
O site Revista Central publicou que durante a sua visita a cidade de Quixeramobim o senador Tasso Jereissati teria incitado o público em relação a críticas ao Detran e a CPRV, em virtude das constantes blitz realizadas no interior cearense.
O vereador CI entrou com requerimento na câmara municipal de Quixadá pedindo esclarecimentos sobre a empresa contratada para realizar o concurso público do município.
Segundo informações o procurador do município, Ilário Marques, teria “orientado” este tipo de contratação sem a devida licitação, e sem concorrentes.
A prefeitura de Aquiraz realizou seu pregão presencial Nº 2009.09.08.001 no dia 23 de setembro de 2.009, e poderá ser visualizado no portal da transparência no site do Tribunal de Contas dos Municípios e a empresa vencedora foi a SERAP – Serviço de Acompanhamento e Assessoria Pública.
Porém a prefeitura de Quixadá contratou a ACEP – Associação Cearense de Estudos e Pesquisas, pela bagatela de R$ 260.000,00 (DUZENTOS E SESSENTA MIL REAIS), provocando uma disparidade de valores de mais de R$ 100.000,00 (CEM MIL REAIS) se comparado com a contratação do município de Aquiraz.
Então caros leitores vamos comentar e aproveitar para tentarmos tirar algumas dúvidas...Por que cada vez que o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, “dar orientações” na prefeitura sempre acontece algum escândalo??? E por que essa disparidade de preços tão alta entre Quixadá e Aquiraz??? E mais, por que a contratação sem licitação dessa empresa??? E, finalmente, por que ninguém da prefeitura se manifesta sobre o caso??? Vamos comentar...e esperar que dessa vez a câmara municipal faça sua parte e aprove o requerimento do vereador, pois quem sabe assim a administração municipal possa dar uma satisfação a população...
Nos últimos dias todos os brasileiros encheram-se de orgulho com a escolha do Brasil para sediar a Olimpíada de 2016, finalmente teremos a oportunidade de mostrar ao mundo que somos capazes de organizar um evento dessa magnitude.
O País sofrerá tremendas mudanças estruturais: novas e modernas instalações esportivas serão criadas, a cidade sede passará por profundas mudanças físicas, o turismo ganhará um novo impulso e principalmente, o esporte deverá ser levado a sério com a criação de centro de excelência por todo país visando criar uma geração de vencedores que poderão nos representar bem na competição.
Pode ser que com isso a administração pública em Quixadá finalmente acorde e tente ressuscitar o esporte em nosso município que um dia já foi um dos mais respeitados no estado.
Na gestão passada foi criada a pasta da Secretaria de Esportes, claramente com fins eleitoreiros. O secretário que assumiu nunca deve ter tido contato com uma bola, a não ser as de carne na hora do almoço.
O esporte saiu do nada para lugar nenhum. Depois o Ilário, claramente se metendo na administração do Dr. Rômulo, escolhe o Gean Silva, rapaz bom, sério mas novamente um erro, que infelizmente não tem vivência da pasta que lhe foi confiada.
E hoje Quixadá vive a continuidade de uma política de falta de incentivo ao desporto onde nos últimos anos enterrou debaixo de sete palmos de terra uma geração de jovens que poderiam ter sido tirados das drogas, do álcool e da prostituição.
Parece que nossos gestores não percebem ou não querem perceber o impacto do esporte na formação dos jovens, na socialização que o esporte trás, na promoção da saúde, na ocupação do tempo ocioso, no fortalecimento dos laços de amizade.
Investir, isso mesmo investir no esporte é diminuir os atendimento hospitalares, é diminuir a violência, é fortalecer o corpo e a mente é estreitar os laços de amizades entre as pessoas. Infelizmente parece que nossos gestores não conseguem ver isso, e mais, uma geração está se perdendo.
Investir no esporte não é ceder o ginásio coberto para “rachas” de poucos até meia noite, investir no esporte é criar condições para os JOVENS, orientados por profissionais qualificados e com materiais esportivos adequados possam desenvolver todas as potencialidades.
Quixadá de tantas glórias no passado: o futsal que era temido e admirado em todo o estado, quem não lembra dos tempos do BCC, a rivalidade com a AABB, quem não lembra dos confrontos entre Grasa e Autolatina que lotava o ginásio, do intermunicipal de futsal com Quixadá campeão; o vôlei fazia os regionalitos que trazia gente de todo estado pra cá, a Copa Cultura, evento estudantil que era show de bola. Esses são tempos que o Sr.Ilário sepultou de forma flagorosa.
Tenho algumas perguntas a respeito do esporte nos últimos dez anos: Cadê o futsal de Quixadá? A que se resumiu? Uma equipe medíocre nesse ano, depois muito tempo sem participar, foi eliminada logo no início da competição. Cadê o vôlei de Quixadá? Super campeão nas competições no estado. E o handebol? Que sobrevive graças a alguns abnegados que não querem deixar morrer. E o ciclismo? Com tantos atletas bons que já fizeram brilhar o nome de Quixadá.
Quantas competições esportivas foram organizadas pela administração nos últimos 10 anos? Tivemos um ginásio que ficou parado durante mais de 05 anos.
Qual foi a última vez que a prefeitura organizou uma competição intercolegial?
Qual foi a última competição de ciclismo realizada no município?
E o motocross? destruiram a pista no pólo de lazer.
O pedestrianismo?
O basquete?
E as outras modalidades? Como estão sobrevivendo? Ou já morreram de vez.
Investir no esporte não é caro, só basta ter boa vontade, vejam os exemplos de Mombaça e Quixeramobim, que por decisão dos gestores, o esporte passou a receber atenção e por lá eles já começam a colher resultados.
Por aqui nos esforçamos para ganhar competições esportivas de Ibaretama, Ibicuitinga e Choró, sem querer desmerecer essas cidades é claro, mas locais menores e sem nenhuma tradição esportiva, hoje entram numa quadra ou num campo para disputar conosco em pé de igualdade, é triste aonde chegamos.
Será que dá pra piorar ainda mais?
Infelizmente meus caros é uma pena o que acontece em Quixadá no que diz respeito ao desporto, só esperamos que o Dr. Rômulo acorde enquanto ainda resta algum tempo. Pode ser que com as Olimpíadas sendo disputadas no Brasil queiram recuperar o tempo perdido ou dá uma maquiada na coisa como é especialidade do Sr. Ilário Marques.
Hoje, dia 12, no programa Jornal Liderança, da Rádio Liderança FM105,9, exibimos trechos da gravação de uma reunião do Sr Almeida Viana e os agentes de trânsito do município, a gravação original contém aproximadamente 60 minutos, veiculamos aproximadamente 20 minutos na emissora devido ao tempo destinado ao programa e as centenas de ligações dos ouvintes querendo mostrar sua indignação em relação a essa indústria da multa.
http://tinypic.com/player.php?v=vqsmtz&s=4
Na gravação Almeida “ordena” que cada agente deverá ter uma “meta” de multa de no mínimo 01 por dia, por cada agente, o que foi refutado pelos mesmos, então o chefe do DMT foi obrigado a dar uma outra ordem que sejam pelo menos 15 multas mensais por agente.
Como antecipamos anteriormente o Superintendente do departamento municipal de trânsito de Quixadá, Sr Almeida Viana, teria ordenado uma cota mensal de multas para cada agente de trânsito da cidade.
Houve uma audiência pública na câmara municipal com a presença do superintendente, porém foi negado aos agentes que participassem dessa audiência, em protesto e pedindo a exoneração do sr. Almeida Viana os agentes realizaram uma manifestação em frente a prefeitura, no dia seguinte.
Durante a audiência pública o Sr. Almeida Viana, que foi nomeado secretário pelo ex-prefeito Ilário Marques, chegou a afirmar que jamais teria ordenado essas cotas para os agentes, o que provocou constrangimento e foi o estopim para que os agentes pedissem a sua saída da autarquia.
Gravíssimas são essas acusações e essa gravação prova que o Sr Almeida Viana cometeu perjúrio na câmara municipal, ou seja mentiu descaradamente perante todos os vereadores e toda a população, portanto fica insustentável sua permanência no cargo de superintendente do departamento municipal de trânsito, pois, perdeu a confiança dos agentes e jogou, mais uma vez, a sua credibilidade na lata do lixo.
E o chefe de gabinete Henrique Rabelo , segundo o site jangadeiro online, teria garantido que a meta de multas nunca existiu, quando foi procurado para dar entrevista sobre o assunto, segue link com a matéria do site jandeiro online:
http://jangadeiroonline.com.br/interior/agente-prova-denuncia-contra-diretor-de-transito-de-quixada/
Segundo informações na quarta dia 14 o prefeito Rômulo Carneiro terá reunião com os agentes para tomar uma atitude, depois dessa gravação nem mesmo o todo-poderoso Ilário Marques poderá segurar seu “companheiro” no cargo.
Vamos comentar caros leitores....e ai vocês acham que depois dessa gravação o Sr. Almeida Viana mentiu ou não??? Todos sabemos que o chefe do DMT é braço direito e assessor financeiro de campanhas do casal Marques, Ilário e Raquel, será se eles deveriam se manifestar sobre o assunto??? E o prefeito Rômulo Carneiro depois dessa prova irrefutável que existiu a exigência da cota de multas, deveria, a mando de Ilário, permanecer com Almeida a frente do DMT??? E os vereadores de situação, principalmente Edi Leal que negou os agentes a participarem da audência, e Kleber Júnior irmão do atual prefeito, será se eles continuam achando que Almeida não quis implantar as cotas de multas??? E o chefe de gabinete afirmando que não houve a cota de multas, agiu de má-fé ou estava completamente desinformado????Vamos comentar....
Os manifestantes ameaçam paralisar as atividades caso o diretor não seja exonerado. O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, já informou que vai receber uma comissão para negociação na próxima quarta-feira (14).
O chefe de gabinete, Henrique Rabelo, informou ao Jangadeiro Online que não existe nenhum tipo de cota ou meta estabelecida pelo departamento. Ele disse que apenas um dos agentes teve a gratificação excluída do contra-cheque e foi uma falha no lançamento, mas será corrigida no próximo mês."
O Vídeo com as entrevistas dos agentes poderá ser acessado no seguinte endereço:
http://jangadeiroonline.com.br/ceara/agentes-denunciam-industria-de-multas-em-quixada/
Caros leitores, vamos comentar, onde está o prefeito Rômulo Carneiro que ainda não se manifestou sobre as cotas de multas??? e o casal Marques, Ilário e Raquel, responsável diretamente pela nomeação, mesmo sabendo de seus antecedentes, de Almeida Viana no DMT também deveriam se manifestar??? E por fim Almeida Viana deveria ser exonerado do DMT ????