Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sexta-feira, 9 de julho de 2010

TV Monólitos: Candidatos realizam reunião num prédio público em Quixadá


Desde terça feira os candidatos já podem cair em campo e realizar comícios, caminhadas e reuniões divulgando suas propostas.

Contudo algumas ações dos candidatos deverão ser observadas pela justiça eleitoral, dentre elas a utilização de espaço público para a realização de atividades com fins eleitoreiros.

A TV Monólitos estará acompanhando o dia a dia dos candidatos, nesta eleição, de Quixadá e toda a região, realizando uma completa cobertura de todos os acontecimentos.

Inicialmente recebemos uma informação que o candidato do partido dos trabalhadores Ilário Marques, que já foi prefeito de Quixadá, e sua esposa a deputada estadual Rachel Marques, que tenta a reeleição, estariam utilizando de um prédio público, no caso o da câmara municipal de Quixadá, para a realização de atividades eleitorais.

Nossa equipe foi até a sede da câmara e verificou que realmente os candidatos realizaram uma reunião, com militantes, no auditório da câmara.

A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 07, inclusive o próprio candidato divulgou em seu Twitter oficial, como pode ser visto na foto acima.

É importante ressaltar que todas as despesas da câmara são pagas pelos contribuintes, dentre elas a de energia elétrica e água, por exemplo, o que é proibido pela justiça eleitoral.

Veja a matéria, também, no Portal de Notícias MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.

Portanto assistiremos a uma matéria, com trechos, das gravações que foram realizadas na sede da câmara municipal de Quixadá no dia da reunião política encabeçada pelo ex-prefeito Ilário Marques e pela deputada Rachel Marques:



26 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. COMO ELEITOR INDEPENDENTE DE QUEM IREI VOTAR, GOSTARIA DE SABER SE REALMENTE PUDIA SER FEITA OU PODE SER REALIZADO ESTE TIPO DE ATO OU PLENÁRIA EM APOIO A QUALQUER CANDIDATO, POR QUE SE PODE PARA UM ACHO QUE DEVE PUDER PARA TODOS, E SE NÃO QUE OS CANDIDATOS SEJAM CHAMADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL PARA PRESTAREM ESCLARECIMENTOS, JÁ QUE A JUSTIÇA DEVE SER IGUAL PARA TODOS, E OS FATOS FORAM COMPROVADOS IN LOCO.

    ResponderExcluir
  3. CREIO QUE NÃO PODE JÁ QUE A CAMARÁ É A CASA DO POVO, E ACREDITO QUE A JUSTIÇA ELEITORAL SE PRONUNCIARA SOBRE TAL FATO, POR QUE SENÃO VIRÁ ZORRA TOTAL.

    ResponderExcluir
  4. ESSA TURMA DO PT NÃO TEM JEITO MESMO, O PROBLEMA É A PRIVATIZAÇÃO DO MEIO PÚBLICO POR CERTAS PESSOAS LIGADAS AO PARTIDO, ACHAM QUE PODEM TUDO, DESOBEDECER LEIS, TRAPACEAR NO JOGO ELEITORAL E FICAR POR ISSO MESMO.PENSO QUE O T.R.E POSSA PUNIR E APLICANDO A LEI COMO ELA É, ESPERO SINCERAMENTE QUE A FRAUDE ELEITORAL TENHA UM FIM NA CIDADE DE QUIXADÁ, FAZER CAMPANHA EM PRÉDIOS OU ESPAÇO PÚBLICO PARA A,B OU C É VEDADO PELA LEI ELEITORAL, ESSAS PESSOAS ACOSTUMADAS A BURLAR LEI VÃO TER AGORA QUE PRESTAR CONTAS COM A JUSTIÇA ELEITORAL, ASSIM ESPERO, SENÃO VIRA CASA DA MÃE JOANA.

    ResponderExcluir
  5. ANTONIO CRISÓSTOMO9 de julho de 2010 18:47

    SR. BLOGUEIRO, NECESSÁRIO SE FAZ QUE ESTE VÍDEO SEJA ENCAMINHADO A JUSTIÇA ELEITORAL É PRECISO QUE ALGUÉM PONHA FREIO NA PROPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA DESSES SENHORES. INFELIZMENTE ESSE SENHOR CHEGOU A ESSE DESMANDO GRAÇAS A INEXISTENTE, INCOMPETENTE E VENDIDA (POR DIÁRIAS)OPOSIÇÃO. O ILÁRIO NÃO É ESSE BALAIO TODO NÃO, O QUE O AJUDA É TER COMO ADVERSÁRIOS UNS FROUXOS E FRACOS QUE SÓ PENSAM EM E$CAPAR E NADA FAZEM PELO POVO TÃO NECESSITADO DE QUIXADÁ.

    ResponderExcluir
  6. a camara municipal de quixada, com os vereadores que la estam ela esta mais para casa da mae joana do que a casa do povo. esses vereadores nao tem vergonha mesmo nao. e o povo de quixada é um bando de sem vergonha que nao tem moral para colocar essa curiola de ladrao do pt, que aqui se alojaram.

    ResponderExcluir
  7. Algumas pessoas que possuem cargos públicos em Quixadá pensam que são os donos da coisa pública, são meros servidores que não aprenderam que é crime eleitoral esse tipo de manifestação, mas em Quixadá como tudo está esculhanbado e não tem interferência dos orgãos competetentes, promovem esses absurdos. Ainda vão fazer pior, vão usar a máquina paras promover seus candidatos, que o TRE esteja de olho nos apropriadores da coisa pública.

    ResponderExcluir
  8. E VAI FICAR POR ISSO MESMO, MAS ACONSELHO O PESSOAL DO PSDB FAZER UM REQUERIMENTO A PRESIDENTE DA CAMARÁ A CEDER AQUELE ESPAÇO PARA UM EVENTO E VAMOS VER QUAL A RESPOSTA, NA REALIDADE OSMAR E OS VEREADORES PEDRO BAQUIT, CÍ E CESAR AUGUSTO ESTÃO NEM AI PARA NADA MORALIZADOR DO PROCESSO ELEITORAL, NÓS A PÓPULAÇÃO QUE SE LIXE.TAMBÉM NEM A JUSTIÇA ELEITORAL TAMOS MESMO É LASCADO.

    ResponderExcluir
  9. VCS JA OUVIRAM AQUELE DITADO???? MANDA QUEM PODE E OBDECE QUEM TEM JUIZO, EXPLICANDO: O ILARIO MANDA PORQUE PODE E VCS TODOS OBEDECEM PORQUE TEM JUIZO.

    ResponderExcluir
  10. KKKKK... EITA COMO VC´S SÃO BURROS! VC´S JÁ SABEM Q ORGÃO PUBLICOS JÁ ESTÁ DIZENDO É PÚBLICO! FIQUEM SE MORDENDO PQ DEU FOI GENTE E VAMOS GANHAR C CTZA. AH E MANDE O OSMAR FAZER LÁ TBM P VER SE DÁ 5 PESSOAS! KKKK... FRANÇA POSTA AE MEU CHAPA. ILARIO 1331 E RACHEL 13456

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente hoje não temos um prefeito e sim um fantoche, bom lembrar que nossa Cultura está entregue as Baratas, onde colocaram Sandra Venâncio um pessoa da Aréa da Saúde , que acabou dando um injeção de desanimo a todos os artistas de Quixadá sem falar em Iris Freitas que até ontem não sabia mexer no computador, agora Pergunto Prefeito este Teatro e pra rir ou pra Chorar??

    ResponderExcluir
  12. QUALQUER ESPAÇO PUBLICO É PARA SER UTLIZADO EM PRÓ DA COLETIVIDADE, MAS NESTE CASO PELO O QUE FOI USADO EM BENEFICIO DE UM GRUPO POLITICO QUE NEM SEQUER HOJE ESTA UNIDO EM TORNO DESTES CANDIDATOS, ENTÃO A COISA FOI DE CUNHO PARTICULAR POR QUE NEM TODA A SOCIEDADE FOI CONVIDADA A PARTICIPAR QUE O TRE FIQUE DE OLHO.

    ResponderExcluir
  13. SEMPRE BUSQUEI MESMO COMO POBRE LEVAR UMA VIDA PAUTADA PELA JUSTIÇA E DIGNIDADE, E DA MESMA FORMA BUSQUEI SEMPRE ESCOLHER OS MEUS CANDIDATOS QUE NÃO TIVESSE NEMHUM PROBLEMA COM A JUSTIÇA EMBORA QUE A OPOSIÇÃO FALASSE OU CRITICASSE MAS HOJE CAIU A FICHA, LI NO JORNAL O POVO NA PARTE POLITICA QUE ILÁRIO E RACHEL ESTÃO NO ROL DAS FICHAS SUJAS, E POR ISSO JAMAIS TERÃO O MEU VOTO COMO ANTES, NÃO SO PARA DEPUTADOS MAS COMO TAMBÉM PARA QUALQUER OUTRO CARGO MESMO QUE CONSIGAM ATRAVÉS DE ADVOGADOS O REGISTRO DE SUAS CANDIDATURAS, POR QUE SE A JUSTIÇA DENUNCIOU É POR QUE TEM ALGO SUJO, E COMO A MINHA VIDA NÃO EXISTE SUJEIRA DA MESMA FORMA OS MEUS CANDIDATOS TAMBÉM NÃO DEVERÃO TER O NOME SUJO.

    ResponderExcluir
  14. ai ai ai o bicho tá pegando, ainda bem que os eleitores estão sendo mais criteriosos em suas escolhas, o eleitor ai em cima tem razão o nosso candidato tem que ter uma conduta correta, e se existe denuncia da justiça realmente é porque tem algo de podre, gostei camarada vou segui o seu conselho, ainda não tinha pensado assim um abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  15. política é coisa de gente suja. Muito suja. Veja o que esse Angelo fez em Quixadá, a faculdade as traças, a crehe as portas de fechar,a fé abalada..., e o Ilario corrupto nunca deu aumento a nós servidores.

    ResponderExcluir
  16. Das Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais

    Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:

    I - ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária;
    ....
    § 4º O descumprimento do disposto neste artigo acarretará a suspensão imediata da conduta vedada, quando for o caso, e sujeitará os responsáveis a multa no valor de cinco a cem mil UFIR.
    ...
    § 5o Nos casos de descumprimento do disposto nos incisos do caput e no § 10, sem prejuízo do disposto no § 4o, o candidato beneficiado, agente público ou não, ficará sujeito à cassação do registro ou do diploma. (Redação dada pela Lei nº 12.034, de 2009)
    ...
    § 7º As condutas enumeradas no caput caracterizam, ainda, atos de improbidade administrativa, a que se refere o art. 11, inciso I, da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, e sujeitam-se às disposições daquele diploma legal, em especial às cominações do art. 12, inciso III.
    ...
    § 8º Aplicam-se as sanções do § 4º aos agentes públicos responsáveis pelas condutas vedadas e aos partidos, coligações e candidatos que delas se beneficiarem.

    OPOSIÇÃO DE ARAQUE, SIRVAM-SE...

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. NA RELAÇÃO DO TRE ENCONTREI 03 (TRÊS) MARQUES: Carlomano, Rachel da gente e o Ilário. Será que são parentes de sangue ou apenas na arte? Nunca na história política de nossa cidade tivemos POLÍTICOS FICHA SUJA, de uma só vez o PT nos deu dois: OS MAIS HONESTOS, MAIS IMPORTANTES, MAIS "CAPAZES", vôôôte....CUPIM é pouco.DEve ser erro de digitação do TRE-CEARÁ.

    ResponderExcluir
  19. O PT FEZ ESCOLA, VOCÊS ACREDITAM QUE TEM UM GORDINHO QUIXADAENSE "HONESTO" QUE FOI ADMINISTRAR UM SECRETARIA LÁ EM MÃE DO RIO, NOS CAFUNDÓS DO ESTADO DO PARÁ E SAIU DE LÁ DEIXANDO "CONTAS DESAPROVADAS", CONTAS IRREGULARES, DOU UM DOCE PARA QUEM ADIVINHAR O NOME DELE, QUEM SE HABILITA?

    ResponderExcluir
  20. DIVULGUEM LOGO!!!! O PRE (PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL) JA DIVULGOU A RELACAO DOS CANDIDATOS QUE TIVERAM AS CANDIDATURAS IMPUGNADAS. SEM NENHUMA SURPRESA ESTA LA O NOME DE QUEM???? JOSE ILARIO GONCALVES MARQUES E DE RACHEL XIMENES MARQUES. SO FALTA AGORA O DO OSMARELAO BAQUIT. VIVA O NOVO APARTE DE AGORA

    ResponderExcluir
  21. E AGORA JUSTIÇA ELEITORAL DE QUIXADÁ COMO É QUE FICA ESSA SITUAÇÃO DA CAMARÁ TER SIDO USADA EM BENEFICIO DE DETERMINADOS CANDIDATOS, VOÇES VÃO AGIR OU DEIXAR O BICHO CORRER SOLTO, AGORA É COM OS SENHORES????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  22. DONA JULIETA UMA PESSOA QUE SE ACHA ACIMA DO BEM E DO MAL ESTA NEM AI PARA O QUE A LEI DIZ, MAS ACONTECE QUE HÁ DEUS QUE É SOBERANO E TODAS ESTAS COISAS E AS PERSEGUIÇOES QUE ESTE RAPAZ(ILÁRIO) FEZ TÁ CHEGANDO A HORA, POR QUE SE AS URNAS LHE ORTOGARAM PODERES PARA QUE ELE SE ACHASSE ACIMA DO BEM E DO MAL AGORA AS MESMAS URNAS O PUNIRÃO LHE NEGANDO O PODER QUE ELE USOU DE FORMA ERRADA TANTO PARA ELE COMO PARA A SUA KEKEL(DA GENTE) E DEPOIS SERÁ A VEZ DO ROMULO DAQUI A DOIS ANOS, QUE ELE SEJAS CANDIDATO QUE A JUSTIÇA NÃO TIRE ESTE DIREITO DO POVO DE QUIXADÁ FAZER JUSTIÇA ATRAVES DO SEU VOTO.

    ResponderExcluir
  23. mas que mal exemplo esse da Câmara de Quixadá heim meu povo? Quem é o presidente de lá mesmo rapaz? QUE VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  24. em qualquer cidade que a justiça eleitoral sejas atuante este caso de quixadá não estava em branco alguém já estaria se justificando nas barras da justiça eleitoral, mas é como alguém já falou ai atras manda quem pode e obedece que tem juizo, mas acredito que a justiça manda e pode muito mais, por isso acredito que cedo ou tarde a justiça se manifestará então tchau e benção.

    ResponderExcluir
  25. O Ministério Público não acompanha o BLOG, façam o seguinte: mandem uma cópia para o PROMOTOR ELEITORAL de Quixadá, depois poderemos cobrar, ok?

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir