Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DATAFOLHA: LUIZIANNE LINS É A PIOR PREFEITA DO BRASIL???


O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do PSB, lidera o ranking de prefeitos em estudo do Datafolha, junto a 4256 moradores de oito capitais brasileiras.

Como principal critério para o ranking, o Datafolha utiliza a nota média atribuída aos prefeitos, em uma escala que vai de zero a dez; caso ocorra empate, um índice de popularidade construído pelo instituto é utilizado como critério de desempate.

Esse índice varia de 0 (reprovação total) a 200 (aprovação absoluta), e é calculado subtraindo-se as taxas da avaliação negativa (ruim e péssimo) das avaliações positivas (ótimo e bom). A esse resultado soma-se 100 (para evitar a ocorrência de números negativos), e se chega assim ao índice de popularidade. Para esse cálculo as taxas referentes aos entrevistados que não sabem opinar são excluídas.

A nota média de Márcio Lacerda é de 6,6. Já a aprovação ao prefeito mineiro chega a 54% (avaliação de ótimo ou bom a seu governo), após um ano e onze meses de governo.

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), é o segundo melhor avaliado, com nota média de 6,5, e aprovação de 49%.

A terceira posição é ocupada por José Fortunati (PDT), prefeito da capital gaúcha, no cargo há oito meses, com nota média de 5,9 e aprovação de 37%.

O prefeito da capital carioca, Eduardo Paes (PDMB),ocupa a quarta posição. A nota média atribuída ao prefeito é de 5,8. Seu governo é considerado ótimo ou bom por 36%, enquanto os que avaliam sua gestão como regular é de 40%. Desaprovam-no 20%, e 3% não sabem opinar.

O prefeito da maior cidade do país, há quatro anos e oito meses, Gilberto Kassab (DEM), fica na quinta posição. Os moradores de São Paulo atribuem nota 5,4 ao prefeito. Avaliam-no como um prefeito ótimo ou bom 37%, em julho esse percentual foi de 42%. Consideram-no regular 30%, e 31%, ruim ou péssimo, 1% não sabe avaliar sua gestão.

João da Costa (PT), prefeito de Recife ocupa a sexta posição no ranking dos prefeitos. Os recifenses atribuíram nota 5,4 ao prefeito.

A sétima posição é ocupada por João Henrique Carneiro (PMDB), prefeito de Salvador, no cargo há cinco anos e onze meses. A nota média atribuída é de 4,5. O prefeito foi aprovado por 18% dos soteropolitanos, 34% consideram seu governo regular.

Última no ranking dos oito prefeitos avaliados, Luizianne Lins (PT), de Fortaleza, que ocupa o cargo há cinco anos e onze meses, atinge maior índice de reprovação, avaliam-na como ruim ou péssima 50% dos fortalezenses, em dezembro de 2009 eram 36% e em março do mesmo ano 27%.

Consideram Luizianne uma prefeita regular 27%, e 22% consideram o governo da prefeita ótimo ou bom. O seu índice de popularidade é de 72 pontos. A nota média atribuída foi de 4,4, menor nota desde o primeiro levantamento, realizado em novembro de 2007.

Só lembrando que o PT ainda possui prefeituras importantes no estado do Ceará, no caso Juazeiro do Norte e Quixadá, entretanto em nenhuma delas os prefeitos estão sendo aprovados pela população.

5 comentários:

  1. TAVENDO, É ASSIM MESMO
    ONDE O PT GOVERNA DA CERTO....
    QUIXADA UMA PORCARIA E FORTALEZA AGORA COMPROVADO.
    VAMOS LA É 13,13,13,13 É 13 DE NOVO

    ResponderExcluir
  2. Vejam bem, o PSB se destaca com o partido com melhores índices de aprovação nos grandes municípios brasileiros. Daí se pensar, que a exemplo do nordeste, nas próximas eleições o PSB deverá conquistar mais prefeituras, principalmente em grandes cidades das regiões sudeste e sul. Um projeto nacional começa a surgir e CID Gomes deverá ser um ator principal dessa novela.

    ResponderExcluir
  3. por isso que o romulo vai p o psb?
    para ser o proximo prefeito de quixada?
    ai n, ele ja é prefeito eleito. mas no psb sera eleito e de fato.

    ResponderExcluir
  4. não e partido que vai fazer o romulo fazer uma administração boa não,ele ate agora só recebeu o aluguel que o ilario lhe dava esse romulo e o verdadeiro banana em qualquer partido

    ResponderExcluir
  5. ACHO QUE OS PIORES PREFEITOS DA PÉSSIMA SAFRA SÃO O DE JUAZEIRO, A DE FORTALEZA E O DE QUIXADÁ. TODOS SÃO DO PT. QUANTO AO DE QUIXADÁ ESSE ME PARECE O PIOR DE TODOS. TÁ MAIS PERDIDO QUE MOSCA EM COPO DE CERVEJA.
    O PIOR É QUE VAI PIORAR AINDA MAIS. DO JEITO QUE TÁ, JÁ TÁ RUIM, POIS VAI PIORAR MAIS AINDA.

    CARLOS JOSÉ

    ResponderExcluir