Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

LÍDER ABSOLUTO EM QUIXADÁ COMEMORA RESULTADO DO IBOPE




Enquanto a militância do candidato do PRB, João da Sapataria comemorava com euforia os resultados da pesquisa do Ibope feita para o Diário do Nordeste, publicada na edição desta segunda-feira, 27, para a Prefeitura de Quixadá, representantes do candidato do PT, Ilário Marques, traçavam estratégias de fortalecimento da campanha dele no Município. O resultado favorável era esperado pela coligação do candidato principiante ao cargo de mandatário político de Quixadá. O grupo petista recebeu a análise com moderação.
Para João da Sapataria, os resultados da pesquisa refletem os trabalhos da sua campanha. Ele afirma estar mantendo contato direto com os eleitores. Estão ansiosos por mudanças. Disse não estar surpreso com a diferença superior aos 18% em relação ao seu adversário. Também considera realistas os números da pesquisa quanto à rejeição do atual prefeito, Rômulo Carneiro. Ele atribuiu os 81% negativos a ausência do administrador à frente do Executivo municipal.
Em razão do quadro favorável a coordenação da campanha de João da Sapataria havia programado uma carreata para a noite de ontem, 27. O candidato ressaltou, porém, não se tratar de nenhuma comemoração antecipa de vitória. “Estamos apenas agradecendo a confiança do nosso povo na mudança que pretendemos promoverem Quixadá. Chegamosapenas na metade dessa disputa.”, acrescentou.
Interpreta
Ilário Marques avalia com cautela os números apresentados pelo Ibope. “Pesquisas assim a gente apenas interpreta. Não representam o resultado eleitoral”, enfatiza. Para ele, faltando pouco mais de mês para o pleito é momento de intensificar sua campanha. Os levantamentos de intenção de votos são apenas um retrato do momento. A única dificuldade apontada pelo candidato petista está na pendência da decisão do Tribunal Regional Eleitoral quanto ao reconhecimento de sua candidatura, indeferida pelo juiz de Quixadá. Ele está otimista. Além de contar como certa a homologação de seu nome no TRE os percentuais das pesquisas encomendadas por sua equipe refletem outros resultados, a seu favor, diz.

Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PROCURADORIA ELEITORAL EMITE PARECER CONTRA CANDIDATURA DE ILÁRIO MARQUES



O candidato a prefeito de Quixadá, Ilário Marques, do PT, teve seu registro de candidatura indeferido pelo Juiz da 6ª Zona Eleitoral, Dr. Fabiano Damasceno Maia.
Segundo a decisão do magistrado, ele argumentou que “indeferia o pedido de registro da chapa, vez que o candidato José Ilário Gonçalves Marques incidiu na cláusula de inelegibilidade, quando teve suas contas de gestão rejeitadas por irregularidades insanáveis configuradoras do ato doloso de improbidade administrativa, referentes aos processos do TCM…”, ou seja, ele enquadrou o candidato na chamada Lei da Ficha Limpa.
Logo após a publicação da impugnação, o candidato petista recorreu para o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, onde o egrégio tribunal irá deliberar, nos próximos dias, sobre o seu registro.
Contudo o Ministério Público Eleitoral, através da Procuradoria Regional Eleitoral, já emitiu parecer pelo não provimento do recurso, ou seja, contra o registro da candidatura de Ilário Marques.
O candidato se diz tranquilo, e está fazendo campanha normalmente pela cidade.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IBOPE DIVULGA PESQUISA ELEITORAL EM ARACATI



O Jornal Diário do Nordeste divulgou mais uma pesquisa com intenções de votos para prefeito, dessa foi a pesquisa foi realizada no município de Aracati.
De acordo com o resultado da pesquisa, o candidato Francisco Ivan Silvério da Costa, do PDT, está em primeiro lugar com 54% das intenções de votos.
Já em segundo lugar ficou a candidata Regina Lúcia Cardoso Barbosa, do PSB, da Coligação o Futuro começa agora, ela está com 27% das intenções de votos. Em último lugar ficou o candidato Dr. Evaldo, do PSL, com apenas 4% dos votos.
O Ibope ouviu um total de 301 eleitores com a finalidade de levantar junto aos eleitores assuntos políticos e administrativos, bem como sobre os problemas da administração municipal que mais os preocupam. As entrevistas foram feitas com eleitores de 16 anos ou mais da área de estudo.
No quesito rejeição, a candidata Regina Lúcia ficou com o maior percentual com 48%, em segundo ficou o candidato Dr. Evaldo com 27%, e em terceiro ficou Ivan Silvério com 21% das intenções.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº CE-00010/2012.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ROBERTO JEFFERSON DIZ QUE SALVOU O BRASIL DE JOSÉ DIRCEU



Um dos 38 réus do mensalão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), de 59 anos, recebeu alta médica na manhã deste domingo do Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, onde estava internado para tratamento de um câncer no pâncreas. Em entrevista coletiva, Jefferson atacou o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula José Dirceu, também réu no processo e apontado na denúncia como ”chefe de quadrilha. Segundo o presidente nacional do PTB, delator do Mensalão, ele salvou o Brasil de Dirceu.
- A minha luta era com o Zé Dirceu. Ele me derrubou, mas eu salvei o Brasil dele. Isso para mim é satisfatório. Ele (José Dirceu) não foi, não é e não será presidente do Brasil. Caímos os dois – disse Jefferson.
Ao comentar sobre o seu diagnóstico, o ex-deputado afirmou:
- Eu sou um guerreiro. Já peitei o PT sozinho de frente. O que não vou fazer com um cancerzinho de pâncreas? Vou dar de pau nele, declarou o ex-deputado, ao lado da esposa Ana Lúcia.
Ainda sobre o caso Mensalão, Jefferson afirmou que a luta a partir de agora é da opinião pública:
- Meu octógono de luta com ele (José Dirceu) já exauriu. Agora, a luta é de vocês (jornalistas), da opinião pública e dos ministros (do Supremo Tribunal Federal).
O ex-deputado voltou a defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que ele não sabia do esquema do Mensalão. Mas deu a entender que seu advogado, Luiz Francisco Barbosa, citará Lula em sua defesa. Em entrevista ao GLOBO, há duas semanas, Barbosa afirmou que Lula não só sabia do esquema fraudulento, como também o ordenou.
- Ele (Barbosa) deduz com raciocínio constitucional. E eu só afirmo aquilo que eu vi – acrescentou o ex-deputado, que disse torcer para que o STF faça justiça e que a Corte ”afirme a democracia do Brasil”.
O ex-deputado revelou também que tem acompanhado todo o julgamento do mensalão pela tevê:
- É o maior momento de afirmação da democracia no Brasil. Nunca nossas instituições de direito democrático foram tão sólidas.
Ao ser questionado pelo GLOBO, Jefferson comentou ainda o bate-boca entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Levandovski no primeiro dia de julgamento, depois que Márcio Thomaz Bastos, um dos advogados de defesa dos réus, pediu o desmembramento do processo.
- Eles (Barbosa e Levandovski) são seres humanos como nós. Quando você é muito exposto na mídia, suas virtudes são ressaltadas, e os seus defeitos também. Como aquela Corte está sob o controle total da mídia, os defeitos ficam exponenciais – disse Roberto Jefferson.
O ex-deputado falou ainda sobre o relatório de acusação lido pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel:
- O procurador fez uma bela peça de acusação. Foi muito eficaz, apesar da prova ser frágil. Ele tem razão em muitas coisas que falou durante as cinco horas em que leu o relatório. Mas também não tem razão em tantas outras.
Na última sexta-feira, ao fim do julgamento, o procurador-geral da República pediu a prisão de 36 réus, incluindo o político. Gurgel pediu a absolvição, por falta de provas, de dois acusados: o ex-secretário de Comunicação Luiz Gushiken e Antonio Lamas, ex-tesoureiro do Partido Liberal, uma das cinco formações implicadas no escândalo.
Jefferson foi o delator do Mensalão em 2005. Até hoje, o ex-deputado admite ter recebido do PT R$ 4,5 milhões. No entanto, diz que o dinheiro foi usado pelo PTB nas eleições de 2004 e não para comprar o apoio do seu partido no Congresso em favor do governo Lula, entre 2003 e 2004.