Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O PREÇO DA DESISTÊNCIA DA CANDIDATURA DE CIRO GOMES


O diretor geral do Sistema Monólitos de Comunicação, Everardo Filho, escreveu em sua coluna Editorial, no portal de notícias MonólitosPOST, um comentário sobre a conjuntura política do Ceará, leiamos a matéria:

"O novela política no estado do Ceará parece ainda estar longe do seu final, a candidatura de Ciro Gomes encontra-se em fase terminal, devido a cúpula de seu partido já ter se manifestado sobre a viabilidade de sua candidatura.

E a política no estado do Ceará depende, e muito, dessa decisão pessoal e partidária de Ciro Gomes, haja vista que seu irmão, Cid, é governador e pretende disputar a reeleição.

Segundo informações o preço da desistência de Ciro na disputa a presidência da república, seria bancado pelo PT do Ceará, ou seja, o PT cearense iria seguir as orientações do Governador Cid Gomes na condução das alianças locais.

Portanto especula-se que a candidatura do deputado José Pimentel ao senado federal deverá ser retirada no próximo encontro estadual da sigla, que acontecerá no dia 22 de maio.

A prefeita Luizianne Lins, que estava bancando a candidatura de Pimentel, teria que se conformar em apoiar apenas Eunício Oliveira, do PMDB, ao senado.

E a prefeita ainda poderá ter problemas em indicar o seu ex-secertário, Waldemar Catanho, para vice-governador, pois atualmente, o nome mais forte é o do ex-secretário das Cidades Joaquim Cartaxo, que tem o apoio do deputado José Nobre Guimarães, e este possui maioria no partido.

Com isso a chapa dos sonhos do governador Cid Gomes será avalizada pelo PT nacional, ou seja, Cid para governador, o PT indicará o vice, Eunício e Tasso para senador.

Numa situação delicada ficará, também, o ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques, pois com a candidatura de Pimentel ao senado, Ilário sonhava com a sua vaga na câmara federal, e com o desenrolar dos acontecimentos verá seu sonho virá um pesadelo.

Em se concretizando essa situação só restará a Ilário se contentar com uma candidatura a assembléia legislativa, pois, segundo comentários, a reeleição de sua esposa Rachel Marques não era tida como certa.

É aguardar para assistirmos o final das cenas dos próximos capítulos."

Para ler a matéria acesse o link:

O preço da desistência da candidatura de Ciro Gomes


Portanto vamos comentar....e ai quem os nossos leitores acham que serão os candidatos??? em vez de só comentar vamos comentar e opinar....

8 comentários:

  1. É O RETRATO PERFEITO DO TAMANHO DA SACANAGEM E TRAIÇÃO QUE FIZERAM COM O NOSSO LÍDER CIRO FERREIRA GOMES, NUM TRABALHO NEBULOSO DE TOPEIRA O SR. LULA DETERMINOU A ZÉ DIRCEU QUE POR BAIXO DOS PANOS ARTICULASSE PARA MINAR A CANDIDATURA DE CIRO, RESUMINDO, É PREFERÍVEL ARRISCAR PERDER COM DILMA DO QUE APOIAR CIRO E ASSUMIR QUE O PT NÃO TEM QUADRO PARA TAL TAREFA, ENTÃO BANCA-SE UMA GRANDE COVARDIA COM UM GRANDE BRASILEIRO PELO SIMPLES FATO DE NÃO ABRIREM MÃO DO PROJETO DE SE ETERNIZAREM NO PODER! É UMA PENA, MAS VAMOS ASSISTIR COM CERTEZA O FEITIÇO VIRAR CONTRA O FEITIÇEIRO!

    ResponderExcluir
  2. Já se esperava por isso. Não tenho lembrança na "história politica desse país" um petista cumprir um compromisso.
    O Ciro é destemperado, tem a lingua solta mesmo e é muito "macho" pra chutar o "pau da barraca", se preciso for,(não que ache isso certo, mas, dificilmente iria usar cabestro).
    Lula tem plena conciência disso e, por temer um eventual governo do Ciro,(não quero dizer que ele tinha chances de ser eleito) articulou com o dono do partido, governador de Pernambuco, a sua "desidratação" eleitoral.
    Com a siliconada(como definiu o senador Tasso) Dilma será diferente, ou melhor, será igual ou pior que a situação vivida aqui em Quixadá onde o antecessor(Ilario) interfere, manda, e o prefeito obedece. Assim será em Brasilia num eventual governo Dilma.
    Mas, imaginemos Ciro na presidência da República. Pegando como embasamento a administraçã de seu irmão a frente do governo Estadual fretando jatinho pra passear com a familia, a policia andando de Hillux, o patrulhamento da Beira Mar feito por policiais usando patinetes motorizados importados ao preço de uma automovel zero km...ufa! acho que nem precisa mais nominar as contradições de um Estado tão pobre, necessitado de maiores investimentos e os Ferreiras Gomes torrando o dinheiro do povo. E olha que por aqui, desde 2004 tem um FG tentando a todo custo ser prefeito.
    Olha só a estrutura que a familia poderia está hoje: Um Ferreira Gomes na Prefeitura,(se tivesse sido eleito), um como Deputado Estadual(Ivo gomes), o proprio Ciro hoje é Deputado Federal, a ex-mulher é senadora, o outro irmão governador.
    É minha gente, a coisa precisa ser vista de todos os lados, se bem que pra "onde a gente se vira da com a cara na parede" porque eles não estão nem ai pra gente!!!!!!

    Carlos Karam

    ResponderExcluir
  3. Ciro disse que Serra é mais preparado para governar o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. NÃO AO CONTINUÍSMO DE PODER24 de abril de 2010 às 12:55

    FAÇO AQUI AO POVO DE QUIXADÁ, QUE NÃO DEIXE LULA FAZER COM O BRASIL, O QUE ILÁRIO FEZ COM QUIXADÁ, VEJAM NO QUE DEU ABADONO ADMINISTRATIVO, ALTERNÂNCIA DE PODER JÁ, VOTO JOSÉ SERRA 45! PELO BEM DA DEMOCRACIA! PELO BEM DO BRASIL!

    ResponderExcluir
  5. AQUI NO CEARÁ É CID E SERRA!24 de abril de 2010 às 13:04

    A PARTIR DE HOJE VAMOS REUNIR UM GRUPO INDEPENDENTE E VAMOS ORGANIZAR UM MOVIMENTO PELO PROGRESSO, PELA COMPETÊNCIA, É UM MOVIMENTO QUE IRÁ LANÇAR A CHAPA CID E SERRA! SERÁ UM MOVIMENTO DE FORMADORES DE OPINIÃO DOS QUAIS ESTÃO LIVRES DE PAIXÕES PARTIDÁRIAS, PORTANTO TÊM LEGITIMIDADE PARA TAL. ESPERAMOS REUNIR O MÁXIMO DE PESSOAS QUE COMUNGUEM DO MESMO PENSAMENTO!

    ResponderExcluir
  6. Enquanto esse blog só fala besteira, ontem milhares de idosos com doenças crônicas em Quixadá voltavam destratados e humilhados das unidades de vacinação, minha mãe foi destratada e humilhada no Centro de referência municipal que dia de vacinação de velho era dia 8 e nem pensasse em furar a fila incitando demais usuários a rechaça-la, e aí´porque vocês não tiram a mão do saco e deixam de pedir esmolas a políticos e cobrem coisas sérias, ou esse blog só serve pra promover baixaria.

    ResponderExcluir
  7. Caro anônimo, é tão visível que esse blog está servindo de instrumento para a população que você escreve aqui a sua crítica.

    Portanto não é besteira o que postamos aqui, muito pelo contrário.

    Contudo gostaríamos de agradecer a sua participação em nosso blog.

    Porém não estamos por dentro de tudo o que acontece nos quatros cantos da cidade, precisamos de pessoas como você para nos auxiliar a verificar o que está errado e tanter denunciar e criticar para as coisas poderem melhorar.

    Então tanto você, caro anônimo, como qualquer cidadão poderá denunciar qualquer ato de qualquer autoridade em nossos veeículos de comunicação, para isto basta ligar para a Rádio Monólitos, ou nos enviar um email relatando o que está acontecendo,o email é monolitosquixada@gmail.com

    E iso serve para que você possa no enviar um email com detalhes sobre o que aconteceu no centro de referência.

    Grato pela sua contribuição

    ResponderExcluir
  8. E alguém pode dizer porque mais uma gestante morreu. Isso num é importante, mais uma em menos de 30 dias? O que tá havendo?

    ResponderExcluir