Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 19 de julho de 2010

CID GOMES LIDERA NA PESQUISA DATAFOLHA


O Jornal O Povo contratou a primeira pesquisa, sobre a intenção de votos dos cearenses, para as eleições desse ano.

O instituto contratado pelo jornal foi o Datafolha, ele ouviu 912 eleitores do estado do Ceará, com 16 anos ou mais, nos dias 14 e 15 de julho de 2010.

A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas ao Governo do Ceará mostra o governador Cid Gomes (PSB) liderando a disputa com 47% das intenções de voto, vinte e um pontos à frente do ex-governador Lúcio Alcântara (PR), que atinge 26% das preferências.

Vêm a seguir o deputado estadual, Marcos Cals, do PSDB, com 7% das intenções de voto, e Gonzaga do PSTU, com 2%. Soraya Tupinambá, do PSOL, atinge 1%. Marcelo Silva (PV) e Nati (PCB) foram citados mas não atingiram 1% das menções.

Os que votariam em branco ou anulariam o voto ao governo, caso a eleição fosse hoje, totalizam 4%. 13% dos entrevistados não souberam escolher nenhum dos nomes apresentados.

Foram ouvidos 912 eleitores do estado do Ceará, com 16 anos ou mais, nos dias 14 e 15 de julho de 2010. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

RESULTADOS DO DATAFOLHA

Intenção de voto para governador do Ceará

Resposta estimulada

Cid Gomes (PSB) – 47%

Lúcio Alcântara (PR) – 26%

Marcos Cals (PSDB) – 7%

Gonzaga (PSTU) - 2%

Soraia Tupinambá (Psol) – 1%

Em branco/Nulo/Nenhum – 4%

Não Sabe – 13%

A pesquisa é uma realização da Gerência de Pesquisas de Opinião do Datafolha e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – 19264/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número – 35709/2010

2 comentários:

  1. O Que Mais me chama Atenção , É Que foi publicado no Jornal opovo de hoje, uma semelhança de índices do atual Governador de Hoje Cid Gomes com os mesmos índices do ex- Governador Lúcio Alcântara na eleiçao Passada . Todos Os índices São identicos ! ! Sera que vamos rever Esse filme ! Será que vai dar Marcos Carls ? ?

    ResponderExcluir
  2. QUERIA O QUE O CARA É GOVERNADOR, REALMENTE ESTA TRABALHANDO, QUIXADÁ É UM CASO A PARTE, NA PRIMEIRA SEMANA DE GOVERNO O ILÁRIO E A RACHEL MELARAM A VINDA DA SIDERURGICA PARA O CEARÁ, DEPOIS FICOU O ILÁRIO NUMA SEMANA BATIA NO CARA E NA OUTRA SEMANA ERA A RACHEL, QUERIA QUE AGORA ELE O GOVERNADOR VIESSE PEDIR A BENÇÃO AO ILÁRIO, O ILÁRIO NÃO É NEM O PAPA, OS NUMEROS DAS PESQUISAS NÃO MENTEM, TÁ NA FRENTE E NÃO TEM JEITO É CID DE NOVO E O ILÁRIO QUE MORRA.

    ResponderExcluir