Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

VEJA A PROGRAMAÇÃO DAS FESTAS DE FINAL DE ANO NA REGIÃO

No sertão central do Ceará haverá festas de réveillon para todos os gostos, do forró, do sertanejo, do reggae e até para os evangélicos.

No próximo sábado, dia 31, a cidade de Quixeramobim terá como atração principal a banda de forró Bota Pra Moer e João Bandeira Júnior. Já no município de Boa Viagem a festa será comandada pela banda Noda de Cajú. Essas serão realizadas em praças públicas.

Existem, também, os eventos particulares, no restaurante Pé de Serra, em Quixadá, um evento temático, dedicado para os evangélicos, em um dos melhores restaurantes da região.

No hotel Pedra dos Ventos, que já realiza o seu tradicional réveillon há muito tempo, o tema da festa será o sertanejo, com a participação do Cover de Zezé di Camargo.

Confira as principais festas do sertão central:



Quixeramobim

Dia 31 – Forró Bota Pra Moer, João Bandeira Junior e John Robson e Banda

Local: Praça Pública



Boa Viagem

Dia 31 – Forró Noda de Cajú e Forró Viagem

Local: Praça Pública



Choró

Dia 31 – Banda Amor Cearense e Paixão Forrozeira

Local: Praça Pública



Quixadá

Dia 31 – Banda Malafaya, Boneca Cobiçada e Monomotor

Local: Praça Pública



Pedra dos Ventos Resort (Quixadá)

Dia 31 – Zezé di Camargo Cover e Dj Jacaré

Local: Juatama



AABB de Quixadá

Dia 31 – Rômulo SantaRai e Banda Q

Local: Av. Juscelino Kubistchek



Restaurante Pé de Serra (Quixadá)

Dia 31 – Atrações Gospel

Local: Estrada do Algodão

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

QUIXADÁ, O TRANSPORTE ESCOLAR E A FALTA DE PRESTÍGIO POLÍTICO

Belo trabalho do nobre senador Jose Pimentel, do PT, sendo o porta-voz onde afirma que designou verbas para a aquisição de transporte escolar para vários municípios do Ceará.

Para que possamos ter uma idéia, segundo o senador, serão quase 20 milhões de reais para as prefeituras cearenses. No Sertão Central as seguintes cidades: Madalena, Choró, Milhã, Pedra Branca e Senador Pompeu receberão, juntas, o valor de R$ 3.437.742,80 (três milhões, quatrocentos e trinta e sete mil, setecentos e quarenta e dois reais e oitenta centavos).

Pena que a sua boa vontade passou longe do nosso município que o apoiou na ultima eleição. Ou é uma tremenda falta de compromisso com a cidade de Quixadá ou é falta de liderança e prestígio do nosso prefeito.

Por que Quixadá vem sendo preterida. Será pela falta de políticos comprometidos. Na realidade há uma escassez gigantesca de políticos. A mesmice esta fadada ao insucesso.

As mesmas caras, as mesmas pessoas com os mesmos vícios. Isso não é nada bom, pois estamos sentindo as conseqüências. Que grandes projetos têm para Quixadá?

O que se vê é a briga dos que estão no poder querendo permanecer no poder. E a população, que nada tem a ver com essa cachorrada é a grande prejudicada. Já estamos no quarto ano de administração que tem a cara petista de governar e o que mudou? Absolutamente nada. A ganância pelo poder impressiona. A mentira reina com facilidade. A tentativa de ludibriar a população torna-se cada vez mais óbvia.

Na realidade Quixadá vive um dos seus piores momentos políticos. Somos hoje uma cidade sem prestígio, desiludida, envolto em escândalos os mais diversos.

Diante de tudo isso que vem acontecendo, necessário se faz que uma mudança radical aconteça em Quixadá, antes que os políticos que ai estão, com raras exceções, acabem com ela.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

RELATÓRIO MOSTRA QUE VIOLÊNCIA CRESCEU MUITO NO INTERIOR DO CEARÁ


Dados do Mapa da Violência 2012, divulgados nesta quarta-feira, dia 14, pelo Instituto Sangari, apontam que o número de homicídios cresceu muito no Brasil, no Ceará e principalmente no interior cearense.

De acordo com o relatório, as taxas de violência no Ceará crescem acima da média nacional, impulsionadas, entre outros fatores, pelo crescimento da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

“Fica difícil compreender como, em um país sem conflitos religiosos ou étnicos, de cor ou de raça, sem disputas territoriais ou de fronteiras, sem guerra civil ou enfrentamentos políticos violentos, consegue-se exterminar mais cidadãos do que na maior parte dos conflitos armados existentes no mundo”, diz o estudo.

Para termos uma idéia de como a taxa de homicídio cresceu no interior do Ceará, há trinta anos, em 1980, a taxa era de 2,4, ou seja, eram assassinadas 2,4 pessoas para um grupo de 100 mil habitantes. Já em 1990 essa taxa passou para 4,6. Em 2000 a taxa alcançou 10,1. E agora em 2010 a taxa ficou em 20,3.

O estudo mostrou que a taxa de homicídio praticamente dobra a cada década no interior do estado do Ceará. Enquanto isso, em trinta anos, a mesma taxa no Brasil passou de 11,7 para 26,2.

O relatório mostra, ainda, que no ano 2000 58 municípios do Ceará não registraram nenhum homicídio. Em 2010 apenas 27 municípios não registraram homicídios. Em contrapartida, aumentou de forma muito significativa o número de municípios com taxas acima da média nacional. Em 2000 eram somente 11 municípios; em 2010 vão ser 46, que equivale a 25% dos municípios do estado.

Observamos que aconteceu no Ceará uma forte dispersão dos focos de violência. Onde mais cresceu foi nos 90 municípios entre 5 e 20 mil habitantes, é o caso de municípios como Antonina do Norte, São João do Jaguaribe, Jaguaribara ou Jijoca de Jericoacoara com taxas acima de 50 homicídios em 100 mil habitantes e largo crescimento na década.


Fonte: MonólitosPOST

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O PT ÁVIDO PELO PODER EM QUIXADÁ. UMA FOME QUE IMPRESSIONA


A justiça eleitoral está à procura do prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, para citá-lo numa possível tentativa de cassação de seu mandato por parte do ex-prefeito Ilário Marques e sua turma do Partido dos Trabalhadores de Quixadá, encabeçada pelo presidente e vice-prefeito, Airton Buriti, que por “coincidência” seria o principal beneficiário com a cassação do prefeito.

Desrespeitando a vontade da maioria da população quixadaense, que nas urnas, e democraticamente, elegeu Rômulo Carneiro na ultima eleição, o PT, de Ilário Marques, ávido pelo poder, busca na justiça o mandato do atual prefeito de Quixadá.

Com erros ou acertos, o certo é que a decisão da população não pode deixar de prevalecer e principalmente subestimada por meia dúzia de pessoas que se acham os senhores do poder e donos da razão.

Todos sabem que Rômulo foi eleito filiado ao Partido dos Trabalhadores. Isso é fato. Como é fato também, e as pesquisas mostravam que, independentemente do partido, Rômulo tinha seu nome abraçado pela população. Na época seria, segundo as pesquisas, eleito em qualquer partido filiado.

Vale recordar que um ano antes da eleição de 2008 foi lhe oferecido (ao Rômulo) o PSB, cujo presidente era o professor Damasceno. Temerosos com essa possibilidade de mudança de partido o PT, mais do que rapidamente credenciou o nome de Rômulo para prefeito.

O receio com o nome do Rômulo, que assombrava o PT, vem ainda de anos anteriores, quando Ilário Marques, engabelou e numa jogada maquiavélica convenceu Rômulo a mudar seu domicilio eleitoral para o vizinho município de Choró, pois nesta época a sombra de Rômulo já o incomodava e amedrontava aquele que se achava todo poderoso e imbatível.

Os anos passaram e já se nota uma fragilidade angustiante dentro do Partido dos Trabalhadores em Quixadá, ao ponto do partido tentar buscar no tapetão a vontade da maioria da população quixadaense.

Claro que não será fácil já que o prefeito teve seus argumentos para sair de perto de pessoas que eram maléficas a sua administração, dentre os quais o próprio ex-prefeito Ilário que usufruiu da administração, durante dois anos, do jeito que bem quis.

Colocou em cargos estratégicos quem ele bem entendeu. Cometeu as piores estripulias e agora ele e seu partido querem se sair como vítimas. Quando a vitima foi a população que tem que conviver com uma administração desastrosa, com índices altos de rejeição.

Já imaginaram retornando a administração de Quixadá nomes como Almeida Viana, Paulo Stênio, Ivan Construções, Edi Leal, Dadá e os demais que fazem parte da corriola.

A população de Quixadá não merece essa afronta.