Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 27 de abril de 2010

DO LADO DE LÁ A COISA TÁ FEIA....


Alguém lembra desse refrão de uma música bastante divulgada em época de campanha???

Vamos refletir agora para sabermos realmente onde a coisa tá feia, se no lado de lá ou no lado de cá.

O lado de cá sempre foi do casal Marques, Ilário e Rachel, eles sempre mandaram o lado de lá tomar remédio, lembram???

Pois eles estão mostrando agora que realmente o lado de cá está bom demais, vamos ver porque:

A nobre deputada Rachel em seu mandato como deputada conseguiu adquirir um belíssimo apartamento, em um dos bairros nobres de São Paulo, avaliado em sabe-lá lá quantos milhares de reais e próximo ao da ex-prefeita Marta Suplicy, isso nós já mostramos em postagens anteriores.

O Prefeito Rômulo Carneiro foi para os Estados Unidos, levou nossa querida primeira dama a tiracolo, foi passear e descansar um pouco, já que ficou esse ano passado todo recebendo ordens do Ilário.

E o Dr Ilário Marques então, passou o ano recebendo seu suado salário como procurador do município e conseguiu comprar uma super mansão no bairro dunas, atualmente o mais nobre de Fortaleza, e vejam quem mora perto dele, Tasso Jereissati e Iolanda Queiroz, os maiores empresários do Ceará, é mole???

Então como é que pode estar ruim desse lado, hein???

Porém do lado de lá está o povo de Quixadá, e a coisa tá muito feia mesmo, vamos ver porque:

A cidade de Quixadá vai entrar no livro dos recordes como a cidade mais esburacada do mundo, basta andar pelas ruas da cidade para conferir, mas cuidado para não cair nos buracos.

O hospital está completamente acabado e sucateado, inclusive virando foco de dengue.

Os salários de alguns servidores estão sendo pagos com atrasos, faziam mais de 10 anos que isso não acontecia por aqui.

O saneamento da rodoviária esta se acabando num buraco em frente a faculdade.

Quase 500 trabalhadores foram demitidos sumariamente sem nenhuma satisfação, e os que possuiam cargos comissionados tiveram seus salários achatados.

Depois de tudo isso vamos comentar... Quem realmente está do lado de lá???? E quem tiver mais detalhes de como está cada lado pode comentar....

FALTA DE PAGAMENTO ATRASA RESULTADO DO CONCURSO DE QUIXADÁ


Mais uma novidade dessa desastrosa administração, os sites da região estão divulgando que o resultado do concurso que a prefeitura de Quixadá realizou, não saiu por falta de pagamento.

Uma verdadeira falta de compromisso com o cidadão que pagou a sua inscrição para fazer o concurso, na busca de um emprego tão sonhado por ele, e, por toda a sua família.

E observem que demitiram, segundo alguns relatam, quase 500 trabalhadores da prefeitura com a desculpa que iriam ser chamado os aprovados no concurso público.

O site MonólitosPOST também tratou do tema basta acessar o link abaixo:

Resultado do concurso de Quixadá está atrasado por falta de pagamento


Então vamos comentar...Caiu na desgraça o último secretário que era acreditado nessa administração, dr Hernando Queiroz, está se juntando aos outros, demissão, atrasos de salário, atrasos de fornecedores, até quando ele ira aguentar??? E onde está o prefeito mesmo hein??? Ah Sim, nos Estados Unidos, muito preocupado com a população de Quixadá, será??? Como perguntar não ofende, onde está o dinheiro das inscrições do concurso, já que não pagaram a organizadora???...vamos comentar...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O PREÇO DA DESISTÊNCIA DA CANDIDATURA DE CIRO GOMES


O diretor geral do Sistema Monólitos de Comunicação, Everardo Filho, escreveu em sua coluna Editorial, no portal de notícias MonólitosPOST, um comentário sobre a conjuntura política do Ceará, leiamos a matéria:

"O novela política no estado do Ceará parece ainda estar longe do seu final, a candidatura de Ciro Gomes encontra-se em fase terminal, devido a cúpula de seu partido já ter se manifestado sobre a viabilidade de sua candidatura.

E a política no estado do Ceará depende, e muito, dessa decisão pessoal e partidária de Ciro Gomes, haja vista que seu irmão, Cid, é governador e pretende disputar a reeleição.

Segundo informações o preço da desistência de Ciro na disputa a presidência da república, seria bancado pelo PT do Ceará, ou seja, o PT cearense iria seguir as orientações do Governador Cid Gomes na condução das alianças locais.

Portanto especula-se que a candidatura do deputado José Pimentel ao senado federal deverá ser retirada no próximo encontro estadual da sigla, que acontecerá no dia 22 de maio.

A prefeita Luizianne Lins, que estava bancando a candidatura de Pimentel, teria que se conformar em apoiar apenas Eunício Oliveira, do PMDB, ao senado.

E a prefeita ainda poderá ter problemas em indicar o seu ex-secertário, Waldemar Catanho, para vice-governador, pois atualmente, o nome mais forte é o do ex-secretário das Cidades Joaquim Cartaxo, que tem o apoio do deputado José Nobre Guimarães, e este possui maioria no partido.

Com isso a chapa dos sonhos do governador Cid Gomes será avalizada pelo PT nacional, ou seja, Cid para governador, o PT indicará o vice, Eunício e Tasso para senador.

Numa situação delicada ficará, também, o ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques, pois com a candidatura de Pimentel ao senado, Ilário sonhava com a sua vaga na câmara federal, e com o desenrolar dos acontecimentos verá seu sonho virá um pesadelo.

Em se concretizando essa situação só restará a Ilário se contentar com uma candidatura a assembléia legislativa, pois, segundo comentários, a reeleição de sua esposa Rachel Marques não era tida como certa.

É aguardar para assistirmos o final das cenas dos próximos capítulos."

Para ler a matéria acesse o link:

O preço da desistência da candidatura de Ciro Gomes


Portanto vamos comentar....e ai quem os nossos leitores acham que serão os candidatos??? em vez de só comentar vamos comentar e opinar....

quinta-feira, 22 de abril de 2010

DEPOIS DA QUEDA, O COICE


Como diz o ditado popular, depois da queda o coice, pois bem, a prefeitura de Quixadá demitiu centenas de trabalhadores, pais de família que possuem contas a pagar, seja prestação de motos, móveis, eletrodomésticos, escola dos filhos, aluguel, mercearias e bodegas, entre outras contas.

Tudo isso sem ao menos informar o que poderia acontecer para, ao menos, poderem se controlar e tentar amenizar o prejuízo que lhes seriam aplicados.

Agora vários outros trabalhadores, de cargos comissionados, terão seus salários reduzidos, ou seja, mais arrocho para os trabalhadores.

A economia do município irá sentir muito pois milhares de reais deixarão de circular no comércio local, o que poderá causar ainda mais demissões.

Tudo isso por única e exclusivamente falta de competência da administração municipal com as finanças do município, e, também, pelo fato de possuir 02 prefeitos batendo cabeça um com o outro, e, nomeando afilhados políticos dos dois.

Voltando as demissões, especula-se que já chega a 500 o número de trabalhadores demitidos pela prefeitura, a prefeitura ainda não se pronunciou sobre isso, como de costume.

E essas centenas de trabalharadores, com suas contas para pagar, tem algum direito ou serão demitidos com uma mão na frente e a outra atrás???

O ex vice-prefeito de Quixadá, e hoje advogado, Cristiano Góes escreveu em sua coluna no maior portal de notícias do sertão central, MonólitosPOST, uma matéria sobre os direitos dos prestadores de serviços de qualquer prefeitura é muito importante lermos a matéria.

Os direitos dos servidores temporários nas prefeituras

Depois de ler vamos comentar....E ai Será se o prefeito Rômulo Carneiro, em seu passeio pelo exterior, está muito preocupado com os trabalhadores de Quixadá??? E O ex-prefeito Ilário Marques, deve estar vendo essas demissões de sua mansão nas dunas, será??? E quem será que poderá dar alguma informação sobre os direitos desses trabalhadores demitidos??? Será se eles terão algum direito pagos pela prefeitura??? É ver para crer....

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PREFEITURA DE QUIXADÁ ATRASA SALÁRIOS E DEMITE TRABALHADORES???


Além da cidade estar toda esburacada, cheia de lixo, sem comando, Quixadá agoniza agora em sua área financeira.

Vários servidores da saúde, educação e da Finada Empresq ainda não receberam seus míseros salários do mês de março, é isso mesmo, a prefeitura de Quixadá está agora atrasando os salários de seus trabalhadores.

Mas o que parecia ruim pode ficar muito pior, imaginem a seguinte cena:

Na calada da noite se reuniram o "todo-poderoso de Quixadá" e gerente da prefeitura, Ilário Marques, o prefeito Rômulo Carneiro, o vice-prefeito Airton Buriti e a presidente da câmara Edi Leal.

O que será que poderia sair dessa reunião?

Isso mesmo a demissão de centenas de servidores, pais de família, da prefeitura de Quixadá.

O Portal de Notícias Monólitos POST, divulgou uma matéria em que o prefeito em exercício assinou um decreto demitindo centenas de pais de família, isso tudo para cortar gastos e tentar equilibrar as finanças a prefeitura.

Esse, talvez, deverá ser o único decreto assinado pelo ex-sindicalista Airton Buriti quando da sua estada a frente da prefeitura, e esse seu ato manchará sua trajetória política, pois em nada parecerá com os atos de Buriti de outrora ao lado dos trabalhadores.

E mais vocês se lembram das motos mania 13 da campanha eleitoral??? Pois seu coordenador foi demitido...

Vocês lembram dos fogos nos comícios??? Pois o rapaz que soltava os fogos, também, foi demitido...

Contudo nem tudo é notícia ruim, o deputado Osmar Baquit em entrevista na Rádio MonólitosAM970 disse que enquanto centenas de pais de famílias que trabalhavam na prefeitura estão sendo demitidos, o ex-prefeito Ilário Marques contrata cabos eleitorais de sua esposa para trabalharem na prefeitura, mais precisamente na secretaria de saúde.

Então vamos comentar com indignação....Como será que o ex-prefeito Ilário Marques entregou financeiramente a prefeitura ao Dr Rômulo Carneiro??? Depois de 10 anos a prefeitura de Quixadá atrasa salários, o que mais falta acontecer??? E o Buriti hein, quem te viu quem te ver, demitindo trabalhadores, quanta mudança, será??? Dr Ilário Marques contrantando cabos eleitorais pra campanha política com emprego da prefeitura, será se isso ta certo??? Vamos comentar....e muito...pois estamos mais preocupados do que nunca, atrasa salários e demitir funcionário é chegar no fundo do poço....ou não????

Para acessar a matéria do MonólitosPOST basta acessar o link:

MonólitosPOST:Prefeitura de Quixadá atrasa salários e demite servidores

segunda-feira, 12 de abril de 2010

D. ADÉLIO ENVIA CARTA AO SISTEMA MONÓLITOS


O Bispo Emérito de Quixadá, D. Adélio Tomasin, enviou uma carta ao Sistema Monólitos de Comunicação sobre a vinda do Núncio Apostólico a cidade, e, também, sobre a divergência envolvendo membro ligados a igreja Católica.

Na carta D. Adélio enumera 08 ítens onde, segundo ele, seriam afirmação que considera oportunas:

1 – Iniciamente quero deixar bem claro que o Sr. Núncio nunca me pediu alguma declaração, como nem deixou transparecer algum desejo que eu a fizesse. Escrevo, potanto, por minha própria livre e consciente iniciativa.

2 – Aceito, de antemão, toda e qualquer decisão que a Santa Sé achar oportuna para que volte a paz e a concórdia na diocese de Quixadá.

3 – Sempre reproverei e reprovo qualquer divisão em nossa comunidade.

4 – Sempre fui contrário, e serei, a qualquer ação pública ou privada que não respeite a “Verdade e a Caridade”.

5 – O pluralismo dos ideais e a divergência nas ações práticas devem ser enfrentadas no respeito das pessoas, e na “Verdade e Caridade”. Este princípio, evidetemente, vale para todos. A quem é constituído em autoridade e para quem é sujeito a esta autoridade.

6 – Como Bispo Emérito, reconheço em D. Angelo Pignoli o legítimo pastor desta Diocese, prendado de todos os poderes que o Direito Canônico lhe atribui.

7 – A autoridade e os direitos nas atuações concretas não se confundem com a infalibilidade que o Pastor tem quando em plena comunhão com que o Papa e o magistério da Igreja ensinam em matéria de fé e moral. Tal distinção, porém, não significa qualquer ação desrespeitosa à Verdade e a Caridade.

8 – Tendo isso presente, para que ninguém possa acusar-me de causar discórdia e divisão na comunidade cristã, peço que:

a) Não usem meu nome para formação de grupos.

b) Não envolvam minha pessoa em manifestações que, de alguma maneira, atinjam a pessoa do Bispo Diocesano, seja ele quem for.

c) Não ultrapassem os limites evangélicos que exigem “Verdade e Caridade”.

d) Não escolham nunca caminhos que não estejam dentro da natureza hierárquica da Igreja, segundo o que nos ensina o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo no capítulo 18º, versículos 15 a 17 do Evangelho de São Mateus.

D. Adélio termina sua carta pedindo que os fiéis rezem para que Deus ilumine a todos, e que ele não seja motivo de discórdia e divisão.

O Bispo Emérito pede ainda desculpa caso tenha feito algo que prejudicasse a Caridade.

D. Adélio ficará fora da cidade de Quixadá do dia 13 até o dia 26 deste mês, segundo ele, irá a Verona, na Itália, a pedido das Irmãs Pobres Servas da Divina Porvidência, para as celebrações do centenário de fundação da congregação.

Para ler a matéria no Portal de Notícias MonólitosPOST basta acessar o link abaixo:

Bispo Emérito envia carta ao Sistema Monólitos

quinta-feira, 8 de abril de 2010

LÚCIO ALCÂNTARA SE REÚNE COM PT


O ex-governador Virgilio Távora no auge de sua sabedoria falou certa vez que "A política é dinâmica".

Pois muito bem, em uma ação política inesperada o ex-governador, que é o mais ferrenho opositor de Cid Gomes, se reuniu com a cúpula petista na sede do partido.

Segundo os dirigentes, foram tratar da campanha de Dilma Rouseff no Ceará, indagado se foi abordada a política do Ceará, o ex-governador exclamou "O Ceará faz parte do Brasil".

E vejam só quem apareceu na foto, o ex-prefeito, ex-procurador, e chefe de governo de Quixadá Ilário Marques.

Ilário foi o mais ferrenho opositor de Lúcio Alcântara, quando este era governador.

Agora Ilário tenta uma aproximação com Lúcio, seu ex-adversário, com isso tenta afastar o PT do governo Cid Gomes, que atualmente é seu mais ferrenho adversário.

Contudo numa situação ruim fica o prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro, pois, o prefeito faz de tudo para tentar se aproximar do governador, em sua estada em Quixadá, Rômulo não desgrudou da barra da calça de Cid Gomes.

Em contra-partida seu chefe, Ilário Marques, é, atualmente, o maior crítico do governo, e tenta desesperadamente, atrapalhar qualquer ação de Cid Gomes.

Pois vamos comentar sobre a politica do Ceará e de Quixadá....E ai será se Ilário consegue fazer a "briga" entre Cid e PT????...E com quem será que o prefeito Rômulo vai terminar nessa história, com Cid ou Ilário???....Vamos aguardar pra ver..Só acho improvável o prefeito Rômulo ter peito de enfrentar seu patrão Ilário....

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A DANÇA DOS FAMOSOS NA PREFEITURA DE QUIXADÁ





Os comentários no município de Quixadá dão conta de que o Prefeito Rômulo Carneiro estaria insatisfeito com o andamento de sua administração, e já estaria sinalizando que poderá trocar membros de seu primeiro escalão.

O problema estaria no seu "comprometimendo" com seu chefe maior, no caso o ex-prefeito Ilário Marques, que não aceita trocar os seus afilhados na administração, ou seja, todos os secretários.

E como forma de resolver esse impasse o ex-prefeito Ilário estaria disposto a promover a "dança dos famosos" na administração municipal.

Segundo especulações o irmão do ex-prefeito, Nascimento Marques, que atualmente é secretário de turismo, e que o atual prefeito "critica" sua atuação, estaria de malas prontas para ser o novo superintendente do trânsito.

O chefe de gabinete, Henrique Rabelo, sairia do gabinete e voltaria para a secretaria de Turismo, ou seja, ocupará a mesma secretaria na época que Ilário era prefeito.

Para o lugar de Henrique irá a nova "Detinha" da prefeitura, alguém se lembra da simpatia da Detinha? Pois a sua simpatia volta com a atual secretária particular e pessoa de confiança do atual prefeito, a Sra. Aparecida, ufa até que enfim o atual prefeito conseguiu nomear alguém da sua confiança.

E o Almeida Viana, que foi tesoureiro de campanha da deputada Rachel e do procurador Ilário Marques, vai ficar desempregado? Como é que fica, o homem de confiança de Ilário que conseguiu extinguir a Empresq, conseguiu adotar a fábrica de multas em Quixadá, segundo comentários, iria para o IPMQ, que é o instituto de previdência do município, ou seja, irá cuidar do dinheiro dos nossos servidores aposentados.

Depois dessa dança dos famosos vamos comentar...Nascimento Marques no DMT, o trânsito de Quixadá irá melhorar muito, pois na sua gestão o carnaval teve todos os 3 blocos campeão, imagina o que ele irá fazer com o nosso caótico trânsito???...O Henrique de volta ao turismo, será se agora ele será campeão de diárias de novo???...Almeida no IPMQ cuidando do dinheiro dos aposentados, será se é como colocar a raposa tomando conta do galinheiro???...e finalmente o prefeito Rômulo vai conseguir nomear alguém, Aparecida no gabinete, será se o Ilário deixa???...vamos comentar....embora essas mudanças em nada ajudem no rumo da administração, será como trocar seis por meia dúzia....

quinta-feira, 1 de abril de 2010

HOJE É DIA 1º DE ABRIL.....DIA DA MENTIRA


Hoje é dia primeiro de abril, conhecido internacionalmente como dia da mentira, parafraseando um renomado escritor, a mentira é nada mais, nada menos, do que faltar com a verdade.


Observando, criticamente, a nossa bela, querida e feliz Quixadá, o nosso leitor poderia dizer se existe alguma mentira, escolha a sua preferida:


Quem manda na cidade é o Prefeito Rômulo Carneiro, e quem obedece é o ex-prefeito Ilário Marques.


Os senhores Almeida Viana e Paulo Stênio são exemplos de secretários municipais, trabalham preocupados com o bem estar de toda a população.


A reforma da entrada da cidade não é culpa e nem competência da prefeitura municipal, mas do governo do estado.


O Grande procurador Ilário Marques está dando plantão na procuradoria, está dando expediente normal, basta procurá-lo por lá.


Não houve má intenção, muito pelo contrário, em repassar 40 mil reais para a associação de moradores comunitária da Boa Água, para poder ficar com 20 mil reais.


Todos os funcionários da prefeitura estão muito satisfeitos, e nem sofrem perseguição.


A saúde de Quixadá é exemplo e modelo para o país, a população não passa a noite na fila para marcar um exame, e o hospital então, é coisa de cinema, uma belezura só.


E por ai vai.....


Então vamos comentar...existe ou não A MENTIRA???...