Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

QUEREM ACABAR COM AS FESTAS POPULARES NA PRAÇA EM QUIXADÁ???


A Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores recebeu nesta Sexta Feira, dia 25, os representantes das agremiações carnavalescas da cidade, a discussão era em torno de um acordo feito entre as secretaria de Cultura e Eventos e o Ministério, e que foi capitaneado pela defensoria pública.

O mela mela, que fazia parte da cultura carnavalesca do município, foi simplesmente extinto, numa tentativa da defensoria pública de preservar meia dúzia de moradores do entorno da praça José de Barros.

E tem pior o defensor público, Júlio César, quer acabar com os eventos no município, segundo o defensor a praça José de Barros não seria o local pra realizar esses eventos populares.

A população de Quixadá conquistou, com muito sacrifício, que os eventos fossem realizados para o povo, e agora estão querendo acabar com essa conquista da população.

O representante do bloco Camaleão Sr. Fabiano pede maior atenção do poder público municipal em relação aos eventos populares e tradicionais da nossa cidade, deve ser criada uma lei municipal para dar força a esses movimentos culturais e que discussões devem ser tratadas com antecedência, acha que o carnaval de Quixadá vem perdendo simpatizantes a cada ano.

Já o representante do bloco Bixo Papão, falou que estão castrando as festas populares e culturais de Quixadá, não existe carnaval com as características do nosso, Walker fala que há três anos os representantes das agremiações buscam uma audiência com o prefeito e nunca foram atendidos, finaliza pedindo solidariedade aos vereadores, ainda disse que os eventos culturais são importantes para a região e devem ser vistos com mais atenção.

O vereador Pedro Baquit (PSDB), incentivou os carnavalescos presentes na Sessão a buscarem soluções imediatas para os problemas, disse ainda que os blocos de rua são responsáveis pela tradição do carnaval de Quixadá e os mesmos possuem uma grande força social, por se tratar de agremiações com grande número de participantes, colocou se a disposição para qualquer questionamento.

Já o vereador Cí (PSDB), após ter lido trechos do (Acórdão), termo usado pelo vereador em relação ao convênio feito entre a Prefeitura e o Ministério Público, falou que pouca coisa poderia ser feito pelo carnaval e pelos blocos esse ano, já que esse convênio teria sido assinado pelo Secretário de Cultura do município e por todos que ali estiveram presentes, acha que é hora das responsabilidades, o prefeito Rômulo Carneiro deve se impor e ser mais participativo nas questões de ardem do seu município.

Em seu pronunciamento o vereador César Augusto (PSDB), parabenizou os representantes dos blocos de Quixadá, acha que as discussões estão muito atrasadas e que existe um clima ruim em relação ao carnaval de 2011, para ele um dos mais importantes do sertão central, o vereador acredita que o secretário Carlinhos não entrega as obras na cidade até o carnaval.

É muito importante que o vereadores se mobilizem, junto com os blocos e com a população, e não deixem que o defensor público acabe com os eventos públicos no município.

Então vamos comentar.... Você acha que o defensor público está certo em querer acabar com as festas na praça José de Barros??? Comentem...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VEREADOR QUER CRIAR A LEI DA FICHA LIMPA...EM LIMOEIRO DO NORTE


O portal de notícias MonólitosPOST divulgou que um vereador da cidade de Limoeiro do Norte entrou com um projeto para implantar a Lei da Ficha Limpa no Município, leia a matéria:

O vereador José Valdir da Silva, popularmente conhecido como Valdir do Suburbão, apresentou projeto de Lei na câmara municipal de Limoeiro do Norte que cria a Lei da ficha limpa no município.

“A Ficha Limpa Municipal” disciplina as nomeações para Cargos em Comissão no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo Municipal e dá outras providências.

A proposta deve ser protocolada e lida na sessão desta quinta feira, dia 24, para apreciação das comissões técnicas e posterior debate e votação em plenário.

O projeto veda a participação, em nomeação em cargos de comissão, na administração do município de pessoas que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, desde a decisão até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos.

Os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, por vários crimes também não poderão ser nomeados para cargos na prefeitutra.

Segundo o vereador Valdir “Essa é uma resposta rápida e necessária a Lei da Ficha Limpa federal (Lei Complementar Federal 135/10), sancionada pelo presidente Lula em junho.”.

A “ficha Limpa Municipal” vai atingir todos os cargos de confiança (comissionados) da Câmara bem como os secretários e assessores (1º e 2º escalão) da administração municipal além de diretores das escolas municipais cumprindo assim uma exigência do cidadão limoeirense.

Dr. Charles Lourenço como fomentador da ideia, entende que como a aprovação deste Projeto de Lei, a cidade de Limoeiro do Norte no Ceará, através dos Poderes constituídos, saí na frente, e demonstra a todo o Estado do Ceará, como agir e proceder no caminho da transparência e da legalidade de seus atos.

Agora vamos nós...Se por acaso essa lei fosse implantada aqui em Quixadá...Quem ficaria nos seus cargos???

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TV MONÓLITOS: PEQUENAS CHUVAS CAUSAM GRANDES TRANSTORNOS EM QUIXADÁ

A população da cidade de Quixadá já está se acostumando com o sofrimento vivido em época chuvosa, alguns locais ficam praticamente intransitáveis.

Um dos pontos mais críticos é um buraco que foi construído pelo ex-prefeito Ilário Marques, há uns 04 anos, onde ele recebeu uma verba do governo federal para realizar uma obra de drenagem e até hoje só existe esse imenso buraco.

O ex-prefeito foi alvo de muitas críticas, ao final de sua gestão, principalmente por mal uso do dinheiro público, foram várias obras que não conseguiram ser finalizadas, embora muito dinheiro tenham sido gastos nestas obras.

O bairro da Rodoviária até hoje sofre com as chuvas, vejamos a matéria do repórter Wal Alencar:



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DE FORTALEZA BELA ... A FORTALEZA PEBA!!!


A administração da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, do Partido dos Trabalhadores, nunca conseguiu mostrar a que veio. Até agora a prefeita tem conseguido conquistas eleitorais através de discursos, algumas vezes demagógicos, e em outras oportunidades fora de órbita.

As críticas a administração ”Fortaleza Bela” ecoam em todos os cantos da capital cearense, seja pela imprensa ou pela própria população.

Sua gestão é marcada por grandes obra faraônicas e que nunca saíram do papel, temos com exemplo o pomposo Jardim japonês, e o fabuloso Hospital da Mulher, tão prometido em anos anteriores e hoje longe de sua conclusão.

Em um de suas últimas falácias a prefeita resolveu culpar a Cagece pelos buracos, e mais buracos, que predominam, no já caótico, trânsito de Fortaleza. Isso parece discurso combinado de petista, pois em Quixadá, também administrada pelo PT, a buraqueira está em toda parte da cidade, e por aqui a administração municipal culpa, também, a Cagece e sua obra de saneamento.

Mas mesmo que a Cagece faça buracos nas ruas e avenidas das cidades a administração do município não seria o órgão responsável pela fiscalização, e, portanto, deveria cobrar um serviço bem feito?

Portanto a prefeita não poderia jogar a responsabilidade dos péssimos serviços de sua gestão para outros órgãos ou entidades, é notória é inércia que encontra-se a prefeitura de Fortaleza.

Na internet circula uma crítica bem humorada a toda essa celeuma da buraqueira existente nas ruas e avenidas da capital cearense, nela os internautas dizem estar desfrutando da Fortaleza Peba.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SECRETÁRIO CARLINHOS...O SECRETÁRIO DOS TOCOS???



Há bem pouco tempo o município de Quixadá ganhou um prêmio pelo fato de ser uma das cidades mais arborizadas e verdes.

O mais importante disso é que morávamos em uma cidade arborizada que proporcionava uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos.

Infelizmente houve uma mudança na secretaria que cuida do meio ambiente, e aqui no Blog da Monólitos, criticamos o retrocesso que seria a volta de um secretário do grupo político do ex-prefeito Ilário Marques, e teríamos uma metodologia atrasada de desenvolver um trabalho de preservação do meio-ambiente, pois a secretaria além de cuidar das obras, deveria cuidar da preservação ambiental.

Logo que assumiu suas funções administrativas o secretário Carlinhos mostrou a que veio, e infelizmente não deveria ter vindo, pois falta-lhe alguém avisá-lo que uma de suas funções seria a de preservação ambiental.

E preservação ambiental não é transformar as árvores em TOCO, isso mesmo o nobre secretário está conseguindo transformar as belas árvores que formam a paisagem de nossas avenidas em enorme TOCOS.

As fotos dessa postagens mostram o que está acontecendo nas principais avenidas da cidade de Quixadá, e estamos denunciando para que os TOCOS não cheguem em outras, e principalmente nas praças, onde as pessoas ficam, no final da tarde, sentados nos bancos em baixo de uma sombra.

Falta ao secretário uma inovação em sua pasta, porém ele deve acreditar que transformar árvores em TOCOS, deve ser uma excelente inovação, será???

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O POVO DENUNCIA QUE ILÁRIO MARQUES ESTÁ ENTRE OS 29 FICHAS SUJAS NO CEARÁ


O Jornal O Povo divulgou um balanço sobre a Lei da Ficha Limpa, essa que foi resultado de um projeto de lei de iniciativa popular, e foi considerada um marco para a democracia brasileira.

O projeto tinha como objetivo melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos no Brasil, infelizmente existiram alguns entraves que contribuíram para o fracasso da lei.

Parte do eleitorado continuou votando nos políticos que tiveram envolvidos em crimes de improbidade administrativa, e portanto eram considerados Fichas Sujas.

Por outro lado vários políticos que foram enquadrados dentro da lei e não tiveram seus registros de candidatura deferidos, recorreram da decisão e conseguiram reverter a situação, e com isso a lei caiu em descrédito perante os eleitores.

Em Quixadá tivemos um caso onde o ex-prefeito Ilário Marques foi considerado Ficha Suja por ter contas de sua gestão julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Ilário recorreu da decisão, porém a Procuradoria Geral Eleitoral interpôs agravo regimental que até o momento, infelizmente, ainda não foi julgado.

Resta a população saber votar, não escolhendo quem já teve seu nome enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ILÁRIO MARQUES...AFINAL QUEM COMPROU O HOTEL MUNICIPAL???



O ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, concedeu uma extensa entrevista em uma emissora de rádio da cidade.

Em sua entrevista o ex-prefeito destilou muito rancor com a oposição, e mostrou que está muito temeroso em relação as críticas que vem recebendo em relação ao seu desempenho como prefeito daquele município.

Ilário deixou de esclarecer todos os pontos de críticas da oposição, preferiu criticar, desacreditar e menosprezar a oposição do que esclarecer sua conduta na frente da administração, que está sendo alvo de muitas críticas e suspeitas.

Um dos pontos que Ilário não respondeu foi uma pergunta simples, onde a população esperava umas resposta simples ... Afinal quem comprou o Hotel Municipal.

Gostaríamos de enfatizar ... Por que o ex-prefeito Ilário Marques esconde o nome do comprador do Hotel Municipal de Quixadá?? Além disso quanto foi o valor da venda do Hotel Municipal de Quixadá??? E Mais onde foi investido essa dinheirama da venda do Hotel Municipal de Quixadá???

Então vamos comentar..Por que tanto mistério em cima de uma simples negociação de compra e venda??? Comentem...