Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 23 de março de 2010

D. ADÉLIO CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA AO SISTEMA MONÓLITOS


O Bispo Emérito de Quixadá, D. Adélio Tomasin, concedeu, com exclusividade, uma entrevista ao Sistema Monólitos de Comunicação.

A entrevista na íntegra foi veiculada na Rádio Monólitos AM970, no programa 970 graus, do apresentador Herey Nunes.

A TV Monólitos, do portal de notícias Monólitos POST, veiculou os melhores momentos dessa longa entrevista com D. Adélio, ver no vídeo abaixo.

D. Adélio nos recebeu em sua residência, tendo os quadros pintados por ele como pano de fundo dessa entrevista.

O Bispo abriu seu coração e falou do carinho que sente por Quixadá, falou, também, de suas obras que marcarão a história da cidade.

Disse ainda querer construir uma obra para os idosos, para que eles sejam bem tratados, e que suas principais obras foram o seminário, que ajuda na formação dos novos sacerdotes, e a Faculdade Católica, que revolucionou a economia do município.

Para ler a matéria completa no Monólitos POST, basta acessar o link:

TV Monólitos: D. Adélio Tomasin concede entrevista exclusiva


Para assitir a reportagem basta acessa o vídeo abaixo:


14 comentários:

  1. Bom Dom Adélio agora falou, vai falar muito mais e se Deus quiser voltar para Católica por que lá do jeito que tá, com a perseguição que nós funcionários estamos sofrendo, pelo comportamento baixo e mesquinho do novo diretor e de seus capachos nos corredores ameaçando cada funcionário, e o clima de fofoca. Só mesmo Deus e Dom Adélio para restituir o perfil sério acadêmico da Faculdade. Esperamos ainda que dom Adélio seja abençoado com muita paz e fortaleza diante dos desafios a vencer. Dom Adélio quem combate por Ti é O Senhor dos Exércitos e este nunca te abandonará.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençõe ao Dom Adélioporque realmente ele merece por tudo que fez, mais sua vez já passou. Agora temos que torcer para o atual bispo seja também um grnade bem feitor. Temmuito tempo ainda para Dom ângelo mostrar o seu trabalho. Quanto aos puxa sacos, politiqueiros e politiqueiras, é bom ir se acostumando e trabalhar, que é o que vocês menos faziam.

    ResponderExcluir
  3. Agora Sim. Notícias da Santa Sé dizem que um grande Cardeal solicitou voto de obediência ao Núncio Apostólico do Brasil, e este chegará em helicóptero cedido pelo Governo do Estado no dia 07 de abril e ficará por aqui três dias. será que a giripoca vai poá.Deus te abençoe Dom Adélio.

    ResponderExcluir
  4. Dom Adelio um homem de Deus,parabêns pela perseverança e humildade que o sr tem, rezo por sua pessoa que so faz o bem a todos nós d Quixada.esperamos que o Sr volte a faculdade catolica e que continue seu trabalho com dignidade e respeito.....

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo aí de cima que disse que o tempo de Dom Adélio já passou, lamento lhe informar que o tempo de ninguém passa só porque completa 80 anos. Dom Adélio é um homem bom, pleno de suas faculdades mentais, um empreendedor do social e um homem de Deus atuante. Pena que seu sucessor não buscou o exemplo de Dom Adélio de viver a caridade, o respeito e a humildade, trouxe antes a divisão, a inveja e se acompanhou de gente ruim, como o Professor Messias que humilha nós funcionários e seus capachos a exemplo do ex-coordenador da educação física que até bater na esposa batia e ela dava aula sempre com um olho roxo até não aguentar mais e voltar pro Rio de Janeiro. Espero que Dom ângelo abra o olho, considere que errou e dê a mão a palmatória, pois como ele mesmo escolheu cpomo tema do seu bispado " A verdade vos libertará", então liberte-se primeiro a si mesmo e mosstre-se um servo de Deus não um opressor de nossos irmãos.

    ResponderExcluir
  7. Muito bem anônimo ai de cima.falou pouco e disse tudo!

    ResponderExcluir
  8. GENTE QUE RETÓRICA MAS BESTA ESSA, DOM ADÉLIO UM EXEMPLO DE DIGNIDADE HUMANA, MAS ESTA É A POLITICA DA IGREJA CATÓLICA E NINGUEM MUDA, OU SEJAS SAI UM BISPO E ENTRA OUTRO COM TODOS OS PODERES, ALGUMAS PESSOAS É QUE ESTÃO POLITIZANDO O FATO, ISSO SIM TRAZ DIVISÃO E RANCOR ENTRE AS PESSOAS, E ENTRE O POVO CATÓLICO,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  9. É mas nem um bispo ou sacerdote deve agir com , mancomunando contra outro. Como ontem DomÄngelo foi deixar o Messias na Faculdade, e o Messias dizia que queria saber de tudo de dentro e fora da faculdade, já com medo de serem descobertos pelo 'Núncio Apostólico. O que esse bispo tá fazendo é maldade. Fora Dom Angelo volte pra sua Terra seu ........ Quixadá não aguenta suas safadezas.Que Deus mande um bispo homem e de vergonha pra Quixadá.

    ResponderExcluir
  10. Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado, disse Jesus.
    A base de uma sociedade justa sabe-se que está ligada a questão da educação espiritual. Vê se nos fatos atuais, que essa parte foi realizada em segundos planos, portanto, retra grandes deficiencias na conduta da diocese na administração passada.

    ResponderExcluir
  11. Esse anônimo aí que fala de deficiências na administração da diocese no tempo de dom Adélio, deve ser esquizofrênico ou um mentiroso consciente. Porque toda pessoa normal das faculdades mentais sabe que Dom Adélio fez mais pela diocese e por Quixadá que nem um outro fez, multiplicou mais de 5 vezes o número de padres, implantou mais de 10 paróquias, formou e especializou padres e freiras no exterior, fortaleceu e multiplicou as ações pastrorais e implantou novas comunidades missionárias e sempre foi próximo do povo. E por fim fez uma das maiores obras sociais do Nordeste do Brasil. Então não me venha se fazer de louco. Enquanto esse novo bispo, ambicioso e mentiroso, só fez trazer opressão ao clero, aos missionários leigos, a divisão da igreja e acima de tudo busca impedir a continuidade de obras de Dom Adélio, tira portanto o Pão de Nosso Senhor Jesus Cristo de nossos irmãos. Que Jesus olhe com severidade sobre ele e o mande pra bem longe de Quixadá. Vai timbora carniça.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. as viúvas continuam inconformadas e não deixam esse santo homem descansar. Até quando falam em trazer um bispo da Santa Sé colocam a politicagem no meio, vão trabalhar sangue-sugas...

    ResponderExcluir
  14. Gente!
    É uma vergonha esses que vivem pendurados em nomes de Bispos!
    Tenho certeza, que esses que estão falando da relação Adélio com a Faculdade, ou sabe de mais do assunto, ou é alguém ingênuo do papel dos líderes da igreja.
    Parece que a solução de todos os problemas de Quixadá está no Adélio. Será que ele é eterno?
    Creio, que Quixadá será bem melhor, no momento em que cada um assumir com responsabilidade seu compromisso de cidadã/o; respeitando o próximo e claro assim terá também seu respeito.
    Agradeço o sistema Monólito por esse espaço!

    ResponderExcluir