra área?
    Rinaldo continue assim vamos votar em quem trabalha pro nosso município.

    ResponderExcluir
  49. Ilário denunciou a sonegação de impostos por Tasso Jereissate. Isso é, um benefício para a população. Ilário viu boicote à CPI da sonegação na assembléia legislativa. Isso é lutar por benefício à população. Ilário protestou contra assassinatos que ocorriam no campo. Isso é beneficiar a população. Iláriolutou para conter abuso da propaganda oficial. Isso é fazer benefócio para a população.Ele apresentou projeto de lei que,a lém de regulamentar essa questão, também estabelecia normas de controle dos gatos com plublicidade oficial. Isso ´beneficiar a população. Ilário disutiu com jornalistas, publicitários e empresas de comunicaçaõ sobre isso, fazendoalterações no prjeto oiginal. Ila´rio sugeriu que a mesa diretora da AEC, atarvés de projeto de resolução, solicitasse laboratório específico, diariamente ás emissoras de rádio, para divulgação dos trabalhos constituintes. Ele fez inúmeros projetos, que elaborou muitos projetos que beneficia a população. Tou meio sem tempo. Vou continuar depois. Pode ser? Respondi sua pergunta. Meu amigo, vc acha que existem projetos d alguma pessoa naterra que beneficie a burgueses e proletários ao mesmo tempo? Não existe isso, de agradar a todos, viu? Vc parece qu só acha que beneficia à população quando te beneficia. É o que me parece. Abraço. Reveja seus conceitos. DEpois, posso continuar, e te falarde mais projetos. Ok?

    ResponderExcluir
  50. A família do Batoré têm empregos à nível estadual. a filha dele tem emprego quase a nível federal. Não serão afetados com a exoneração à nível municipal.

    ResponderExcluir
  51. vaila que povo doido pelo poder, esse comentario é de quem ta fora e quer entrar e do outro de quem ta dentro e nao quer sair, mas o poder publico assim como tudo tem comeco, meio e fim. ai outros entram enquanto os q estao dentro saem.
    boa sorte a vcs q dependem da prefeitura.
    feliz ano novo

    ResponderExcluir
  52. O meu colega " anônimo " está ficando nervoso e confuso. Em nenhum momento do meu comentário defendi que alguém votasse em quixadaense para deputado estadual ou federal, acho que o amigo leu outro comentário.E qualto ao voto nas últimas eleições, te garanto que não votei no Ilário para deputado federal, nem Rachel para deputada estadual. Só quero que você me diga o que foi que Quixadá ganhou com as denúncias do Ilário contra o Tasso? E outra, cada macaco no seu galho, realmente eu não tenho nenhum serviço prestado ao trabalhador rural, não é a minha área, apesar de achar também que com as ações da minha área, pude levar lazer e entrenimento a várias e várias comunidades desse nosso município, através da prática organizada e saudável do futebol, do esporte, onde o amigo pode facilmente colher informações sobre as ações por mim desenvolvidas. E mais uma, não coloquei em meus comentários que só a indústria traz desenvolvimento, mais uma vez o amigo/colega deve ter confundido os comentários. E, para finalizar, queria dizer ao amigo, que cresci vendo esse país se redemocratizar e, sou adepto e vivo intensamente essa democracia, não sou dono da verdade, mas me sinto a vontade para expressar os meus comentários, votar em quem quiser e assinar embaixo aquilo que penso e defendo.Um abraço e vamos comentar. RINALDO RÓGER

    ResponderExcluir
  53. o ismar capistrano aquele que tem c...,saiu da camara e agora ismar tá chorando tambem, por isso ta fazendo esses comentario.

    ResponderExcluir
  54. Se vc Rinaldo não tem o pensamento somente localista, tendo também um pensamento nacional, pq quiz que o Ilário fizesse um mandato todo voltado para Quixadá. Mandato, lembro aqui que estamos falando de 1987-1990. Abraço.

    ResponderExcluir
  55. Queria dizer para colega "anônima", que todos os cidadãos dependem da prefeitura. Os serviços básicos de infra-estrutura, por exemplo, são importantes para todos. Os que fazem comentários não estão afim somente de empregos. Tou respondendo à colega que falou que um quer entrar e outro não quer sair.

    ResponderExcluir
  56. Rinaldo, acompanhe o raciocínio. Se Tasso de deixasse sonegava impostos na época (se ele realmente sonegava), seria mais impostos para o estado e consequentemente para Quixadá. Viu? Então, beneficiava a população de Quixadá, sim. Outra coisa, ele era legislativo e foi constituinte. Um ótimo constituinte. Ele era legislativo e nã executivo. Se o governador era de outro lado, como iria conseguir aprovar um projeto especificamente para Quixadá. Ele deu apoio também na luta dos moradores da Califórnia no processo de desapropriação de terra. Abraço.

    ResponderExcluir
  57. É só ir nas atas da assembléia legislativa e ver que ele deu grande aopio aos moradores da Califórnia, viu, Rinaldo? Vc votou bem. Abraço.

    ResponderExcluir
  58. Mas, tenho que ser honesto contigo, Rinaldo, te dizendo que eu nunca olhei as atas da assmbléia legislativa. Nesse caso da fazenda Califórnia, apenas estou dizendo o que o Ilário já disse a mais de 7 anos.

    ResponderExcluir
  59. O ILÁRIO FOI É E SEMPRE VAI SER O MELHOR ADM. Q QUIXADÁ JA TEVE!!! ESPERO Q O DR. RÔMULO NÃO ROMPA C ELE PQ SERIA UM BOM NEGÓCIO P ELE E P QUIXADÁ! E A QUESTÃO DA TERCEIRA LINHA POLITICA TBM CONCORDO C RINALDO, PQ DEVEMOS TER OPÇÕES POLITICAS TANTO COMO P PREFEITO COMO P VEREADORES, PQ ESSES NOSSOS ATUAIS ESTÃO MUITO FRACO E SÓ QUEREM CARGOS E DIÁRIAS E ESQUECEM DA POPULAÇÃO. KD OS PROJETOS POLITICOS DELES, OQ ELES FIZERAM ESSES DOIS ANOS? QUERIA DIZER Q TEM GENTE P SER CANDIDATO A VEREADOR Q C CTZA VAI REVOLUCIONAR A CAMARA DE VEREADOR!
    VAMOS TER CUIDADO C CANDIDATOS Q NÃO VAI SERVIR P QUIXADÁ COMO ESSE MARCILIO Q VC´S SABEM A PROCEDENCIA E O DUDU Q SÓ SABE CHAMAR O POVO DE ¨AI GALRA DE MEU COORDENADOR¨ E O ITALO BETHOVEN Q SO SABE GRITAR!!! RSRSR...
    VAMOS VOTAR EM QUEM TEM PROPOSTAS E VONTADE DE TRABALHAR P NOSSO MUNICIPIO CRESCER C CIDADÃNIA E SAUDE!!!!

    ResponderExcluir
  60. Saiu a lista de secretários. 7 continuarão, 4 remanejamentos e 6 mudanças. Boa sorte, prefeito e secretários. Boa sorte, principalmente pra Quixadá.

    ResponderExcluir
  61. Nesta época que o Ilario "defendia" os pobres foi o periodo que ouvi mais crimes de mortes, principalemnte no distrito de California. Vc's tem a memoria curta. Casimiro ainda está vivo morando em Baturité e pode contar como acontecia as invações de terras comandadas pelo Ilario e outros companheiros do PT.

    ResponderExcluir
  62. fiz um comentario aqueles que dependem da prefeitura para roubarem e nao dos servicos que a prefeitura deve prestar a dos os cidadoes, porem se vc tem o rabinho preso e nao quer deixar de lamber a rapudura que pena.

    ResponderExcluir