Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 28 de março de 2011

D. ADÉLIO INAUGURA A CASA DO IDOSO "REMANSO DA PAZ" EM QUIXADÁ

O Bispo emérito de Quixadá, D. Adélio Tomasim, inaugurou no último sábado, dia 26, a casa do idoso Remanso da Paz, no município de Quixadá.

A solenidade de inauguração foi prestigiada por toda a sociedade da região, e irá abrigar a 40 idosos em regime de semi-internato.

Assista a matéria:




sexta-feira, 25 de março de 2011

MESMO APÓS TODOS OS DESMANDOS ADMINISTRATIVOS ILÁRIO MARQUES AINDA QUER VOLTAR???


O colunista do site Revista Central, Fábio Oliveira, postou em sua coluna uma reflexão sobre o momento político de Quixadá, e principalmente depois de o ex-prefeito Ilário Marques afirmar que o povo de Quixadá depende dele, e que quer voltar a prefeitura, isso após os sucessivos escândalos de corrupção e desmandos de seu último governo, leia a matéria do colunista:


"O caos que se instalou no município de Quixadá, está intrinsecamente ligado a dois fatores que considero relevantes, o primeiro a mirabolante estratégia de perpetuação do poder, políticos acostumados aos benefícios que o poder lhes proporcionam tentam a grosso modo infiltrar figuras escabrosas na administração como aconteceu com Ilário Marques que ao sair de 8 longos anos de mandato deixou dentro da atual administração boa parte dos seus testas de ferro comandando pastas importantes e de seu controle pessoal.

A segunda e ainda mais absurda, lava as mãos para os problemas do município como se não tivesse culpa no cartório, ora amigos leitores dessa coluna Política & Ação, tudo que está acontecendo dentro da atual administração tem um pai que colocou até mesmo a indicação do nome Rômulo Carneiro, deiixando para escanteio Cristiano Goes, seu vice de confiança que deveria ser o candidato e foi preparado para tal. Convém lembrar para nossos leitores que o acórdão entre Marques e Rômulo deixou o atual prefeito amarrado, o inexperiente prefeito não conseguiu se quer enxergar que assumiu uma prefeitura quebrada, endividada e com muitas obras inacabadas e com indícios graves de superfaturamento em obras e desvios de recursos.

Pasmem leitores, como o plano de alcançar voos maiores na política não deu certo para Ilário, pois o mesmo foi derrotado para deputado federal, se volta novamente para Quixadá com os olhos de raposa velha, ao deixar a prefeitura naufragada em dividas o nome de Ilário vai surgir como salvador da pátria já que nosso atual prefeito não tem dinheiro nem para fazer uma limpeza ou tapar os buracos da cidade. Surge uma pergunta naturalmente nessa analogia, mas para que Ilário vai querer uma prefeitura quebrada? Resposta intrigante, ele sabe o caminho das pedras, sabe captar recursos embora parte desses recursos não foram aplicados com o zelo de gestão pública proba.

O partido dos trabalhadores em tese está dividido? Que nada! No momento certo Marques saberá conspirar contra atual gestão e convencer seus pelegos de que é a melhor opção para o partido e para a cidade, sua sede pelo poder não poupa pessoas, amigos, parentes e aqueles que podem atravessar seu caminho, essa retórica já faz parte de sua vida política onde seu prestigio nas esferas esfria a cada dia. A venda do Hotel Municipal, a Estrada do Cedro, hospital Eudásio Barroso, Canal da Rodoviária e Lagoa do Eurípedes, obras milionárias que não foram terminadas e explicadas.

Nem mesmo o Ministério Público e TCM conseguem investigar com tranquilidade as contas do município, vereadores e autoridades locais também blindam esse personagem da história de Quixadá, incrível como as pessoas temem dizer certas verdades e fica eu badalando e "cutucando" que autoridades possam investigar a fundo os desmandos dessas ultimas administrações que delapidaram a maior cidade do Sertão Central. Gostaria também de ilustrar a incompetência da oposição do município, são tão amadores que chegam a ser ridículos, do jeito que vai o homem vai conseguir seu ardiloso jogo de voltar ao poder."


Fábio de Oliveira

Colunista

quarta-feira, 16 de março de 2011

POPULAÇÃO DE DOM MAURICIO RECLAMA DE ABANDONO

A população do distrito de Dom Mauricio solicitou a presença da equipe de reportagem da TV Monólitos para mostrar a realidade do descaso que acontece a vários anos com aquela localidade.

A praça denominada de Luiz Pinheiro no ano de 1998 por um popular que a reformou com investimentos próprios trazendo alegria para crianças jovens e idosos daquela localidade, está completamente abandonada.

Há aproximadamente quatro meses, uma equipe da Prefeitura Municipal de Quixadá, desmontou a praça quebrando-a totalmente, e lá deixou entulhos, pedras e muitos morros de terra, passou o réveillon, carnaval e nada foi feito a não ser ter deixado a população indignada com aquele feito e ainda deixando sem iluminação pois tiraram o único poste que funcionava.

A equipe da TV monólitos conversou com um comerciante local o Sr. Gladson Costa que falou da dificuldade e a queda nas vendas, depois que acabou a visitação das pessoas a praça local.

Já o Sr. Everardo, presidente da Associação de Dom Mauricio, falou da falta de atenção dos políticos com aquela localidade.

E a estudante Maria Fabiola revela que ano passado os eventos culturais foram realizados no meio da rua porque o ginásio, onde costumeiramente era realizado, não mais pode ser o palco do evento devido a gravidade do perigo e risco de cair.




domingo, 13 de março de 2011

ESCOLA CONSTRUÍDA PELO EX-PREFEITO CAI...DE NOVO???

Um fato inusitado aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 11, o muro da escola municipal Padre Vicente desabou, por pouco não atingiu pedestres que passavam ao lado da escola.

Esta é a segunda vez que uma tragédia acontece na escola do município, anteriormente o teto do ginásio coberto desabou e por muito pouco não atingiu vários estudantes.

Pela reportagem podemos notar que a estrutura física da escola encontra-se comprometida, o que poderá resultar numa tragédia maior.

Ressalte-se que esta escola foi reformada na gestão do ex-prefeito Ilário Marques, o mesmo que deixou a prefeitura com denúncias de superfaturamento e obras inacabadas, assistam a matéria da TV Monólitos:





Então vamos comentar... De que será feita essas obras construídas pelo ex-prefeito Ilário Marques...???

sexta-feira, 11 de março de 2011

PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA NÃO SAI DO PAPEL EM QUIXADÁ???


O programa Minha Casa, Minha Vida não consegue sair do papel no município de Quixadá, o programa é coordenado pela Fundação de geração de emprego, renda e habitação popular do município – FUNGETH.

Os vereadores ficaram bastante preocupados com a situação, e convocaram a secretária Gislane Granjeiro, para explicar a situação do programa.

Ontem, dia 10, ela compareceu a câmara para tentar explicar os motivos pelo qual o programa não consegue sair do papel.

A secretária explicou que que muitas construtoras estão desistindo de dar continuidade a seus projetos diante das exigências e da burocracia da gerencia reguladora da Caixa Econômica Federal.

A secretária acrescentou que recebeu alguns representantes de construtoras interessadas em viabilizar as obras, que até chegou a visitar terrenos na cidade, mais até o momento não tinha conhecimento da aprovação de nenhum projeto para o Minha Casa Minha Vida em Quixadá.

A presidente da Fungeth, Gislane Granjeiro, que está no cargo desde a época do prefeito Ilário Marques, ainda não conseguiu mostrar competência para desempenhar a função que ocupa, os projetos desenvolvidos pelo órgão não conseguem sair do papel, o que pode ser confirmado pela mensagem da secretária na avaliação feita na câmara municipal.

Para as pessoas que estão esperando realizar o sonho da casa própria, é melhor esperar sentada??? ou em casa alugada???

terça-feira, 1 de março de 2011

ONDE FOI PARA O DINHEIRO DA AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DE QUIXADÁ??

O Hospital de Quixadá, Dr Eudásio Barros, vive um dos piores momentos de sua história, instalou-se um verdadeiro caos naquela unidade hospitalar.

Nossa equipe de reportagem foi procurada por diversas pessoas que estavam para serem atendidas, e que reclamavam do descaso, pois hoje, dia 01, o hospital contava com apenas um médico para atender toda a demanda do hospital.

Para relembrar o ex-prefeito Ilário Marques conseguiu uma verba de quase 5 milhões de reais para ampliar o hospital, isso há mais de 05 anos, do valor que foi empenhado quase 500 mil reais foram gastos no começo da ampliação, e apenas umas paredes foram derrubadas, resta ao ex-prefeito explicar como foi aplicado todo esse dinheiro.

Assista a matéria:





E agora vamos comentar...E ai Dr Ilário Marques onde será que foi para a verba para ampliar o hospital Dr Eudásio Barroso??? Esperamos que o Ministério Público possa tentar descobrir...