Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 13 de outubro de 2009

DENÚNCIAS REPERCUTEM: OSMAR BAQUIT DENUNCIA IRREGULARIDADES NO DMT DE QUIXADÁ


O deputado Osmar Baquit (PSDB) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (13/10) para denunciar possíveis irregularidades que estariam sendo praticadas pelo diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá, Almeida Viana. Segundo o parlamentar, ele estaria recomendando aos agentes de trânsito do município a lavrarem pelo menos 15 autos de infração por mês e em contrapartida receberiam gratificações sobre os seus salários.

Conforme esclareceu Baquit, essa denúncia foi levada aos meios de comunicação por um agente, “que teve a coragem de revelar este crime porque é concursado da Prefeitura e, portanto, não pode ser demitido”. Ele informou ainda que a Câmara Municipal de Vereadores realizou audiência pública para tratar do assunto, mas foi negado o direito de manifestação ao agente denunciante.

“Ele tem a gravação de toda a conversa que foi realizada entre o diretor e os agentes de trânsito. Lá, aparece claramente que ele pediu a lavratura de 30 multas mensais a cada agente. Mas como eles consideraram uma quantia elevada, foi reduzido para 15 multas”, acentuou Baquit.

Este comportamento, disse o tucano, não pode ser tratado com eufemismo. Para ele, trata-se, verdadeiramente, de roubo ao bolso do cidadão. “Isso é um absurdo, não podemos conviver com esse tipo de larápio”, asseverou o parlamentar, observando que Almeida Viana é um nome indicado para o cargo pelo ex-prefeito Ilário Marques, mas que irá manchar a vida política do atual prefeito, Doutor Rômulo. “Ele poderá ficar inelegível por não adotar as atitudes que a legalidade exige”, disse.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSDB) disse que há uma coincidência nas práticas entre as prefeituras administradas pelo PT. Ele lembrou que há pouco tempo a AMC previu a arrecadação em multas de trânsito em seu orçamento, como se houvesse também um estímulo à indústria da multa. Ele sugeriu a Osmar Baquit que recorresse ao Ministério Público para a anulação de todas as multas em Quixadá.

O deputado Moésio Loiola (PSDB) sugeriu que o problema fosse tratado em uma audiência pública na Assembleia, na Comissão de Serviço Público. Vasques Landim (PR), também aparteando, afirmou que em Juazeiro do Norte foram identificados problemas na administração do PT, como o uso de ambulância para o transporte de banhistas alcoolizados, enquanto que os pacientes padecem por falta de uma ambulância.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

40 comentários:

  1. virgem maria. a coisa agora complicou.um verdadeiro assalto ao bolso do cidadao sem a utilizacao de arma de fogo. bastam uma caneta e um talao de multas...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, essa é uma denúncia muito séria. Dar para ser matéria de capa do Fantástico. Agora outro absurdo foi a Presidenta da Câmara Edi Leal tentar calar a voz do agente que era testemunha na sessão da Câmara. Estamos no Brasil ou em Cuba? E nas eleições, será que o povo vai lembrar disso?

    ResponderExcluir
  3. A idéia de realizar audiência pública na Assembléia é excelente, certamente as falcatruas municipais seriam do conhecimento de todo país.

    ResponderExcluir
  4. bom, so falta agora a deputada Raquel Marques afirmar na assembleia que a voz que aperece na gravação é de um fantasma e não do seu protegido Almeida Viana..... se ela claro, tocar no assunto (duvido)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns deputado Osmar baquit por mais essa denúncia e só difere das outras porque essa tem até gravação, um ato passível de punição, um verdadeiro absurdo! Enquanto existir Ilário Marques na política de Quixadá o município não vai pra frente, só quem vai pra frente é o seu patrimônio pessoal que avaliado em milhões de dólares!

    ResponderExcluir
  6. DANILO ALVES DOS SANTOS13 de outubro de 2009 às 22:29

    CADÊ OS BOSTAS PETISTAS DEFENSORES DO CRIME,DA SEFADEZA, DA ORGIA, DA ESCULHAMBAÇÃO, DA PUTARIA, DO ROUBO, DO ASSALTO,DO SEQUESTRO? QUERO SÓ VER AQUI A NEGADINHA DE CARA LIMPA COLOCANDO O NOME COMPLETO E FAZENDO A DEFESA!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente parece não ter fim os desmandos realizados por bando de "santos do pau oco" que montaram moradia na prefeitura de Quixadá graças a um povo humilde em sua maioria que se vende por um punhado de reais e pelos pressionados servidores municipais que para sofrer represálias acabam votando no PT. Quero ver agora os santinhos virem dizer que isso é armação da elite do PSDB que mamou nas tetas do poder a vida e só agora o povo está tendo vez com uma administração séria, comprometida blá blá blá...
    Dr. Rômulo sei que você é uma pessoa séria e honesta, tome uma providência acerca disso tudo senão o Sr. vai sair da prefeitura muito pior do que o Mesquita que saiu com fama de que não tinha moral com o secretariado que viviam roubando debaixo das barbas dele e ele nada fazia. Sei que o Sr. entrou para política com a melhor das intenções,mas se não fizer algo logo, o estrago talvez seja grande demais para ser consertado.
    Mande essa corja de ladrões embora e chame pessoas sérias para trabalhar ao seu lado.O povo de Quixadá torçe que o sr. dê certo.
    Assina: Um amigo próximo que quer o seu bem.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Roumlo sério e honesto ? Elite do PSDB ? Onde é q tu tá macho ? Acorda, a elite do PSDB tá durmindo faz é tempo. E o Rômulo tá envolvido até o pescoço. Se não fosse a Monólitos, e dependesse dos veradores de oposição, do próprio Osmar nada aconteceria. São um bando de preguiçosos tbm. siga em frente monólitos.

    ResponderExcluir
  9. O que devemos fazer é convocar o povo a comparecer à Câmara Municipal e exigir que a EDI (PROFESSORA Q DIZ "INTINERANTE", VOÔTE)permita a participação dos guardinhas e a Câmara vote em sessão aberta a DESTITUIÇÃO dos ladrões do dinheiro público, tanto podem como devem.

    ResponderExcluir
  10. Alex Pimentel cadê a reportagem sobre os desmandos administrativos, desça do muro, aponte a ladroagem, cadê a imparcialidade do DN, vamos gente, denunciem aos órgãos de imprensa a roubalheira a céu aberto em Quixadá.

    ResponderExcluir
  11. Caro Dr. Rômulo, conheço sua família e sei que é formada por homens e mulheres íntegros, mas não posso calar diante do quadro deprimente vivido em nossa cidade, vc não tem o direito de destruir em tão pouco tempo o que seus familiares levaram uma vida para construir. Comenta-se em toda esquina que essa desmoralização que você é diariamente submetido, deve-se ao compromisso que seu pai tem com o ILÁRIO, não acredito e digo mais, você deveria defendê-lo e assumir seus próprios defeitos publicamente, tire-o dessa enrrascada q vc se meteu, eis um gesto de dignidade que sua família aguarda.

    ResponderExcluir
  12. FESSÔRA EDI a palavra é ITINERANTE ....de ITINERÁRIO, Professôra e SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO, povo feliz... vida de gado, povo marcado, povo feliz...

    ResponderExcluir
  13. O Pedro Baquit já assumiu?

    ResponderExcluir
  14. A Edi decepcionou bastante ao proteger o Almeida ao invés de ficar do lado do povo e deixar o agente testemunha falar a vontade. O que o povo quer é que a Câmara, que é do povo e não uma propriedade particular, esteja a serviço do próprio povo e não dos interesses pessoais do Ilário. A Edi sempre decepcionando em!

    ResponderExcluir
  15. É bom lembrar que a edi leal é uma petista que mais defende o Ilário. Por que será?

    ResponderExcluir
  16. Vergonha para o povo. Mas Quixadá parece mais uma ditadura, não só as multas são uma vergonha, mas vergonha também é servidores da saúde do município, pois como os guardas denunciaram não temos Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores(PCCS), servidores amendrontados é só o que se vê. Aqui o medo faz que havia 16 anos não temos correção salarial, um pequeno reajuste 8% ano passado e perdas de mais 98%. Aqui na ditadura cidadão não tem direito. Só recebemos promessas e muito roubo aos cofre públicos, como aconteceu na EMPRESQ do Ilário (que até hoje segundo dizem em 2008 ninguém morreu ou foi sepultado ou pior ninguém transitou pelo terminal rodoviário), e vai continuar.

    ResponderExcluir
  17. É BEM FEITO, O POVO GOSTA DE LEVAR É FUMO, ME LEMBRO COM SE FOSSE HOJE NA CAMPANHA DO ANO PASSADO, DEUS ME LIVRE DE ZÉ NILSON É MUITO ANTIPÁTICO NÃO FALA COM NINGUÉM, SÓ UMA PESSOA DESPROVIDA DE CULTURA PENSA ASSIM, ELES GOSTAM É DO DISCURSO FÁCIL DE ILÁRIO, DAS FESTAS, DOS TAPINHAS NAS COSTAS, DA SIMPATIA FALSA, ENTÃO TOME NO RABO DE VOCÊS, NÃO RECLAMEM DE NADA, APLAUDAM A TUDO COM MUITA FELICIDADE, VOCES GOSTAM É DO QUE NÃO PRESTA E AGORA AGUENTEM!!!

    ResponderExcluir
  18. VERGONHA! MUITA VERGONHA! LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA! ALMEIDA SAFADO! CABRINHA BOM DE UMA SURRA! VOU LOGO AVISANDO CADA MULTA QUE EU LEVAR SEM MOTIVO QUEM VAI LEVAR UNS BONS CASCUDOS NÃO VAI SER O GUARDA NÃO, VAI SER ESSE SAFADO DO ALMEIDA!

    ResponderExcluir
  19. Valeu Dep. Osmar é por isso que já deixei faz tempo de votar nesse povinho, e agora é só 45!

    ResponderExcluir
  20. tudo o que está acontecendo em quixadá eu sempre soube, é uma lástima, os próprios governantes que era para dar o maior exemplo com a honestidade, e aí são pegos com as calças na mão,é um absurdo merece punição grande, e quero parabenizar o sistema monólitos e ao deputado Osmar Baquit!

    ResponderExcluir
  21. Queremos mudança e renovação na prefeitura e na presidência da Câmara já!

    ResponderExcluir
  22. JÁ DISSE AQUI ALGUMAS VEZES E NÃO ME CANSO, VOU REPETIR MAIS UMA VEZ VCS DEVERIAM FAZER UMA VARREDURA EM TODOS OS ANOS DAS GESTÕES DE ILÁRIO MARQUES, UMA GRANDE BUSCA POR IRREGULARIDADES E JOGAR NO VENTILADOR, NÓS SABEMOS QUE NÃO DÁ EM NADA, MAS PELO MENOS O POVO TEM UM POUCO DE ESCLAREIMENTO!

    ResponderExcluir
  23. Estão enganados aqueles que dizem que deve-se SUSPENDER as multas aplicadas, na verdade elas precisam ser ANULADAS, não há como depois de tudo que aconteceu dizer que esta ou aquela multa foi devidamente aplicada, todas estão maculadas pela desonestidade do ALMEIDA VIANA. O GULOSO.

    ResponderExcluir
  24. Cadê os vereadores de opposição que não agem ? Onde tá o Pedro Preguiça ? Isso é esculhambação. O quixadávirou piada no Ceará hoje. esse Almeida já fez ruindade demais. e o mané que está na prefeitura tá perdido mesmo.

    ResponderExcluir
  25. È uma decepção muito grande esse DR.Romulo,pessoa sem personalidade,sem MORAL,tambem em que fomos acreditar num tapinha nas costas e sorriso facil, que pena povo de quixadá!!!!!! Precisamos de pessoas sérias e com atitudes maduras e sem rabo presso com ninguem !!! Fora Romulo, Ilario e Almeida !!!!

    ResponderExcluir
  26. o herli nunes falou na liderança que é só questão de tempo. nas proxima horas toda a cupula do dmt deve´ra ser exonerada.ele disse que nu pogrma da monolitos vai falar...

    ResponderExcluir
  27. muito bem deputado tem que denuciar essas coja de incompetente mesmo que ta ai na prefeitura.

    ResponderExcluir
  28. VIRAM AÍ, QUAL É A DEFESA DESSES INÍTEIS "É 13 DE NOVO", VIRAM AÍ QUE NÍVEL DE RESPOSTA OS DEFENSORES DE ILÁRIO TEM, TEM GENTE QUE GOSTA DE APANHAR MESMO, TA MANJADO, MUITO MANJADO ESSAS BESTEIRAS DE 13 DE NOVO, SEM CRIATIVIDADE, E PIOR UM DESMANTELAMENTO DA MÁQUINA PÚBLICA MUNICIPAL, ANÔNIMO APAREÇA, NÃO UMA QUE TENHA CORAGEM DE VIR DE CARA LIMPA! IMBECIS!!!

    ResponderExcluir
  29. QUERO FAZER AQUI MAIS UM RELATO RESULTANTE DESSES PROTESTOS, MEU PRIMO CRISTIANO SOUSA QUE GUARDA MUNICIPAL CONCURSADO TEVE NO ÚLTIMO MÊS EM SEU CONTRA-CHEQUE DESCONTADO 230,00 DUZENTOS E TRINTA REAIS, PELO SIMPLES FATO DE NÃO COMUNGAR COM ESSA PICARETAGEM CRIADA POR ILÁRIO E IMPLANTADA POR ALMEIDA, ISSO É UM CRIME COM UM CIDADÃO PAI DE FAMÍLIA E QUE JÁ GANHA POUCO, MAS A VERDADE É QUE EM QUIXADÁ É ASSIM QUEM NÃO FAZ O QUE ILÁRIO QUER VAI PRA GUILHOTINA, TA MAIS QUE NA HORA DESSA CORJA DE VAGABUNDO PEGAR O BECO, QUIXADÁ PRECISA CRESCER E OFERECER MELHOR QUALIDADE DE VIDA A SEUS FILHOS, VAMOS A LUTA E VOTEM CERTO NO PRÓXIMO PLEITO!

    ResponderExcluir
  30. CADE A DEPUTADA RAQUEL MARQUES, CADE? NÃO VAI DEFENDER ESSA ROUBALHEIRA NÃO, E PORQUE NÃO PODEM A LAMA TÁ MUITO SUJA, O ABESTADO DO ROMULO NEM VAI TIRAR O ALMEIDA DA PREFEITURA PORQUE NÃO E ELE QUE MANDA E O ILARIO VAI DEIXA ELE LÁ ESPEREM PARA VER.

    ResponderExcluir
  31. E TREZE DE NOVO DONA MARIA DE FATIMA...

    ResponderExcluir
  32. 13 de novo!! Tah mais pra "FUMO DE NOVO", QUIXADAENSES VAMOS ACORDAR, CHEGA DE TANTA SAFADEZA, A CIDADE, SAÚDE, TRANSITO, ESTA TUDO UM CAOS, MUITA GENTE PASSANDO FOME, ENQUANTO ALGUNS DESSES PETISTAS ESTÃO JOGANDO CAVIAR NO CHÃO.
    BASTA QUERERMOS QUE PODEMOS MUDAR TUDO ISSO, A UNIÃO DO POVO É MUITO MAIOR QUE A FORÇA DESSES CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  33. QUEM TA LEVANDO FUMO E O BABACA DO QUIXADAENSE PUTO E O ZE, PORQUE AQUI SO DA TREZE...

    ResponderExcluir
  34. to nada so rico, agora tu é liso e precisa defender a merda dessa gente, e o zé está só assistindo de camarote, pegue o seu treze coloque lá naquele lugazim, babaca, analfabeto!

    ResponderExcluir
  35. VALEU OSMAR PELA SUA ATITUDE CONTINUE ASSIM!!!! 13 NUNCA MAIS XO CASAL MARQUES

    ResponderExcluir
  36. VEJAM SÓ QUEM FALA, A VELHA PROSTITUTA, OSMAR BAQUIT, COMBRANDO AGORA, VOTOS DE CASTIDADE, QUEM TE VIU QUEM TE COMPREM!!!! OLHA PRO TEU RABO PARASITA DA ASSEMBLEIA.

    Romério lemos.

    ResponderExcluir
  37. EU TENHO PENA DO QUIXADAENSE PUTO, POIS E UM PSICOPATA, TEM UMA INVEJA DE ILARIO, ELE NAO OBRIGADO A VOTAR NO ILARIO , SE ELE NAO GOSTA VOTE NO ZE DO POVO, MAS RESPEITE O ILARIO, PASSA O DIA DEFAMANDO O ILARIO, ISSO E COISA DE INVEJOSO SAFADO...

    ResponderExcluir
  38. DIGO QUE OSMAR TEM SANGUE NO OLHO E DE GALEGO MESMO SE ELE TIVER A CORAGEM DE SAIR DE DEBAIXO DO TETO DA ASSEMBLÉIA, FOR PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E EXIGIR UMA AUDIENCIA PUBLICA JUNTO AO GOVERNADOR E PEDIR OU DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PUBLICO TODO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO POR QUE SE NÃO ACONTECER O OSMAR SÓ TEM SANGUE DE DIOGENES QUE SÃO MEDROSOS E SÓ AGEM ATRAVES DE MANDO(BANDIDOS), NÃO ENTENDE VOÇE OSMAR QUE QUIXADÁ PRECISA QUE ISSO ACONTEÇA OU TEM MEDO DE ILÁRIO

    ResponderExcluir
  39. TAI GOSTEI DESTE COMENTÁRIO, É VERDADE OSMAR OU TU TEM CORAGEM OU DEIXA DE BESTEIRA, REALMENTE ESSA TAL DE RAQUEL SÓ EXISTE PELA A IMCOPETÊNCIA DO OSMAR E SUA FALTA DE CORAGEM POR QUE NUMA SITUAÇÃO QUE ESTA HOJE O HOMEM FAZ É SE ESCONDER DO POVO, E SE TEM PROVA TEM MEDO DE ENFRENTAR O ILÁRIO, HOJE QUIXADÁ PRECISA SUPRIR ESSE VACUO DE LIDERANÇA ESSAS QUE AI ESTÃO,TODAS ESTÃO SUJAS, ENTÃO OSMAR TU NÃO É ACUSADO DE NADFA TU TEM MEDO DE QUE,

    ResponderExcluir