
Meus caros leitores, alguém acha que a população do Quixadá é burra, doida ou algo similar.
O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, exonerou hoje, dia 28, todos os secretários e cargos comissionados da prefeitura municipal.
A gestão de Rômulo estava passando por uma dificuldade muito grande perante a opinião pública do município, toda a população sabia que a interferência do ex-prefeito Ilário Marques somente trouxe malefícios para a comunidade, principalmente para o andamento da gestão.
O ex-prefeito tentava dar pitaco em tudo, chegou a nomear praticamente todos esses mesmos secretários.
Ilário colocou desde a irmã do vice-prefeito, a seu assessor financeiro, chegou a colocar seu irmão como secretário de turismo, este teve um desempenho desastroso.
Porém Rômulo Carneiro já vinha demonstrando o descontentamento com sua equipe, chegando a ameaçar exonerar todos há algum tempo, o que acabou acontecendo hoje.
Através de apenas um ofício o prefeito exonerou todos os secretários e cargos comissionados, nele Rômulo diz que está sendo guiado pelo espírito republicano e pelas bases democráticas.
A população do município espera que dessa vez o atual prefeito possa livrar-se dos pitacos e intromissões do ex-prefeito Ilário Marques e possa administrar o município com seriedade.
Então vamos comentar, e muito, e agora o ex-prefeito Ilário vai mandar em quem??? E o prefeito Rômulo Carneiro deverá melhorar sua administração sem os pitacos de Ilário??? E a turma do Ilário irão se empregar onde??? Comentem...
O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do PSB, lidera o ranking de prefeitos em estudo do Datafolha, junto a 4256 moradores de oito capitais brasileiras.
Como principal critério para o ranking, o Datafolha utiliza a nota média atribuída aos prefeitos, em uma escala que vai de zero a dez; caso ocorra empate, um índice de popularidade construído pelo instituto é utilizado como critério de desempate.
Esse índice varia de 0 (reprovação total) a 200 (aprovação absoluta), e é calculado subtraindo-se as taxas da avaliação negativa (ruim e péssimo) das avaliações positivas (ótimo e bom). A esse resultado soma-se 100 (para evitar a ocorrência de números negativos), e se chega assim ao índice de popularidade. Para esse cálculo as taxas referentes aos entrevistados que não sabem opinar são excluídas.
A nota média de Márcio Lacerda é de 6,6. Já a aprovação ao prefeito mineiro chega a 54% (avaliação de ótimo ou bom a seu governo), após um ano e onze meses de governo.
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), é o segundo melhor avaliado, com nota média de 6,5, e aprovação de 49%.
A terceira posição é ocupada por José Fortunati (PDT), prefeito da capital gaúcha, no cargo há oito meses, com nota média de 5,9 e aprovação de 37%.
O prefeito da capital carioca, Eduardo Paes (PDMB),ocupa a quarta posição. A nota média atribuída ao prefeito é de 5,8. Seu governo é considerado ótimo ou bom por 36%, enquanto os que avaliam sua gestão como regular é de 40%. Desaprovam-no 20%, e 3% não sabem opinar.
O prefeito da maior cidade do país, há quatro anos e oito meses, Gilberto Kassab (DEM), fica na quinta posição. Os moradores de São Paulo atribuem nota 5,4 ao prefeito. Avaliam-no como um prefeito ótimo ou bom 37%, em julho esse percentual foi de 42%. Consideram-no regular 30%, e 31%, ruim ou péssimo, 1% não sabe avaliar sua gestão.
João da Costa (PT), prefeito de Recife ocupa a sexta posição no ranking dos prefeitos. Os recifenses atribuíram nota 5,4 ao prefeito.
A sétima posição é ocupada por João Henrique Carneiro (PMDB), prefeito de Salvador, no cargo há cinco anos e onze meses. A nota média atribuída é de 4,5. O prefeito foi aprovado por 18% dos soteropolitanos, 34% consideram seu governo regular.
Última no ranking dos oito prefeitos avaliados, Luizianne Lins (PT), de Fortaleza, que ocupa o cargo há cinco anos e onze meses, atinge maior índice de reprovação, avaliam-na como ruim ou péssima 50% dos fortalezenses, em dezembro de 2009 eram 36% e em março do mesmo ano 27%.
Consideram Luizianne uma prefeita regular 27%, e 22% consideram o governo da prefeita ótimo ou bom. O seu índice de popularidade é de 72 pontos. A nota média atribuída foi de 4,4, menor nota desde o primeiro levantamento, realizado em novembro de 2007.
Só lembrando que o PT ainda possui prefeituras importantes no estado do Ceará, no caso Juazeiro do Norte e Quixadá, entretanto em nenhuma delas os prefeitos estão sendo aprovados pela população.
O Sistema Monólitos de Comunicação deseja a todos os nossos ouvintes, leitores e telespectadores um Natal de muita Paz, Amor e Prosperidade.
E para demonstrar todo nosso carinho com nossos parceiros nada melhor do que música.
A música nos faz recordar de momentos felizes, de pessoas que estão longe e nos trazem bastante saudade, e das melhores épocas de nossas vidas.
Escolhemos um tema de natal que foi gravada pelo grupo Roupa Nova, o mesmo que gravou o tema da Rádio Liderança, e que tanto já emocionou a vida das pessoas.
UM FELIZ NATAL A TODOS E UM 2.011 DE MUITO AMOR, SAÚDE E PAZ.
O Sistema Monólitos, através da Rádio Liderança, realizou o Natal Solidário de Quixadá, o evento aconteceu na Praça José de Barros, e reuniu em torno de 15.000 pessoas segundo os organizadores.
No evento participaram atrações culturais do município e as bandas de forró mais estouradas da atualidade, Forró do Bom e Forró Styllo.
Aduílio Mendes, vocalista da banda Forró do Bom, que é da cidade de Choró, falou da satisfação de tocar mais uma vez na região, “o Dr. Everardo Silveira e a família Silveira mudaram a vida de muita gente em Quixadá, parabéns Everardinho pelo sucesso da festa” disse Aduílio.
A equipe da TV Monólitos realizou mais uma brilhante reportagem, assistam:
Depois da eleição para a mesa diretora da câmara municipal o cenário político no município de Quixadá está mostrando novas relações de forças políticas na cidade.
A aliança que existia entre o ex-prefeito Ilário Marques e o atual prefeito Rômulo Carneiro tudo indica está chegando ao fim, pois não houve entendimento entre os mesmos na eleição do legislativo municipal, e isso deixou sequelas muito fortes, pois o ex-prefeito achava-se o todo poderoso da cidade.
Da parte do ex-prefeito sempre houve uma intromissão nefasta na gestão atual, ele nomeou, a força, praticamente todos os secretários, isso prejudicou e muito o andamento das ações administrativas.
Ilário chegou a exigir que seu irmão, Nascimento Marques, fosse secretário, Nascimento teve um desempenho pífio e apático, e é um forte candidato a ser demitido.
O ex-prefeito, inclusive, dividiu uma secretaria para abrigar seu correligionário Paulo Stênio, e isso inchou a máquina administrativa, e prejudicou as duas pastas, muitas obras estão paralisadas devido a falta de competência do indicado de Ilário.
O prefeito Rômulo Carneiro já divulgou que no dia 28 de dezembro anunciará os novos secretários, segundo ele nem a própria irmã está assegurada na secretaria de saúde.
Ele já adiantou que pouca gente fica, segundo insinuações apenas dois ou três secretários serão mantidos na equipe.
Devido a sua fidelidade, onde em certos momento foi subserviência, a gestão ficou fragilizada e o prefeito viu sua imagem bastante arranhada perante a população do município.
O meio político de Quixadá está animada com a tentativa de independência do atual prefeito, acreditando que com isso a gestão possa caminhar e ajudar o desenvolvimento do município.
O atual prefeito cogita até ter que deixar o Partido dos Trabalhadores, pois dizem que ele já está sendo ameaçado de ser expulso do partido, pois Ilário detém o controle do partido no município.
Vamos aguardar para observar os novos episódios do cenário político de Quixadá.
Agora vamos comentar...Vocês acham que Nascimento, Almeida, Paulo Stênio, Italo Bethoven devem ficar em seus cargos??? E se não ficarem onde Ilário vai arrumar um emprego pra eles???...comentem...
Pelo visto não é só em Fortaleza que o Partido dos Trabalhadores entrará rachado na eleição para a câmara municipal.
Em Quixadá, no sertão central do Ceará, o partido está mais dividido do que nunca, serão dois candidatos do PT para a presidência daquela casa legislativa.
A atual presidente Edi Leal é candidata a reeleição e conta com o apoio do ex-prefeito Ilário Marques, que até então ditava as regras na administração municipal.
O vereador Cleber Júnior, irmão do prefeito Rômulo Carneiro, também já declarou que será candidato, e está na busca de apoio na base aliada e na oposição, e já conta com o apoio declarado do prefeito.
Segundo informações de aliados a relação entre Ilário e Rômulo anda bastante arranhada, o vice-prefeito Ariton Buriti, que é ligadíssimo ao ex-prefeito, chegou a criticar durante um evento público as ações da administração e do prefeito.
O prefeito Rômulo Carneiro já anunciou uma completa mudança em seu secretariado, chegou a afirmar que seria mudado quase em sua totalidade, e que a partir de agora ele mesmo iria administrar o município, sem a nefasta interferência do ex-prefeito.
Realmente a ingerência do ex-prefeito Ilário Marques contribuiu, e muito, para o desgaste dessa administração, já estava mais do que na hora do prefeito se libertar e procurar administrar a prefeitura de forma competente, tentando resolver os problemas da população.
O vereador Cleber Júnior já teria se reunido com o deputado Osmar Baquit na tentativa de consolidar uma frente em oposição ao ex-prefeito Ilário Marques, isso com o aval do prefeito Rômulo Carneiro.
Rômulo, inclusive, cogita a possibilidade de sair do Partido dos Trabalhadores, onde considera que vários correligionários estão fazendo oposição a sua administração.
Para a população quixadaense é muito importante que o atual prefeito consiga se libertar do ex-prefeito, pois dessa forma a administração poderá perder as amarras da desorganização e possa literalmente trabalhar em prol da população que mais precisa.
Leia a matéria completa no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.
Vamos comentar...E ai vai dar Rômulo ou Ilário na eleição da câmara de Quixadá???
O Sistema Monólitos de Comunicação, através da Rádio Liderança FM105,9, realiza o natal solidário do município de Quixadá, no sertão central do Ceará.
O intuito deste grande evento é arrecadar alimentos que serão transformados em cesta básicas e distribuídos para centenas de famílias carentes do município.
Qualquer cidadão poderá ajudar, para isso basta entregar na sede da Rádio Liderança, na rua Tabelião Enéas, 495, no centro de Quixadá, no mínimo um quilo de alimento não perecível.
O evento será realizado na terça-feira dia 21 de dezembro, na praça do bairro Alto São Francisco, neste evento teremos a apresentação das principais bandas de forró do Ceará, Forró do Bom e Forró Styllo, atualmente essas duas bandas são as que mais se destacaram no forró cearense.
O Sistema Monólitos agradece aos empresários André Camurça e Robertão do Montese que sempre apoiaram iniciativas que visam a solidariedade e a ajuda ao ser humano.
Inicialmente o evento seria realizado na praça José de Barros, o secretário Joaquim Neto, inclusive já teria cedido a praça, porém os secretários de comunicação, Carlos Augusto, e de turismo, Nascimento Marques, foram contra a realização deste evento de solidariedade.
Informamos aos dois secretários e ao prefeito municipal que o único intuito deste evento é arrecadar alimentos para distribuição com as famílias carentes, que em vez de tentar barrar alguma forma de ajudar a população, possam trabalhar para melhorar a administração do município.
Perguntamos...O Carlinhos da coca-cola e o Nascimento Marques não queriam deixar realizar o natal solidário..por que será??? Mesmo assim o evento acontecerá e ajudará muitas pessoas que precisam...E o prefeito Rômulo agora tem que obedecer até o irmão do ex-prefeito Ilário Marques???...comentem...
O Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública Isabel Pôrto, em parceria com a Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB) apresentou, hoje (09), o relatório final das visitações aos hospitais públicos de nível secundário e terciário, da Rede Municipal, Estadual e Federal.
Tais visitas tiveram como objeto a definição do retrato do perfil da saúde pública cearense, tendo como parâmetros os seguintes aspectos: estrutura hospitalar; atendimento à comunidade; e recursos humanos disponíveis.
A averiguação iniciou em maio de 2010, por iniciativa da Comissão de Direito à Saúde da OAB-CE e do MP, tendo como parceiros: o Conselho Regional de Medicina, o Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, o Conselho Estadual de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde, a Defensoria Pública do Estado do Ceará, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a Associação Médica Cearense e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço da Saúde de Fortaleza.
Foram visitados 21 hospitais da Rede Pública Municipal, Estadual e da União, dos níveis secundário e terciário, sendo 14 hospitais localizados no Município de Fortaleza e sete localizados no interior do estado, nas cidades de Quixadá, Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caucaia, Maracanaú e Sobral, além da visitação a dois hospitais, ainda em construção, localizados nas cidades de Sobral e Juazeiro do Norte.
Entre os hospitais visitados no interior do Estado, o Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso, localizado no município de Quixadá, apresenta uma distorção acentuada dos demais hospitais visitados no interior do Estado, tanto no que diz respeito à estrutura física, que é pouco dimensionada, arcaica e em mau estado de conservação, como também é mau aparelhado, precário no que diz respeito ao quantitativo de profissionais médicos e não médicos, que é muito aquém da necessidade da demanda.
Ressaltamos que desde o ano de 2.004, na época da gestão do ex-prefeito Ilário Marques, que a população do município espera uma obra de expansão do Hospital Eudásio Barroso, a prefeitura já gastou quase 500 mil reais e o que se observa é uma casa de saúde em completo estado de abandono.
Seria muito interessante perguntar...Para onde foram os 500 mil reais gastos no Eudásio Barroso???
Enquanto várias outras cidades do interior do Ceará já entraram no clima natalino, enfeitando suas ruas e praças, no município de Quixadá parece que ainda não estamos nem perto do período de natal.
Porém como tudo nessa administração é feito de última hora, e de improviso, esperamos que a gestão municipal possa ao menos colocar algumas lembranças do que seria essa época do ano tão importante para os cristãos.
Em Quixeramobim, como mostramos na matéria anterior, uma belíssima decoração natalina já afaga o ego e ilumina o dia a dia de sua população, em Sobral a decoração de natal pode ser vista em quase toda a cidade.
Infelizmente parece que nem mesmo o período do nascimento de Jesus Cristo arrefece os corações de nossos gestores municipais, e tudo indica que pouco será oferecido neste fim de ano a população quixadaense.
A única coisa que parece estar preocupando tanto o ex-prefeito como o atual, é se haverá ou não rompimento entre ambos, se o atual prefeito vai ou não assumir de fato a prefeitura, se o ex-prefeito vai ou não continuar mandando na gestão, e quem perde com isso é o povo que não participou de acordos e conluios políticos.
Esperamos que o atual prefeito acorde e possa realmente assumir seu mandato, e pelo menos tente fazer alguma coisa para beneficiar a população de Quixadá.
Para ler a matéria no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.