Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

D. ADÉLIO ENVIA CARTA AO SISTEMA MONÓLITOS


O Bispo Emérito de Quixadá, D. Adélio Tomasin, enviou uma carta ao Sistema Monólitos de Comunicação sobre a vinda do Núncio Apostólico a cidade, e, também, sobre a divergência envolvendo membro ligados a igreja Católica.

Na carta D. Adélio enumera 08 ítens onde, segundo ele, seriam afirmação que considera oportunas:

1 – Iniciamente quero deixar bem claro que o Sr. Núncio nunca me pediu alguma declaração, como nem deixou transparecer algum desejo que eu a fizesse. Escrevo, potanto, por minha própria livre e consciente iniciativa.

2 – Aceito, de antemão, toda e qualquer decisão que a Santa Sé achar oportuna para que volte a paz e a concórdia na diocese de Quixadá.

3 – Sempre reproverei e reprovo qualquer divisão em nossa comunidade.

4 – Sempre fui contrário, e serei, a qualquer ação pública ou privada que não respeite a “Verdade e a Caridade”.

5 – O pluralismo dos ideais e a divergência nas ações práticas devem ser enfrentadas no respeito das pessoas, e na “Verdade e Caridade”. Este princípio, evidetemente, vale para todos. A quem é constituído em autoridade e para quem é sujeito a esta autoridade.

6 – Como Bispo Emérito, reconheço em D. Angelo Pignoli o legítimo pastor desta Diocese, prendado de todos os poderes que o Direito Canônico lhe atribui.

7 – A autoridade e os direitos nas atuações concretas não se confundem com a infalibilidade que o Pastor tem quando em plena comunhão com que o Papa e o magistério da Igreja ensinam em matéria de fé e moral. Tal distinção, porém, não significa qualquer ação desrespeitosa à Verdade e a Caridade.

8 – Tendo isso presente, para que ninguém possa acusar-me de causar discórdia e divisão na comunidade cristã, peço que:

a) Não usem meu nome para formação de grupos.

b) Não envolvam minha pessoa em manifestações que, de alguma maneira, atinjam a pessoa do Bispo Diocesano, seja ele quem for.

c) Não ultrapassem os limites evangélicos que exigem “Verdade e Caridade”.

d) Não escolham nunca caminhos que não estejam dentro da natureza hierárquica da Igreja, segundo o que nos ensina o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo no capítulo 18º, versículos 15 a 17 do Evangelho de São Mateus.

D. Adélio termina sua carta pedindo que os fiéis rezem para que Deus ilumine a todos, e que ele não seja motivo de discórdia e divisão.

O Bispo Emérito pede ainda desculpa caso tenha feito algo que prejudicasse a Caridade.

D. Adélio ficará fora da cidade de Quixadá do dia 13 até o dia 26 deste mês, segundo ele, irá a Verona, na Itália, a pedido das Irmãs Pobres Servas da Divina Porvidência, para as celebrações do centenário de fundação da congregação.

Para ler a matéria no Portal de Notícias MonólitosPOST basta acessar o link abaixo:

Bispo Emérito envia carta ao Sistema Monólitos

35 comentários:

  1. Dom Adélio sofre mas é obrigado a se retratar, junto com ele sofre os quixadaenses e os funcionários de toda a diocese. Claro que mesmo ao negar, o Núncio foi quem ordenou tal ato, porém os males causados são ainda profundos e talvez incuráveis.

    ResponderExcluir
  2. O Movimento Solidariedade nunca foi mandado por Dom Adélio,eles defenderam a diocese e o povo de Quixadá.E precisam continuar defendendo.

    ResponderExcluir
  3. Perceber o sofrimento dos irmãos, lutar por eles mesmo sem pedir licença mesmo que a Igreja lhe exija silêncio e obediência. Isso é caridade. Continuem agora com outro nome, defendam nós quixadaenses e toda a diocese.Pois os humilhados e perseguidos em nome do Cristo, destes é o Reino dos Céus.

    ResponderExcluir
  4. A situação da Igreja de Quixadá foi plantada por quem hoje colhe os frutos. Antes a divisão não existia, porque será? Um grupo não existe por existir ele existe porque é necessário a defesa da vida , da dignidade, da fé e da caridade. Como diz Dom Adélio entrelinhas, nada que desafie a Verdade e a Caridade, alguém sabe quem não atuou sem verdade e caridade? Que Jesus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. MOVIMENTO DE SOLIDARIEDADE À D. ADÉLIO12 de abril de 2010 às 14:19

    ACHO MUITO LOUVÁVEL A REFLEXÃO E AS DECLARAÇÕES QUE D. ADÉLIO FAZ AQUI NESTE ESPAÇO. AGORA QUERO TAMBÉM ESCLARECER QUE TODOS OS MOVIMENTOS ATÉ AQUI EXPOSTOS E PROPOSTOS PELA COMUNIDADE SÃO VERDADEIRAMENTE A MAIS PURA VONTADE POPULAR EM SE EXPRESSAR DIANTE DE POSIÇÕES RADICAIS DO BISPO DIOCESANO DE QUIXADÁ D. ANGELO, E ESSA VONTADE DE EXPRESSAR TODA INSATISFAÇÃO FOI NATURAL E DE LIVRE ESPONTÂNEA VONTADE DA COMUNIDADE, QUE CONCLUÍRAM QUE D. ADÉLIO ESTAVA SENDO INJUSTIÇADO DIANTE DE TODO TRABALHO,ESFORÇO E SUOR DEDICADOS A CARIDADE,DESENVOLVIMENTO,HUMANIDADE,RELIGIOSIDADE,EMPREENDODORISMO,PIONEIRISMO E AMOR AO PRÓXIMO,COM ISSO ALGUNS MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL SE REUNIRAM E COLOCARAM PARA O POVO TUDO O QUE ESTAVA SE PASSANDO, SEM MENTIRAS, PRECONCEITOS E EXAGEROS, E ISSO RESULTOU NA VONTADE POPULAR EM DEFENDER AQUELE QUE TANTO LUTOU PARA DIMINUIR AS DESIGUALDADES NO NOSSO MUNICÍPIO, E ESCLARECER QUE O MOVIMENTO JAMAIS PREGOU O RACHA NA IGREJA,ISSO FOI O QUE POLÍTICAMENTE ALGUNS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO TENTARAM FAZER, O VERDADEIRO DESEJO DO MOVIMENTO ERA APENAS QUE D. ADÉLIO FOSSE RESPEITADO E QUE O ATUAL BISPO DIOCESANO D. ANGELO FOSSE UM PARCEIRO, ENTÃO ROGAMOS PARA QUE FIQUE TUDO EM PAZ E QUE D. ANGELO E A IGREJA REFLITA QUE O MELHOR PARA QUIXADÁ E PARA OS FIÉIS É D. ADÉLIO NA CATÓLICA E NO HOSPITAL MATERNIDADE JESUS MARIA E JOSÉ E D. ÂNGELO FIQUE NA DIOCESE MOSTRANDO A QUE VEIO FAZENDO O BEM E ENVANGELIZANDO O NOSSO POVO!! MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  6. A dignidade do bispo diocesano certamente não teria sido maculada caso Dom Adélio tivesse tomado essa atitude bem antes, talvez antes da realização de um comício em praça pública quando o médico César Oliveira pediu que DOM ÂNGELO fosse embora, fora, fora, fora. Mas Dom Adélio silenciou, depois carreata, moto-carreata foram encerradas em frente a casa do bispo, quando discursos de qualidade duvidosa e até palavras de baixo calão foram desferidas em direção ao enviado pelo Papa à nossa diocese. Dom Adélio continuou calado. Quando da chegada do Núncio pessoas ligadas ao PSDB de Quixadá confeccionaram faixas, blusas e outros meios de comunicação para mais uma vez prestar desserviço aos católicos e denegrir a imagem de Nosso Bispo. Dom Adélio continuou calado. Pede agora que grupos não se formem usando seu nome, mas o certo seria pedir que aqueles que indevidamente utilizaram seu nome se afastem, dissolvam-se e vão viver na paz do senhor e que aprendam a seguir as orientações da Santa Igreja Católica. Seria muito tolo alguém supor que o Vaticano iria se curvar às tolices dos narcisistas que confundem ignorância ou má educação com afirmação. Alguns dos membros do movimento não devem ser excomungados, porém devem ao menos aprender a rezar.

    ResponderExcluir
  7. Dignidade? Q dignidade? Ele não tem dignidade alguma pq nem ao menos se comporta como bispo diocesano!!! O que aconteceu com mais de 1 milhão de reais referente a venda de dois imoveis da diocese? pa catedral eh que não foram pq nem ao menos terminaram de pintar a torre...
    Quanto as palavras de baixo calão ele as proferiu primeiro! O povo de quixadá apenas devolveu a "delicadeza" com que ele nos têm tratado. Se ele deseja respeito então aprenda a respeitar! E diferente de alguns, não defendo PSDB e nem PT, mas não posso me calar diante do que ele está fazendo com a diocese!

    ResponderExcluir
  8. Caro Gardenal vc demonstra o verdadeiro perfil dos membros do "movimento", quem tu se acha prá falar em nome do "povo de Quixadá"? Fale em seu nome, diga q stá revoltado por ter interesses contrariados e essa balela da venda de imóveis é papo furado e verdade fosse competia exclusivamente aos comandantes da igreja aceitarem ou não. Vc está acostumado à politicalha e se acha no direito de envolver-se nas questões internas da igreja, entenda, o patrimônio é da igreja e não público, é por isso q o movimento de vcs nasceu morto, as viúvas do ZÉ 45 precisam tirar o luto, reajam, partam prá outro(a).

    ResponderExcluir
  9. Sr. Gardel, permita-me discordar de vc. Dom ângelo tem dado exemplo de tolerância e amor ao próximo. Desde q iniciaram essa série de baixarias contra sua pessoa manteve-se dignamente, jamais agrediu quem quer q seja, sequer revidou as inúmeras grosserias que recebeu. O senhor contesta sua postura, com base em que? Terá sido Dom Angelo que levou a igreja católica a subir nos palanques da política partidária? Será que o envolvimento de alguns padres em reuniões e palanques foi com o aval de Dom Ângelo? O envolvimento do ex-diretor da católica foi a mando de Dom Angelo? Tenha paciência, vc vem falar q o BISPO não tem dignidade? Até o vigário geral (de então) subiu em palanques pedindo voto e representando a igreja em eventos do Zé 45, falas em dignidade, parece faltar equilibrio e bom senso aos q ñada venceram e não sabem como sair de cena, tchau, até outra.

    ResponderExcluir
  10. Gardel tem razão e esse ou essa Paulete, o nome já diz tudo.É como o Messias e oresto de malfeitores que Ângelo anda e contratou pra diretoria da católica, justo aqueles que traíram Dom Adélio, batem em mulheres em casa ou em praça pública, mentem, e até brincam como se deve rezar o Pai-Nosso ou Ave-Maria. São esses os filhos de Ângelo como se refere o Messias ao Bispo Diocesano. O bispo deveria sim, vir a público pedir perdão pelo que causou a Dom Adélio e a Diocese de Quixadá, demitir essa nova diretoria, mudar de postura perante os fiéois, mas enquanto estiver acompanhado dessa gente, eu digo: me diz com que anda que digo quem tu és. Tá na hora de sair uma carta inocentando Dom Adélio e o Zé Nilson de tantas inverdades, pois eles construíram, enquanto agora a incompetência instalada destruiu o sonho da medicina de Quixadá. Deus tenha piedade de nós, fazz Senhor o Vaticano ouvir a voz do povo e iluminado pelo Espírito Santo afasta para longe o mau, livra teu povo do jugo da maldade.Amém.

    ResponderExcluir
  11. COMO PODEM VER ESSA TAL OU ESSE TAL DE PAULETE SÓ VÊM A CONFIRMAR O QUE DISSE O COMPANHEIRO AÍ DO COMENTÁRIO ANTERIOR, SÃO PILANTRAS OPORTUNISTAS QUE INSISTEM EM PLANTAR O ÓDIO RECORRENDO AO DESERVIÇO DE POLITIZAR O ACONTECIDO, MAS SEI QUE TUDO QUE ACONTECEU TEM O DEDO POLÍTICO DO "SR. DOS ANÉIS" DO PARTIDO QUE COMANDA O PAÍS, COM A VINDA DO NÚNCIO A QUIXADÁ ESPERAMOS QUE TUDO FIQUE BEM, O QUE D. ÂNGELO COLHEU NADA MAIS FOI O QUE ELE PLANTOU, TODAS AQUELAS PESSOAS DE BEM SABEM QUE D. ADÉLIO JAMAIS PEDIU,SOLICITOU,APELOU PARA QUEM QUER QUE SEJA SAIR EM SUA DEFESA, PELO CONTRÁRIO COMO A PAULETE MESMO ESCREVE EM SEU DESCARREGO DE VENENO ELE CALOU-SE, NO FUNDO ESTAVA MAGOADO, MAS EM NENHUM MOMENTO INSUFLOU A DISCÓRDIA, NEM DENEGRIU A IMAGEM DE QUEM QUER QUE SEJA, COMENTÁRIOS COMO ESSES CHEIOS DE ARTIMANHAS OU FALTA DE ESCLARECIMENTO DEVEM SER LIDOS E IGNORADOS, PORQUE A RECUSA DO RECONHECIMENTO DE TUDO QUE D. ADÉLIO FEZ POR QUIXADÁ CHEGA AO CINISMO MUITO PECULIAR AOS SEGUIDORES ZUMBIS PETISTAS, QUE EM NOME DE UMA FALSA IDEOLOGIA E MESMO QUE FOSSE VERDADEIRA É ULTRAPASSADA E COMPROVADAMENTE TESTADO POR MUITOS PAÍSES E NELES ASSISTIMOS TODO TIPO DE BARBÁRIE EM RELAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS, QUERO CONCLUIR DIZENDO QUE REZO PELA PAZ,MAS COM JUSTIÇA E RECONHECIMENTO!

    ResponderExcluir
  12. Até que enfim Dom Adélio se manisfestou em relação a essa história, pois sabemos e termos plena crteza que essa movimento é politico. Dom Adelio é sem duvida um homem trabalhador e idealista, mais se deixou levar pelo poder.
    Sabemos também que tudo isso só existe por conta das candidaturas do Senhor José Nilson que teima em ser prefeito quando na verdade não tem perfil nem pra ser lider comunitário. Espero que a paz volte a reinar na Diocesse,e que as pessoas que estão a frente desse movimento e se dizem catolicos, possam aceitar ou engolir o nosso novo Pastor Dom Angelo.

    Fora Movimento Fultil!!
    Fora Movimento Fultil!!
    Fora Movimento Fultil!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. fora anônimo besta!13 de abril de 2010 às 16:24

    fora anônimo besta!
    fora anônimo besta!
    fora anõnimo besta!

    ResponderExcluir
  15. estou de acordo com o cidadão,
    DEIXE O HOMEM TRABALHAR!pôxa.
    D.Adelio é água passada, água de rio não verte do lado contrario da correnteza.
    D. Ângelo força!!!

    copiando>>>>>
    Fora Movimento Fultil!!
    Fora Movimento Fultil!!
    Fora Movimento Fultil!!

    ResponderExcluir
  16. Se o josé nilson "teima" em ser prefeito o ilário faz o q??? Foi prefeito durante muito tempo e ainda é colocando um fantoche na prefeitura! O que foi que o ilário fez por quixadá durante todo o tempo em que esteve a frente da prefeitura??? O que? E olhe que ele tinha a obrigação de fazer algo, já que se dizia prefeito de quixadá. Como quixadaense espero que o romulo possa se livrar do ilario e faça alguma coisa por quixada! Se não puder fazer muita coisa que pelo menos tampe os buracos da cidade. Agora o que muito me admira é uma pessoa escondida pelo anonimato vir dizer que dom adelio se deixou levar pelo poder... Ora dom adelio não tinha obrigação nemhuma de construir nada, no entanto fez e faz muito pela cidade. nada mais justo do que deixá-lo a frente do que construiu! Diferente do anonimo não me escondo!

    ResponderExcluir
  17. ´Pensei qoe os badernistas haviam entendido que naquilo que DEUS uniu os homens não separe.Se houve algum mal-entendido, se é que houve, tudo agora é passado. O que importa verdadeiramente é que os Bispos estão bem, em perfeita união e só os indiotas não percebem que todos pertencem a um único DEUS. Não existe dois lados de um mesmo DEUS, não há dois CRISTO, apenas UM,ÚNICO E VERDADEIRO.

    ResponderExcluir
  18. queridos,hoje não importa quem errou, ou se errou. fico muito feliz com essa atitude de domadélio ao enviar essa carta ao sistema monólitos de comunicação. gostaria de pedir que não fiquemos do lado de D. Adélio e nem de D. Ângelo, tomemos o partido da igreja nesse momento em que ela mais precisa de seu filhos, pois tenho certeza de que essa tempestade toda vai passar. Que Deus abençôe D. Adélio e D. Ângelo, pois eles são seus servos fiéis.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o Gardel e o anônimo que denuncia as más companhias e atos de Dom Ângelo, um bispo mandar bloquear as contas de outro sem nem menos o avisar, cadê a caridade? deixar de pagar até as carradas de areia da construção na faucldade e na maternidade? não trazer de imediato os aparelhos doados da Itália para o Centro de Câncer e Coração que enferrujam nos portos de fortaleza enquanto a dicocese paga 70 dolares diários pelo armazenamento, e milhares de pessoas que necessitam disso morrem ou sofrem sem atendimento digno? cadê a caridade Brossard, Paulete ou você do Fora Movimento? Esse Movimento que chama de Soliidariedade é composto pelos únicos que tiveram coragem de defender a fé, defender o trabalho e a vida de milhares de pessoas, não só de Quixadá, mas de todo o sertão e até do Tocantins, pois hoje a Maternidade é referência nacional porque Dom Adélio e o Zé 45 como querem menosprezar fez e vão continuar a fazendo, por que eles defendem os irmãos, não precisam de emprego ou adulações em prefeitura ou diocese, porque são gente que tiveram a coragem que não tenho ainda mas admiro de mostrar a cara. Vamos nos espelhar neles e acreditar que a vinda do Núncio seja a Redenção pra nossa cidade e pro sertão. O resultado do curso de medicina foi fruto da ambição desenfreada de Dom ângelo e dos malfeitores que o acompanham. A falta de equipamento nos laboratórios, a internet quebrada, o alagamento em frente a faculdade, o abandono de alunos em via de faculdades em fortaleza ou no crato é por que mesmo hein? Quem são os culpados? Por que hoje os Italianos deixaram de contribuir com investimentos é porque vêem neste novos líderes amor, caridade, honestidade e fraternidade? Não é política uma manhã toda com o Carlinhos da Coca-cola falando mentiras quando tudo da prefeitura está um caos, seis secretarias com salários atrasados, buracos e mais buracos (é só tentar entrar na cidade que temos treinamento para o Rali Dakar)e o hospital municipal com o buraco da dengue do lado cavado com milhões do dinheiro do povo?Ou por que seria que muitos seminaristas abandonaram a vocação e as mães apostólicas não mais apoiam o seminário, seria culpa de alguém misterioso que ninguém sabe, veio talvez do além? Só falta culpar Jesus e a Virgem Maria. Sr. Brossard, o sr, não existe mesmo, é como aquela história do messias a faculdade e a maternidade num pertence mais a A ou a B? Pertencia ao povo porque prestava serviços de qualidade ao povo e hoje como estão? queria poder dizer quem eu sou e dá um abraço em dom Adélio e nesse cabras machos que enfrentaram a labuta e o sofrimento dos irmãos.

    ResponderExcluir
  20. Calma bicudinho, não se stresse, tome o remédio direitinho porque se não,não vai aguentar. Ainda faltam três anos e vem muita coisa boa porai. Vamos já começar uma nova etapa de obras em Quixadá, na sede e nos distritos. É um mês só para assinatura de ordens de serviços. Se acalme, quero ver você com muita saúde vendo o nosso Quixinha continuar a se desenvolver com o grupo político liderado pelo Ilário, Rachel, Pimentel, Rômulo e Dilma na presidência.

    ResponderExcluir
  21. O BANDO DE RATOS MAGROS QUE TENTAM DESNORTEAR A OPINIÃO PÚBLICA, SÃO VERDADEIROS CRIMINOSOS, ELES EM SEUS DESESPEROS PARTICULARES DE PERDER A MESADINHA OU A MANDO DE ALGUÉM QUE INSISTE EM NÃO LARGAR O OSSO DO PODER,NÃO PRECISA CITAR O NOME, ESSA PESSOA É QUE ESTÁ POR TRÁS DE TODA ESCULHAMBAÇÃO, ELE COLOCOU NA CABEÇA QUE ZÉ NILSON A FRENTE DA CATÓLICA É UM VERDADEIRO RISCO AO SEU PROJETO DE DOMINAÇÃO AUTORITÁRIA E POPULISTA, EM ESTRATÉGIA FORTE E AO MESMO TEMPO DISCRETA TRAÇA TODO UM PLANEJAMENTO DE MINAR QUALQUER QUE SEJA AQUELE QUE DE ALGUMA MANEIRA SE OPONHA,DISCORDE,CRITIQUE E SE COLOQUE COMO ALTERNATIVA A ESSE PROJETO DE PODER,OU SEJA, UMA DIATADURA, POIS SERÁ ALVO DA MAIS SELVAGEM PERSEGUIÇÃO, LINCHAMENTO E TRAPAÇA DE TODA ORDEM, ESSA TRAMÓIA ARMADA PARA COLOCAR D. ANGELO CONTRA D. ADÉLIO FOI MUITO BEM ARQUITETADA, ELES SÓ NÃO CONTAVAM QUE DO LADO DA VERDADE,DA JUSTIÇA E DO RECONHECIMENTO ESTARIAM PESSOAS DE BEM, LIVRES E DISPOSTAS A TUDO PARA DEFENDER O CORRETO E O JUSTO, A GRANDE PROVA DISSO FOI QUE O NÚNCIO VEIO A MANDO DO PAPADO, APESAR DE NO PRIMEIRO MOMENTO TER SE RECUSADO RECEBER O MOVIMENTO EM BRASÍLIA E SE RECUSOU A LER AS CARTAS DO CLERO QUIXADAENSE COM SUAS INSATISFAÇÕES, MAS O GRUPO DE GUERREIROS DO BEM FOI ATÉ AO VATICANO LEVANDO O SENTIMENTO DA MAIORIA DOS QUIXADAENSES ATRAVÉS DO ABAIXO ASSINADO E DAS CARTAS RECUSADAS E DEVOLVIDAS, NUM GRANDE ATO DE GROSSERIA,MAS AÍ DEPOIS DE TUDO ISSO TEMOS A ESPERANÇA E A CERTEZA DE QUE TUDO SERÁ COLOCADO EM SEUS DEVIDOS LUGARES E A PAZ VOLTARÁ A REINAR NA IGREJA EM QUIXADÁ, AGORA, QUERO SÓ ALERTAR QUE O MOVIMENTO VAI DAR UMA PAUSA PARA AGUARDAR O RESULTADO DO RELATÓRIO DO NÚNCIO E A DECISÃO FINAL DO VATICANO, CASO NÃO SEJA FEITA A DEVIDA REPARAÇÃO E A DEVOLUÇÃO DOS EQUIPAMENTOS À ADMINISTRAÇÃO DE D. ADÉLIO, VOLTAREMOS COM FORÇA TOTAL, O MOVIMENTO TERÁ UMA DIMENSÃO JAMAIS VISTA, AGUARDEM!!!!

    ResponderExcluir
  22. Meu amigo Gardel, se é que posso lhe chamar assim pra começo de conversa Dom Adelio realmente não tinha nem tem obrigação de fazer nada por Quixádá. Mais o que mais revolta é que Dom Adelio fez todas essas obras usando o nome do povo carente de Quixadá, se você não sabe Dom Adelio vivia no multirão tirando fotos da miseria para divulgar na Italia,e hoje vai lá é olha se tem alguma obra de Dom Adelio.Outra coisa, na Italia querida!!! a Faculdade Católica e vista como uma instituição que ajuda os pobres,que as mensalidades são baratas e que filho da terra pode estudar.Então meu amigo Gardel não questione, a Faculdade era usada pra promover um pequeno grupo inclusive gente da sua familia.

    ResponderExcluir
  23. NUM TÔ DIZENDO QUE SÃO UM BANDO DE RATO MAGRO CRIMINOSO, JOGAR O NOME DE UMA PESSOA NA LAMA QUE SÓ FEZ E FAZ O BEM A QUIXADÁ É NO MÍNIMO CRIMINOSO, ESSA GENTE NÃO TEM JEITO MESMO, OS MENSALEIROS DE PLANTÃO ESTÃO NO DESESPERO, CALMA PESSOAL O TEMPO DA MAMATA ESTÁ PRÓXIMO DO FIM, EU QUERO SÓ VER UM MONTE DE VIÚVA ZUMBI VAGANDO PELAS RUAS CHORANDO PELO CORTE DA MESADA!

    ResponderExcluir
  24. Oh anônimo burro, ainda acha que tem gente que acredita que Dom Adélio é uma pessoa má e aproveitadora. Tú é mesmo babão, quantos pessoas poodiam pagar faculdade em fortaleza, sóo gastos com moradis e transporte seriam exorbitantes, hoje até filho de padeiro e aposentado estuda na FCRS otário, e muitos que moram no mutirão também, quer um exmplo os filhos do Walter do Bloco Bixo Papão e gente humilde da Ibicuitinda, Mombaça, Itapiúna e outros.

    ResponderExcluir
  25. Muitos pobres estudam sim na FCRS, pois tem prouni assim como eu,ou fies você sabe o que é isso??? acho que não. Pra começo de conversa FCRS tem sim que dá bolsas sociais pois se isso não acontece ela perde o estatus a forma de filantropia,por isso a necessidade de dar algumas bolsas. Não sei vc sabe também mais alguns alunos carentes são apadrinhados por Italianos, o que dizer que não estudam de graça, babão e vc, não defendo nenhum partido politico, apenas vejo como era a forma nobre de administração de Dom Adelio e seu fiel Testa de Ferro sr José Nilson. Há talves você não saiba mais o sr José Nilson chegou em Quixadá como missionario, se vc não sabe missionario deixa tudo prá servi a Deus e ao povo veja só como essa misão foi boa hoje ele é um homem rico. Então meu amigo não fale do que vc não sabe.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Avaliem a situação em 22 anos de Dom Adélio na Diocese de Quixadá e a construção da nova Maternidade 15 anos sem mortes maternas. Em 1 ano e meio de Rômulo na Prefeitura e Dom ângelo tomando conta da maternidade, 03 mortes maternas em Quixadá. Sabe o que isso indica? Porblemas no saúde da Feliz Cidade do PT, baixa cobertura real do pré-natal e problemas na gestão do hospital. De quem é a culpa do atraso? quem são responsáveis por essas mortes? A última só pra frizar morreu esses dias e era uma mulher gestante do Tapuiará.

    ResponderExcluir
  28. Para o caro anonimo desinformado: peço com toda a educação que não use minha familia para basear suas explicações que não convencem nimguem! Se quer falar da minha familia ao menos tenha a decencia de se identificar pq eh muito facil falar dos outros escondido pelo manto podre do anonimato. Minha familia não se promove na catolica de maneira alguma! O que faz uma e apenas uma familiar minha lah eh trabalhar e muito! Trabalho este igual ao de tantos outros filhos de quixadá que encontraram na faculdade um meio de sustento.

    ResponderExcluir
  29. É Gardel vc tem rabo preso, não discutirei com alguém que defende interesses pessoais, esse espaço não é destinado a isso. Tchau babão. Agora essa história já chegou aonde deveria, afinal quem estava derrotando a faculdade foi afastado e não mais pertence aos quadros da CATÓLICA e parece que está mirando outros empreendimentos, vocacionado q é para o comércio... Aos guerreiros e justiceiros um forte abraço, queremos o eterno e permanente apoio de Dom Adélio, porém limpo, sem aqueles que misturam a diocese com política partidária.
    ps: A DIOCESE AINDA APOIARÁ O SR. ARNON BEZERRA PARA DEPUTADO FEDERAL?

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. que interesse pessoal eu teria na catolica caro fernandez? Se nem ao menos trabalho lah! Agora só pq uma prima minha trabalha na catolica obrigatoriamente eu devo ter interesses lah? Eu não arranjei cargo pa nimguem la dentro! Ela buscou o que faz hoje lah por conta propria! Ela eh bem adulta, sabe cuidar dos proprios interesses e não necessita que eu tenha interesses lah como o senhor diz! Acho que seria necessario o senhor se informar melhor, pq se for pa falar besteira é melhor ficar calado...

    ResponderExcluir
  32. Valha-me Deus. Diz o ditado confie mais confira. Será q Dom Adélio conferia o que entregava ao Zé? Ouvi de algumas pessoas que em conversa com Dom Adélio, ele revelou que nunca conferiu nada que entregou ao Zé. Será que está certo? Você entregar ao um homem político um cargo tão importante de diretor, e não vigiá-lo? Acho muito arriscado, porque quando você é mordido pelo bichinho (política) ele fica impregnando, não sai, não deixa você quieto, e vem gente de todo lugar, incentivando a continuar insistindo, e quando se tem uma empresa, que entra muito dinheiro, e você é o comandante, compra e paga na ora que quer, do jeito que quer, pelo valor que quer, enfim, tem autoridade para fazer o que quiser, é muito perigoso. Creio que foi um dos motivos que levou Dom Ângelo, com o aval do Núncio, a tomar a iniciativa de contratar a auditoria, para verificar a situação a movimentação da FCRS. Já ouvi comentários que a Auditoria já foi concluída, será que a sociedade vai tomar conhecimento do conteúdo dela, ou será, que vai se torna em p.... como acontece em Brasília. Vai servir para historia! Pelo jeito, acho que tem coisa feia no parecer dos auditores. E se tem a Igreja não vai divulgar. É como diz o ditado tem gato, basta vê a empresa que Zé constitui para funcionar no prédio construído no terreno que era ou é do Sr Odilon, na Tenente Cravo, a estrutura é de chamar a atenção, e segundo informação dos vizinho, hora é Oberdam, mais na placa tinha como proprietária a cunhada do Zé, agora aparece ele (Zé) e a cunhada como sócia, é um empreendimento muito grande, pra quem é missionário, ganhando um salário que não pode ser tão alto. Será que ele acertou na loteria? Só mais um comentário, porque Dom Adélio não se manifestou antes? Deixou a coisa pegar fogo, contra seu irmão Dom Ângelo, só agora quando ele viu que não tem jeito, porque o Bispo é Dom Ângelo, ele aparecer com essa carta reconhecendo Dom Ângelo como legitimo. A sorte dele é porque Dom Ângelo, é um homem bom e de muita fé, ele vem sofrendo calado, na esperança que tudo mude, e vai mudar, já está mudando, porque Deus está sempre do lado certo.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo burro e besta, a cobra que tá na direção tá distruindo a facvuldade, Dom Adélio nunca disse isso porque tudo sempre o Zé prestou coonta, tanto é que a auditoria de Dom Ângelo foi uma farsa cruel, e não encontraram nada porque se tivessem encontrado o Brail todo já sabia. O que houve foi muita covardia, dizer que ângelo é um irmão de Dom Adélio é uma afronta as pessoas de fé e honestas, ele é sim um covarde ambicioso e cruel. A faculdade tá se acabando falta tudo, a maternidade num sabe mais nem o dia dos médicos do plantão e falta comida para os internados, e tem grávida morrendo por aí. Dom ângelo empregou na direção até um ATEU e agora quer mostrar o m}Messias como um hoomem de Deus dando palestra na catequese. Tudo mentira eles vão ser castigados. Melhor teria sido que fossem embora e deixasse o povo de Quixadá em paz. Foora Dom Ângelo (anjo mau) e corja de malditos (Messias e sua turma...)

    ResponderExcluir
  34. No futuro bem próximo gente vai ter que se desfazer de mega empreendimento e demais imoveis luxuosos para reembolsar a diocese, sob pena de ser processado por desvio de recursos, lavagem de dinheiro, evasão de divisas.
    Podem pagar pra ver, vc's não perderam seu dinheiro nesta aposta,

    ResponderExcluir
  35. vão arrumar o que fazer !!!!
    cada um tem que fazer a sua propia parte!!!!!!!

    ResponderExcluir