Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 22 de abril de 2010

DEPOIS DA QUEDA, O COICE


Como diz o ditado popular, depois da queda o coice, pois bem, a prefeitura de Quixadá demitiu centenas de trabalhadores, pais de família que possuem contas a pagar, seja prestação de motos, móveis, eletrodomésticos, escola dos filhos, aluguel, mercearias e bodegas, entre outras contas.

Tudo isso sem ao menos informar o que poderia acontecer para, ao menos, poderem se controlar e tentar amenizar o prejuízo que lhes seriam aplicados.

Agora vários outros trabalhadores, de cargos comissionados, terão seus salários reduzidos, ou seja, mais arrocho para os trabalhadores.

A economia do município irá sentir muito pois milhares de reais deixarão de circular no comércio local, o que poderá causar ainda mais demissões.

Tudo isso por única e exclusivamente falta de competência da administração municipal com as finanças do município, e, também, pelo fato de possuir 02 prefeitos batendo cabeça um com o outro, e, nomeando afilhados políticos dos dois.

Voltando as demissões, especula-se que já chega a 500 o número de trabalhadores demitidos pela prefeitura, a prefeitura ainda não se pronunciou sobre isso, como de costume.

E essas centenas de trabalharadores, com suas contas para pagar, tem algum direito ou serão demitidos com uma mão na frente e a outra atrás???

O ex vice-prefeito de Quixadá, e hoje advogado, Cristiano Góes escreveu em sua coluna no maior portal de notícias do sertão central, MonólitosPOST, uma matéria sobre os direitos dos prestadores de serviços de qualquer prefeitura é muito importante lermos a matéria.

Os direitos dos servidores temporários nas prefeituras

Depois de ler vamos comentar....E ai Será se o prefeito Rômulo Carneiro, em seu passeio pelo exterior, está muito preocupado com os trabalhadores de Quixadá??? E O ex-prefeito Ilário Marques, deve estar vendo essas demissões de sua mansão nas dunas, será??? E quem será que poderá dar alguma informação sobre os direitos desses trabalhadores demitidos??? Será se eles terão algum direito pagos pela prefeitura??? É ver para crer....

10 comentários:

  1. Pea nesses petistas que votaram e atrapalharam o desenvolvimento de nossa cidade é pouca. muita pea neles Dr. Rômulo e Ilário. Agora vão pedir voto pra Raquel esse ano de novo magote de besta. E tome remédio.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Ontem o Deputado Osmar Baquit criticou a gestão de Luiiziane Lins do PT, seu descaso na saúde, na educação, ó bandono da saúdde e sua contraditória e irresponsável posição de ser contra o estaleiro.Defendeu o Deputado Artur Bruno do PT que estamos vivendo uma "seca verde" pra tentar desviar o foco dos verdadeiros fatos.Se eu fosse deputado diria a ele ontem que faltou lembrar do descaso nos Municípios de Juazeiro, Quixadá e outros que vivem sobre o jugo do Pt, onde servidores são perseguidos, não temos Planos de cargos e Carreira e nem direito a correção salarial, hospitais que não são concluídas, falta de merenda e escolar e de transporte digno para alunos e professores, entre outros fatos.O tempo do PT só trouxe atraso, vamos mudar de verdade.

    ResponderExcluir
  3. infelizmente essa realidade nao é so do pt,Ibaretama está vivendo o mesmo descaso,falta medicos,remedios e o salario de um professor com 8 horas é de 622.50 sendo ele graduado ou pos graduado.

    ResponderExcluir
  4. Vcs sabem pq o DEP OSMAR BAQUIT nao dar nenhum pronunciamento na assembleia contra a administracao de quixada???? Sera que as inumeras diarias passadas ao vereador PEDRO BAQUIT no é uma maneira de deixar o dep caladinho, ja que ele (dep) e seu sobrinho vereador nao tem coragem de fazer o seu trabalho, a populacao unida conseguiu junto a imprensa tirar o presidente COLLOR da presidencia. AQUI EM QUIXADA A POPULACAO NAO TEM CORAGEM DE IR AS RUAS E COLOCAR PRA FORA ESSA MEIA DUZIA DE LADROES QUE ESTAO NA PREFEITURA, OU ELES CONSEGUEM COMPRAR TODOS. VAMOS LA SISTEMA MONOLITOS COMECAR UM MOVIMENTO DE CARAS PINTADAS E TD MAIS P COLOCAR ESSA CURRIOLA P CORRER...

    ResponderExcluir
  5. MOVIMENTO FORA ILÁRIO!FORA PETISMO!23 de abril de 2010 às 15:39

    MOVIMENTO FORA ILÁRIO!FORA PETISMO!

    ResponderExcluir
  6. Temos que relembrar aquela matéria deste BLOG que denúnciou a farra de diárias na Câmara de Quixadá. Segundo o BLOG, a EDI pagou de diárias em 2009 aproximadamente R$ 170.000,00. Fazendo os cálculos, esse dinheiro gasto com diárias, só no ano de 2009, dava para construir uma creche boa. Será que a presidenta, que foi secretária de educação por 12 anos, sabe disso?

    ResponderExcluir
  7. Cristiano só descobriu esses direitos quando saiu da prefeitura? Na outra campanha da Rachel da gente quem deu a rasteira nos funcionários não foi ele, como então prefeito?

    ResponderExcluir
  8. Gostei da observação do anônimo aí de cima. Naquela campanha onde funcionários foram perseguidos e colocados para fora, principalmente na área da educação, quem era o prefeito? Será que o povo já esqueceu quem era o prefeito e secretária da educação, ou melhor, da perseguição?

    ResponderExcluir
  9. QUEM ERA O PREFEITO? TODO MUNDO SABE QUE MESMO ALEIJADO NUMA CAMA A ORDEM PARTIU DE ILÁRIO PARA DEMITIR 800 FUNCIONÁRIOS, JÁ PREPARANDO A CAMA DE CRISTIANO GÓES, NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO CRISTIANO, JÁ QUE ELE ATENDEU A EXIGÊNCIA DO SEU EX-PATRÃO ELE QUE ASSUMA A RESPONSABILIDADE, MAS QUE FOI ISSO QUE ACONTECEU, FOI. TEMOS QUE COLOCAR A VERDADE, INGÊNUAMENTE ELE CAIU FEITO UM PATO NA ARMADILHA, SEMPRE ACHEI ESSE EMPREGUISMO DE CABIDE DO PT UMA SAFADEZA SEM TAMANHO, DE QUALQUER MANEIRA SEI QUE CRISTIANO AGIU DE FORMA RESPONSÁVEL, CORRIGINDO UMA ANOMALIA ADMINISTRATIVA QUE ILÁRIO PRATICAVA E SEMPRE PRATICOU EM SUAS ADMINISTRAÇÕES. É POR ISSO QUE TEM MUITA GENTE EM FORTALEZA QUE NÃO GOSTA DO TASSO JEREISSATI, POR QUE TASSO COLOCOU UM BOCADO DE MALANDRO PRA FORA OU COLOCOU PARA TRABALHAR DE VERDADE, OU NINGUÉM SE LEMBRA QUE FOI ASSIM QUE ELE COLOCOU AS CONTAS DO ESTADO NOS EIXOS, TINHA NEGO MORANDO NO RIO DE JANEIRO E MINAS GERAIS E AQUI RECEBENDO DIRETO NA CONTA, TINHA NEM O TRABALHO DE VIR BUSCAR, AÍ QUANDO TASSO ENTROU ACABOU COM A FESTA DESSA MAMATA, NÓS TEMOS QUE ACABAR COM ESSA CULTURA EM QUIXADÁ, A PREFEITURA NÃO PODE SER A MAIOR EMPREGADORA DO MUNICÍPIO, SOU TOTALMENTE CONTRA ISSO, TEMOS QUE ATRAIR INDÚSTRIAS E EMPRESAS DO COMÉRCIO E DE SERVIÇOS PARA ACABAR COM ESSA DEPENDÊNCIA QUE ILÁRIO CRIMINOSAMENTE E ESTRATÉGICAMENTE IMPLANTOU E COM ISSO TER UMA MOEDA FORTE PARA TROCA DE VOTOS, ISSO COLOCA O POVO DE JOELHOS A SERVIÇO DE ILÁRIO, CONSEGUINDO ASSIM VÁRIOS MANDATOS E O RESULTADO DISSO É ESSE ABANDONO, ATRASO E MUITA INCOMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  10. A IMCOMPETENCIA E TÃO GRANDE DESTES LARAPIOS PETISTAS Q LA NO HOSPITAL EUDASIO BARROSO COLOCARÃO UM CABO ELEIRORAL AO CONTRARIO,DE DONA DILMA A ENTÃO CANDIDATA DO LULA, PARA ATRAPALHAR MAS AINDA SUA CANDIDATURA, PERSEGUINDO HUMILHANDO OS DIGNOS FUNCIONARIOS DAQUELA INSTITUIÇÃO, AGORA ME DIGAM, QUEM EM SAN CONCIENCIA^QUEM VAI VOTAR NO PARTIDO Q COLOCA UMA ALGOZ PARA DESFAZER O Q OS FUNCIONARIOS FAZEM,E SENHORA MEIRE "ADMINISTRADORA", SÃO FUNCIONARIOS E FAMILIAS DE FUNCIONARIOS, EITA PTZINHO BURRO,,VIVA O SERRA...RONDA DO QUARTEIRÃO, TOME RUMO, OLHA O RUMO DA VENTONA..

    ResponderExcluir