Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MAIS UM ACIDENTE NO DESORGANIZADO TRÂNSITO DE QUIXADÁ

Mais um acidente em Quixadá define total desorganização no trânsito da cidade.

Desta vez a vitima foi uma senhora, Maria Eduarda da Silva, 68 anos, que reside na Rua das Pedrinhas, ao tentar cruzar as ruas Basílio Pinto com Francisco Enéias de Lima, no centro da cidade, foi surpreendida por um veiculo, que segundo pessoas que estavam ali no momento do acidente dizem ser um fusca de cor prata e que não anotaram a numeração da placa.

A vítima não quis gravar entrevista mais disse que não lembra de nada, mais que ali não tem nada que avise quando pode passar, ou seja (sinalização), ou organização que defina e melhore o tráfego de veículos e pedestres.

Mas uma vitima do desorganizado trânsito de Quixadá que é conhecido em toda região por sua falta de estrutura.

Vamos assistir a matéria e depois comentar....mas basta comentar uma coisa...Alguém sabe quem é o superintendente do departamento de trânsito de Quixadá, e se ele tem competência para isso??? Duas dicas, é o mesmo que queria implantar a indústria da multa, e é um dos que está no cargo a mando do ex-prefeito Ilário Marques???..Vamos comentar...



domingo, 28 de novembro de 2010

SISTEMA MONÓLITOS PROMOVERÁ MAIOR COPA DE FUTEBOL DO INTERIOR DO CEARÁ


Quase tudo pronto para o lançamento da COPA MONÓLITOS DE FUTEBOL AMADOR – Troféu Dr. RICARDO SILVEIRA, que terá a participação de 128 (Cento e vinte e oito) equipes de todas as regiões do município de Quixadá.

Além do lazer que será propiciado pelas disputas do futebol, vários outros serviços serão oferecidos nas localidades onde serão realizadas as etapas, que serão finalizadas com shows de forró, aguardem.

Brevemente serão abertas as inscrições, antes será realizado um coquetel de lançamento e apresentação do evento, com a presença de autoridades, desportistas e convidados.

O Diretor do Sistema Monólitos de Comunicação, Everardo Filho, está empenhado para o sucesso da competição que terá início somente no próximo ano, e a equipe vencedora será premiada com uma motocicleta zero quilômetro.

Na cidade é só no que se fala, é grande a movimentação, afinal estará em disputa uma ds maiores premiações já ofertadas para um evento esportivo no município. Rinaldo Róger será o coordenador geral.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

POR QUE É TÃO DIFÍCIL PRESTAR CONTAS DO DINHEIRO PÚBLICO EM QUIXADÁ?


Estamos há algum tempo denunciando o descaso da prefeitura de Quixadá com o dinheiro público, especificamente no que se refere a estrada que dá acesso ao açude Cedro.

Para a construção dessa nova estrada, com nova iluminação, ciclovias, vias mais largas, a prefeitura recebeu, ainda em 2.008, mais de 7 milhões de reais, e até agora ainda não conseguimos verificar a obra pronta.

Para ler a matéria no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.

O colunista do site Revista Central, Fábio Oliveira, vem na nossa mesma linha cobrando uma manifestação da prefeitura sobre o recurso aplicado nesta obra, vejamos o que escreveu Fábio em sua coluna:

“Não quero parecer só insistente, quero parecer incomodado com o silêncio dos gestores municipais sobre a prestação de contas da obra do açude do Cedro que recebem 7 milhões de reais dos cofres federais ainda na gestão Ilário Marques, obra que está inconclusa e modificada do projeto original.

Porque é tão difícil explicar para onde foram gastos os recursos recebidos ainda no ano de 2008 e inexplicavelmente se arrasta por tanto tempo sem um cronograma de conclusão? Serei eu um observador inquieto que não entendo muito bem de contas públicas, mas que apenas gostaria de explicações técnicas sobre esse projeto que nem de longe lembra a proclamada divulgação de uma moderna avenida larga com ciclovias, pistas de pedestres, urbanização, passeios e requalificação urbanística e iluminação.

Quem visita a estrada até se encanta pois a estrada e a iluminação moderna realmente deixou o trecho mais bonito no local, entretanto bem diferente do que foi anunciado a pista asfaltada e em parte com bloquetes até o açude é estreita e nem mesmo acostamento existe, a iluminação é muito boa mais os postes foram colocados muito próximos a margem da estrada, luminárias foram colocadas também para o que futuramente será a pista de passeio, mas até agora só iluminam o mato escuro e que segundo a prefeitura de Quixadá ficará para a terceira etapa do projeto, talvez ficando para a copa no Brasil em 2014 ou olimpíadas de 2016.

Estão brincando com o dinheiro público, será que vão esperar por mais dinheiro para concluir esse projeto inacabado? E afinal vai ter ou não ciclovias para os ciclistas de Quixadá que gostariam do passeio com segurança no local? Existe algum obstáculo para a conclusão da obra que se arrasta e vai completar quatro anos? Se existe por que não vir a publico esclarecer para a população como está sendo gasto o dinheiro do contribuinte?

São questionamentos que incomodam algumas pessoas ligadas a administração, ouvi por ai comentários que minha coluna é perseguidora e politiqueira, só gostaria de esclarecer independente do meu posicionamento político gostaria de explicações convincentes dos atuais gestores sobre esse referido projeto, é tão fácil calar quem é incoerente, se realmente eu estiver errado, dou mão a palmatória e publicamente peço desculpas pela desconfiança desses recursos, mas o que mais me assombra é que o silêncio dos administradores em questão dão conotação de que algo de muito grave aconteceu com esses recursos.”

Fabio de Oliveira
Colunista

Agora perguntamos a administração de Quixadá, seja ao prefeito Rômulo Carneiro ou ao ex-prefeito Ilário Marques, alguém se manifestará sobre essa interminável obra?


terça-feira, 23 de novembro de 2010

COMANDANTE DO RONDA RECLAMA DA BURAQUEIRA EM QUIXADÁ


O município de Quixadá, no sertão central, encontra-se com as suas principais ruas e avenidas em completo estado de penúria, são buracos por toda a parte.

Para completar a desorganização e a falta de responsabilidade que a empresa executora da obra de saneamento está tendo em relação aos buracos dos canos deixa a população apreensiva.

E a prefeitura não acompanha e muito menos fiscaliza essa que seria uma importante obra para o desenvolvimento da cidade.

Dessa vez foi o Comandante do Ronda do Quarteirão, Capitão Cavalcante, que reclamou da buraqueira e do descaso com as ruas e avenidas do município, durante uma entrevista para o programa 970 Graus, da Rádio Monólitos AM970.

Segundo o Capitão o trabalho desenvolvido pelos policiais do Ronda estão sendo prejudicados em virtude de muitas vias estarem esburacadas ou interditadas, fazendo com que os policiais demorassem mais tempo para chegar numa ocorrência, devidos aos muitos desvios que teriam que realizar, em suas viaturas, para chegar ao local de cada ocorrência.

Seria importante ressaltar, mais uma vez, que a prefeitura municipal pudesse fiscalizar e exigir qualidade e pressa para a empreiteira que está realizando a obra.

Várias avenidas são abertas mais de uma vez devido a péssima qualidade dos serviços e principalmente do asfalto que é utilizado na obra, e o pior é que a administração municipal não toma nenhuma atitude, segundo informações essa obra ainda deverá se estender até o próximo ano.

Para ler a matéria completa no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.

Quando será que o prefeito Rômulo Carneiro irá mesmo assumir a prefeitura de Quixadá, e tomar pelo menos uma atitude??? Ele assumiria depois da eleição, agora ficou para janeiro, você acredita em milagres???

sábado, 20 de novembro de 2010

TV DIÁRIO MOSTRA O DESCASO DA PREFEITURA DE QUIXADÁ


Algumas pessoas de Quixadá, que possuem algum tipo de vinculo com a prefeitura municipal, critica quando, neste blog, denunciamos ou criticamos algumas atitudes, e principalmente a fakta dela, dos gestores municipais.

Há poucos dias denunciamos o descaso da prefeitura em relação ao matadouro público, onde quem conhece as instalações sabe o tamanho da falta de responsabilidade dessa administração com a população que consome a carne que é abatida por lá.

Pois agora a TV Diário, também, mostrou a realidade de todo esse descaso, de toda essa desorganização, em uma reportagem a emissora mostrou, inclusive, que as instalações estão para desabar.

Agora vamos refrescar a memória, lembram que era o presidente da finada Empresq, aquele que segundo a contabilidade da prefeitura passou vários meses sem abater num um boi, nem um carneiro, durante vários meses, por coincidência é o mesmo que queria implantar a indústria da multa, e que o prefeito fez uma sindicância e o ex-prefeito mandou desmanchar.

Isso mesmo o tesoureiro do casal Marques(Ilário e Rachel), o intocável Almeida Viana, foi o gestor do matadouro durante alguns anos, talvez por isso o matadouro esteja dessa forma.

E o atual prefeito ainda fala por ai que vai assumir a prefeitura e mexer nos secretários nomeados pelo ex-prefeito, vocês acreditam???

Para ler a matéria divulgada no MonólitosPOST, sobre a reportagem da TV Diário, CLIQUE AQUI.

Abaixo postamos a matéria em que a coordenadora da ADAGRI, em Quixadá, informa que pediu ao ministério público a interdição do matadouro.




quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ELEIÇÃO DA CÂMARA DE QUIXADÁ PROMETE SER BASTANTE ANIMADA...E ACIRRADA???


A eleição da mesa diretora da câmara municipal da cidade de Quixadá, no sertão central do Ceará, promete ser bastante animada.

Segundo informações de bastidores o partido dos trabalhadores (PT) terá dois candidatos a presidência, a exemplo do que acontece atualmente na capital cearense.

A atual presidente Edi Leal, já anunciou que será candidata a reeleição, ela conta com o apoio do ex-prefeito Ilário Marques, porém ela, ainda, não é unanimidade entre os vereadores da situação.

O outro nome cotado para a disputa é o vereador Cleber Júnior, que é irmão do atual prefeito Rômulo Carneiro, porém ainda não conta com o apoio do irmão, mas conta com a simpatia dos vereadores da oposição e de alguns da situação.

Atualmente a câmara conta com dez vereadores. A oposição conta com três vereadores do PSDB, que estão com a tendência de votar no vereador Cleber Júnior, porém não descartam lançar uma chapa de protesto a administração municipal.

Informações de bastidores revelam que o atual prefeito tem seguido as ordens do ex-prefeito Ilário Marques, e este já teria sinalizado que quer a todo custo que sua candidata saia vitoriosa.

O prefeito Rômulo Carneiro tentará conversar e “persuadir” o vereador Cleber Júnior da sua decisão de concorrer a câmara, e segundo pessoas ligadas ao prefeito, ele oferecerá muitos benefícios ao irmão, que já declarou sua decisão de não desistir da disputa, independentemente do apoio do irmão.

A ligação entre os irmãos, vereador e prefeito, andam estremecidas desde que o atual prefeito Rômulo assumiu a prefeitura, pois em vez de realizar um governo que beneficiasse a população, estaria apenas obedecendo as ordens do ex-prefeito Ilário Marques.

A situação do atual prefeito é muito crítica, ao ponto de que dentro do partido dos trabalhadores a maioria não defende a sua candidatura a reeleição.

O desgaste da atual administração é notória no município, tendo inclusive repercutido na votação do ex-prefeito Ilário e de sua esposa Rachel, na eleição passada.

A deputada, inclusive, viu seu eleitorado, no município, cair em mais três mil votos e Ilário não conseguiu chegar nem perto da votação desejada no município.

Segundo pessoas ligadas ao prefeito e ao ex-prefeito a relação entre ambos estaria abalada com a votação frustrante recebida pelo casal Marques no município.

Essas mesmas fontes afirmar que o atual prefeito queria o vereador Cleber Júnior na presidência, porém devido ao “acordo” com o ex-prefeito teria que se submeter a uma disputa contra o próprio irmão.

Portanto a eleição para a presidência da câmara municipal de Quixadá será bastante acirrada, e os dois candidatos já declararam que não desistem de suas candidaturas. A eleição ocorrerá no dia 15 de dezembro. É aguardar pra ver.

Para ler a matéria no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.

E vamos comentar... E ai será se esse será o primeiro embate entre Ilário e Rômulo??? Ou será se o atual prefeito vai mesmo continuar obedecendo as ordens do ex-prefeito e ficar contra o irmão??? E o Cleber Júnior, encara mesmo essa disputa??? Vamos comentar...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

QUIXADÁ SEDIARÁ ATERRO REGIONAL...OU SERÁ MAIS UM LIXÃO???


Já divulgamos que a prefeitura de Quixadá, no sertão central do Ceará, não consegue administrar seu aterro sanitário, que é considerado apenas um grande lixão.

Mostramos que diversas vezes uma fumaça tóxica tomou conta da cidade, devido ao fogo gerado a partir do lixão.

Além disso quem passar em frente ao lixão observa a sujeira que predomina em toda a região que fica situada na vizinhança do grande lixão.

Pois agora a câmara aprovou, na última sexta-feira, um protocolo de intenção para transformar o lixão de Quixadá, em lixão regional.

A presidente do Instituto Desenvolvimento de Consórcios, Regina Rego, participou da sessão como convidada da mesa para explicar o funcionamento do consórcio dos municípios para o aterro regional.

O vereador Duda disse que votou a favor do projeto para não ser acusado de ir contra um benefício para a população, mas não acredita que a prefeitura terá competência para administrar o lixão regional.

Já Pedro Baquit disse que “a incompetência da prefeitura sobre o lixão já foi sentida por toda a população, com fumaça tóxica invadindo toda a cidade”.

Os vereadores Cí (PSDB) e Audênio Moraes (PT) chamaram a atenção para importância da conscientização da população. “Quixadá é uma cidade universitária com comportamentos de zona rural no trato do lixo”, criticou Audênio. Ele citou como projeto modelo de coleta seletiva o Ecoelce.

Esperamos que esse benefício não venha a ser mais um transtorno dessa administração para a população do município.

Para ler a notícia no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.

Agora vamos comentar...Será se essa será a grande obra do prefeito Rômulo Carneiro, que ainda, segundo comentários na cidade, não assumiu a prefeitura??? Ou poderá ser a obra com o retrato dessa administração, ou seja, um verdadeiro lixo tóxico???...Comentem...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ADAGRI PEDE INTERDIÇÃO DO MATADOURO DE QUIXADÁ!!!


O caos administrativo predomina na administração em Quixadá, distante 168Km de Fortaleza, agora a ADAGRI está pedindo a intervenção no matadouro público municipal.

Há alguns dias o órgão já interditou um matadouro clandestino no município, contudo o matadouro municipal foi considerado em pior estado do que o que funcionava na clandestinidade.

A coordenadora da ADAGRI, Patrícia Gomes, disse que o local não possui uma higiene adequada para funcionar, “muita sujeira, animais abatidos no chão, procuramos os responsáveis pelo local e não obtivemos resposta.” disse Patrícia, que afirmou que não pode garantir se as carnes que saem do local são saudáveis.

A coordenadora afirmou que já pediu ao ministério público que interditasse o matadouro por absoluta falta de higiene e condições de funcionamento.

Para ler a matéria no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.

Assista a matéria:



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MAIS BURACO EM QUIXADÁ # NÃO MAMÃE!!!


A população de Quixadá está cansada de tanta incompetência, a buraqueira predomina no município e o prefeito e seus secretários não se mexem para tentar amenizar o sofrimento da população.

Onde estão os ficais da prefeitura? Onde estão os secretários? Por onde anda o prefeito? Aliás por onde andam os prefeitos?

O colunista Fábio Oliveira escreveu uma crônica para o site Revista Central que revela a indignação da sociedade quixadaense com todo esses descaso, leiam a matéria:

Quando é mesmo que a empresa Massilop vai fechar todos esses buracos em Quixadá? Essas perguntas são difíceis de ser respondidas, pois os prazos estipulados para o término do saneamento básico em Quixadá não foram cumpridos, falam em nova data para o começo de janeiro de 2011, francamente, acho quase impossível, é tanto buraco aberto e abandonado ha dois ou três meses e o que é pior com sinalização precária, um risco a mais para o perigoso trânsito de Quixadá.

Afora as desculpas de que muitas pedras no subsolo impedem os avanços dos trabalhos, parecem que se esqueceu de mencionar a empresa vencedora do saneamento que Quixadá não é considerada a cidade dos monólitos por acaso, desculpas a parte, temos que pressionar as autoridades locais para um quadro de extrema gravidade no que se refere á fiscalização, é inadmissível abrir tantos buracos ao mesmo tempo e não fechá-lo adequadamente, nossa população sofre com os danos e transtornos causados, enquanto que novos buracos surgem ora pela Cagece que precisa fazer a manutenção de canos quebrados, ora pela nova adutora do açude Pedras Brancas, ora pelo buraco do canal da Rodoviária, ora pela má conservação das vias que é de competência da prefeitura de Quixadá.

Afinal, aonde vamos parar com tantas crateras abertas ao mesmo tempo? Até quando vamos ficar nesse lengalenga de inventar desculpas esfarrapadas que o saneamento de Quixadá é um mal necessário e que precisaremos conviver com tantos absurdos que ultrapassam os limites do aceitável? Uma coisa está clara na minha mente, há incompetência na fiscalização das obras por parte dos gestores do município, outra coisa bastante real para mim é que nem aqui nem na china essa obra fica pronta em janeiro, vão continuar enrolando lingüiça até a população perder a paciência de vez.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PREFEITURA DE QUIXADÁ NUNCA INVESTIU TÃO POUCO???


Vejam que matéria interessantíssima essa do Portal MonólitosPOST, mostra muito bem como anda a desastrada administração do prefeito Rômulo Carneiro, para ler a matéria CLIQUE AQUI.

"A desorganização, a falta de zelo com o dinheiro público, e agora a falta de investimentos são a marca dessa desastrosa administração.

A prefeitura de Quixadá nunca investiu tão pouco como neste ano, isso é fruto do desinteresse do atual prefeito Rômulo Carneiro com o andamento de sua gestão.

Segundo o Tribunal de Contas dos Municípios no ano de 2.008 a prefeitura de Quixadá arrecadou quase R$ 72 milhões de reais, e investiu em obras o valor de pouco mais de R$ 10 milhões de reais, que resulta num percentual de 14% dos gastos em investimentos.

Já no primeiro ano da administração do prefeito Rômulo Carneiro a arrecadação ficou em torno de R$ 75 milhões de reais, e o investimento em obras caiu quase pela metade, ou seja, foram investidos pouco mais de R$ 5 milhões de reais, mostrando um percentual de aproximadamente 6%.

Neste ano a prefeitura, até o mês de setembro, já arrecadou quase R$ 60 milhões de reais, e o investimento ainda beira os R$ 3 milhões de reais, e o percentual cai para algo em torno de 5%, quase um terço do que foi investido em 2.008.

A falta de investimento resulta num grande desastre social, significa que milhares de empregos deixam de ser gerados, e o dinheiro não circula na economia, já sacrificada, do município.

E o pior é que a população não vislumbra uma mudança de comportamento por parte da atual administração, já divulgamos que existe uma forte influência do ex-prefeito Ilário Marques, ao ponto de todas as ações terem que ter sua aprovação, e isso estaria prejudicando a atuação da administração municipal.

Agora resta-nos perguntar… Onde foi para o dinheiro público que era utilizado nos investimentos, nas obras que geram emprego e renda??? Estamos investigando e logo divulgaremos…aguardem…"

domingo, 7 de novembro de 2010

CALEM A BOCA NORDESTINOS!!!


Tivemos a oportunidade de ler uma crônica a respeito do preconceito que existiu na internet, contra os nordestinos, logo depois da eleição presidencial, gostaríamos de compartilhar com todos os nossos leitores essa pérola de Josy Magalhães:

A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.

Já escrevi sobre os preconceitos religiosos em outros textos e a cada dia me envergonho mais do povo que se diz evangélico (do qual faço parte) e dos pilantras profissionais de púlpito, como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros, que se venderam de forma absurda aos seus candidatos. E que fique bem claro: não os cito por terem apoiado o Serra… outros pastores se venderam vergonhosamente para apoiarem a candidata petista. A luta pelo poder ainda é a maior no meio do baixo-evangelicismo brasileiro.

Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”.

Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros “brasileiros” também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos “amigos” Houaiss e Aurélio) do nosso país.

E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!

Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!

Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?

Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?

Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!

E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.

Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.

Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…

Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…

E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…

Ah! Nordestinos…

Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?

Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.

Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!

Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!

Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!

Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!

Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos!

Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.

Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.

Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”

Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!

sábado, 6 de novembro de 2010

IVO GOMES DIZ QUE LUIZIANNE FAZ POLÍTICA DE BODEGA


O deputado estadual reeleito Ivo Gomes (PSB) lamentou nesta quinta-feira, 4, a interferência da prefeita Luizianne Lins (PT), no processo da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), que ocorre dia 15 de dezembro próximo.

Para o deputado, a prefeita está motivada mais pelo ódio do que por conveniência política. Ivo Gomes lembrou que Luizianne Lins amargou a vitória do atual presidente Salmito Filho (PT), no ano passado.

O deputado reeleito avaliou o apoio de Luizianne Lins à candidatura de Acrísio Sena (PT) como política de bodega.

Nesta quarta-feira, 3, a prefeita de Fortaleza se reuniu com Acrísio Sena e vereadores que declararam apoio à sua candidatura à Mesa Diretora.

A prefeitura emitiu uma nota sobre as declarações do deputado Ivo Gomes em relação a interferência da prefeita na eleição da câmara. Leia a nota:

“Estamos surpresos com as declarações do parlamentar e não entendemos o que estaria por trás de tal manifestação. Por conta disso, não vamos polemizar, não vamos responder ao parlamentar.”

Essa notícia foi retira do MonólitosPOST, para ler no site CLIQUE AQUI.

Mas afinal de contas não estavam todos juntos numa eleição há menos de 01 mês?? Se a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, Faz política de bodega, qual será a política do prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, será a do faz de conta??? Comentem...