Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

TV MONÓLITOS: AS ENTRADAS DA CIDADE DE QUIXADÁ ESTÃO SE ACABANDO

A TV Monólitos realizou uma matéria sobre a destruição e o descaso com as estradas que dão acesso ao município de Quixadá.

Nada surpreende a população quixadaense, como se já não bastassem os enormes buracos existentes por todas as ruas de Quixadá, que vem trazendo transtornos e problemas a população e comerciantes em geral, agora existe outra grande deficiência na cidade localizada no sertão central.

São as entradas da cidade, com falta de sinalização, e também iluminação, que provocam acidentes constantemente, acarretando prejuízos e medo aos motoristas que costumam trafegar diariamente por essas estradas conhecida agora como estrada do perigo.

Três veículos, somente esse ano, já caíram no açude do Eurípedes localizado na entrada de Quixadá, que dá acesso também as cidade de Morada Nova, Quixeramobim e Fortaleza.

Populares e motoristas pede as autoridades que cuidem melhor das entradas e ruas da cidade.

De quem é a culpa, do governo estadual ou do governo municipal? enquanto os dois se enfrentam nada é resolvido, e a população é quem perde.

O povo roga para que a prefeitura saia da inércia e tente ao menos resolver o problema para que desastres maiores, e com vítimas fatais, possam voltar a ocorrer.

Para ler a matéria no MonólitosPOST acesse:

TV Monólitos: Avenidas da entrada de Quixadá causam acidentes


E para assistir a matéria veja o vídeo abaixo:



18 comentários:

  1. Sr. redator sem dúvida a situação é crítica e mostra de forma bem transparente, o nível de responsabilidade do gestor municipal com o município.
    Outrossim, sugiro que seja feito a cobertura dos trabalhos dos vereadores quando da visita ao HMJMJ da diocese, e porteriormente ao hospital que tem como gestor o Município. Seria interessante podermos comparar os mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse só as entradas que estivessem se acabando eu ficaria calado , mas o Quixadá todo está um buraco só !! inclusive as contas da prefeitura é só ROMBO,ou melhor só ROUBO !!!!!!!! Turma do PT nunca mais !!! Mudança já .

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, ouvia hoje o programa Liderança do Herley Nunes, quando a Edi Leal ligou para o programa dizendo que estava preocupada com o problema dos transportes coletivos lá de Ibaretama.

    Agora uma coisa é interessante, a Edi Leal não se preocupa com os problemas de Quixadá, como a buraqueira, a perseguição, o caos na saúde e educação e vai atrás de ser parlamentar que fiscaliza lá em Ibaretama. Alguém tem que falar pra ela que ela foi eleita pra fiscalizar a prefeitura de Quixadá e que o gordo salário que ela ganha, sem falar das diárias, vem do bolso do povo de Quixadá, não é do povo de Ibaretama não.

    Por que a Edi Leal não vai aos microfones da Liderança para dizer que vergonhoso a buraqueira de Quixadá? Por que ela não dizer que saúde vai de mal a pior? Por que ela não vai dizer que a prefeitura de Quixadá é uma das únicas no estado que não paga o mês de julho, Janeiro, 13º e terço de férias aos prestadores de srviços? Por que ela não vai dizer que a merenda escolar das escolas municipais é de fazer vergonha?...

    ResponderExcluir
  4. a cidade toda está acabada...quero aproveitar o espaçõ pra trazer uma duvida. Por que o edital de convocação do concurso ainda não saiu? afinal não foi dado um prazo até o dia 28 para a publicação do mesmo?

    não basta querer ser uma feliz cidade. é preciso seriedade com o povo.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do que disse o anônimo aí de cima, pois também ouví esse programa do Herley Nunes. Achei um tremendo absurdo a Edi Leal ligar para o programa para falar de um problema de trânsito lá de Ibaretama enquanto o trânsito de Quixadá pega fogo de desorganizado. Para o trânsito de Quixadá ficar igual ao da Índia, só falta elefante no meio da rua, porque até vaca agente já vê! Outra coisa: a Edi Leal, foi eleita pelo povo de Quixadá e não pelo povo de Ibaretama. É bom ela aprender a trabalhar, até porque ela foi a única, entre todos os candidatos, que diminuiu e muito seu nº de votos na última eleição, apesar de ter ocupado o cargo de secretária de educação por 12 anos. Se bem que na própria educação ela tem uma grande rejeição, já que o apoio dela é mais de muitos cargos comissionados que ela apoia junto com o Ilário. Aliás, eu queria muito vê a votação desse povo sem o apoio da máquina administrativa. Será que eles eram bem votados? Será que ganhavam a eleição?

    ResponderExcluir
  6. quero aproveitar esse espaço porque ouvi um babão da prefeitura de quixada dizer que os vereadores de ibaretama só faziam brigar. gostaria de esclarecer o seguinte, antes de falar era bom ir lá participar das sessões e ver primero pra depos falar. porque a briga qui existe lá na camara de ibaretama é uma briga boa para a sociedade porque tiveram a coragem de denunciar as coisas erradas que vinham acontecedo pelo ex-presidente. Parabéns para os vereadores de lá que tiveram coragem pra denunciar para o povo o que estava sendo feito com o dinheiro do próprio povo. Há se em Quixada e em outros municípios os vereadores tivessem essa mesma coragem. será que nas outras camara não existe abuso de diárias? será que não existe carro superfaturado pago com o dinheiro da camara a disposição do presidente? Será que não existe funcionário fantasma? Agora eu pergunto? será que não veleu a pena brigar lá em ibaretama para acabar com tudo isso e punir o presidente afastado? porisso acho melhor brigar no bom sentido de denunciar do que se acovardar, ser hipócrita e não ter coragem de denunciar a farra do dinheiro público. Saibam que até o promotor já elogiou a atitude dos vereadores de Ibaretama porque não são todos os municipios que tem coragem de denunciar o seu próprio presidente da câmara.

    ResponderExcluir
  7. Realmente O edital de convocação do concurso ainda não saiu, e eles ainda tiveram a cara de pau de publicar: "prefeitura de quixada inicia o processo de convocação".......Por acaso há algum plano em desenvolvimento para favorecer a macacos velhos? rsrsrsrs.......e a veradpora edi que vá se preoculpa com Quixadá, ou então na proxima eleição se candidate em Ibaretama....e aproveite e leve o Dr. Prefeito

    ResponderExcluir
  8. Outra vez a Edi ligou e disse que quando passava nos buracos da cidade com o carro dela dava peninha de tanto buraco, oh vítima,. Aí o Dr.Gillmar ligou e meteu o sarrafo nela e no PT. Lembrou até do buraco do Hospital. Esse PT pensa que a gente é louco e besta.

    ResponderExcluir
  9. eis o que disse discriminadamente o secretário Carlinhos da coca cola postou no site da prefeitura com relação a entrada da cidade: " Nós que fazemos a gestão municipal também nos envergonhamos com a situação colocada por você, ou seja, a buraqueira da entrada da cidade. Ofícios, requerimento da assembleia, já foram encaminhados mais de uma vez. Infelizmente não tivemos sucesso na nossa proposta. A responsabilidade de reforma a estrada de acesso a cidade de Quixadá, aonde está bastante esburacada, é do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), órgão do Governo do Estado. Inclusive já agradecemos ao governador as ordens de serviços a que veio assinar em Quixadá, mais precisamos que autorize a reforma da estrada, na entrada da cidade" é muito descaramento afirmar que é de responsabilidade do estado, quando se sabe que ali é zona urbana.e aja óleo de peroba.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkk. nos quixadaenses estamos lascados.

    ResponderExcluir
  11. CAROS AMIGOS EU SABIA QUE EM QUIXADÁ TINHA ERA UMA USINA DE ASFALTO, MAS HOJE TÔ SABENDO QUE É UMA USINA DE PIÇARRA, MINHA GENTE QUERER ENGANAR DIZER QUE ZONA URBANA É DE RESPONSABILIDADE DERT, É PURA ENROLAÇÃO, ZONA URBANA É DE RESPONSABILIDADE DO MUNICIPIO, ENTÃO CHEGUEM E DIGA QUE NÃO TEM DINHEIRO, OU QUE VAI SER FEITO NA ÉPOCA DA POLITICA E TUDO BEM, MAS QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA É DEMAIS E VIVA O NOVO, ILÁRIO, RACHEL, ROMULO E CIA TÃO É LASCADO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  12. se tivesse um a camara em quixada que denunciase, fosse na imprensa, barra pesada, rota 22, talvez essa buraqueira já teria sido resolvida, mas a câmara de quixadá que era para fiscalizar parece que faz é desfiscalizar.Aliás, um funcionário da camara me falou que estão usando a camara de quixadá para fazer festas particulares até com um wiskzinho. Até o aniversário da presidente usaram a camara para fazer uma grande festa. Isso é desvio de finalidade pública, porque quem paga a conta da coelce com todos aqueles ar condicionados, da agua, do telefone e a folha de pagamento de todos os funcionários da camara de quixada é dinheiro dos cofres públicos, que sai do bolso do cidadão.

    ISSO É UM ABSURDO, POVO DE QUIXADÁ! QUEREM FAZER FESTA PARTICULAR, QUE FAÇAM EM SUAS CASAS E NÃO USANDO O PATRIMÔNIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  13. Vocês já imaginaram se o prefeito de Quixadá fosse do PSDB? Quixadá já tinha saído até no fantástico por causa de situação vergonhosa em que se encontra nossa cidade hoje. Pode ter certeza que já tinha tido manifestações e paralisações para chamar a atenção. Não estou defendendo nenhum partido, mas acho que se existe algo de errado, tem que se denunciar, independente de quem seja, até porque não vivemos em CUBA. Se cada um fizer a sua parte, mesmo que seja denunciando apenas para seu vizinho ou amigo, já está fazendo muito e contribuindo para mudar a sociedade.

    ResponderExcluir
  14. GOSTO DESSE BLOG PORQUE É O MAIS COMENTADO DE TODA A REGIÃO. VALEU PELO GRANDE IBOPE!

    ResponderExcluir
  15. falando na folha de pagamento da camara municipal de quixada, observei que esta bem recheada de pagamentos para sr ismar capistrano filho, sr caio capistrano e para empresa dele sertaonet. so tem dinheiro para eles dona edi desleal??/

    ResponderExcluir
  16. VOU CONTAR PRA VCS UMA HISTORIA QUE VI ESSA SEMANA. VINHA ANDANDO PELAS RUAS DE NOSSA CIDADE A SRA CRISTINA DIRIGINDO SEU BELO PUNTOJET, QUANDO A MESMA CAIU EM UM BURACO E BAIXOU O PNEU DO SEU CARRO, AI ELA EXCLAMOU:"O CIDADE PARA TER BURACOS, PARECE QUE NAO TEM NEM PREFEITO". DEPOIS A MESMA SE TOCOU QUE ESTAVA EM QUIXADA E QUE O PREFEITO É O MARIDO DELA, DR ROMULO. KKKKKKKKKKK, ACHO QUE ELA PENSAVA QUE TAVA NO CHORO, PORQUE LA TAMBEM TA SEM PREFEITO.

    ResponderExcluir
  17. UM AVISO DE ENTERESSE PUBLICO A DONA CRISTINA NÃO TEM CARTEIRA DE MOTORISTA, SR ALMEIDA VIANA OU A CPRV, CONFIRAM POR FAVOR JÁ QUE OS POBRE DOS MOTOTAXISTA NÃP PODEM NEM RESPIRAR, CUMPRAM AGORA COM O PAPEL DE VOÇES,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  18. Mototáxistas unidos contra os perseguidoresAQUI SÓ SABEM FAZER BLITZ E PREJUDICAR OS PAIS DE FAMILIA. ESSES "CAVALOS DO CÃO " DO DETRAN SÓ SABEM PREJUDICAR OS CIDADÃOS QUIXADAENSES
    CID GOMES ESQUECEU O QUIXADÁ?
    A EMPRESA Q O SENHOR CONTRATOU PRA CAVAr O QUIXADÁ ESSA TAL DE MARSILOP ACABOU COM AS RUAS
    KD O ROMULO?A RACHELZINHA DA GENTE?KKKK
    Q SE DANE O POVO ENTÃO....
    CHEGOU A hora de dizer a verdade
    Que o Senhor da Glória tenha piedade desses governantes. o Deus Vivo. Gória a Deus..Amém.
    Q Deus abenções o povo dessa cidade.

    ResponderExcluir