Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ILÁRIO MARQUES DIZ QUE CIRO GOMES QUIS PREJUDICAR O MUNICÍPIO DE QUIXADÁ


A rivalidade entre os principais interlocutores do Partido dos Trabalhadores (PT) com os do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ainda é motivo de críticas por parte de alguns membros dos dois partidos.

O ex-ministro Ciro Gomes, que é também irmão do governador Cid, é o principal crítico da administração da petista Luizianne Lins na capital cearense, e ele não poupa críticas a gestão da presidente estadual do PT.

Dessa vez foi o ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques que voltou a criticar o ex-ministro Ciro Gomes. Até antes da reeleição ele era o principal crítico do governador Cid Gomes. Ilário já foi presidente estadual do partido dos trabalhadores.

No último sábado, dia 24, Ilário Marques concedeu uma entrevista numa emissora de rádio do município de Quixadá onde, entre outras coisas, acusou o ex-ministro Ciro Gomes de tentar prejudicar o desenvolvimento do município de Quixadá quando, segundo Ilário, teria se mobilizado para desviar a refinaria de biodiesel da Petrobrás.

Segundo o ex-prefeito, Ciro Gomes, quando era ministro da integração nacional, trabalhou para que o empreendimento fosse construído no município de Sobral, sua terra natal.

Atualmente Ilário Marques, que está sem mandato, tenta sem êxito ocupar algum cargo no governo federal, segundo alguns políticos o governador Cid Gomes, pessoalmente, trabalhou para que ele não fosse escalado para nenhum cargo federal no Ceará.

sábado, 24 de setembro de 2011

CORRUPÇÃO É MAIS PREJUDICIAL NO COMBATE A POBREZA DO QUE A CRISE ECONÔMICA


A corrupção pode ser um entrave maior do que uma crise econômica quando o assunto é combater a pobreza no mundo. A avaliação é de Selim Jahan, diretor do Grupo de Redução da Pobreza do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), sediado em Nova York, nos Estados Unidos.

O diretor reconhece que a crise econômica vivida pelos Estados Unidos e pela Europa afeta o trabalho de diminuição do número de pobres no mundo porque diversas nações dependem da ajuda externa vinda de países mais ricos para combater a pobreza, principalmente os da África. Ele alerta que a corrupção também tem impacto negativo, porque o dinheiro a ser usado é perdido.

“Pode-se dizer que sim (que a corrupção pode ser pior que a falta de dinheiro). Quando você tem falta de dinheiro, você não tem dinheiro. Quando você tem corrupção, você tem dinheiro, mas o perde”, disse Jahan, em entrevista exclusiva à Agência Brasil, durante sua passagem pelo país para participar de reuniões no Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), uma parceria do Pnud com o governo brasileiro.

“O uso ineficiente dos recursos e pouco dinheiro têm o mesmo efeito”, acrescentou o economista. Segundo ele, nações como Mali e Serra Leoa já estão em busca de outros países desenvolvidos que possam ajudá-los.

Selim Jahan destaca que há conhecimento de que a corrupção está instalada dentro do Poder Público de países pobres e emergentes. As Nações Unidas têm estimulado essas nações a usar mecanismos para dar transparência aos gastos governamentais. Ele cita uma experiência na Índia em que gestores locais colocam em um mural público quanto dinheiro há disponível e o montante gasto.

Segundo Jahan, diminuir a burocracia também contribui para evitar a corrupção. “Em algumas sociedades, a corrupção é institucionalizada. Isso ocorre por muitas razões. Uma delas é que, às vezes, existem muitas regras. Se você é o responsável por essas regras, você sempre pode usá-las para conseguir dinheiro dos outros. Se você simplifica essas regras e dá transparência aos gastos, você pode reduzir a corrupção”, explicou.

A primeira das oito Metas do Milênio, propostas pelas Nações Unidas, é reduzir pela metade o número de pessoas na extrema pobreza até 2015. O Brasil já atingiu essa meta.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

QUIXADÁ FICA DE FORA DOS MELHORES PREFEITOS. PORQUE SERÁ???


Que a administração do município de Quixadá está um verdadeiro caos, disso ninguém tinha dúvidas, durante dois anos os “prefeitos” bateram cabeça para saber quem realmente mandava na prefeitura, se era o eleito, Dr Rômulo Carneiro, ou o que de fato mandava, Ilário Marques.

Devido essa divisão a gestão perdeu o rumo e o foco e até hoje a população paga um preço muito alto por tudo isso. São desde denúncias de desvios de dinheiro até a inércia completa de todos os serviços públicos, em todas as áreas.

Por tudo isso o prefeito ficou de fora da premiação que avalia os trinta melhores prefeitos do Ceará, ou seja, uma das mais importantes cidades do estado está sendo avaliada como muito mal administrada. Sem querer menosprezar, mas muitas cidades pequenas e sem o recurso de Quixadá foram consideradas melhor administradas.

Isto mostra que os indicadores sociais estão em baixa, e que as pessoas que não moram no município já percebem o abandono e a incapacidade dos gestores municipais.

Durante reunião da Comissão de Apuração, na manhã desta segunda-feira, dia 19, na Sala de Videoconferência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a PPE, Promoções, Publicidade e Eventos, capitaneada pelo engenheiro Roberto Farias, anunciou os 31 Melhores Prefeitos(as) do Ceará em 2011.

Foram 32 votantes, mais 7.048 votos pela internet e índices oficiais (os Melhores), em: saúde, educação, IDH e qualidade do Meio Ambiente fornecidos por entidades das diversas esferas do governo.

Após a apuração comandada pelo Dr. Irapuam Diniz Aguiar (que representou o irmão, Ministro Ubiratan, do TCU), Dr. Luiz Dias (que representou o TCE, Tribunal de Contas do Estado), Dr. Luiz Sérgio Gadelha Vieira (que representou o TCM), Leonardo Farias (da PPE) e o jornalista Antonio Viana (que foi o escrutinador), foi conhecida a lista dos Melhores (Veja abaixo).

Escolhidos:

Alcançaram as trinta e uma maiores votações (havendo empate na 29ª e 30ª colocações), daí ser considerados os dois, totalizando 31 escolhas, os gestores (as) dos seguintes municípios: Sobral, Brejo Santo, Palhano, Crato, Horizonte, Maranguape, Tauá, Tururu, Alto Santo, Ocara, Pacoti, Várzea Alegre, Capistrano, Viçosa do Ceará, Caucaia, Iguatu, Maracanaú, Itarema, Limoeiro do Norte, Pedra Branca, Quixeramobim, Aquiraz, Morada Nova, Parambu, Tamboril, Redenção, Fortaleza, Icó, Canindé, Lavras da Mangabeira e Russas.

A festa para entrega dos diplomas será dia 11 de outubro, no La Maison Dunas, informou Roberto Farias, Presidente da PPE, idealizador e realizador da promoção que atinge o 24º ano consecutivo.

Curiosidades

Entre os 31 escolhidos quatro são mulheres: prefeitas de Parambu, Fortaleza, Redenção e Lavras da Mangabeira.

Os municípios de Alto Santo, Capistrano, Lavras da Mangabeira e Palhano tiveram seus gestores escolhidos pela primeira vez na história da promoção. Sem dúvida, uma vitória a mais pelo ineditismo para os prefeitos escolhidos.

Colegiado de Jurado

1. Dr. Leônidas Cristino -Ministro da República;

2. Ministro Ubiratan Aguiar – Tribunal de Contas da União;

3. Dr. Raul Araújo – Ministro do Superior Tribunal de Justiça;

4. Dr. Haroldo Rodrigues – Desembargador Tribunal de Justiça;

5. Dr. Domingos Filho – Vice Governador do Estado do Ceará;

6. Deputado Roberto Cláudio – Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará;

7. Dr. Ciro Gomes – Ex-Governador e Ex-Ministro;

8. Dr. Valdomiro Távora – Presidente do Tribunal de Contas do Estado;

9. Dr. Luiz Sérgio Vieira – Economista;

10. Dr. Lúcio Alcântara – Ex-Governador e Ex-Senador;

11. Senador José Pimentel -Ex-Ministro da Previdência;

12. Senador Eunício Oliveira – Ex-Ministro das Comunicações;

13. Senador Inácio Arruda;

14. Dr. Marcos Cals – Ex-Presidente da Assembleia Legislativa;

15. Sr. Paulo Oliveira – Comunicador da TV Diário e Rádio Verdes Mares;

16. Sr. Darlan Leite- Presidente da AMTUR;

17. Prof. Assis Araripe – Reitor da UECE;

18. Dr. Antonio Colaço – Reitor da UVA;

19. Sr. Nelson Gonçalves – Diretor da Rede TV;

20. Dr. Robério Gress – Chefe de Gabinete do Presidente do Banco do Nordeste;

21. Sr. Aderson Maia – Presidente do Sindicato dos Radialistas;

22. Sr. Osvaldo Magalhães – Chefe do Dep. Comercial Interior Diário do Nordeste;

23. Sra. Valéria Feitosa – Editora do Interior do Diário do Nordeste;

24. Sr. Edilmar Norões – Jornalista;

25. Sr. Lúcio Brasileiro – Colunista do Jornal O POVO/TV Jangadeiro;

26. Sr. Augusto César Benevides – Diretor da TV Ceará;

27. Sr. Roberto Moreira – Diretor da TV Diário;

28. Sr. Domingos Távora/José Távora Costa – Radialista do Interior;

29. Sr. Antonio Viana -Jornalista, Radialista Municipalista;

30 Sr. Wolker Gomes – Rádio Cidade AM;

31. Sr. André Luiz – Sistema AVOL;

32. Voto SEBRAE/CE.


Agora vamos comentar.. Você concorda em deixar a administração de Quixadá de fora da premiação dos melhores prefeitos do Ceará???

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL VAI INVESTIGAR AS GAIOLAS FANTASMAS


O Ministério Público Federal no Ceará, através do Procurador Luis Carlos Oliveira Júnior, irá apurar o caso das gaiolas fantasmas do município de Quixadá, no sertão central do Ceará.

Segundo o procurador foi instaurado um procedimento na procuradoria da república, com sede em Limoeiro do Norte, destinado a apurar possíveis irregularidades na execução de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Quixadá e o Ministério da Pesca para o desenvolvimento de criação de tilápias no município.

No momento o Procurador Luis Carlos está colhendo todas as informações sobre o caso, ele requereu, inclusive, que os vereadores de oposição enviasse maiores detalhes acerca das denúncias das gaiolas fantasmas.

Entenda o caso

No dia 16 de junho o Sistema Monólitos divulgou que a prefeitura de Quixadá realizou no dia 15 de novembro de 2.006 uma licitação para implantação de Unidades Demonstrativas de criação de tilapias em gaiolas nos acudes de Boa Vista, Vitoria, Lagoa do Mato, Jerusalem, California, Guanabara, Marias Preta e Floresta.

A empresa ganhou a licitação oferecendo o valor de R$ 151.200,00 (cento e cinquenta e um mil e duzentos reais). Segundo o portal da transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios, no dia 18 de maio de 2.009 a prefeitura pagou a empresa que vence a licitação a quantia de R$ 120.200,00 (cento e vinte mil e duzentos reais).

Até a denúncia ser amplamente divulgada pela imprensa nenhuma gaiola tinha sido entregue as comunidades que supostamente seriam beneficiadas com o convênio.

Logo depois foi denunciado, também, que a prefeitura realizou, no dia 01/02/2.008, o empenho de Nº 01020052, no qual pagou R$ 112.000,00 (cento e doze mil reais) para manter essas mesmas gaiolas que nunca existiram.

Os vereadores de oposição tentaram, sem êxito, instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar possíveis denúncias dessas gaiolas fantasmas.

Vixe agora deve ter muita gente com medo, pois terão que explicar como, até hoje, essas gaiolas ainda não beneficiaram nenhuma comunidade... e ai caros leitores será que agora o bixo... ah o peixe... pega????

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PT EVITA EXPULSÃO DO PREFEITO PRESO DE SENADOR POMPEU


A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores aqui no Ceará decidiu prorrogar por mais 30 dias a suspensão partidária aplicada ao prefeito afastado de Senador Pompeu, Antonio Teixeira.

A reunião da cúpula petista foi realizada na noite da segunda-feira, dia 12. O prefeito segue preso no quartel do Corpo de Bembeiros, em Fortaleza, pelo suposto envolvimento com desvio de dinheiro público.

A suspensão de 60 dias, aplicada pela executiva estadual do PT ao prefeito afastado Antônio Teixeira, chegou ao fim no último domingo, dia 11. O estatuto da sigla permite a prorrogação de prazo solicitado pela Comissão de Ética.

Antônio Teixeira foi suspenso do PT cearense no dia 13 de Julho, depois de ter sido preso e afastado, junto com o vice- prefeito e mais todos os membros da comissão de licitação, secretários de governo, tesoureiro, engenheiro e radialista assessor de imprensa.

Ele e o vice seguem presos, em Fortaleza, desde o dia 30 de junho. Os políticos são acusados de lavagem de dinheiro, desvio de verba pública e crime de peculato no município de Senador Pompeu.

Segundo a denúncia, eles fazem parte de um esquema de corrupção que fraudava licitações de obras. No último dia 21 de junho o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), expediu 31 mandatos.

Fonte: Jangadeiro on line

Vamos comentar... Onde ficou o PT de outrora que denunciava corrupção e esculhambava qualquer pessoa que cometesse um pequeno ato ilícito???

sábado, 10 de setembro de 2011

BROGODÓ É AQUI???


Estamos há poucos dias para o término da novela das 18 horas da Rede Globo, Cordel Encantado, fazia muito tempo que a emissora não tinha uma audiência tão boa no horário.

A história passa numa fictícia cidade do sertão nordestino chamada Brogodó, onde por lá vivem reis, policiais, jagunços e políticos. Contudo se observarmos com bastante cuidado podemos visualizar uma grande semelhança com últimos acontecimentos no município de Quixadá, principal cidade do sertão central cearense.

Por lá um coronelzinho, Timóteo Cabral, se autoproclamou rei e seu “reinado” é marcado pelo terror, o medo, a perseguição, e sua fixação pela linda mocinha do folheto.

O prefeito Patácio não passa de um boboca, onde obedece as ordens do temido Rei, e sua única obra durante toda a duração do folhetim é a tentativa, até agora frustrada, de inaugurar um gerador.

Timóteo Cabral persegue seus “inimigos” tentando aniquilar todos, com o único intuito de conquistar riqueza, poder e a cobiçada donzela.

E o que encontraríamos em comum entre Brogodó e Quixadá?

No final do ano de 2.008 acabou o “reinado” do ex-prefeito Ilário Marques, reinado que depois foi alvo de possíveis escândalos de corrupção, veio a tona obras inacabadas, hospital com 13 colunas que consumiu meio milhão de reais, gaiolas de peixes compradas e não entregues, caminhões clonados, entre outras coisas.

Tentando manter-se no poder o ex-prefeito colocou em seu lugar um prefeito onde durante muito tempo recebeu, de cabeça baixa, suas ordens. Todos os assessores diretos do prefeito Rômulo Carneiro foram nomeados pelo ex-prefeito, restou para si apenas sua irmã na secretaria de saúde.

A prefeitura do município de Quixadá tornou-se a bela donzela que não poderia, de maneira alguma, deixar de ser conquistada pelo rei tirano.

O prefeito atual, engessado pelos assessores do rei, pouco ou nada fez para Quixadá prosperar, hoje o que presenciamos é uma completa falência dos serviços públicos. O Gestor, até hoje, pouco anda no município e falta quase tudo em todas as áreas de sua administração.

Há poucos dias nem mesmo o combustível tinha para se colocar nas viaturas do DMT e nas ambulâncias pra levar os pacientes pra a capital.

Tanto o “Rei” como o Prefeito fizeram pouco caso da população e descaradamente falavam que existia um acordo entre eles para que os dois primeiros anos de administração seriam comandados pelo “Rei”.

Assim como em Brogodó o “Rei” foi auto proclamado “Prefeito” de Quixadá.

Tanto a novela como a vida real mostra-nos que os homens não podem ter muito contato com o poder, muitos deles se transformam em pequenos Timóteo Cabral, onde perseguem seus adversários, tentam criar suas próprias leis, transformam o serviço público em verdadeiro balcão de negócios e desprezam o povo que o elegeu.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

QUIXADÁ PODERÁ TER SEU PROTESTO CONTRA CORRUPÇÃO???


A corrupção é uma mazela que está instalada em todos país, atualmente diariamente explodem escândalos em toda parte do país e em todas as instâncias.

Com a disseminação da internet os fatos chegam mais rapidamente ao conhecimento dos cidadãos, e na mesma velocidade a indignação toma conta de toda sociedade.

A marcha contra a corrupção em Brasília foi organizada pela internet, a marcha começou com cerca de 2 mil pessoas e ganhou a adesão do público que acompanhava o desfile de 7 de Setembro na Esplana dos Ministérios. A PM estimou em cerca de 40 mil pessoas no desfile.

Entre as reivindicações do movimento, criado pela internet há cerca de um mês, estão o voto aberto no Congresso Nacional, a votação do projeto de lei apresentado no Senado que considera a corrupção crime hediondo e a aplicação da Lei da Ficha Limpa.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF dá apoio jurídico aos participantes do movimento. O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, participou da marcha.

“O que está faltando neste país é vergonha na cara. Não dá para tolerar esse tipo de gente, que usa o poder para seus interesses privados. O Brasil dá hoje seu novo grito de independência”, disse Cavalcante.

Protestos nos estados

Em São Paulo, manifestantes fizeram um protesto contra a corrupção no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. O protesto foi convocado nas redes sociais. Segundo a Polícia Militar, a manifestação era pacífica.

Em Recife, representantes de vários movimentos sociais participaram da 17ª edição do Grito dos Excluídos. O tema do evento neste ano foi “Pela vida grita a terra, por direito, todos nós.”

A marcha do Grito dos Excluídos em Salvador estava programada para ter início uma hora após o desfile de na capital baiana.

Em Cuiabá, o protesto foi contra o excesso de desapropriações relacionadas às obras da Copa do Mundo de 2014. A capital mato-grossense é uma das 12 cidades-sedes dos jogos.

Movimentos sociais de Belo Horizonte e Região Metropolitana da capital mineira se reuniram nesta quarta-feira para pedir igualdade. A concentração do 17 º Grito dos Excluídos começou na Praça da Estação, no hipercentro da capital, às 8h30, e os participantes seguiram em passeata até a Praça da Rodoviária e a Praça Sete.

Corrupção em Quixadá

Durante a atual administração do prefeito Rômulo Carneiro vários escândalos de corrupção na prefeitura de Quixadá estouraram.

Foram Jeep alugados para coletar lixo hospitalar, caminhões recebendo aluguel em duplicidade, obras que receberam milhões e estão inacabadas como: a drenagem do bairro rodoviária, o hospital municipal. A maioria das denúncias referem-se a gestão anterior, do ex-prefeito Ilário Marques.

Há pouco tempo veio a tona o escândalos das gaiolas, houve inclusive uma tentativa frustada da câmara municipal instalar uma comissão parlamentar de inquérito para apurar desvios de dinheiro na aquisição e numa suposta manutenção do convênio da prefeitura com o ministério da pesca no programa de aquisição de gaiolas para criação de peixes.

Segundo informações existe por parte da população de Quixadá o desejo de realizarem uma manifestação semalhante para mostrar a sua indignação contra toda essa possível corrupção instalada na administração do município.

Internautas estariam marcando um protesto, parecido com o que foi realizado no dia da independência em todo país. Esse evento seria realizado em outubro, no dia que será comemorado a emancipação política do município, e servirá para mostra o repúdio da população contra os desmandos cometidos pelos gestores quixadaenses.

Agora vamos comentar... E ai vamos participar desse protesto contra os desmandos em Quixadá??

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DILMA BATE DE FRENTE COM PT E REJEITA CONTROLE DA MÍDIA


A presidente Dilma Rousseff quer distância da proposta aprovada no final de semana pelo PT que trata sobre a regulamentação da mídia.

De acordo com informações dos bastidores do Palácio do Planalto, a presidente, além de repudiar por princípio, teme que as propostas que emergiram do 4.º Congresso Extraordinário do PT, realizado em Brasília, minem o apoio conquistado na classe média. “É importante separar a posição do partido da posição do governo”, resumiu na segunda-feira, dia 05, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

A posição de Dilma sobre os meios de comunicação é a mesma que ela sempre manifestou, seja durante a campanha, seja depois de eleita, disse um de seus auxiliares.

Nas suas várias declarações sobre o tema, a presidente disse que o único controle de mídia que ela leva em consideração é o controle remoto, para mudar de programa na TV. “Não conheço outro tipo”, repete sempre que alguém fala do assunto.

Ainda de acordo com informações do Planalto, o governo tem uma agenda que envolve preocupações com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa, Minha Vida, além de encontrar formas de proteger o País da crise internacional. Tem ainda de evitar que projetos com aumentos das despesas públicas sejam aprovados pelo Congresso.

Além de a presidente não dar importância para a proposta feita pelo PT, Dilma orientou Paulo Bernardo a examinar item por item do projeto sobre a regulamentação da radiodifusão, feito pelo ex-ministro Franklin Martins. Segundo informações do Planalto, Dilma disse ao ministro para ter cuidados com as “cascas de banana” do projeto.

Ambiguidade. Durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o controle da mídia animou muito os petistas, porque, vez por outra, era defendido por Lula, que sempre teve uma posição ambígua sobre o tema. Em uma entrevista, durante seu governo, disse que só chegou à Presidência da República graças à liberdade de imprensa.

Lula carregou essa ambiguidade durante os oito anos de seu mandato. Em agosto de 2004, ele propôs ao Congresso um projeto de criação do Conselho Federal de Jornalismo (CFJ), com poderes para controlar a mídia. Dizia a proposta que o Conselho teria poderes para “orientar, disciplinar e fiscalizar” o exercício da profissão e a atividade de jornalismo – até mesmo para punir jornalistas.

Pressionado fora e dentro do Congresso, Lula retirou a proposta. Vez por outra o PT tenta ressuscitá-la, seja por intermédio do partido, seja por outros meios, como a Conferência Nacional de Jornalismo (Confecon) realizada em 2009. Nessa conferência, os delegados chegaram a aprovar uma proposta que criava um tribunal para julgar os meios de comunicação. Os projetos não vingaram até agora.

Durante o congresso do PT, realizado de sexta-feira a domingo, o Palácio do Planalto chegou a agir para tentar amenizar repercussões da decisão do partido de incorporar definitivamente à sua agenda a luta a regulação da mídia no País, bandeira que tem ligado a legenda à defesa da censura.

Mesmo assim, os cerca de 1,3 mil delegados petistas aprovaram a “convocação” aos militantes do partido para que se engajem na luta pela “democratização dos meios de comunicação”, marcada por duros ataques à imprensa.

Fonte: Estadão

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EMISSORAS DO SISTEMA MONÓLITOS TEM MAIS DE 85% DE PREFERÊNCIA NA REGIÃO

O Sistema Monólitos é atualmente um conglomerado de empresas de comunicação, fazem parte a Rádio Monólitos AM, empresa pioneira e que iniciou a trajetória do Sistema, a Liderança FM e o portal de notícias Monólitos POST.

Pela primeira vez na região de Quixadá foi realizada uma pesquisa de opinião para medir, dentre outras coisas, a audiência das emissoras de rádio locais.

O Sistema contratou uma pesquisa para que pudesse visualizar o alcance de seus principais veículos de comunicação, no caso as emissoras de radiodifusão.

A empresa responsável pela pesquisa foi a Exacta Pesquisa, ela entrevistou 524 pessoas na região de Quixadá, divididas entre sede e distritos, e foi realizada na última semana do mês de agosto.

Segundo a empresa responsável a pesquisa apresenta um nível de confiabilidade de 98% (noventa e oito por cento), e sua margem de erro é de 4,5% (quatro e meio por cento).

A audiência de nossas emissoras era indiscutível, porém esse levantamento científico nos revelou algo ainda bem mais promissor.

A rádio que possui mais audiência na região é a Liderança FM, que vem seguida pela Monólitos AM, ou seja, as duas emissoras do Sistema Monólitos são as emissoras de rádio de maior penetração na população do sertão central.

Outras três emissoras foram citadas, porém a diferença é muito grande em relação às duas mais bem colocadas, esse levantamento no mostrou que nossas emissoras, juntas, possuem 86,05% (oitenta e seis e meio por cento) de audiência.

Para termos uma idéia dos números levantados pela sondagem de cada 100 rádios ligados na região, 86,05 estão ligados em uma de nossas emissoras.

E para mostrar, ainda mais, a força de penetração que detém essas duas emissoras de rádio, tanto a Liderança FM como a Monólitos AM possuem índice de audiência maior do que soma das outras três emissoras citadas.

Resta-nos agradecer aos milhares de ouvintes que diariamente estão ligando seus aparelhos na Liderança FM ou na Monólitos AM. Agradecemos, também, aos nossos anunciantes, que até então, confiava apenas no feedback de seus clientes, e que a partir de agora irão comprovar que nossas emissoras são as mais ouvidas da região.

Isso é fruto da credibilidade e do trabalho sério desempenhado pela direção e pelos colaboradores de nossas emissoras, aos quais aproveitamos para agradecer a dedicação e o empenho para nos consolidarmos como líderes em comunicação de uma grande região do Estado do Ceará.

Histórico da empresa responsável pela pesquisa

A Empresa Exacta Pesquisa, inserida no ramo de Pesquisa e Consultoria, foi fundada em Fortaleza em 2002. Desde que iniciou suas atividades a Exacta vem se firmando no mercado de Pesquisa graças à confiança de empresas que a elegeram como parceira, principalmente nos estudos de satisfação do cliente e de opinião pública política. Esse sucesso só foi possível com muito trabalho, planejamento e crescimento estruturado, a fim de manter sólidas as bases e os valores da empresa desde sua inauguração.