Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

D. ADÉLIO PODE DEIXAR QUIXADÁ

Durante o programa Jornal Liderança, da Rádio Liderança FM105,9, do apresentador Herley Nunes, um ouvinte informou que a relação entre o Bispo Emérito de Quixadá D. Adélio e o Bispo Diocesano D. Ângelo estariam estremecidas, e, poderia ocorrer de D. Adélio vir a deixar a cidade.

Muitas foram as manifestações contrária a saída do bispo emérito devido ao fato de D. Adélio ter colaborado muito para o desenvolvimento de nossa cidade, destacou-se a nova maternidade Jesus, Maria e José, o Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão, a creche, a Rádio Cultura, o centro para amparar drogados, e principalmente a Faculdade Católica, que alavancou o desenvolvimento econômico da região.

O Bispo Diocesano D. Ângelo chegou a pouco tempo em nossa cidade, acreditamos que com novas idéias e cheio de boas intenções para dar continuidade ao grande trabalho desenvolvido por D. Adélio, o importante seria que houvesse uma união em torno da vontade de trabalhar em prol de nossa gente, D. Adélio chegou a ser homenageado com o trofeu Sereia de Ouro devido ao seu trabalho na região, e D. Ângelo poderá ter a oportunidade de mostrar seu trabalho com o devido tempo.

Então rogamos que em pouco tempo as arestas entre as duas maiores autoridades católicas na região estejam aparadas e o relacionamento entre eles seja cordial, pois a população só tem a ganhar com essa união.

75 comentários:

  1. D.Adélio Quixadá não pode ficar sem vc !!!

    ResponderExcluir
  2. Acompanho o blog da monólitos a respeito do que acontece em nossa cidade e fiquei realmente chocado com a falta de profissionalismo desse "jornalista" em divulgar uma coisa tão séria em checar a fonte ( que acho que é uma regra básica do jornalismo ). O que foi divulgado é uma tremenda MENTIRA, por favor tenham responsabilidade na hora de usar um microfone.é claro que existem divergências entre as pessoas, afinal ninguém é obrigado a concordar com o outro, lembre-se da frase: "O meu ponto de vista e apenas a vista de um ponto". Quando se trata de fazer "jornalismo" é preciso ter responsabilidade, checar a fonte antes para não ter problemas. Agora vcs vão ficar com a cara no chão por que os dois bispos vão desmentir a notícia e como fica sua credibilidade?

    ResponderExcluir
  3. é mas do que normal a saida de um bispo depois que o outro chega, isso dentro da hierarquia católica é um fato normal, então dom adélio, não vai levar isso como fato politico, já este acontecimento é uma politica da igreja católica, ou será que o nobre radialista não atenta que dom adélio chegou a quixadá vindo de outracidade e onde ele esteve não foi tão atuante quanto em quixadá, mas acontece que existem pessoas de ambos os lados querendo com isso criar fatos politicos para obter dividendos politicos, mas acontece que tanto dom angelo como dom adélio não irão mergulhar neste mar de lama, torno a dizer esta é uma pratica da politica católica aonde depois de determinado tempo ocorre as mudanças de pessoas, somente não politica é aonde as pessoas buscam tolher mudanças de pessoas querendoseperpetuarem no poder de todas as formas isso independente de partidos todos agem assim, então que deus abençoe a todos dom adélio e dom angelo.

    ResponderExcluir
  4. o janjão sob o olhar jornalistico não entende absolutamente nada. voce acha que dois homens do mais alto clero em quixadá, vão admitir publicamente que há divergencia filosófica? dois: como ficaria a igreja que eles admitissem ? três: como é que voce tem tanta certeza que é mentira? por instinto ou por desconhecer o que está acontecendo? calma rapaz, vamos deixar as coisar acontecerem, não é a primeira vez que se fala nesse assunto.........ou é ?

    ResponderExcluir
  5. acho tão engraçado isso, nesse blog tudo é polêmica...e o mais engraçado, é que quando o assunto não é política vcs daí nem pedem para que comentem né?! mais uma vez esse blog me decepciona...

    ResponderExcluir
  6. Dom Adélio o Senhor foi o melhor prefeito que Quixadá já teve digo isso porque durante o tempo que ele passou fez mais que todos os prefeitos que já passou por essa cidade.por tanto só um cego não ver

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Inadimissivel a saida de D Adelio Tomasin... o maior administrador que a nossa cidade já viu!! E o único que realmente pensou e pensa no desenvolvimento do povo de Quixadá. Se isso for verdade vamos as ruas! Não podemoss ser entregues a pessoas que não se importam conosco.

    VOTO PARA QUE DOM ADÉLIO FIQUE E CONTINUE CONTRUINDO EM PROL DO POVO DE QUIXADA E DA NOSSA CIDADE!

    ResponderExcluir
  9. É por isso que nosso planeta vive mergulhado numa organização mentirosa, exploradora, opressora e tantos outros termos que traduzem o capitalismo selvagem em que vivemos.

    Nossos meios de comunicação se preocupam apenas em lucrar, e não percebem que nascemos e morremos aprisionados numa ideologia ultrapassada e falída.

    Diante disso faço questão de expor meu nome, minha identidade, pois quero o meu bem, o bem de todos, dos bispos e também dos pobres comunicadores (pobres de conhecimento), que manobram a maior ferramenta ideologica do sistema, da forma que o próprio sistema deseja, tratando apenas de assuntos fúteis.

    ResponderExcluir
  10. Sem fazer juízo de valor, quero aqui dizer apenas uma coisa, D. Adélio é tão importante para Quixadá quanto o Papa é importante para igreja católica, parece um comparação absurda mas essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  11. Esse Janjão se passa!

    Esse blogue se passa!

    Esse Dom Ratinho se passa!

    ResponderExcluir
  12. Acho que quem não entende nada de jornalismo é você caro ANÔNIMO, veja que a crítica que fiz foi em relação a publicar uma notícia baseada em boatos que você desconhece, minha crítica foi em relação você publicarem uma história sem checar a veracidade dos fatos, fatos esses que trazem grande repercursão no município por se tratar de pessoas da mais alta importância, acho isso uma irresponsabilidade.
    Quanto as divergências entre eles é claro que existem e sempre existirão,confrontar sua opinião com o outro faz parte da natureza humana,isso é o que faz as crescerem.
    Só espero que esse blog não decline para o boato e o sensacionalismo que com certeza só os farão perder credibilidade.

    janjão
    Os próximos dias dirão quem tem razão caro sr. anônimo.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei impressionado com estes comentários... ninguém acerta completamente... meu Deus! Deviam ao menos esperar ao invés de ficar tomando posição e defendendo uma asituação que pelo visto desconhecem totalmente.

    ResponderExcluir
  14. É inquestionável a transformção pela qual nosso município está passando graças ao amor desinteressado deste homem de Deus, qu é Dom Adelio Tomasin, que não se contentou em viver sua missão de pastor apenas por aqueles que estão na Igreja, mas que conseguiu nos dar uma grande lição de fé com suas obras... E acho que mais do que criticar, denegrir, ou apedrejar (atiutde de alguns poucos inertes parasitas de nossa sociedade), nosso povo deu a prova de que podemos arregaçar as mangas e unirmos forças para construir um mundo melhor. Ao invés de perdermos tempo com tanta fofoca, conversas, divergências e mesquinhez, deveríamos sim nos juntarmos não só a D. Adelio, mas a todos os homens e mulheres de boa vontade que como ele acreditam que o verdadeiro sentido da vida está em consumir-se na promoção da dignidade da pessoa humana.

    ResponderExcluir
  15. Dom Adélio, você não me conhece mas ouso dizer: meu amigo de fé, meu irmão, camarada...! Corágem! Você nunca esteve só, a prova está diante de todos os olhos quixadaenses, queriram ou não exergar: Deus está com você!

    ResponderExcluir
  16. Caro Janjão, o jornalista nao inventou nada, existe sim esse fato, como existe muitos outros.
    Mas com a graça de Deus, isto nao pode acontecer, pois seria mais uma vez, o fim de Quixadá

    ResponderExcluir
  17. ESSE BLOG TAMBEM ME DECEPCIONA, TUDO BOTAM CULPA NO PT..., SE CHOVE E INUNDA E CULPA DO PT, SE NAO CHOVE E VEM SECA E CULPA DO PT...

    ResponderExcluir
  18. Diante de todas as manifestações expressadas até agora podemos perguntar. Será que todos os desejos de permanência de D.Adélio se dá unicamente pelo fator do crescimento da cidade supostamente mérito único seu? Onde está a questão da espiritualidade, a fé, a religiosidade, características que deveriam possuir os representantes de Cristo nesta cidade. Onde está o respeito por estes pastores que deveriam se comportar como tal? Predios, paredes tudo isso arruinará se diante do povo que utiliza o nome de Deus em vão. Cuidado minha gente, Deus não está alheio a tudo isso, vcs não imaginam o prejuizo espiritual que este desrespeito está causando. Pedimos que os homens de Deus se comportem com coerência, e dêem um testemunho daquilo que se propuzeram em seus juramentos.O Amor, humildade são caracteristicas dos grandes, será que está havendo isso das partes? Vamos refletir.

    ResponderExcluir
  19. NA VERDADE O BLOG COMENTOU UM FATO, NÃO EMITIU JUIZO DE VALOR, SÓ NARROU A HISTORIA, NÃO MERECE CRITICA SÓ INFORMOU.

    ResponderExcluir
  20. Quixadá não pode perde D. Adelio,pois foi ele quem verdadeiramente Revolucionou Quixadá, uma pessoa que fez Historia em nossa Cidade, e merece todo carinho dos quixadaenses, pois foi o Cidadão chamado D. Adelio, quem deu salto de qualidade.aqui, devemos muito ao mesmo. sabemos Nos, que ele e o Responsável por tudo de bom que tenha acontecido em Quixadá, não vamos esquecer disso.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. É MUITO CANALHA UM IMBECIL DESSE QUE COMETE UM SACRILÉGIO EM DIZER QUE D. ADÉLIO VÁ EMBORA PRA ITÁLIA, COMO PODE UM BABACA, QUERER MISTURAR POLÍTICA EM UM ASSUNTO DESSES, SÓ GENTINHA DE QUINTA, SÓ A BAIXARIA ABAJULADORA PETISTA QUE DÁ O BOGA E VENDE ATÉ OS FILHOS PELO PODER PODE PENSAR DE UMA MANEIRA DESSA, Ô JUMENTO QUER VC QUEIRA OU NÃO, D. ADÉLIO FOI QUEM LEVOU ESSE MUNICÍPIO NAS COSTAS, MAS ANALFABETO DE PAI E MÃE COMO VC NÃO ENTENDE NADA DE NÚMEROS DE MERCADO OU ECONÔMIA, ENTÃO PRA VC SÓ VALE A MERDA DA PAIXÃO POLÍTICA, A BAIXARIA QUE VCS PROMOVEM PRA TENTAR FICAR NO PODER É NO MÍNIMO RIDÍCULA, MAS PRA INFELICIDADE DE VCS D. ADÉLIO NÃO VAI EMBORA E PELO CONTRÁRIO ESTÁ CHEGANDO A FACULDADE DE MEDICINA E OUTRAS, MORRAM E ASSISTAM! AINDA BEM QUE FOI REMOVIDO!

    ResponderExcluir
  23. janjão parece que é daqueles que tem medo de padre. que apanha de cordão de são francisco. que baixa a cabeça para os carões, mesmo estando com a razão. onde já se viu. so porque são duas pessoas importante, não se pode divulgar as divergencia.peço que o blog não se cale.

    ResponderExcluir
  24. Dom Adelio já vai tarde!!!!!!
    Como diz o bordão politico do PT: "DEIXA O HOMEM TRABALHAR", ou seja, Dom Adelio ainda mantem bastante influencia e interfere de maneira direta em todas as questões da diocesse, deixando nosso atual Bispo, Dom Angelo, de mãos e pernas amarrados... isso é notorio minha gente!
    Dom Angelo ainda nao conseguiu imprimir seu trabalho na concepção administrativa religiosa.
    Dom Adelio ja deu sua contribuição e nós quixadaenses somos agradecidos por tudo, apesar de poucos quixadaenses terem acesso a faculdade por conta de seu alto preço das mensalidades.
    Adeus Dom Adelio e nao volte tão cedo, por CRISTO SENHOR NOSSO!!!!!!! AMÉM.

    ResponderExcluir
  25. O pior de Dom Adélio foi ter ajudado o PT a assumir os destinos de Quixadá e deixar essa cidade nessa situação. Não vão agora negar a cumplicidade de anos entre ele e o ILÁRIO, chegando inclusive a indicar essa figuraça do HENRIQUE RABELO a vice prefeito de Quixadá. Se for por falta de ADEUS, tchau...

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. O POVO DE QUIXADA MERECE VERDADEIRAMENTE O BISBO DOM ANGELO E O ROMULO. POIS MERECE É SOFRER E LEVAR MUITA CHIBATA.POIS NAO SABEM O QUE É COISA BOA . O POVO É BURRO , OLHA SÓ O PREFEITO Q A MAIOARIA DOS QUIXADAENSES ESCOLHERAM , ENTAO AGUENTEM!

    ResponderExcluir
  28. Concordo em deixarem o povo de quixadá sofrer. O prefeito foi eleito pro democracia, otimo, eu nao dependo em nada dele, e fico sorrindo quando vejo as merdas acontecendo na cidade.
    Mas em relaçao ao Dom Adelio, fico triste, pois a vida dele é dedicada integralmente a faculdade católica.
    Como foi mencionado mais em cima, não existe esse alto preço das mensalidades. Ja pensou um filho de quixadá ir morar em fortaleza, pagar aluguel, comida, transporte, e ainda pagar uma faculdade particular, vai sair bem mais alto esse valor. E se o valor da catolica fosse absurdamente alto, o povo de fora que hoje está morando em quixada, nao teria vindo pra ca. Pensem, coloquem de lado a politica, aqui nao se trata disso.
    Sofre bastante que leva a vida baseado em política.
    Reflitam sobre a situação que está acontecendo em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  29. Vocês reclamam de barriga cheia. Dom Adélio trouxe a Faculdade Católica pensando exclusivamente nos pobres, veja o valor que se paga, a vontade de desenvolver a região é enorme, pois o vestibular é rigoroso e o ensino de qualidade, viva, em breve teremos milhares e milhares de desinFORMADOS.

    ResponderExcluir
  30. Caros amigos,
    o fato é que Dom Adelio e Dom Angelo irão se entender pois dois homens de Deus, se é que houve desentendimento, o crescimento da Igreja Catolica e a defesa do Cristianismo e mais importante que qualquer partido politico, que qualquer obra por mais importante que seja e que for pra Quixadá,o importante não o crescimento material e sim o espiritual a busca por causas elevadas, ações reconhecidaas em Dom Adelio e Dom Angelo.Apenas não podemos acirrar o debate, a nossa luta é por coisas que elevem as pessoas a vida eterna , não as coisas e valores mondanos.Outra coisa que devemos reconhecer e a humanidade dos dois, sendo passivel de erros e acertos e de pensarem e agirem diferentes. Isso não significa dizer que não se amem . Apenas tem pensamentos diferentes.
    Flávio .Um amigo da Paz

    ResponderExcluir
  31. (Querido Anônimo é claro e óvbio que se chove e inunda a cidade de Quixadá é culpa do PT, ou vc não percebe que a inundação é em decorrência da má administração da nossa "querida" prefeitura...)
    Saindo da política e entrando no caso de D. Adélio quero aqui exprimir a minha opinião: este homem foi e sempre será o maior nome da religiosidade que já adentrou nossa Quixadá, seus gestos de carinho, sua atenção para com todas as pessoas que buscam nele a fé, a confiança de viver uma vida digna, correta,sem mentiras, são passíveis de admiração por todos que o amam... E ainda, só um idiota que não vê ou melhor não quer vê que as maiores e mais importantes obras de nossa cidade foram realizadas por este humilde homem, sem contar nas centenas de empregos diretos e indiretos gerados por suas obras... Qts atendimentos odontológicos são realizados pelos consultórios de odontologia da faculdade católica, qts pessoas puderam e podem buscar seus direitos no núcleo de práticas jurídica tb da faculdade, e lembrando é tudo de GRAÇA... Já D. Angelo é um grosseiro, não parece nem ser um homem de DEUS. Espero que as pessoas de Quixadá continuem lutando para manter este homem tão espiritualista, esplendoroso, admirável e administrador(porque não?)chamado D. Adélio.

    ResponderExcluir
  32. QUEM DEVERIA IR EMBORA DAQUI E NUNCA MAIS VOLTAR ESSA COJA DE INCONPPETENTES QUE ESTA ACABANDO COM NOSSA CIDADE, QUE SÃO ELES ILARIO O MAFIOSO, RAQUEL A COITADINHA CHORONA ROMULO O BOBO DA CORTE E ESSE SECRETARIADO BABA OVO QUE TEM AI. ENTÃO DIGO VCS SHO MUNDIÇA!!!!!
    FICA DOM QUIXADA PRECISA DE VC.




















    I A MELHOR PESSOA QUE QUIXADA JA RECEBE

    ResponderExcluir
  33. QUAL É O PRÓXIMO ASSUNTO?

    ResponderExcluir
  34. OLHA CAROS AMIGOS E COMPANHEIROS, DIGO A TODOS QUE AQUI ACESSAM E AO MESMO COMENTAM, NESTE ESPAÇO DE INTERAÇÃO PESSOAL, QUANDO ESTE CRIADO PARA DISCUSSÕES POLÍTICAS.
    AFIM DE DENEGRIR A IMAGEM DIRETAMENTE DE PESSOAS LIGADAS AO CIRCULO PARTIDÁRIO DE ILÁRIO MARQUES.
    POR QUAL SERIA ESSE MOTIVO?
    PORQUE AGORA O INTERESSE DE DEFESA DOS SISTEMA MONOLITOS POR; DOM ADÉLIO!?

    QUAL O VINCULO DE SERIEDADE E COMPROMISSO DO SISTEMA MONÓLITOS DE COMUNICAÇÃO EM REPASSAR NOTICIAS CO-PRODUZIDAS POR SI MESMO, OU POR PARTIDÁRIOS DA OPOSIÇÃO A ILÁRIO MARQUES.

    GOSTARIA QUE ESCLARECESSEM TAMBÉM O QUE SE FAZEM DE BOM PARA QUE TRAGAM VINCULOS PROVEITOS A POPULAÇÃO QUIXADAENSE.

    AGORA ESPERO QUE O EDITOR CHEFE, JUNTAMENTE COM SEU SEGUNDO EDITOR HERLEY NUNES NÃO APAGUAM MEU COMENTARIO. E QUE DO CONTRÁRIO ACEITEM PARA QUE POSSAM COMENTAR SOBRE O MESMO.

    ATENCIOSAMENTE!

    PEDRO L. PINHEIRO
    DIRETOR CHEFE DOS DIREITOS DA CIDADANIA.

    ResponderExcluir
  35. desconhecido, disse:
    que tal Quixada sem dois bispos, sem dois prefeitos, sem dois delegados?...eheheheheheh....

    ResponderExcluir
  36. Ainda bem que o Janjão é um cidadão ético e consciente

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  38. quem é esse bocó, já perdi meu tempo contigo, vai te catar, babão.

    ResponderExcluir
  39. Não entendo como pode uma pessoa do povo (será?)precisar se esconder no anonimato para elogiar Dom Adélio (pq?).Agora vem um sujeito dizer que ele foi o maior religioso que já adentrou nossa terra, é um grande desinformado ou tem razões de sobra para assim agir. Respeitem tantas e tantas figuras que representaram a nossa igreja, podem não ter construído obras físicas como as que fez Dom Adélio, mas quando ele aqui aportou nós já vivíamos e ele nos ajudou a crescer, mas longe de ser o maior religioso que jám tivemos, calma, parece que ele deixará algumas viúvas...

    ResponderExcluir
  40. QUERO EXPOR A MINHA OPINIÃO LIVRE DE ALMA E DE CONSCIÊNCIA, DE MANEIRA QUE POSSA FICAR CLARO QUE NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER SILVEIRAS, BAQUITS OU ZÉ, MAS SIM PARA FAZER JUSTIÇA COM D. ADÉLIO, VC PEDRO QUE SI DIZ CHEFE DOS DIREITOS DA CIDADANIA NÃO PARECE NEM UM POUCO PREOCUPADO COM CIDADANIA E SIM COM PARTIDARISMO E SUSPEIÇÕES, EU NÃO O CONHEÇO, MAS COMO IA DIZENDO D. ADÉLIO TOMASIN FOI E É O GRANDE BEM FEITOR DO MUNICÍPIO DE QUIXADÁ E VC APARECE AQUI ADVOGANDO OU TENDENDO A ILÁRIO MARQUES E QUERER DE ALGUMA MANEIRA NEGAR, ESCONDER OU MESMO CAMUFLAR ESSA GRANDE EVIDÊNCIA SOBRE A VIDA DE D. ADÉLIO É NO MÍNIMO DUVIDOSA, MAS QUERO TE DIZER QUE TUDO QUE FOI FEITO EM QUIXADÁ POR D. ADÉLIO DEU E ESTÁ DANDO FRUTOS PARA O MUNICÍPIO E NÃO PARA MEIA DÚZIA DE COMPANHEIROS E APANINGUADOS DE PARTIDO, ENTÃO VEM A PERGUNTA DE QUAL VINCULO DE SERIEDADE? AI RESPONDO O MESMO VINCULO DE SERIEDADE QUE ILÁRIO MARQUES TEVE DURANTE MUITO TEMPO EM QUE D. ADÉLIO E SISTEMA MONÓLITOS ESTIVERAM DO SEU LADO O APOIANDO EM MANDANTOS PASSADOS,MAS QUE ILÁRIO SE DESVIRTUOU DO CAMINHO PROMETIDO AO POVO QUIXADAENSE, ENTÃO MEU CARO NÃO VENHA COM PEGADINHAS OU SUSPEIÇÕES FÁCEIS, O SISTEMA MONÓLITOS ESTÁ MOSTRANDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, SE TEM FALCATRUAS, AZAR DA POPULAÇÃO QUE CAIU INGÊNUAMENTE NA CONVERSA SEDUTORA E DIABÓLICA DE ILÁRIO, AGORA MEU CARO VC QUERER PLANTAR SUSPEIÇÕES SOBRE AS AÇÕES DE UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO QUE ATÉ POUCO TEMPO ESTAVA DO MESMO LADO DE VCS E SÓ PORQUE ESTÁ ESCLARECENDO A POPULAÇÃO, AÍ É QUE TEM CREDIBILIDADE, PELO SIMPLES FATO DE TER PARTICIPADO DAS GESTÕES ANTERIORES, ENTÃO SABEM DEMAIS, MEU QUERIDO VENHA COM CALMA QUE O SANTO É DE BARRO, VC PODE ENGANAR A POPULAÇÃO HUMILDE, INGÊNUA E DESPROVIDA DE UM BOM NÍVEL INTELECTUAL EM SUA MAIORIA, MAS EU NÃO, VC NÃO ME ENGANA!

    ResponderExcluir
  41. Muito bem! Carlos Alberto! em poucas palavras disse tudo! PARABÉNS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. SOLIDÁRIOS A DOM ADÉLIO, LÍDERES DE COMUNIDADES RESOLVERAM PROMOVER UM ABAIXOASSINADO E PLANEJAM CARREATA. O PROTESTO ESTÁ SENDO PROGRAMADO PARA A TARDE DE HOJE (DIA 24 ). A CONCENTRAÇÃO DEVE OCORRER NO POSTO GERSÁRIO, NA ENTRADA DA CIDADE. A IDÉIA É ENCERRAR A CARREATA COM BUZINAÇO NA PORTA DA RESIDÊNCIA DO BISPO! VAMOS JUNTOS! QUEREMOS DOM ADÉLIO AQUI EM QUIXADÁ!

    ResponderExcluir
  43. Uma situação muito triste. Acredito que Dom Adélio Tomasin é um grande homem, um santo vivo em luta pela vida do sertanejo cearense,principalmente do nosso Sertão Central. Nestes muitos anos em que convivi com ele aqui em Quixadá, vi um homem honesto, trabalhador e de ideais transformar a vida do nosso povo. Corrwendo a Europa, pedia desesperadamente ajuda para este povo tão sofrido. Foi com ele que construímos uma nova Maternidade Jesus Maria José, uma Escola de Artes e Ensino Técnico que mais tarde se tornaria a Faculdade Rainha do Sertão (de lá saíram bordadeiras, pintores, marceneiros, e hoje físioterapeutas, enfermeiros, contadores, advogados, entre outros), uma creche para acolher nossas crianças mesmo quando não tínhamos incentivos dos governos e se encontravam desnutridas ouy em sittuação de risco, uma comunidade voltada ao tratamento do dependente químico,um santuário para a Mãe Rainha e hoje também ponto turístico de nossa cidade; além do conforto paterno-filial que dispensou ao longo dos anos a todos áqueles que o procuravam e ainda o procuram em sua casa. Dom Adélio é um hopmem santo do meu sertão, como todo santo tem suas provações e como o próprio Cristo fora perseguido e Crucificado agora o querem fazê-lo. Nada mais sofrível ao homem, que barrar a construção de seus sonhos, impedir o trabalho de suas mãos, desconfiasr de moralidade e ética, nada pior do combater o bom pastor. Por tudo isso, peço a todos os irmão que acolham o sofrimento de dom Adélio, e o protejam como ao Cristo Jesus, que Deus em sua misericórdia o guarde e o fortaleza perante o dragão da inveja e da ambição dos homens. Quero uma Igreja Santa e Unida, quero que aos poderosos Deus dê compaixão e entendimento, e saibam que o sonho de fazer uma Faculdade do Sertão não se acabou, queremos uma Faculdade Autônoma aonde seu idealizador, fundador e construtor maior Dom Adélio Tomasim possa cuidá-la e zelá-la. Até porque é um direito legítimo de Dom Adélio e do povo do sertão (de Quixadá e do Ceará), porque lá cada pedra foi colocada tão somente pela vontade de Deus, através da luta de Dom Adélio e do amor e caridade dos seus amigos, não havendo lá coisa alguma oriunda do patrimônio da Diocese. Então melhor e justo é permitir que este sonho continue com a vida e dedicação de seu fundador Dom Adélio. Por você Dom Adélio Pai do Sertão e pela Faculdade Católica de Quixadá. Autonomia na Católica Já.Quem te humilha nos humilha, quem te persegue nos persegue, seja Cristo conosco.

    ResponderExcluir
  44. só nunca pode é o Zé nilson ser prefeito, pq aí junta ele o dom ângelo é decadência total!

    ResponderExcluir
  45. MUITOS IMPORTANTES RELIGIOSOS PASSARAM POR QUIXADÁ, MAS NA MINHA OPINIÃO O MAIS IMPORTANTE LEGADO SERÁ DEIXADO POR DOM ADÉLIO, SUAS OBRAS FÍSICAS SEM DÚVIDA NENHUMA DEIXARÃO MARCAS POSITIVAS NAS VIDAS DE MUITOS QUIXADAENSES E TAMBÉM NÃO SE TRATA DE DESTRATAR OU MINIMIZAR O QUE OS OUTROS FIZERAM FORAM MUITO IMPORTANTES, MAS A MISSÃO DE DOM ADÉLIO É A MAIS PALPÁVEL NAS PESSOAS, PORQUE ELAS PARTICIPAM DIRETAMENTE OU INDIRETAMENTE, COM ISSO CAROS AMIGOS QUERO LHES FAZER UM CONVITE PARA QUE ASSINEM O ABAIXO-ASSINADO EM FAVOR DA PERMANÊNCIA DE DOM ADÉLIO EM QUIXADÁ.

    ResponderExcluir
  46. Imoral esse povo!!!!Deixem de imaginar e criar algo que não existe!!!!A Igreja defende a cultura de paz entre os povos.

    ResponderExcluir
  47. CARLOS ALBERTO OU QUIXADAENSE PUTO, TU E UM COITADO, TU SO FALA BESTEIRA, JA QUE TU E TAO RICO, SE CANDIDATA ABESTADO...

    ResponderExcluir
  48. CARLOS ALBERTO, PORQUE VC ESTA DIZENDO QUE O PEDRO NAO ESTA PREOCUPADO?

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. COITADOS DAQUELES QUE SÃO DESPROVIDOS DE INTELIGÊNCIA, COITADOS DAQUELES QUE SÃO POBRES DE ESPIRITO, COITADO DAQUELES QUE DE ALGUMA MANEIRA SÃO SUBMISSOS A EXPEDIENTES ECRAVOCRATAS COMO ESSES DISPENSADOS PELOS ABAJULADORES DE ILÁRIO MARQUES, PESSOAS MÁS, VAZIAS DE ALMA, DIGNOS DE PIEDADE, A FALTA DE INTELIGÊNCIA É A MÃE DE TODAS AS DESGRAÇAS HUMANAS E DOIDINHOS COMO VC ANÔNIMO OLHE AO SEU REDOR E VEJA QUE FUTURO TERÁ COMBATENDO O QUE ESTÁ CORRETO, UM BELO DIA ESTA CONTA SERÁ COBRADA DE VC, PODE ESPERAR NEM QUE SEJA NO SEU ÚLTIMO DIA DE VIDA, MAS A CONTA CHEGA E ESPERO QUE NÃO SEJA TÃO ALTA, MAS QUEM SABE VC NÃO SE ARREPENDE DESDE JÁ E MUDA DE POSIÇÃO, POIS É, A CADA DIA QUE PASSA VEJO QUE ILÁRIO MARQUES TRABALHOU BEM NESSA PARTE DE MANTER O POVO DEBAIXO DE SUAS ASAS, SEM PESPECTIVA, SEM RUMO, APENAS TODOS ALIENADOS ÀS SUAS VONTADES E CAPRICHOS, QUERO CONCLUIR DIZENDO QUE NINGUÉM VAI CONSEGUIR TIRAR D. ADÉLIO PELO CONTRÁRIO VAMOS LUTAR PARA QUE TODOS OS EQUIPAMENTOS SEJAM AMPLIADOS E PARA O AZAR DAQUELES QUE TORCEM CONTRA, O CURSO DE MEDICINA ESTÁ MUITO PERTO DA REALIDADE, ENTÃO VAMOS ASSINAR O ABAIXO-ASSINADO!

    ResponderExcluir
  51. Quixadá só tem D. adélio e aqueles que o apoiam o resto é o resto!

    ResponderExcluir
  52. A que ponto chega a humanidade para chegar o poder, esse pessoal do pt capitneado pelo ilário só vai sossegar quando conseguir tomar tudo da diocese, mas não vamos deixar, o povo não vai deixar, podem acreditar, o castigo dele está escrito e muito próximo de acontecer!

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  54. Eu me pergunto todo dia porque é que a merda daquele helicóptero não explodiu com aquele nego dentro, pronto estava tudo resolvido, quixadá estava livre para sempre desse demônio, mas Deus escreve certo por linhas tortas, quem sabe o maior castigo de ilário será derrotas e mais derrotas e ele assisitindo a tudo isso vivinho da silva.

    ResponderExcluir
  55. Acho que o povo poderia deixar um pouco de lado a política e lutar em prol de Dom Adelio e de Quixadá.

    ResponderExcluir
  56. VOCES SÃO UM BANDO DE DOENTES...O ASSUNTO ERA D. ADÉLIO E JÁ ESTÃO ATÉ ESCULHAMBANDO UM AOS OUTROS, COITADO DO D. ADÉLIO, JÁ PENSOU NA VERGONHA SE ELE LESSE TUDO ISSP? ME POUPE...BANDO DE PSICOPATAS...

    ResponderExcluir
  57. SABEMOS DO VALOR QUE DOM ADÉLIO TEVE PARA QUIXADÁ, MAS QUERO RESALTAR QUE TUDO QUE ADÉLIO FEZ POR QUIXADÁ FOI DE BASTANTE RELEVÂNCIA MAS QUERO LEMBRAR QUE TUDO QUE UM PREFEITO FAZ É COM O DINHEIRO PUBLICO E NÃO DO BOLSO, DA MESMA FORMA COMO DOM ADÉLIO O QUE ELE FEZ FOI COM O DINHEIRO QUE ELE CONSEGUIU PARA DIOCESE, ENTÃO PARA ISSO SERIA NECESSÁRIO QUE O PREFEITO POR TER FEITO OU USADO O DINHEIRO DE FORMA CORRETA NÃO DEVERIA SAIR DO CARGO, ENTÃO TUDO ISSO QUE DOM ADÉLIO FEZ É BASTANTE PARECIDO COM O PADRE ROZALINO E NEM POR ISSO DEIXOU DE SER TRANSFERIDO, EM OUTRO LOCAL ELE PODERÁ POR OUTRAS PESSOAS, OU SERÁ QUE VAMOS SER EGOISTA DE QUERER ESTE SANTO SÓ NÓS

    ResponderExcluir
  58. CUIDADO CRISTIAN PARA NAO SER PEGUE COM SEU PROPRIO VENENO.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  60. PSICOPATA E VC, ACHO QUE DOM ADELIO DEVE FICAR, FEZ MUITO POR QUIXADA, MAS OS OPORTUNISTAS APROVEITAM ATE ISSO PARA ESCULHAMBAR O ILARIO...
    AGORA O ILARIO E PAPA PARA DECIDIR SE DOM ADELIO FICA?

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  62. Meu Deus!! a q ponto vc chegou Cristian com essa sua colocação a respeito do acidente de helicóptero vc ñ tem familia?vc ñ anda de carro moto? e sua familia vc ñ ama oq tenho a dizer pra vc é q Deus tenham miséricordia de sua asneira e´possa te ajudar faça um tratamento
    sua psicopata.....

    ResponderExcluir
  63. Olha acho incrivel como tudo em Quixada termine em politicagem (pq política séria não existe mesmo) e PT (tb pq outro partido não entra... a lavagem de dinheiro é grande demais!)

    O que importa é que sou aluna da faculdade e estou perto de me formar graças a Deus. Tenho 3 filhos e se não fosse por D Adelio ainda seria uma simples dona de casa. Não dependo da política, meu marido tem comércio e construído bastante para alugar... quem deu esse impulso senão D Adélio?? No comércio.. quando a faculdade está de férias, ralamos para que ele se pague e se não fossem os alunos os imóveis não seriam alugados.

    Respeitem o D Adelio e lembrem-se que o que rola de mais sério é que assim como os imóveis da Diocese vendidos D Angelo quer mesmo é VENDER A FACULDADE, até pq não tem nenhum padre que tenha competência para administrar a FCRS.

    Meu caro Pedro e cambada da política... não basta o município para afundar a cidade??

    DOM ADÉLIO FICA EM QUIXADÁ!! O POVO PRECISA!! O POVO QUER!

    ResponderExcluir
  64. vcs fiquem sabendo que quando um bispo vem p uma cidade, será substituido em breve e isso acontece em vários municipios! O que o D Adelio fez foi pedir dismo no nome da igreja e o que tem hj em Quixadá não pertence a ele e sim a Igreja que é doação dos fies ao catolicismo.
    Então acho que que dedve ser substituido quando o bispo comerça a se envolver com politica.
    O D. Adélio quer ser o dono da Faculdade, Maternidade e Santuário, ate morar dentro da Faculdade ele ja mora! Acho que o D. Angelo tem que assumir seu lugar de origem ou seja a Igreja.
    Obg por postar esse comentário!

    ResponderExcluir
  65. Olha... O que eu quero dizer é o seguinte.Quixadá sempre gostou de viver na miséria e manipulado pelo o Ilário.que eu não sei o que esse homem fez pra dominar o desse jeito.Etanto tempo no poder e o princípal nunca fez,quando chega alguém pra fazer ela que expulsar, como se dicsse assim: Via embora que esse pova e essa Cidade é minha.E não é assim.Se não fosse D.Adélio, onde Quixadá tinha uma Martenidade pelo município? onde Quixadá tinhauma faculdade de primeira qualidade pelo Município? Onde quixadá tinha uma casa de recuperação pra drogados pelo Município? uma Creche pras mães colocar os filhos o dia todo com café da manhã, almoço, merenda da tarde atendimento médico e etc? E agora vai abrir duas clínicas de tratamento do cançer e do coração pra que os Quixadaenses não tenham que morrer no caminho de Fortaleza.e muitos outro atendimento que a faculddade oferecem gratuitamente. E tudo isso devemos ao D.Adélio e o povo não ver isso? Agora vem judas tão de D. Angelo querendo mandar em tudo, acabar com tudoem complor com o Ilário? pk els estão formando é uma organização petista sim pra derrubar Quixadá. porquer D.Angelo mesmo disse que está do lado do Ilário.olhem cituação do santuário depois que ele está comandando,amaternidade, pedindo dinheiro emprestado,com ele no comando e a faculdade eu dou menos de um ano pra ele falir ela. e QUIXADÁ vai voltar a estaca-zero, e ´r bem feito pro povo aprender a enxergar.

    ResponderExcluir
  66. SO LEMBRANDO COMPANHEIROS Q A MATERNIDADE É MANTIDA COM RECURSSOS DA PREFEITURA E A FACULDADE QUEM CONSEGUIU A LIBERAÇÃO DO MEC FOI O ILÁRIO JUNTO COM PIMENTEL. O D. ADÉLIO QUERIA QUE O ILARIO REPASSASE MAIS PARA A MATERNIDADE E O ILÁRIO DISSE QUE SÓ IRIA PAGAR AS CONSULTAS Q FOSSEM FEITAS, POR ISSO QUE O D. ADÉLIO ROMPEU C ILÁRIO.ENQUANTO O SANTUÁRIO FOI TODO FEITO POR DOAÇÃ0 DOS FIÉS E DO GOVERNO DO ESTADON QUE NO TEMPO ERA O TASSO, ESSAS ENTIDADES SÃO DA IGREJA, QUANDO ENTRA UM NOVO BISPO TEM Q ASSUMIR AS ENTIDADES FILANTRÓPICAS DA IGREJA. OBG PELO ESPAÇO!!!!

    ResponderExcluir
  67. Quanta politicagem em torno de um assunto tão simples: uma auditoria que gerou pânico em Dom Adélio e nos seus colaboradores imediatos... porque tanto medo? Quem não deve não teme. Eu acredito que nem Dom Adélio, nem Zé Nilson, nem ninguém da Católica devem temer essa auditoria.

    Se todo esse pavor está rondando as pessoas, é porque algo errado está acontecendo. Não será o interesse político. O que o Tarso, Ilário, Barquit, Cirilo Pimenta, ou qualquer outro político (e politiqueiro) tem a ver com os rumos da faculdade?

    Ademais, será que Dom Ângelo é tão incompetente para não conduzir os rumos de uma faculdade, na hipótese da saída de Dom Adélio (e se ele quiser, de livre e expontânea vontade sair? Já cogitaram essa hipótese? Ele tem 80 anos... merece o seu meritório repouso).

    Só encontro uma razão para tudo isso: o desespero político de alguns que vêem na Católica uma plataforma política.

    Dom Ângelo está mais do que certo em exigir que tudo venha às claras e, caso haja alguma irregularidade, "doa a quem doer". Afinal, quem é que responde pela diocese de Quixadá?

    ResponderExcluir
  68. UFA QUE TEMPESTADE MAIS BESTA E SI O DOM ADELIO MORRER! TUDO NA VIDA E UMA FAZE E A DELE JA PASSOU ELE NÃO E MAIS O BISPO DE QUIXADA SERÁ QUE NÃO EXISTE MAIS NIMGUEM NESTE MUNDO Q TENHA COMPETENCIA DE DAR CONTINUIDADE EM UMA FACULDADE AFINAL A FACULDADE FOI FEITA PRA DIOCESE E NÃO PARA O ZE 45

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  72. Como é triste ler esses comentários sobre os acontecimentos da diocése de Quixadá!Será que as pessoas que bajulam Dom Adélio sabem realmente o que estão fazendo? Por que se realmente tivessem aprendido a lição saberiam que é o Próprio Espírito Santo o verdadeiro condutor da nossa Igreja.Cristo não buscou homens formados na leitura nem doutores na lei buscou nos humildes pois neles habitaria o verdadeiro Espírito de Deus para que o mundo soubesse que a obra era Divina.Obrigado Dom ADÉLIO pelo seu sim a obra de Deus.Comentaristas do Blog não misturem política com obra Divina de Deus, afinal a maior delas é o ser humano.Quixadá não vai acabar se Dom Adélio for embora afinal pessoas vem, pessoas vão, ninguém é insubstituível.Se não acreditarmos que os sacerdotes e bispos de nossa igreja trabalham ungidos pelo Espírito Santo, devemos repensar a nossa fé.Deus ama e cuida de todos.

    ResponderExcluir
  73. Dona preta, parabéns! A senhora é uma pessoa insperada pelo Espírito de Deus. - Ele é criativo e vem habitar nos corações humildes, puros, sem prepotências.
    Também respeita a liberdade humana, só se faz presente, nos corações das pessoas que reconhecerem ñ ser donas do tempo e do espaço.
    Se faz presente através das pressoas honesta que procurma somente o BEM E A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  74. OLA. DESCULPA ENTRAR AQUI POIS N TENHO NADA A FALAR SOMENTE QUERIA UMA AJUDA DE VCS. Sou de Fortaleza e vou estudar em Quixada. Alguem saberia me informar algum lugar p morar, pois procuro um lugar legal e nao muito caro... Esse é meu e-mail fetuttifruti@hotmail.com
    Obrigada Fernanda

    ResponderExcluir