Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

domingo, 31 de outubro de 2010

SERRA FOI MELHOR EM QUIXADÁ, QUE É GOVERNADA PELO PT???


O portal de notícias MonólitosPOST publicou uma matéria em que mostra que um dos melhores desempenho, proporcionalmente, do candidato tucano José Serra, no Ceará, foi no município de Quixadá, que é governado pelo PT.

Para ler a matéria CLIQUE AQUI.

O candidato do PSDB, José Serra, teve um desempenho abaixo do esperado no estado do Ceará, os tucanos estavam trabalhando para que o candidato conseguisse chegar aos 30% dos votos, o que não ocorreu.

Porém no município de Quixadá o tucano surpreendeu e quase chegou aos 40% dos votos, contrariando os demais municípios da região do sertão central, onde a candidata petista beirou os 80% dos votos.

Ressaltamos que Quixadá, que é o principal município de região, é administrada pelo partido dos trabalhadores, portanto aliado incondicional da candidata.

Os petistas estão procurando o motivo de um desempenho abaixo da média de sua candidata na cidade.

Porém basta verificar o desempenho da administração do município para que a resposta venha à tona, Quixadá passa por uma administração completamente desastrosa.

A saúde entrou em um verdadeiro colapso, são escândalos de desvios de dinheiro públicos, são medicamentos e materiais hospitalar que não aparecem nos postos de saúde, várias comunidades convivem sem médicos, hospital totalmente sucateados.

Na infra-estrutua são obras inacabadas, a drenagem da rodoviária irá completar seu terceiro aniversário, a estrada do cedro ainda não foi concluída, a buraqueira é visível em toda parte.

E na gestão ninguém sabe quem comanda a gestão, o atual prefeito Rômulo Carneiro não é encontrado na cidade, além disso ele afirma, sistematicamente, que irá mudar o quadro de secretários, que foi nomeado pelo ex-prefeito, e nada é feito.

Enfim uma gestão pífia de resultados e grande em escândalos só podia resultar num desastre de votos, o que já aconteceu no primeiro turno com os candidatos do prefeito a deputado.

A população apenas está mostrando nas urnas o seu descontetamento com a atual gestão.

Então vamos comentar... E ai Dr Rômulo Carneiro, depois dessa resposta das urnas, que desculpa o sr dará para o ex-prefeito Ilário??? Será se agora o prefeito vai aparecer e ao menos justificar seu salário e trabalhar um pouco??? Comentem...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NOVA ESTRADA DO CEDRO, CADÊ OS 7 MILHÕES DE REAIS???



Mais uma vez o colunista do site Revista Central, Fábio Oliveira, escreveu uma matéria que impressiona pela forma como a administração do município de Quixadá trata o dinheiro público.

Segundo a própria administração, quando era prefeito o Sr Ilário Marques, a prefeitura gastaria 7 milhões de reais na estrada que dá acesso ao açude Cedro, e teríamos, inclusive, uma ciclovia.

Até hoje essa ciclovia ainda não saiu do papel, e os 7 milhões?? Será se já saiu do papel?? Leiamos a matéria:

"Curioso que sou, já venho a algum tempo batendo na mesma tecla sobre os destinos dos 7 milhões que entraram nos cofres municipais ainda em 2008 para a construção do que seria uma moderna avenida até o açude do cedro. Com quase três anos e faltando muita coisa a ser feita a estrada ficou longe do que foi prometido pelo ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques.

No projeto amplamente divulgado pelo Portal da Prefeitura de Quixadá, seria uma avenida larga, com pistas de pedestres, ciclovias, plano paisagístico e iluminação moderna, mas até o presente momento a pista que nem acostamento foi feito e recentemente postes foram colocados de maneira equivocada, iluminando a pista e do outro lado apontando para o mato que dificilmente receberá o que foi prometido o ex-gestor.

Leigo que sou, fiz algumas pesquisas para me certificar sobre esses 7 milhões seriam suficientes para construir tal obra na referira estrada, para minha surpresa localizei no Google pesquisa obra semelhante no estado do Paraná onde o governo do estado de lá também projetou uma avenida semelhante ao projeto de Quixadá no valor de 7,5 milhões de reais e com extensão o dobro da estrada do Cedro, 15,6 km.

Pasmem cidadãos de Quixadá, a Avenida das Araucárias que foi construída com recursos do governo do estado pelo valor de 7,5 milhões e 15,6 Km de extensão, a obra na avenida com a construção de calçadas (blocos pré-moldados de concreto), ciclovias, paisagismo, sinalização, iluminação, pavimentação em pista dupla e drenagem dará à população melhores condições para transitar pela via.

A área total a ser pavimentada (duas pistas) é de 15,6 quilômetros (ou 109,6 mil metros quadrados). As duas pistas serão separadas por um canteiro central e ao longo de sua extensão serão instalados semáforos. Serão feitos 13,9 mil metros quadrados de calçadas, 15,3 mil metros de meio-fio. A futura ciclovia terá extensão de 3,26 mil metros. Os pontos de parada de ônibus serão sinalizados.

Daí de forma inquestionável devemos seguramente avaliar que o dinheiro que veio para as obras da estrada que liga a cidade ao açude do Cedro, seria suficiente para a construção de tudo que foi prometido e ficou pela metade do caminho, se esse dinheiro não foi gasto e passados três anos, para onde foi parar o restante dos 7 milhões que não foram gastos? Não seria hora da prestação de contas dessa obra inacabada que ficou para atual gestão? Quando será concluída a obra? Afinal vão construir ainda a ciclovia e pista de pedestres?

Perguntas sem respostas e uma grande preocupação, até quando políticos vão cuidar do dinheiro publico com responsabilidade e honestidade, cadê o Ministério Público e Tribunal de Contas do Município que estão alheios a tudo isso? A população de Quixadá tem o direito de saber o que é feito e como é gasto o dinheiro do contribuinte."

Clique e veja sobre a obra no Paraná

Fabio de Oliveira
Colunista


Agora vamos comentar...O ex-prefeito Ilário Marques não tirou toda a obra do papel, e o dinheiro será se saiiu do papel??? E se o ex-prefeito Ilário Marques fosse construir a estrada de araucaria hein, quanto será que ele iria gastar???

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DEPUTADA DO PT QUER CENSURAR A IMPRENSA CEARENSE???


Vejam que controvérsia por que está passando a nossa política, o Partido dos Trabalhadores, que outrora defendia a democracia, a liberdade de expressão, os direitos dos cidadãos, parece agora se voltar contra tudo o que pregou.

A Deputada Rachel Marques, que é do PT, inventou agora a criação do Conselho de Comunicação Social, que terá entre outras funções, a de fiscalizar os meios de comunicações no estado do Ceará, e de efetuar denúncia de possíveis desvios de conduta ao Ministério Público.

Observem o tamanho do retrocesso e da mordaça que querem colocar nos veículos de comunicação do estado, a nobre deputada deve estar muito atarefada e deve ter tido algum problema com a imprensa do estado para tentar voltar a censura em nosso estado.

Felizmente alguns parlamentares já se colocaram contra esse absurdo que estão querendo fazer, a liberdade de expressão é muito importante para que se fortaleça a democracia, isso em qualquer nação do mundo, infelizmente parece que a nobre deputada não tem esse mesmo pensamento.

O deputado Fernando Hugo já apresentou requerimento solicitando que o governador não acate o projeto de indicação da deputada Rachel.

Já Ely Aguiar destacou nota divulgada pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Ceará (Sindatel) repudiando a criação do Conselho de Comunicação Social do Estado. O parlamentar leu o texto na íntegra. De acordo com a nota, “as empresas cearenses de rádio e televisão manifestam veemente repúdio contra os dispositivos de fiscalização e controle dos veículos de comunicação social contidos no Projeto de Indicação”.

O deputado Ferreira Aragão, que é apresentador de televisão, disse que o projeto de Rachel é um retrocesso, e ele acredita que Cid Gomes não irá acatar o projeto que cria um monitoramento da mídia cearense.

Heitor Férrer adiantou que caso chegue a Casa uma mensagem do Executivo Estadual, criando um Conselho de Comunicação Social, votará contra.

Ninguém sabe de onde a nobre deputada Rachel Marques tirou essa idéia de querer voltar a censura em nosso estado, a parlamentar deve estar querendo fazer do Ceará uma Venezuela nordestina, será??? Comente....

terça-feira, 19 de outubro de 2010

12 OUTRUBRO FOI DIA DAS CRIANÇAS??? PARA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NÃO???


Todos mundo fala, e adverte, que as nossas crianças são o futuro da nação, da cidade, e ressalta que devemos cuidar muito bem delas, que serão o espelho da nossa sociedade, tentando agradá-las foi criado o Dia das Crianças, que se comemora, anualmente, no dia 12 de outubro.


A prefeitura de Quixadá instituiu, há alguns anos, o evento Outubro Quixadá Criança, justamente para comemorar o dia daqueles que serão o futuro da sociedade quixadaense.


Durante o mês de outubro várias atividades eram ofertadas as nossas crianças, eram brincadeiras, atividades esportivas e culturais, todas os nossos pequenos ficavam animados e exaltados.


Lembro-me que a atual deputada Rachel Marques, chorou várias vezes acolhendo nossas crianças, principalmente em época de eleição, mas parece que tudo isso passou, e para não mais voltar.


Hoje estamos no dia 19 de outubro, e ninguém, pelo menos até agora, ouviu falar em qualquer menção sobre o dia das crianças, sobre o Outubro Quixadá Criança.


O caos administrativo instalou-se, literalmente, em todas as áreas dessa desastrosa administração, a cidade completamente esburacada, o caos na saúde pública, o trânsito totalmente desorganizado e agora está atingido até as ações sociais do município.


Esse ano em vez da Deputada Rachel chorar, quem realmenter está triste é a população, quem chorará são nossas crianças com o desdém, com a frieza que a administração, capitaneada por seu marido, está fazendo com nossas criançinhas.


Até quando a população de Quixadá irá aguentar esse caos administrativo??? Até quando o prefeito Rômulo Carneiro irá aguentar ser massa de manobra??? Vejam que a população, através das urnas já mandaram seu recado aos políticos de nossa cidade...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

AMBULÂNCIAS ESTÃO SUCATEADAS EM QUIXADÁ, MAS NÃO TEM PROBLEMA POIS TEM PROTETOR SOLAR

A equipe da TV Monólitos flagrou um acidente na noite de ontem, e para surpresa de todos a ambulância da prefeitura de Quixadá não tinha sequer uma maca para transportar a vítima do acidente, além de ter demorado uns 40 minutos para chegar ao local do acidente.

Mas tudo isso não tem problema algum, pois a mesma secretaria de saúde comprou quase 100mil reais de protetor solar, e a secretaria não ver problema algum nisso.

Para ler a matéria do MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.

Então vamos comentar...Será se o povo do Quixadá está ficando doido, ou é mais importante a compra de quase 100mil reais de protetor solar em vez de ambulâncias com estrutura para atender a população???





terça-feira, 12 de outubro de 2010

PREFEITURA LICITA QUASE 100 MIL REAIS DE PROTETOR SOLAR???


Por essa ninguém esperava, a secretaria de saúde de Quixadá licitou quase 100 mil reais de protetor solar, foi o que informou o site de notícias MonólitosPOST, leia a matéria CLIQUE AQUI.

Segundo os dados (ver foto acima) a licitação foi para “aquisição parcelada de material médico-hospitalar e medicamentos para o Hospital Dr. Eudásio Barroso e Rede Básica de Saúde do município de Quixadá, em conformidade com os requisitos e condições deste Edital e seus Anexos”.

Com esse valor daria para a secretaria de saúde adquirir 02 ambulâncias zeradas, e que fazem falta na estrutura de saúde do município.

O hospital municipal Eudásio Barroso encontra-se em situação de penúria, e sua obra de ampliação já dura mais de 04 anos, e até hoje somente umas paredes foram derrubadas.

Iremos tentar procurar alguém que recebeu algum deste protetor solar, e saber da secretária quais os motivos desta licitação onde somente de protetor solar foi licitado quase 100 mil reais, para ser mais exato os valores chegam a R$ 84.169,20.

O vereador Pedro Baquit, procurado por nossa reportagem, disse que na próxima sessão fará um requerimento pedindo esclarecimentos da secretaria de saúde sobre o que ele considerou de licitação descabida, e ainda cobrará detalhes se foi entregue algum protetor solar no sistema de saúde do município.

Outro dado curioso é que consta o nome do ex-prefeito Ilário Marques como gestor dessa licitação.


E ai vamos comentar!!! Cem mil reais de protetor solar, para que isso mesmo hein??? Agora imaginem se Quixadá tivesse praia, seriam um milhão de reais??? E o que faz o nome do ex-prefeito como gestor dessa licitação, será se houve outro erro de digitação??? Vamos comentar...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ILÁRIO MARQUES O GRANDE DERROTADO EM QUIXADÁ


O ex-prefeito do município de Quixadá, no sertão central do Ceará, foi o grande derrotado pelas urnas nestas eleições.

Ilário foi o único candidato da região a deputado federal e, segundo o próprio candidato, iria conquistar mais de 40 mil votos na região, destes 30 mil seriam em seu domicílio eleitoral.

Porém o ex-prefeito esqueceu que está a frente da mais desastrosa administração municipal de toda história do município, escândalos de corrupção se propagam na cidade desde o final de sua gestão.

Ele escolheu todo o secretariado do atual prefeito, Dr. Rômulo Carneiro, e teve todo o controle da gestão, interferindo em tudo diretamente, sendo inclusive o procurador do município.

O resultado foi uma gestão pífia, apática causando diversos transtornos para a população, são obras inacabadas, o hospital em frangalhos, a cidade completamente esburacada, indústria da multa, e teve secretário batendo cabeça.

O resultado deste desastre administrativo foi uma derrocada nos votos de Ilário e sua esposa, a deputada Rachel Marques.

Ilário, que esperava 30 mil votos, obteve em Quixadá 14.861 votos, para termos uma idéia da frustação desta votação, somente a Rachel na eleição anterior, de 2.006, teve quase 14 mil para deputada estadual. Além da votação frustante Ilário viu cair vertiginosamente a votação de Rachel, ela teve “apenas” pouco mais de 10 mil votos.

Quem ganhou com isso foi a oposição que juntaram todas as lideranças e apoiaram o deputado Osmar Baquit, e o deputado teve um crescimento em seus votos no município, além de ser eleito deputado estadual, com uma votação superior a de Ilário para federal.

Para quem conhece a história política do município, que antes era dominado a cabresto pelo ex-prefeito, sabe que Ilário está vendo seu reinado ruir.

E parece que o que está ruim pode ainda piorar, o prefeito Rômulo Carneiro anuncia, para todo mundo ouvir, que seu “contrato” com o ex-prefeito chegou ao fim, junto com as eleições, e que agora irá, literalmente, assumir a gestão municipal.

Segundo especulações da população, Rômulo já irá, nesta semana, anunciar a demissão da cúpula de confiança do casal Marques, entre eles estariam os secretários Paulo Stênio, Almeida Viana, Carlos Augusto, Gislane Granjeiro, além do irmão de Ilário, Nascimento Marques.

O atual prefeito irá, ainda, acabar com duas secretarias, pois sua gestão além de ineficiente, é muita inchada, onde secretarias possuem, praticamente, a mesma função, e serviam apenas para acomodar as pessoas ligadas ao ex-prefeito.

O desapotamento com a derrota de Ilário tomou conta da militância petista na cidade, após os resultados das urnas, todos os militantes que apoiavam o ex-prefeito preferiram se resguardar, e ficaram abatidos, enquanto isso viram, ou ouviram, a carreata e a festa realizada por militantes ligados ao deputado de oposição Osmar Baquit.

Nem mesmo a vitória de Rachel Marques, na conquista de mais um mandato, foi capaz de alegrar seus correligionários, principalmente pelo fato de que o antes imbatível Ilário Marques poderá está com seu reinado com os dias contados.

Só lembrando que Ilário Marques foi o maior opositor do governo Cid Gomes, embora de partido aliado, ele não perdia a oportunidade de desfiar intrigas e futricas ao governo do estado.

É aguardar pra ver o desenrolar da política quixadaense.

DERROTA DE ILÁRIO MARQUES DEIXA PT DE QUIXADÁ FRAGILIZADO E ABATIDO


O colunista Fábio Oliveira, do site Revista Central, escreveu um artigo sobre o resultado das eleições no município de Quixadá, onde mostra que o casal Marques foram os grandes derrotados nesta eleição.

Veja o que escreveu o colunista:


"Nem mesmo com a votação expressiva de sua esposa Raquel Marques que foi reeleita deputada estadual, conseguiu minimizar o desapontamento dos petistas na cidade de Quixadá após os resultados oficiais das apurações de votos. Ilário Marques foi derrotado nas urnas e seu futuro ainda é incerto pois aguarda recursos no STF que pode lhe tirar por 8 anos das próximas disputas eleitorais.

Alem da sua derrota pessoal, o PT de Quixadá amargou outros resultados que foram considerados inesperados pelo reduto esquerdista na maior cidade do Sertão Central. Numa analise rápida podemos destacar os números da candidata Rachel Marques, 10.649 votos, uma diminuição significativa do ultimo resultado das eleições de 2006 quando atingiu 13.417, sendo 36,19% dos votos validos do município.

Outro ponto importante observado foi á votação do candidato José Serra no município, embora a candidata Dilma tenha conquistado a primeira posição, Serra conquistou 12.412 votos, sendo 35,12% dos votos válidos, uma votação surpreendente dentro do reduto petista. Em Quixeramobim, o candidato Serra do PSDB, alcançou apenas 5.829, sendo 16,17% dos votos e Dilma conquistou 75,54% dos votos no município.

Em Ibaretama, Dilma ficou com 73,35% dos votos, enquanto José Serra atingiu somente 20.40% dos votos. Na cidade de Ibicuitinga não foi diferente, Dilma ficou com 74.32% dos votos, enquanto que Serra não passou dos 18.49% dos votos válidos. Como pode uma cidade governada pelo PT apresentar Serra com o melhor desempenho no Sertão Central? A desastrosa administração atual teve peso nesses números surpresas? Ou o reinado de Ilário Marques está ruindo assim como seus votos que não alcançaram nem de longe sua expectativa inicial na cidade de Quixadá?

Na contra mão desses resultados, Osmar Baquit teve melhor desempenho e uma evolução que não é muito grande, mas que se firma como um candidato capaz de manter um eleitorado fiel e crescente. Nas eleições de 2002, Raquel obteve 13.159 votos e Osmar 9.373. Na Eleição seguinte em 2006, Osmar alcançou 9.140 contra os 13.417 de Raquel. Em 2010, Raquel tirou 10.649 votos, enquanto que Osmar Baquit tirou 9.668, com uma diferença bem pequena do primeiro para o segundo colocado.

Mas a grande decepção na derrota de Ilário parece que atingiu seus principais ativistas e militantes na cidade de Quixadá, bem diferente das outras eleições não se ouviu os famosos deboches de “tome remédio” e nem “é sola muita”, alem de musicas do "lado de lá a coisa feia," a tristeza contagiou os petistas como se alguém tivesse morrido na cidade, nem bombas, nem buzinaços, muitas reflexões porque a coisa parece que ficou mesmo feio do lado de lá."

Fabio de Oliveira
Colunista da Revista Central



Então comente também, o que os nossos leitores acharam da derrota do casal Marques em Quixadá???

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

VEJA O RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM QUIXADÁ


O Site de Notícias, MonólitosPOST, divulgou o resultado das eleições em todas as cidades do Sertão Central do Ceará, estamos publicando aqui a relação dos principais candidatos em Quixadá.

Para saber o resultado das outras cidades basta acessa o MonólitosPOST, http://www.monolitospost.com/ , que você poderá ver dos outros municípios.


Lembramos que o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, foi enquadrado como Ficha Suja, por isso seus votos não apareceram na contagem oficial do TRE, mas estima-se que ficou muito abaixo do que ele esperava.

Vamos aos números de Quixadá:


Presidente:
Dilma – 21.539
Serra – 12.917
Marina – 2.934

Governador:
Cid – 15.440
Marcos – 10.932
Lúcio – 8.439

Senador:
Eunício – 22.220
Pimentel – 19.165
Tasso – 18.215

Deputado Federal:
Domingos Neto – 6.167
Danilo Forte – 1.749
Genecias – 1.652
Guimarães – 1.384
Mário Feitoza – 1.272
Carlos Matos – 896
Pastor Pedro Ribeiro – 718
Marcelo Teixeira - 561

Deputado Estadual:
Rachel Marques – 10.649
Osmar Baquit – 9.668
Cirilo Pimenta – 1.763
Tony Nunes – 1.619
Zezinho Albuquerque – 1.489
Dr Leonardo Pinheiro – 1.113
Roberto Cláudio – 501
Camilo Santana – 495
Eliane Novais - 490

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TSE SÓ DIVULGARÁ OS VOTOS DOS FICHAS LIMPAS


O sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não vai divulgar, no dia da eleição, os votos dados a candidatos que estejam com seus registros de candidaturas pendentes em função da Lei da Ficha Limpa.

Esses votos, conforme está previsto na Lei Eleitoral, serão computados, mas só serão tornados públicos quando houver uma decisão final da Justiça sobre o registro eleitoral do candidato.

Se o registro de um candidato for indeferido, ao final, a Justiça Eleitoral decidirá se os votos dados a ele serão considerados nulos ou transferidos à legenda.

“Nossas máquinas estão programadas para que, no caso dos candidatos que não obtiverem registro até o momento da eleição, apareça simplesmente um zero. Esses votos irão para um arquivo separado e, futuramente, o tribunal decidirá como vai computar esses votos” disse o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski.

Mesmo não constando do sistema oficial de apuração de votos, a votação de um candidato com registro pendente deverá ser informado pelo TSE à imprensa.

Os votos só serão considerados nulos se os chamados tiverem o registro negado definitivamente.

Para ler a matéria no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.