Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

sábado, 17 de outubro de 2009

ESPORTE EM QUIXADÁ – UM PEDIDO DE SOCORRO


Nos últimos dias todos os brasileiros encheram-se de orgulho com a escolha do Brasil para sediar a Olimpíada de 2016, finalmente teremos a oportunidade de mostrar ao mundo que somos capazes de organizar um evento dessa magnitude.

O País sofrerá tremendas mudanças estruturais: novas e modernas instalações esportivas serão criadas, a cidade sede passará por profundas mudanças físicas, o turismo ganhará um novo impulso e principalmente, o esporte deverá ser levado a sério com a criação de centro de excelência por todo país visando criar uma geração de vencedores que poderão nos representar bem na competição.

Pode ser que com isso a administração pública em Quixadá finalmente acorde e tente ressuscitar o esporte em nosso município que um dia já foi um dos mais respeitados no estado.

Na gestão passada foi criada a pasta da Secretaria de Esportes, claramente com fins eleitoreiros. O secretário que assumiu nunca deve ter tido contato com uma bola, a não ser as de carne na hora do almoço.

O esporte saiu do nada para lugar nenhum. Depois o Ilário, claramente se metendo na administração do Dr. Rômulo, escolhe o Gean Silva, rapaz bom, sério mas novamente um erro, que infelizmente não tem vivência da pasta que lhe foi confiada.

E hoje Quixadá vive a continuidade de uma política de falta de incentivo ao desporto onde nos últimos anos enterrou debaixo de sete palmos de terra uma geração de jovens que poderiam ter sido tirados das drogas, do álcool e da prostituição.

Parece que nossos gestores não percebem ou não querem perceber o impacto do esporte na formação dos jovens, na socialização que o esporte trás, na promoção da saúde, na ocupação do tempo ocioso, no fortalecimento dos laços de amizade.

Investir, isso mesmo investir no esporte é diminuir os atendimento hospitalares, é diminuir a violência, é fortalecer o corpo e a mente é estreitar os laços de amizades entre as pessoas. Infelizmente parece que nossos gestores não conseguem ver isso, e mais, uma geração está se perdendo.

Investir no esporte não é ceder o ginásio coberto para “rachas” de poucos até meia noite, investir no esporte é criar condições para os JOVENS, orientados por profissionais qualificados e com materiais esportivos adequados possam desenvolver todas as potencialidades.

Quixadá de tantas glórias no passado: o futsal que era temido e admirado em todo o estado, quem não lembra dos tempos do BCC, a rivalidade com a AABB, quem não lembra dos confrontos entre Grasa e Autolatina que lotava o ginásio, do intermunicipal de futsal com Quixadá campeão; o vôlei fazia os regionalitos que trazia gente de todo estado pra cá, a Copa Cultura, evento estudantil que era show de bola. Esses são tempos que o Sr.Ilário sepultou de forma flagorosa.

Tenho algumas perguntas a respeito do esporte nos últimos dez anos: Cadê o futsal de Quixadá? A que se resumiu? Uma equipe medíocre nesse ano, depois muito tempo sem participar, foi eliminada logo no início da competição. Cadê o vôlei de Quixadá? Super campeão nas competições no estado. E o handebol? Que sobrevive graças a alguns abnegados que não querem deixar morrer. E o ciclismo? Com tantos atletas bons que fizeram brilhar o nome de Quixadá.

Quantas competições esportivas foram organizadas pela administração nos últimos 10 anos? Tivemos um ginásio que ficou parado durante mais de 05 anos.

Qual foi a última vez que a prefeitura organizou uma competição intercolegial?

Qual foi a última competição de ciclismo realizada no município?

E o motocross? destruiram a pista no pólo de lazer.

O pedestrianismo?

O basquete?

E as outras modalidades? Como estão sobrevivendo? Ou já morreram de vez.

Investir no esporte não é caro, só basta ter boa vontade, vejam os exemplos de Mombaça e Quixeramobim, que por decisão dos gestores, o esporte passou a receber atenção e por lá eles já começam a colher resultados.

Por aqui nos esforçamos para ganhar competições esportivas de Ibaretama, Ibicuitinga e Choró, sem querer desmerecer essas cidades é claro, mas locais menores e sem nenhuma tradição esportiva, hoje entram numa quadra ou num campo para disputar conosco em pé de igualdade, é triste aonde chegamos.

Será que dá pra piorar ainda mais?

Infelizmente meus caros é uma pena o que acontece em Quixadá no que diz respeito ao desporto, só esperamos que o Dr. Rômulo acorde enquanto ainda resta algum tempo. Pode ser que com as Olimpíadas sendo disputadas no Brasil queiram recuperar o tempo perdido ou dá uma maquiada na coisa como é especialidade do Sr. Ilário Marques.

Vamos ficar na torcida!

32 comentários:

  1. A SITUAÇÃO DO ESPORTE EM QUIXADÁ É ANTIGA, O PREFEITO ILÁRIO, DIGO PREFEITO PORQUE DE FATO O É, ENTÃO ILÁRIO HÁ MUITO TEMPO ABANDONOU O ESPORTE QUIXADAENSE, A NÃO SER EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO CRIANDO A COPA ILÁRIO MARQUES E OS INGÊNUOS CAEM NA LÁBIA DELE, COMO PODE UM MUNICÍPIO COM QUASE 100.000 HABITANTES NÃO TER ONDE TREINAR E NÃO TER O APOIO DO GOVERNO MUNICIPAL E SENDO OBRIGADO A TREINAR EM OUTRO MUNICIPIO (HORIZONTE) E HORIZONTE JÁ ESTÁ ACOSTUMADO A ACOLHER QUIXADAENSES COM SEUS EMPREGOS EM SUAS FÁBRICAS, COISA QUE ILÁRIO NUNCA TEVE INTERESSE, ESTIMA-SE QUE MAIS DE 10MIL QUIXADAENSES ABANDONARAM SEUS FAMILIARES EM BUSCA DE OPORTUNIDADE E FORAM PARA A CIDADE DE HORIZONTE, MAS VOLTANDO AO ESPORTE É TRISTE VER QUE NOSSO TIME SOFRE SEM O DEVIDO RECONHECIMENTO POR PARTE DO GOVERNANTE LOCAL, E QUERO FAZER UM REGISTRO DA CORAGEM E DETERMINAÇÃO DO PRESIDENTE DO QUIXADÁ VALMIR ARAÚJO É UM VERDADEIRO GUERREIRO, PARABÉNS PELO ESFORÇO, ENTÃO AMIGOS SÓ TENHO A LAMENTAR MAIS ESSE DESCASO!

    ResponderExcluir
  2. ESPORTE GASTA E ILARIO NAO QUER GASTAR DINHEIRO QTO MAIS ELE POUPAR PARA COLOCAR NO BOLSO E MELHOR PRA ELE.

    ResponderExcluir
  3. ENQUANTO ISSO MAIS E MAIS JOVENS ESTÃO SE DROGANDO E SE PROSTITUINDO POR AÍ POR FALTA DE UMA OPÇÃO SAUDÁVEL DE LAZER. É REALMENTE UMA PENA.

    ResponderExcluir
  4. SALVEM O QUIXADÁ....... FORA ILARIO

    ResponderExcluir
  5. FORA ILARIO, FORA ROMULO, FORA RAQUEL, FORA PAULO STENIO, FORA BURITI, FORA ISMAR, FORA ALMEIDA, FORA LADROES, FORA PT.

    ResponderExcluir
  6. O CARLOS ALBERTO SO PODE AMAR MUITO O ILARIO, TUDO ELE COMENTA E BOTA O ILARIO NO MEIO,
    VAI TRABALHAR SEU VAGABUNDO E DEIXA O ILARIO EM PAZ, SE TU TA INSATISFEITO, VOTA EM OUTRO OU SE CANDIDATA, SE O ILARIO FOSSE RUIM PARA A POPULAÇAO NAO TERIA SIDO TREZ VEZES PREFEITO E AINDA FEITO SEU SUCESSOR....

    ResponderExcluir
  7. Carlos Alberto, não se preocupe o otario ai de cima deve ser um mau amado petista ou corno, por que pt só tem isso, continui com sua indignação como nos que não suportamos mais o pt.

    ResponderExcluir
  8. DE FATO O ESPORTE EM QUIXADÁ MORREU, SÓ TINHA A COPA ILARIO MARQUES QUANDO CHEGAVA A ELEIÇÃO, OU SEJA PAPO FURADO...., ESSE ILARIO E FOGO MENTE DESCARADAMENTE SEMPRE. O FDP PARA NÃO SERVIR PRA NADA.

    ResponderExcluir
  9. QUEM E O SECRETARIO DE ESPORTE DE QUIXADÁ?, ELE MORAR EM QUAL PLANETA? E É NA TERRA OU NA LUA, ACORDA QUIXADA.

    ResponderExcluir
  10. QUEM TEM FAMA DE CORNO E UM AMIGO NOSSO.........
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. O ESPORTE QUE A PREFEITURA REALMENTE GASTA MUITO DINHEIRO E VAQUEJADA NÃO E SECRETARIA PAULO STENIO JEEP, VOCÊS JÁ OBSERVARAM QUANTO A PREFEITURA TA GASTANDO NA VAQUEJADA QUE TÃO FAZENDO, ATE AS CAÇAMBAS DAS PREFEITURA ESTÃO TUDO TRABALHANDO LA, ISSO QUEM TA FAZENDO GRANDE E HONESTO PAULO STENIO, AI TEM ROUBO...

    ResponderExcluir
  12. Jean se escreve assim com "J". Pois bem, ele pode até não ter vivenciado, mas tem um perfil de um cara batalhador e esforçado. Além disso, é um cara jovem e tem uma equipe boa, essas pessoas sim tiveram suas vidas dedicadas ao esporte e participação popular. Posso até citar nomes como Freitas Neto, Arí, Nilton Cesar, entre outros.

    Esse é o primeiro ano da gestão, vários projetos já foram implantados e outros estão em andamento, tudo para uma Quixadá mais feliz.

    Obs: Esse texto tem característica fortes de ser do Cristiano Goes. Para que vocês saíbam o mesmo teve essa pasta prometida e acabou não ficando com ela, falo isso pois pode ter ficado fortes resentimentos.

    Daí amigos internautas vocês tirem as suas conclusões, como seria uma secretaria com Fernando Alves, Rinaldo Roger e Robson Costa no comando?

    Comentem....

    ResponderExcluir
  13. Esse Carlos Alberto não é Carlos Alberto e sim Everardo Filho, Heloisa Silveira, Rafaelzinho Silveira, Amilcar Silveira e corja do sistema...

    ResponderExcluir
  14. AO LISEIRA REVOLTADO ANÔNIMO AÍ QUE NÃO AGUENTA OUVIR A VERDADE, EM PRIMEIRO LUGAR EU NÃO SOU VAGABUNDO, SOU EMPRESÁRIO, EM SEGUNDO LUGAR EU ESTOU ADORANDO CONSEGUIR O MEU OBJETIVO QUE É EXATAMENTE ESSE ATINGÍ-LOS, ESSA REAÇÃO É ÓTIMA E SÓ MOSTRA AOS LEITORES O QUANTO A VERDADE DOI, Ô TETA GOSTOSA HEIN? DAS DUAS UMA OU VOCE É EMPREGADO DA PRFEITURA DE ILÁRIO OU VOCE AJUDA OU JÁ CONTRIBUIU PARA LAVAR DINHEIRO PARA ILÁRIO, ENTÃO COMPADRE SE PREPARE QUE LÁ VEM FUMO GROSSO NO RABO DE VCS! É SÓ ESPERAR E GOZAR!

    ResponderExcluir
  15. AH! JÁ IA ME ESQUECENDO, ESTOU INSATISFEITO SIM, E POR ISSO NUNCA VOTEI E NEM VOTO NESSE BANDO DE GATUNO,OUTRA COISA, NÃO ME CANDIDATO PORQUE NÃO SOU POLÍTICO, SOU APENAS UM CIDADÃO QUE DEMOCRATICAMENTE FAZ DESABAFOS SINCEROS A CADA NOTICIA VEICULADA POR ESTE IMPORTANTE INSTRUMENTO DE ESCLARECIMENTO PARA A POPULAÇÃO DE QUIXADÁ QUE É O BLOG DA MONOLITOS, E DIZER QUE ILÁRIO SÓ FOI ELEITO E REELEITO POR PURA IGNORÂNCIA E A FALTA DE INFORMAÇÃO DA POPULAÇÃO DE QUIXADÁ, SÓ TENHO A LAMENTAR QUE UM GOVERNO QUE SE DIZIA POPULAR TENHA SE PERDIDO E SE TRANFORMADO EM UMA DITADURA MEDÍOCRE ATRASADA E POPULISTA, DESPREZO QUALQUER MANIFESTAÇÃO AGRESSIVA DE ALGUNS ANALFABETOS IGNORANTES QUE VEM NESTE ESPAÇO DEMOCRATICO COM O ÚNICO INTUITO DE AGREDIR E BALDEAR AS COISAS COM COMENTÁRIO VAZIOS OU POBRES DE CRIATIVIDADE, PARA NÃO DIZER DESPROVIDO TOTALMENTE DE INTELIGÊNCIA!

    ResponderExcluir
  16. AGRESSIVO E VC, QUE FICA CHINGANDO ILARIO E SUA FAMILIA, UMA COISA E VC CRITICAR ALGUMA COISA QUE NAO FOI TAO BOA NA ADMINISTRAÇAO DE ILARIO, QUE FOI DE 2000 A 2008 OUTRA E FICAR CHAMANDO TODO MUNDO DE LADRAO, A ELEIÇAO PASSOU, VAMOS AJUDAR O DR ROMULO A ADMINISTRAR QUIXADA, ELE E UMA PESSOA MARAVILHOSA, SUA AMBIÇAO E SO FAZER A VIDA DOS QUIXADAENSES MAIS DIGNA, E UM HOMEM SIMPLES, VC NAO VAI AJUDAR EM NADA DIZENDO ESSAS BESTEIRAS

    ResponderExcluir
  17. ANONIMO AI DE CIMA TEM RAZAO, ESSE CARLOS ALBERTO E UM SILVEIRA OU ALGUEM DA PANELINHA...

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que o Dr. Romulo já falou publicamente que só vai ficar esse mandato,já estou achando é demais pra esse ofice-boy !!!!Fora Romulo ,Ilario e almeida !!!!!! Chega de roubo e descaso com a população do quixadá !!!!

    ResponderExcluir
  19. DR ROMULO NAO DISSE ISSO, DR ROMULO E CANDIDATO A REELEIÇAO, E TERA UMA VITORIA LINDA , O HOMEM TEM CARISMA, E GENTE BOA, E ROMULO E 13 DE NOVO, QUEM ESCOLHEU FOI O P0VOOOOOOOOOOOOOOOOO , SE PREPARA PRA PEA .............

    ResponderExcluir
  20. NINGUEM PRESTA NESTA PREFEITURA! MAS DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA, O PIOR DE TODOS É ESTE ILÁRIO MARQUES, ESTE É BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE, É CAPAZ DE VENDER A MÃE PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS CORRUPTOS. TEM PACTO COM
    DIABO E ESTÁ A SERVIÇO DO MESMO. SÓ DEUS VAI NOS SALVAR DESTE DEMÔNIO!

    ResponderExcluir
  21. AH! JÁ SEI, ESSE ANÔNIMO AÍ DEVE SER UM CASINHO DE ILÁRIO! JÁ QUE ELE FICOU IMPOTÊNTE!KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER, MEU QUERIDO É CORRUPÇÃO MESMO, PENA QUE NO BRASIL AS LEIS FORAM FEITAS PARA SEREM BURLADAS E NÃO CUMPRIDAS, OUTRA COISA NÃO TENHO NADA CONTRA O DR. RÔMULO, PESSOALMENTE ACHO ELE UMA PESSOA ÓTIMA UM ÓTIMO MÉDICO, MAS DAÍ VOCE QUERER QUE EU ENGULA A SUA DESADMINISTRAÇÃO POR PURA PAIXÃO POLÍTICA É DEMAIS, OUTRA COISA NÃO SOU SILVEIRA, COMO JÁ DISSE AQUI E ACHO QUE ALGUNS INSISTEM EM NÃO QUERER COMPREENDER E NÃO SEI PORQUE, SOU APENAS UM CIDADÃO QUE COMO VÁRIOS OUTROS EXTERNAM DE MANEIRA LIVRE O SEU PENSAMENTO SOBRE TODOS OS ESCÂNDALOS QUE RECENTEMENTE VIERAM À TONA E QUE PENA QUE SÓ VIERAM APARECER AGORA, A POPULAÇÃO É VÍTIMA DO POPULISMO DITATORIAL IMPOSTO DE GOELA ABAIXO AOS QUIXADAENSES POR ILÁRIO E SEU BANDO, GENTE VCS PRECISAM APRENDER A RESPEITAR AS OPINIÕES DAS PESSOAS, COMO É QUE QUEREM SER COMPREENDIDOS SE NÃO COMPREENDEM NINGUÉM, MAS QUERO CRER QUE VCS NÃO ESTÃO A SERVIÇO DA PREFEITURA, MAS SE ESTIVEREM É BOM, PORQUE O BOM DEBATE SE FAZ COM BONS ARGUMENTOS E ISSO EU SEI QUE VCS NÃO TEM AÍ FICA MUITO FÁCIL DESMONTAR VCS, PODE VIR PRA CIMA QUE ESTAMOS AQUI PRA DEBATER!!!

    ResponderExcluir
  23. Vamos debater os contratos de shows do everadinho na prefeitura de Ilário. Vamos discurtir por que a rádio que só elogiava a gestão passada hj demarcar a mesma como algo ruim. Vamos avaliar todos esse comentários e ver quantos desses (acredito que a maioria) está se sentido fora das benerces do governo. O companheiro romulo tem feito um trabalho importante. Mesmo com as dificuldades financeiras ocasionadas pelas reduções por conta da crise e dos IPIS da vida.
    Vamos deixar de criticar a vamos ajudar o municipio a crescer. O que vc vem fazendo para melhorar nossa cidade, além de ficar sentado com a bunda em frente ao computador falando mal das pessaos e suas familias. ACORDA QUIXADÁ. ESSE SISTEMA TÁ SÓ QUERENDO DOS r$ 10 MIL POR MÊS DELES!

    ResponderExcluir
  24. CARLOS ALBERTO NOS VAMOS RESPONDER TUAS CRITICAS MENTIROSAS E COM VOTO FDP......

    ResponderExcluir
  25. RESPEITA O ILARIO, QUE ELE NAO TEM FAMA NAO, QUEM TEM FAMA DE TER CASO E UM AMIGO DE VCS, PODE SER ATE VC OU ALGUM PARENTE SEU........
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. QUE VOTOS? ACABOU PRA VCS! FELIZMENTE ATÉ A PRÓXIMA ELEIÇÃO A COISA JÁ VAI ESTÁ DEFINIDA E VCS PILANTRAS FORA! E FDP É VC E TODA A SUA RAÇA! VC É DIGNO DE PENA, VEM CÁ, O QUE É QUE TU VAIS FAZER QUANDO QUIXADÁ FOR PREMIADA COM UM NOVO PREFEITO? TEM PROBLEMA NÃO, VAI ABRIR MUITA VAGA DE EMPREGO, O PRÓXIMO PREFEITO VAI ATRAIR MUITAS INDÚSTRIAS PARA NOSSA TERRA, NÃO SE PREOCUPE QUE NINGUÉM VAI PERSEGUI-LO, PELO CONTRÁRIO VC VAI EXPERIMENTAR O VERDADEIRO DESENVOLVIMENTO DE QUIXADÁ, QUER VC QUEIRA OU NÃO, MAS ANÔNIMO NAS INDÚSTRIAS TEM QUE BATER PONTO, TRABALHAR MESMO, NÃO É COMO NA PREFEITURA QUE LÁ VIVE UM BOCADO DE ENCOSTADO SÓ RECEBENDO MESADA DA VIÚVA, ENTÃO VAMOS AGUARDAR E ASSISTIR!

    ResponderExcluir
  27. Carlos Alberto vc chamou Everardinho e os outros citados de vagabumdos? foi isso?

    ResponderExcluir
  28. COMO ACABOU? A ULTIMA PISA FOI 6 MIL VOTOS OTARIO,
    A PROXIMA APOSTE E TE DOU 13 MIL VOTOS DE DIFERENÇA, QUEM E ESSE TEU CANDIDATO QUE TEM MAIS CARISMA QUE O DR ROMULO?

    ResponderExcluir
  29. DR. ROMULO O OFFICE-BOY DO ILARIO JÁ MORREU AMIGO E ESQUECERAM DE ENTERRAR, QUANDO O VELARIO PASSAR VAI COM ELE ABESTADO.

    ResponderExcluir
  30. Quem escreveu esse texto não foi o Cristiano Goes, foi apenas mais um desportista que cansou de ver a maneira como Mister Ilário tratou e trata o esporte em Quixadá.
    A respeito do Jean não o ofendi apenas disse que ele está fora sua área de atuação portanto não tem condições de fazer um trabalho de alto nível, apenas de boa vontade não dá, e quanto a equipe dele essa é fraca mesmo não tem ninguém com vivência no esporte.
    Quando ao Rinaldo e companhia me parece que ele anda promovendo mais esporte lá pela Católica do que a atual secretaria.

    ResponderExcluir
  31. Vc's ficam só discutindo políticagem, qdo o assunto é real e mais preocupante... entre muitas outras coisas, falta no município de Quixadá apoio ao esporte. É uma realidade, definitivamente não existe nada ao esporte de Quixadá, em nenhuma modalidade. Aos que gostam de esporte, praticante ou não, fica descepicionado com tal administração. Precisamos urgentemente de um foco maior em nosso povo em relação ao esporte em geral. Esporte é saudável, e ajuda na prática do bem.

    A população de Quixadá não quer saber; quem fez? ou quem já fez? ou quem irá fazer? ou se vai fazer?... agente precisa é de apoio agora, URGENTE. E isso cabe ao prefeito do município Sr. Rômulo Carneiro. Não importa partido político e "picuinhas" particulares ou rescentimentos atrasados e ultrapassados... o que importa é que o PT está a frente do nosso município e é dele o dever de incentivar o esporte e tratar melhor nossos atletas.

    Já participei de vitórias no esporte de Quixadá com o Vôlei e Handebol, já vi de perto várias outras vitórias nossas de outros colegas, e afirmo, há alguns anos atrás tinha mais visibilidade e apoio, nosso esporte. Inclusive, com o próprio apoio do PT. Mas de uns anos pra cá, o esporte foi esqueçido...

    lembrando que, o esporte divulga o municipio, e ainda acaba ajudando a promoção do comandante no momento. Então é hora de promover a cultura do esporte, estamos num país que sediará uma COPA DO MUNDO e uma OLIMPÍADAS, o Ceará será uma das sedes da Copa, vamos aproveitar os bons ventos da nossa nação e embarcar na mesma viagem.


    De um fanático por esporte, e amante da nossa terrinha!!!

    Márcio Patricio

    ResponderExcluir
  32. Quixadá não precisa de prefeito carismatico, precisa apenas de um prefeito que não precisa ouvir ninguém pra fazer, quanto a 6 mil ou 13 mil votos acho que poderia ter sido muito mais, pq simplesmente a vergonha que quixadá está passando é toda dedicada a como diz nosso colega ai 6 mil votos, até apúiares tem olimpiadas promovidas pela propria prefeitura não sei de onde vem verba mas conheço a cidade e sei que são poucos habitantes na cidade, em questão de quantidade de votos não leva ninguém a nada pq usem suas proprias conciencias e vejam no que quixadá em questão de esporte é HOJE! até o futebol como nome de quixadá mora e é patrocinado por outra cidade isso é vergonha, há vamos um jogo do quixadá ter que viajar pra ver o time de sua cidade em horizonte isso é vergonha! espero que esse ano o teme canarinho do sertão tenha patrocinio pra poder jogar em casa, quem não lembra que em 1995 os meninos do handebol pagando passagem e alimentação para disputar jep´s em limoeiro do norte quando o proprio prefeito de limoeiro teve dó e pagou a volta dos nossos atletas que foram campões estaduais e nem um muito obrigado da nossa administração recebeu.... um erro não cobre o outro espero que sejamos sede dos jogos abertos do interior edição 2009 para que os nossos gestores possam mostrar que tudo ficou para traz e que de agora em diante mesmo eu deixando de jogar e muitas outras fiquem base para quem sabe um dos nossos quixadaense representar o nosso brasil porque 2016 vem ai!!!!!!

    ResponderExcluir