Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ESTRADA DO CEDRO EM QUIXADÁ, DA ALEGRIA AO DESCASO


O colunista do site Revista Central, Fádio de Oliveira, já retratou, diversas vezes, a problemática que se tornou a estrada que liga o centro de Quixadá ao açude do Cedro.
O açude do Cedro dispensa apresentação, é uma referência ao turismo e a história do município, porém está completamente abandonado pela administração municipal, que tomou para si, já há algum tempo, a administração do açude.
Quando foi anunciado pelo ex-prefeito Ilário Marques a construção da estrada que, segundo ele, a via seria duplicada, haveria moderna iluminação, ciclovia, passeio para pedestres, a população ficou animada com o que poderia ser a restruturação daquele patrimônio histórico-cultural.
Porém o que estamos vendo é na verdade o mais completo exemplo de descaso com o dinheiro público, até hoje a obra não terminou, e veja que já estamos na metade da administração do Dr Rômulo, a ciclovia e a pista de pedestre até hoje não saiu do papel, e o pior o dinheiro, aproximadamente 7 milhões de reais, já veio e foi gasto.
Veja mais um comentário de Fábio de Oliveira sobre mais esses descaso nessa administração:


Já venho aqui há muito tempo fazendo críticas ao badalado projeto de recuperação da estrada do açude Cedro, um projeto que custou as cofres federais a bagatela de 7 milhões de reais e depois de quase três anos continua pela metade e sem previsão de conclusão.

Inexplicavelmente a Prefeitura de Quixadá mudou o projeto original, no lugar de uma avenida moderna e duplicada, passeios para pedestres e ciclovias fariam parte do novo cenário turístico da cidade, o que se vê na realidade é um projeto inacabado, caro e mal feito.

A estrada que foi asfaltada até o arco, ganhou bloquetes de concreto até o açude, mas não tiveram o cuidado de ao menos delimitar uma área de escape para veículos, não há acostamentos e a nova iluminação que está sendo providenciada é um desperdício de dinheiro publico, os postes colocados ficam muito próximos da estrada e o espaçamento que é de 20 m um do outro daria para iluminar outra avenida.

Não quero aqui ser repetitivo, nem cobrar nada do que é de direito sobre as informações sobre o referido projeto, a demora para a conclusão da obra já ultrapassou os limites do tolerável, nem mesmo o projeto de iluminação foi concluído a contento, está pela metade como boa parte do que foi prometido.

Publiquei um artigo em minha coluna no mês passado com o título Nova estrada do Cedro, expectativa para conclusão até a copa do Brasil em 2014. Tentava eu sensibilizar nossa sociedade quixadaense para cobrar dos senhores gestores do dinheiro publico, maior eficiência no trato com os recursos que entram nos cofres do município, a prestação de contas é um dever dos administradores e a população tem o direito de ser informada.

Fabio de Oliveira
Colunista

Um comentário:

  1. Cadê os vereadores de Quixadá que não tomam providência, estão amarrados na administração até os dentes e ficam bem caladinhos parecendo que ta tudo as mil maravilhas, isso é coisa para a Policia Federal, desviaram na cara duro o dinheiro da estrada do cedro e estão esperando mais dinheiro para concluir o resto da obra, vergonhoso!

    ResponderExcluir