Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA PODE VETAR ILÁRIO MARQUES PARA PRÓXIMAS ELEIÇÕES


O ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques que há quinze dias foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa e terá que pagar multa de R$ 12 mil, terá mais um agravante com uma ação impetrada pelo Ministério Público por uso indevido de suas funções em beneficio próprio. Na ação o MP pede punição ao ex-gestor com suspenção dos seus direitos políticos por até 5 anos.

Ilário Marques que abertamente se coloca como candidato a prefeito pelo partido dos Trabalhadores – PT nas próximas eleições em Quixadá, nos últimos meses já estava em campanha nos bairros, distritos e em eventos festivos, reuniões com lideranças estavam na agenda o que deve sofrer mudanças no cotidiano do candidato, terá que recorrer dos vários processos existentes e dos que ainda estão por vir.

A situação de Ilário Marques ficou bastante complicada com uma avalanche de denuncias que fragilizaram a imagem de homem publico probo, honesto e detentor de moralidade ética questionável. As ultimam administrações onde o petista governou a cidade há suspeições com gravidade de malversação de dinheiro público, apadrinhamentos, superfaturamentos em obras, colocação de “testas de ferro” em cargos estratégicos, paralização de obras com mudanças nos projetos originais, interferência com acordos espúrios com o atual gestor, promoção pessoal, desvios de recursos no IPMQ, recolhimento irregular de guias trabalhistas e outros crimes que o Ministério Público e Procap estão investigando.

Ilário Marques que sempre se queixa da imprensa por falta de espaços para sua defesa, esteve em vários meios de comunicação da cidade e utilizou a estratégia de ataque para se defender dos inúmeros processos que coleciona. Relatou que sofre perseguição politica e que nada deve ao erário, criticou a postura do atual prefeito Rômulo Carneiro e insinuou em tom crítico que o prefeito é que deve responder por erros na administração petista, mas esses argumentos certamente não convenceram o Ministério Público.

O rompimento politico de Ilário Marques com o atual prefeito Rômulo Carneiro também lhe trouxe baixas importantes para o seu projeto de voltar ao poder quixadaense. Petistas históricos deixaram o partido acusando o ex-prefeito de interferir demais no partido e prejudicar o processo democrático natural o que garantiria a reeleição de Rômulo para mais quatro anos de administração.

Ilário, sempre representou o poder politico na cidade de Quixadá, vem perdendo pouco a pouco sua condição de liderança, sofreu derrotas sucessivas, a primeira quando tentou a reeleição da presidência do PT e foi derrotado pela força partidária de José Nobre Guimaraes, na segunda quando lançou sem sucesso impor o nome da vereadora Edi Leal para presidência da Câmara e sofreu uma derrota humilhante, a terceira quando tentou se eleger deputado federal, mesmo com uma votação expressiva não conseguiu sucesso e particularmente em Quixadá não consegui chegar aos 15 mil votos, onde esperava votação entre 25 e 30 mil votos.

Sem nenhum cargo politico e visivelmente abatido pela decepção de não ter conseguido um cargo de confiança no terceiro escalão do governo federal como era esperado, Ilárion tenta concentrar todos os esforços para tentar voltar ao poder quixadaense, mas seu inferno astral parece continuar e apoios importantes estão deixando-o isolado dentro do próprio partido.

Há se confirmar sua inelegibilidade, o partido dos trabalhadores – PT será prejudicado em Quixadá, Ilário Marques sempre se colocou como centro de atenção, prestígio e poder, nunca trabalhou nomes para sucedê-lo e aqueles que tentaram no PT se projetar como candidato ao cargo majoritário, sofria rechaça, isolamento ou convencidos a não prosseguir na ideia. Cristiano Goes deveria em tese ser o nome trabalhado para as eleições 2008, mas foi traiçoeiramente isolado para dar lugar a Rômulo Carneiro que supostamente fechou um acordo imoral que prejudicou a cidade por dois anos de interferência do ex administrador.

Fabio de Oliveira
Colunista do site Revista Central

18 comentários:

  1. Pode mais não vai, pq ele é honesto e trabalhador!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo o Ilario é um homem de bem, trabalhor e honesto.

    ResponderExcluir
  3. Ilário trabalhador e honesto? Tem gente que acha q o povo é burro ou doido, vocês pensam que a gente não sabe que quem ta fazendo esses comentários não são os babões a mando do Ilário que recebem o dinheiro do povo pra ficar postando comentários mentirosos. vão mandar o ilário cuidar dos processos dele que é melhor.

    ResponderExcluir
  4. olha vou postar aqui minha opinião. é deixar bem claro ñ ganho dinheiro do ilario em trabalho e trabalhei pra ele, sou apenas uma quixadaense que sabe reconhecer o trabalho e a dedicação que o Ilario teve por quixadá.
    Tô com ele sempre, meu voto é dele.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz esse blogizinho é mesmo fuleragem, só fazem fofocas, o ilario vai ser candidato e vai ganhar, o Cristiano já teve a oportunidade de mostrar seu trabalho e sua responsabilidade pelo povo quando Ilario esteve ausente da prefeitura por conta do acidente, é ele Cristiano só fez merda, o rômulo é ausente, não gosta de trabalhar vivE charlando pelo exterior, é a culpa é do iLARIO, GENTE POR FAVOR NÉ.

    ResponderExcluir
  6. Quem pode me responder a seguinte pergunta: esse home já pagou o aluguel atrasado do Joaquim da samaritana? Jesus!!!

    ResponderExcluir
  7. MAIS EITA QUE A CORRUPÇÃO EM QUIXADÁ PARECE QUE É UMAS DAS MAIORES DO ESTADO HEIM MEU POVO. E O HOTELZÃO MUNICIPAL HEIM? E TOME CORRUPÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao Blog da Monolitos. É assim que se trabalha. Não tem que se intimidar com argumentos farjutos dos babões come e dorme a 16 anos mamando nas tetas da prefeitura de Quixadá. A corrupção deslavada que aconteceu em Quixadá é para divulgar sim!!! Quanto mais falar desse assunto mais o povo tomará conhecimento. A técnica da repetição é muito importante para derrubar corruptos disfarçados de cidadãos.

    ResponderExcluir
  9. O blog Monolitos,eles só fazem jornalismo em cima de fofocas, jornalimo serio que bem ninguém v.
    Meu povo,deixem de desespero o Ilario vai ser o prefieto eleito em 2012,os comentário de vcs so faz é fartalezer mais e mais Ilario Marques.Abraço

    ResponderExcluir
  10. ei fabio oliveira, vc e a familia no era ilario???
    o q houve? o dr romulo deixou vcs de fora igual aos silveiras e ficaram c raiva do ilario??

    ResponderExcluir
  11. Só poder ter sido viu, para o FABIO estar cm essa revolta toda.

    ResponderExcluir
  12. Adalberto Viana Holanda21 de novembro de 2011 às 09:04

    Ridículo, a cada dia que passa mais provinciana Quixadá fica, O PETISMO REPRESENTOU EM TODA SUA GOVERNANÇA UM ATRASO EM TODOS OS ASPECTOS, ILARIO POR UM BREVE MOMENTO REPRESENTOU A MUDANÇA E UM NOVO MODELO ADMINISTRATIVO, MAS O QUE FICOU CONSTATADO FOI QUE NA VERDADE O VERDADEIRO INTUITO SEMPRE FOI E É A CONQUISTA FINANCEIRA, O STATUS SOCIAL, A ACENSÃO SOCIAL SEMPRE FOI O GRANDE OBJETIVO DA FAMÍLIA MARQUES, ATÉ COMPREENDO, QUEM NÃO QUER CRESCER NA VIDA, MAS DAÍ SE APODERAR DO ERÁRIO, DE DINHEIRO PUBLICO PARA FAZER FORTUNA PESSOAL E PARA AS GERAÇÕES FUTURAS DE SUA PROLE É DEMAIS, ENQUANTO ISSO QUIXADÁ PADECE DA IGNORÂNCIA , DA CARÊNCIA DE INVESTIMENTOS PESADOS NA ÁREA DA SAÚDE , EDUCAÇÃO , TRANSITO, TURISMO E EMPREGO. O QUE FICOU FOI O DISCURSO POPULISTA DO SOCIAL, A FESTAS, UMA OBRINHA AQUI E ACOLÁ COM SUAS VERBAS SURRUPIADAS

    ResponderExcluir
  13. Adalberto Viana Holanda21 de novembro de 2011 às 09:12

    ... SURRUPIADOS PELA SEDE DE PODER E DINHEIRO, MAS ACHO QUE QUIXADÁ INFELIZMENTE PRECISOU PASSAR POR TODOS ESSES PERCALÇOS PARA AMADURECER E APRENDER A VOTAR BEM, QUIXADÁ QUANDO ACORDAR E VER QUE NÃO PODE MAIS PERDER TEMPO E EXPERIMENTAR UM MODELO, NUM CHOQUE DE GESTÃO, DEIXANDO DE LADO O TOMA LÁ DÁ CÁ DE CARGOS PARA COMPRAR APOIOS, E IMPLANTAR UMA NOVA CULTURA POLÍTICA DE METAS E RESULTADOS, FOCADOS NA MERITOCRACIA DO SERVIÇO PUBLICO MUNICIPAL, A POPULAÇÃO IRA GOZAR DE BENESSES JAMAIS VISTAS, OS RESULTADOS IRÃO APARECER NATURALMENTE OU SEJA O DINHEIRO SUMIDO DOS COFRES IRÃO APARECER COM CERTEZA. ROGO PARA QUE ISSO ACONTEÇA LOGO, REFLITAM E DEIXEM ESSES IDIOTAS POBRES DE ESPIRITO VENDIDOS AO JOGUETE ILARIANTE PARA LÁ, ATÉ ELES VÃO VER A MERDA QUE FIZERAM DE SUAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  14. Ilário é meu eterno prefeito...vcs podem falar o que quizer dele...nada vai mudar.

    ResponderExcluir
  15. DIGA NÃO AO FICHA SUJA PERSEGUIDOR.

    ResponderExcluir
  16. Bom, só quero dizer q só tem o Ilário mesmo p prefeito o nego é bopm e trabalhador. Só lembrando oq ele já fez na nossa Quixadá: Criou o PSF q é referência nacional, fez postos de saúde na sede e detritos, foi a primeira cidade do interior q teve uma praça c pedra portuguesa tirando as barracas, asfalto das principais ruas de Quixadá, construiu o pólo campo novo, pólo Eurípides q o atual não terminou, ampliação do hospital q tbm o dinheiro oltou, pagamentos dos funcionários em dias c décimo, todas as secretarias atuando c eficiência, Rodoviária e Ceasa, centro adm., festas na praça como carnaval e pula fogueira,carros da saúde novos, microônibus, caçamba, fardamento dos garis, abaloamento do custódio q o q o Rômulo fez foi c dinheiro da Rachel, diárias pagas em dias e justas, não cortava abastecimentos, tinha medicamentos e médicos nos postos, CAPS e hospital, cartão com você, carros alugados em dias, a cidade limpa e bem cuidada, as luzes dos postos acesas, emprego p silveiras, festas na praça como o carnaval e pula fogueira q era grande, enfeites de natal, os fogos do fim de ano, arborização da cidade e praças, as casas dos mutirões e muitas outras coisas pq se eu for falar aqui vou ficar a noite toda! Os Nepomucenos tão é com medo e tome remédio neles!!!

    ResponderExcluir
  17. vao morrer de inveja seus ridculos tomem vergonha na cara em vez de falarem dos outros o ilario foi o melhor prefeito de quixada q fez tudo pra populaçao e voces o q fizeram mostrem se forem capazes e ilario na cabeça seus caluniadores

    ResponderExcluir
  18. ESSA CAMBADA DE BESTA QUE ESTÃO SE REUNINDO PARA VER SE DERRUBA O ILÁRIO ESSE ANO, E SÓ PARA SE DECEPCIONAR MAIS UMA VEZ,VAI SER PEIA MUITA DE NOVO, PQ NENHUM DE VCS NÃO SABE DE NADA, MAGOTE DE BURROS E SACO DE MANGOFA DO ILÁRIO VÃO SE AQUETAR, QUE MELHOR PARA VCS.

    ResponderExcluir