Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ELEIÇÃO DA CÂMARA DE QUIXADÁ...VAI DAR RÔMULO ... OU ILÁRIO???


Pelo visto não é só em Fortaleza que o Partido dos Trabalhadores entrará rachado na eleição para a câmara municipal.

Em Quixadá, no sertão central do Ceará, o partido está mais dividido do que nunca, serão dois candidatos do PT para a presidência daquela casa legislativa.

A atual presidente Edi Leal é candidata a reeleição e conta com o apoio do ex-prefeito Ilário Marques, que até então ditava as regras na administração municipal.

O vereador Cleber Júnior, irmão do prefeito Rômulo Carneiro, também já declarou que será candidato, e está na busca de apoio na base aliada e na oposição, e já conta com o apoio declarado do prefeito.

Segundo informações de aliados a relação entre Ilário e Rômulo anda bastante arranhada, o vice-prefeito Ariton Buriti, que é ligadíssimo ao ex-prefeito, chegou a criticar durante um evento público as ações da administração e do prefeito.

O prefeito Rômulo Carneiro já anunciou uma completa mudança em seu secretariado, chegou a afirmar que seria mudado quase em sua totalidade, e que a partir de agora ele mesmo iria administrar o município, sem a nefasta interferência do ex-prefeito.

Realmente a ingerência do ex-prefeito Ilário Marques contribuiu, e muito, para o desgaste dessa administração, já estava mais do que na hora do prefeito se libertar e procurar administrar a prefeitura de forma competente, tentando resolver os problemas da população.

O vereador Cleber Júnior já teria se reunido com o deputado Osmar Baquit na tentativa de consolidar uma frente em oposição ao ex-prefeito Ilário Marques, isso com o aval do prefeito Rômulo Carneiro.

Rômulo, inclusive, cogita a possibilidade de sair do Partido dos Trabalhadores, onde considera que vários correligionários estão fazendo oposição a sua administração.

Para a população quixadaense é muito importante que o atual prefeito consiga se libertar do ex-prefeito, pois dessa forma a administração poderá perder as amarras da desorganização e possa literalmente trabalhar em prol da população que mais precisa.

Leia a matéria completa no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.

Vamos comentar...E ai vai dar Rômulo ou Ilário na eleição da câmara de Quixadá???

12 comentários:

  1. Parabéns cleber júnior, a câmara precisa melhorar e muito. Precisa de democracia. Precisa se libertar.

    ResponderExcluir
  2. Valeu vereador Kleber, afinal todo mundo sabe que a edi é a maior defensora do ilário nessa terra. Chegou mais do que a hora de dizer não aos interesses pessoais e ao caos em Quixadá. Vamos por fim a perseguição.

    ResponderExcluir
  3. vixe e agora como vai ficar a sertãonet e o companheiro ismar capistrano, vai baba quem?

    ResponderExcluir
  4. não é só o ismar não caro anônimo. E a Cláudia braço direito da edi aquela que tem a maior casa de quixada tem a fama de ter muitos empregos, ganhar bem e mostrar serviço que é bom, nada.

    Quem manda babar demais o ilário.

    ResponderExcluir
  5. É doentio o comportamento de muitos dos que foram eleitos com o nosso voto. Até quando a mente corrompida dos nossos representantes agirá em torno de seus interesses pessoais, chegando inclusive a fazer conchaves com quem a poucos dias a convivencia era insuportável ou impossível e hoje passarão a comer na mesma bandeja? Eu acho que a briga não é o que vai dar, isto é pobre demais, vergonhoso, mas seria com quem Quixadá ganharia mais? Que prejuízo tem dado atual presidenta a Quixadá? Por favor sem picuinhas e baixaria, de forma ética e responsável respondam-me.

    ResponderExcluir
  6. Responderei caro anonimo, infelizmente também no anoninato pois poderei ser perseguido.
    Veja bem a nobre presidente mais que dobrou o valor pago a empresa que faz a contabilidade da casa.
    Somente de carro alugado vai mais de 100 mil reais, dava pra comprar quantos carros.
    A sertão net recebeu ,mais de 200 mil para a publicidade da camara.
    Se isso não for prejuízo para a população não sei mais o que poderá ser prejuizo.
    Temos que mudar sempre, seja na camara ou prefeitura, toda mudança pra melhor é bem vinda.

    ResponderExcluir
  7. Queria mudança de fato. E mudança pra mim, não é Kléber Júnior, pois dificilmente, ele fará mudanças significativas para o bem do povo, na forma de gerir a câmara. A maior probabilidade é de que ele faça mudanças com outros erros inconcebíveis. um preidente da câmara nesse momento deve fazer um contato maior com a população,ou seja, chamar a população para a câmara. O povo precisa d seções noturnas. Seções pela manhã excuem a presença do povo. Os vereadores desse município são de fazer vergonha pelo desreipeito. Saem constantemente na hora da seção. Fazem piadinhas dos colegas. Não votarei em nenhum desses que estão aí.

    ResponderExcluir
  8. Me tirem uma dúvida: a edisleal támbém não saiu na lista dos fichas sujas publicada na época das eleições por problemas com o FUNDEF quando ela era secretária? Será que é por isso que o Ilário apoia ela e ela, por sua vez apoia tanto ele, pelos pontos comuns?

    ResponderExcluir
  9. HÁ MUITO TEMPO VENHO FAZENDO CRÍTICAS AO SR. ILÁRIO MARQUES E QUADRILHA, E AO SR. RÔMULO CARNEIRO, NÃO EM RELAÇÃO A PESSOA DO RÔMULO, MAS A SUA ADMINISTRAÇÃO. MAS HOJE DEPOIS DE VER O RESULTADO DAS ELEIÇÕES DA CÂMARA VEJO QUE A COISA COMEÇA A MUDAR DE FIGURA, VIRÁ AÍ UMA GRANDE UNIÃO ENTRE OPOSIÇÃO E GOVERNO RÔMULO PARA UM NOVO MOMENTO EM QUIXADÁ? NÃO SEI, TORÇO QUE SIM, TENHO UMA ESPERANÇA DE ISSO SE REFLITA NAS ELEIÇÕES DE 2012, ATÉ PORQUE COMO EU SEMPRE ALERTEI AQUI, A HORA DE ILÁRIO MARQUES IRIA CHEGAR CÊDO OU TARDE, NINGUÉM É PRA SEMPRE, NÃO SE NASCE PARA SEMENTE, PRINCIPALMENTE SENDO ELA DO MAU, ENTÃO CONCLUO DIZENDO QUE QUIXADÁ MERECE DIAS MELHORES, É VERGONHOSO OUVIR COMENTÁRIOS DE PESSOAS DE TODAS AS PARTES FALANDO QUE QUIXADÁ ESTÁ FEIA, ESBURACADA, SUJA, UM VERDADEIRO ABANDONO, FAÇO UM ÁPELO AO FUTURO PREFEITO RÔMULO QUE ASSUMA DE VERDADE E CUIDE DA NOSSA CIDADE!

    ResponderExcluir
  10. quixada esta comecando a acordar, esta comecando a ir de romulo. parabens kleber junior pela grande vitoria, vitoria de 9 a 1 quase a edi tbm votava nele.
    vamos temos dois anos para consertar o que ilario fez com o romulo.

    ResponderExcluir
  11. Vcs não acham engraçado um politico derrotado se achando como o detentor das moralidade, da compromisso com a população, que fiz isso, que fiz aquilo, francamente concordo com o anonimo ai de cima que disse a verdadeira face da Edi no canado da sec. de educação e presidente da camara, é uma ditadora disfarçada de lebre, acostumada no poder e usufruindo do poder. Se como ela diz foi tão competente em sua pasta então prque ela não abre uma CPI na prefeitura de Quixadá para desmascarar o ex-prefeito protegido e corrutpo do PT, todo dia tem denuncia de superfaturamento, obras paradas, dinheiro mal aplicado, carros clonados, extinção de setores que nunca prestaram contas como a Empresc e varias licitações fraudulentas que ocorrem na administração e de forma mascarada é a acobertada pela ex-presidenta e os vereadores que tamb´pem só estão preocupados com diárias para viagens de lazer, francamente, olho de péroba neles!

    ResponderExcluir