Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 25 de abril de 2011

REVISTA VEJA ENDURECE CRÍTICAS A GESTÃO DE LUIZIANNE LINS


Na VEJA desta semana, a jornalista Julia de Medeiros conta como uma sucessão de vexames públicos, escândalos administrativos, protestos populares e ondas de boatos corroem o já minguado capital político da prefeita de Fortaleza. Leiam trecho:

Luizianne Lins, do PT, é desde o ano passado a detentora do título de a prefeita mais mal avaliada do país, segundo o Datafolha. Os últimos acontecimentos mostram que ela não deve perder o trono tão cedo.

Em fevereiro, a prefeita tirou uma licença médica de dez dias. Voltou no grito de Carnaval, envergando uma fantasia de joaninha, com direito a antenas e microssaia de bolinhas. Assim trajada, abriu a folia em Fortaleza, para, logo em seguida, bater asas para Salvador, onde curtiu a folia no camarote da cantora Daniela Mercury.

Há duas semanas, decidiu retribuir a hospitalidade da artista contratando-a pa-ra cantar no aniversário de 285 anos da capital. No show. Luizianne novamente surpreendeu a população: escalou uma atriz para discursar em seu lugar e evitou, assim, as vaias com as quais a oposição pretendia ofuscar a apresentação da baiana.

O show de Daniela Mercury custou 385. 000 reais. Pegou mal. Ó valor é maior do que a dívida da prefeitura com um dos princi¬pais fornecedores de material cirúrgi¬co da rede municipal de saúde. A falta de pagamento causou a suspensão das entregas do material na semana passada. “Ela pagou para o povo pular e beber cachaça em vez de cumprir suas obrigações com a saúde”, diz José Frota Neto, um dos credores.

Não foi a primeira vez que a prefeita usou o dinheiro público para demonstrar todo o seu apreço pelos cantores baianos, presença garantida nos réveillons que ela promove em Fortaleza. Quatro dessas festas terminaram em pendengas jurídicas. Em todas, o motivo foi o mesmo: ausência de licitação e pagamentos de serviços não comprovados. Por exemplo. Luizianne declarou ter pago 715000 reais de cachê a Caetano Veloso na última celebração. Alegou que o valor cobriu as passagens, as diárias e o transporte de equipamentos dos músicos que acompanhavam o cantor. O detalhe desconfortável é’ que Caetano havia feito um show solo. A VEJA, o músico acusou a prefeitura de ter pago despesas que ele não fez nem cobrou.

Mesmo quando consegue comprovar suas despesas, a petista encontra problemas para justificá-las. O Tribunal de Contas do Ceará descobriu que, em 2007, ela usou o cartão corporativo pago pela prefeitura em uma loja de eletrônicos na Itália. Em 2008, Luizianne reincidiu. Mãe de um menino de 11 anos, foi flagrada passando o cartão em uma loja de brinquedos de Fortaleza. Aperreada com a repercussão do caso. requereu segredo de Justiça sobre os papeis.

Sua mãe, a suplente de deputada estadual Luiza Lins, é outra fonte de problemas. Luiza não só construiu uma casa no meio de uma reserva ambiental como a está ampliando. Para não ser flagrada, pôs a obra em nome de um laranja. Só voltou atrás quando a ilegalidade foi descoberta pelo Ministério Público Federal.

3 comentários:

  1. Não é só em Fortaleza que o PT está uma catastrofe não , em Quixadá também a administração petista está uma lastima , uma grande decepção, onde o ex-prefeito juntamante com o atual estão acabando com nossa cidade !!! Ainda falam em felizcidade, isso sim que é uma INFELIZCIDADE !!

    ResponderExcluir
  2. o PT e assim basta só olhar, Maria Luiza, Luizianne,Manuel Santana, Ilario, Romulo tudo igual.

    ResponderExcluir
  3. Recebi por facebook um convite para participar de uma manifestação em prol do Hospital Regional em Quixadá. Ao que parece, dia 7 de maio, às 9h, na praça José de Barros, haverá uma concretação de populares reinvidicando a obra para o município.

    Após receber o convite, entre no site da Monólitos pra ver se havia algo referente essa manifestação, mas não vi notícia nenhuma. Acredito que essa possa ser uma boa pauta para o portal, inclusive acompanhando a manifestação e divulgando o acontecimento, pois isso também irá contribuir com o objetivo maior que é a conquista desse equipamento.

    Por favor, procure divulgar e noticiar esse fato.

    Agradecidamente,
    Leônidas Macêdo.

    ResponderExcluir