Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

DONOS DE CARROS DE SOM FAZEM PROTESTO CONTRA A PREFEITURA DE QUIXADÁ

Proprietários de carros de som pedem solução para os atrasos nos pagamentos da Prefeitura de Quixadá.

Por várias oportunidades os Propagandistas procuraram, autoridades e secretários da Prefeitura Municipal de Quixadá, para acerto de contas dos serviços prestados.

Os serviços foram prestados no reveilon, no carnaval, ou seja desde o início do ano, e a prefeitura sempre com a mesma desculpa de que sairia no dia 10, no dia 20, e assim passou-se mês a mês.

Como a necessidade falou mais alto, devido serem pais de família, eles resolveram inovar, através de uma carreta pela cidade tentaram sensibilizar as autoridades municipais para que os mesmos honrem os compromissos.

Assistam a matéria da TV Monólitos:






Bom caros leitores, vamos comentar mais esse desastre e a vergonha que se transformou a prefeitura de Quixadá....Mas vamos comentar só o seguinte, vocês já notaram que em todo escândalo da prefeitura tem uma pessoa ligadíssima ao ex-prefeito Ilário Marques, primeiro o Paulo Stênio com os seu Jeep e caminhões clonados, depois veio o Almeida com a indústria da multa, depois o Nascimento Marques e seus eventos desorganizados e desastrosos, agora chegou a vez do Carlinhos da coca-cola, porque será que isso??? Vamos comentar....

quarta-feira, 21 de julho de 2010

E AI ILÁRIO MARQUES... VAI DE LÚCIO OU DE CID???


No Portal de Notícias MonólitosPOST você encontra um artigo obre as eleições 2.010 onde constas as peripécias do candidato a deputado federal Ilário Marques, para acessar o artigo CLIQUE AQUI.

Leia o artigo que foi publicado:

"Uma das incógnitas nesta eleição é o destino político de Ilário Marques, ex-prefeito de Quixadá, e integrante do partido dos trabalhadores. Senão, vejamos suas atividades nas últimas semanas.

Durante a pré-campanha tentou de todas as formas trabalhar o rompimento do PT com o governador Cid Gomes. Sua intenção era a candidatura própria (ele próprio candidato) ou em segunda opção apoiar a candidatura de Lúcio Alcântara (PR) ao governo do estado.

Como não deu certo estas alternativas e isolado dentro do seu próprio partido, tem continuado a desferir críticas pesadas contra Cid, para constatar basta assistir uma reunião política dele, ou acessar o twitter oficial do candidato.

Entre elas a de que teria abandonado Quixadá, que seria arrogante e prepotente; que o governo seria uma mera continuidade mal feita de Tasso Jereissati, etc. Além disso convocou seus correligionários para votar em Lúcio Alcântara, segundo o vereador de Quixadá Ivan Construções, que é do PT, nas reuniões da campanha de Ilário eles pedem votos para o candidato do PR.

No final da semana passada Ilário pediu para conversar com o ex-governador para tratar do apoio e do trabalho a ser realizado na região.

Contudo depois da pesquisa do DATAFOLHA a coisa mudou, com a liderança do atual governador, os rumores são de que Ilário procurou o deputado Ciro Gomes para lhe emprestar o apoio a campanha do governador Cid Gomes.

Em caso do governador não acatar suas reivindicações, em troca do apoio, admite apoiar uma chapa camaleônica: Lúcio para governador, Pimentel para Senador e pasmem, Tasso Jereissati para a segunda vaga. A chamada chapa PIMENTASSO.

Essa mistura de candidatos não deve assustar os mais atentos. Afinal, Ilário já apoiou Pinheiro Landim, Gonzaga Mota, Tasso Jereissati, Sérgio Machado, Juracy Magalhães, José Guimarães, etc.

Segundo as especulações no meio político a situação do casal Marques, tanto de Ilário quanto de Rachel, não é fácil, dizem que com os apoios conquistados, até agora, os dois poderiam ficar fora da câmara e da assembléia.

Afinal, para ele o que importa não são os ideais, mas simplesmente o domínio do poder. O problema é que muita gente já está começando a entender que os discursos socialistas são apenas uma fábula, uma conversa fiada para encantar os desavisados.

O político Ilário continua o mesmo de sempre, capaz de tudo para se manter no poder. Depois de desconstruir a imagem do aliado e atual prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro, que encontra-se em desgaste violento, procura agora salvar a própria pele.

Para isso, pouco importa o que falou ou discursou. Aceita se aproximar de Cid, Tasso e Lúcio, ex-desafetos. Afinal o que importa apenas e somente é o poder.

Saber qual vai ser o destino desse grande oportunista ainda não é possível. Mas seguindo a água que vai em direção ao mar é possível uma boa idéia. Afinal, ele nunca quer estar por baixo.

Afinal qual será o destino de Ilário Marques nestas eleições? Quem viver verá…"


Nós aproveitamos para perguntar aos nosso leitores, e ai Ilário vai votar em quem para governador...tem uma enquete em nosso blog, vamos aproveitar e votar para ver quem acerta...

terça-feira, 20 de julho de 2010

SEGUNDO DATAFOLHA TASSO LIDERA ISOLADO A DISPUTA PELO SENADO


O Senador Tasso Jereissati(PSDB) lidera isolado a corrida para o senado federal no estado do Ceará.

Segundo a pesquisa Datafolha/O Povo o senador conquistou 59% do eleitorado cearense, essa é a primeira pesquisa para a eleição, deste ano, para o cargo de senador.

Bem atrás vem, empatados, os candidatos Eunício Oliveira(PMDB) e José Pimentel(PT) ambos com 24%.

Vejam os números da pesquisa:

Tasso Jereissati (PSDB) – 59%

Pimentel (PT) – 24%

Eunício (PMDB) – 24%

Tarcísio Leitão (PCB) – 6%

Raquel Dias (PSTU) – 6%

Marilene Torres (Psol) – 4%

Alexandre Pereira (PPS) – 3%

Reginaldo (PSTU) – 3%

Benedito Oliveira (PCB) – 2%

Polo (PV) – 1%

Em branco/Nulo/Nenhum – 19%

Não sabe - 50%

O Datafolha ouviu 912 eleitores do estado do Ceará, com 16 anos ou mais, nos dias 14 e 15 de julho de 2010. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa é uma realização da Gerência de Pesquisas de Opinião do Datafolha e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – 19264/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número – 35709/2010.


Fonte: MonólitosPOST

segunda-feira, 19 de julho de 2010

CID GOMES LIDERA NA PESQUISA DATAFOLHA


O Jornal O Povo contratou a primeira pesquisa, sobre a intenção de votos dos cearenses, para as eleições desse ano.

O instituto contratado pelo jornal foi o Datafolha, ele ouviu 912 eleitores do estado do Ceará, com 16 anos ou mais, nos dias 14 e 15 de julho de 2010.

A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas ao Governo do Ceará mostra o governador Cid Gomes (PSB) liderando a disputa com 47% das intenções de voto, vinte e um pontos à frente do ex-governador Lúcio Alcântara (PR), que atinge 26% das preferências.

Vêm a seguir o deputado estadual, Marcos Cals, do PSDB, com 7% das intenções de voto, e Gonzaga do PSTU, com 2%. Soraya Tupinambá, do PSOL, atinge 1%. Marcelo Silva (PV) e Nati (PCB) foram citados mas não atingiram 1% das menções.

Os que votariam em branco ou anulariam o voto ao governo, caso a eleição fosse hoje, totalizam 4%. 13% dos entrevistados não souberam escolher nenhum dos nomes apresentados.

Foram ouvidos 912 eleitores do estado do Ceará, com 16 anos ou mais, nos dias 14 e 15 de julho de 2010. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

RESULTADOS DO DATAFOLHA

Intenção de voto para governador do Ceará

Resposta estimulada

Cid Gomes (PSB) – 47%

Lúcio Alcântara (PR) – 26%

Marcos Cals (PSDB) – 7%

Gonzaga (PSTU) - 2%

Soraia Tupinambá (Psol) – 1%

Em branco/Nulo/Nenhum – 4%

Não Sabe – 13%

A pesquisa é uma realização da Gerência de Pesquisas de Opinião do Datafolha e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – 19264/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número – 35709/2010

sexta-feira, 9 de julho de 2010

TV Monólitos: Candidatos realizam reunião num prédio público em Quixadá


Desde terça feira os candidatos já podem cair em campo e realizar comícios, caminhadas e reuniões divulgando suas propostas.

Contudo algumas ações dos candidatos deverão ser observadas pela justiça eleitoral, dentre elas a utilização de espaço público para a realização de atividades com fins eleitoreiros.

A TV Monólitos estará acompanhando o dia a dia dos candidatos, nesta eleição, de Quixadá e toda a região, realizando uma completa cobertura de todos os acontecimentos.

Inicialmente recebemos uma informação que o candidato do partido dos trabalhadores Ilário Marques, que já foi prefeito de Quixadá, e sua esposa a deputada estadual Rachel Marques, que tenta a reeleição, estariam utilizando de um prédio público, no caso o da câmara municipal de Quixadá, para a realização de atividades eleitorais.

Nossa equipe foi até a sede da câmara e verificou que realmente os candidatos realizaram uma reunião, com militantes, no auditório da câmara.

A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 07, inclusive o próprio candidato divulgou em seu Twitter oficial, como pode ser visto na foto acima.

É importante ressaltar que todas as despesas da câmara são pagas pelos contribuintes, dentre elas a de energia elétrica e água, por exemplo, o que é proibido pela justiça eleitoral.

Veja a matéria, também, no Portal de Notícias MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.

Portanto assistiremos a uma matéria, com trechos, das gravações que foram realizadas na sede da câmara municipal de Quixadá no dia da reunião política encabeçada pelo ex-prefeito Ilário Marques e pela deputada Rachel Marques: