Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

HEITOR FERRER QUER LEI DA FICHA LIMPA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CEARENSE


A Assembleia Legislativa deverá concentrar seus esforços na discussão e aprovação de Proposta de Emenda à Constituição Estadual que cria a Lei da Ficha Limpa na administração pública cearense. É a expectativa do deputado Heitor Férrer (PDT), autor da proposta – que tramita na casa desde de 2010.

Para ele, é inaceitável que a AL “permita que pessoas consideradas pela legislação federal como “ficha suja” assumam cargos públicos e por consequência, venham atentar contra a moralidade pública”.

O pedetista pretende definir com a mesa diretora um cronograma para discussão e votação da matéria que segundo diz, “determina a aplicação dos mesmos princípios éticos da escolha de dirigentes de órgãos e entidades públicas estaduais, impedindo que qualquer que seja a pessoa da ficha suja assuma cargo público.


Com informações do Blog do Eliomar.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

TV Monólitos: Moradores denunciam buraco na entrada de bairro em Quixadá

Moradores do bairro Carrascal II, no município de Quixadá, solicitaram a presença da equipe da TV Monólitos.

O repórter Wal Alencar, pode conversar com moradores que solicitaram sua presença e relataram as diversas dificuldades existentes no bairro, muitos dos moradores disseram estar abandonados, realmente esquecidos pela administração, e que o descaso aumenta a cada dia.

Um buraco que a existe há muito tempo, dificulta a entrada no bairro e deixa prejuízos para quem tem que trafegar todos os dias pela entrada principal do bairro.

Segundo um dos moradores do bairro conhecido como Assís, denuncia que teve uma autorização da prefeitura, assinada pelo secretário, para uma construção e, meses depois, recebeu uma notificação de demolição do mesmo secretário que autorizou a construção. Isso está preocupando o morador.

Os moradores colocaram uma placa com o telefone do secretário de urbanismo para que o povo denuncie o descaso.

Assista a matéria do repórter Wal Alencar:



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PSC PODERÁ TER CANDIDATO A PREFEITO DE QUIXADÁ


Reunidos na noite desta terça-feira, dia 31, membros do diretório municipal do Partido Social Cristão do município de Quixadá e vários pré-candidatos a vereador discutiram entre vários assuntos, a possibilidade de coligações tanto para a eleição majoritária, como para a proporcional.

Caso a caso foi avaliado e, amplamente debatido, inclusive a possibilidade de lançamento de uma candidatura para prefeito. O assunto ficou para ser amadurecido nos próximos encontros.

O PSC se reúne mensalmente para avaliar o cenário político quixadaense. O partido conta com 24 (vinte e quatro) pré-candidatos a vereador para o pleito desse ano e, a expectativa é de eleger de dois a três vereadores.

Compareceram a reunião, os pré-candidatos professor Robert, professora Francisca, Pastor Antonio Alves, desportista Edson Moreira, Gepson, Lindauria, Luiz do Hospital, Kelton Dantas, Milena, desportista Rinaldo Róger e Rivaldo. Os outros pré-candidatos que não compareceram à reunião, justificaram as ausências.