Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

terça-feira, 28 de setembro de 2010

MINISTRA DO STF NEGA LIMINAR PARA ILÁRIO MARQUES


O site MonólitosPOST divulgou, em primeira mão, que o pedido de liminar para registro da candidatura de Ilário Marques foi negado pela Minstra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal.

Para ler a matéria no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.


A ministra Ellen Gracie negou pedido de liminar para a candidatura de Ilário Marques a deputado federal pelo partido dos trabalhadores, no estado do Ceará.

Em seu despacho a ministra diz o seguinte: ” (…) Ante ao exposto, com fundamento nos ats. 38 da Lei 8.038/90 e 21, nego seguimento à presente reclamação, ficando prejudicada a apreciação do pedido de liminar…”.

Ilário Marques, que já foi presidente do PT no Ceará, foi um dos candidatos que caíram na lei da ficha limpa, por ter contas desaprovadas quando era prefeito do município de Quixadá, no sertão central do Ceará.



Como pérguntar não ofende, será se o ex-prefeito vai fazer igual ao Joaquim Roriz e colocar o filho dele como candidato????

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Veja a lista dos candidatos barrados pela Ficha Limpa no Ceará


Estamos a menos de uma semana para a eleição deste ano, precisamos refletir e pensar muito bem em quem irá governar os destinos do país nos próximos anos, a nossa decisão influencia na vida de cada um dos brasileiros, portanto, pense bem antes de dar o seu voto a qualquer um dos nomes abaixo.

Leia abaixo a lista dos candidatos do Ceará que foram barrados pela Lei da Ficha limpa, são réus em ações penais, foram denunciados como integrantes do esquema dos sanguessugas ou foram presos em operações das polícias Civil e Federal:



1- Adler Primeiro Damasceno Girão (PR) - candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

2- Aníbal Gomes (PMDB) – candidato a deputado federal – réu na Ação Penal 347 (Crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos ou valores. Data de autuação: 03/09/2003)

3- Antonio Luiz de Araujo Menezes (PMDB) – candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

4- Antonio Marcelo Teixeira Souza (PR) – candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

5- Antonio Roque de Araújo (Sineval Roque) (PSB) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

6- Cirilo Antonio Pimenta Lima (PSDB) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

7- Eduardo Florentino Ribeiro (PSDC) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

8- Eugenio Rabelo (PP) – candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

9- Felipe Aguiar Fonseca da Mota (PR) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

10- Francisco Carlos Macedo Tavares (PSB) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

11- Francisco das Chagas Rodrigues Alves (PSB)- candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

12- Francisco Edilmo Barros Costa (PR) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

13- Francisco Jeanir de Carvalho Fontenele (PPS) – candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

14- Francisco José Cunha de Queiroz (PTC) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

15- Francisco José Teixeira (PT)- candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

16- Francisco Leite Guimarães Nunes (PMDB) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

17- Francisco Rubens de Castro Maia Júnior (PV) – candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

18- Jesuíno Rodrigues de Sampaio Neto (PSDB) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

19- Jocélio de Araújo Viana (PHS) – candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

20- José Evangelista Filho (PSDC) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

21- José Gerardo Oliveira de Arruda Filho (Zé Gerardo) (PMDB) – candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

22- José João Alves Almeida (PTN) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

23- José Ilário Gonçalves Marques (PT) – candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

24- José Wilson Alves Chaves (PP) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

25- Luiz Ximenes Filho (DEM) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

26- Manoel Salviano Sobrinho (PSDB) – candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

27- Maria Bethrose Fontenele Araújo (PRP) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

28- Perboyre Silva Diógenes (PSL) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

29- Raimundo Marcelo Carvalho da Silva (PV) – candidato a governador – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

30- Ronaldo Cesar Feitosa Alexandrino Cidrão (PR) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

TEMPOS PETISTA...MILITARES QUEREM LIBERDADE DE IMPRENSA, MOVIMENTOS SOCIAIS ATACAM A LIBERDADE DE IMPRENSA???


O jornalista Ricardo Noblat, em seu blog, faz uma comparação do que está acontecendo com a livre manifestação da imprensa em nosso país.

A imprensa deve ser livre, sempre, é através dela que a população pode ser informada, questionada e os novos governantes pode ser elogiados, criticados e principalmente vigiados em suas atitudes mais nefastas.

Criticar um governante, seja ele qual for, faz parte da democracia, nossas autoridades estão sujeitas as críticas e elogios, e o papel da imprensa é esse mesmo de levar a informação e de cobrar das autoridades, leiamos o que escreveu Merval Pereira no Blog do Noblat:


"Por ironia do destino, os militares estão organizando um evento para defender a liberdade de imprensa no mesmo dia em que os sindicatos e os movimentos sociais organizam uma manifestação para atacar a liberdade de imprensa. Os tempos mudaram". O comentário de Paulo Uebel, diretor-executivo do Instituto Milennium, é sintomático dos tempos que estamos vivendo.

O Clube Militar está realizando no Rio um painel intitulado "A democracia ameaçada: restrições à liberdade de expressão", hoje à tarde, do qual participarei com Reinaldo Azevedo, da "Veja", e o diretor de assuntos legais da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Rodolfo Machado Moura.

Na outra ponta, está programada também para hoje em São Paulo uma manifestação contra a chamada "grande imprensa", com o apoio do PT, da CUT, da UNE e várias organizações não governamentais, e os que se autointitulam "blogueiros independentes", todos, sem exceção, financiados pelo dinheiro público.

Um fato inédito em uma democracia, só registrado na antiga União Soviética — quando os sindicatos tomavam a si a tarefa de controlar seus associados para que atuassem de acordo com as diretrizes governamentais —, é que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo está apoiando o movimento.

Antônio Felício, secretário sindical nacional do PT e secretário de Relações Internacionais da CUT, em artigo publicado no blog do Partido dos Trabalhadores, explicita o que seria essa conspiração, no mais puro chavismo, ou ao estilo do que o governo dos Kirchner está fazendo na Argentina.

Segundo ele, "a verdadeira ditadura do pensamento único" está sendo implantada no país pelas "oito famílias que dominam mais de 80% da mídia impressa, falada e televisionada, e seus satélites".

As ações teriam sido deliberadas "na malfadada reunião do Instituto Millenium, em São Paulo, no mês de março deste ano". E quais seriam as evidências dessa conspiração da "grande imprensa"?

As diversas reportagens publicadas recentemente denunciando tráfico de influência, corrupção e o aparelhamento do Estado com a utilização de órgãos estatais para fins políticos, como a quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB e ao próprio candidato da oposição à Presidência, José Serra, ou simplesmente para empregos de parentes e amigos em órgãos públicos.

A mais recente denúncia sobre tráfico de influência alcançou o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins. A estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC), cujo Conselho de Administração ele preside, contratou por R$ 6,2 milhões uma empresa onde seu filho trabalha como representante comercial.

Também ontem se descobriu que uma filha do presidente dos Correios havia sido contratada pelo Gabinete Civil, uma prática nepotista de contratações cruzadas, já que foi Erenice Guerra quem indicou o presidente dos Correios.

São essas denúncias, que já provocaram a demissão de uma ministra de Estado e meia dúzia de dirigentes estatais, que os sindicalistas consideram exemplares da manipulação do noticiário com o objetivo de levar a eleição para o segundo turno.

Esse ambiente de tensão política está sendo alimentado pelo próprio presidente Lula, que vem desfilando de palanque em palanque, dedicado a eleger sua candidata no primeiro turno e a tentar jogar o eleitorado petista contra os meios de comunicação, que estariam unidos em uma conspiração contra seu projeto político.

A sua atuação na campanha eleitoral, que não leva em conta a ética pública nem respeita a chamada "liturgia do cargo", está sendo denunciada por um documento que foi lido ontem pelo jurista Hélio Bicudo, um fundador do PT, assinado por personalidades como o cardeal arcebispo emérito de São Paulo Dom Paulo Evaristo Arns, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso e intelectuais como Ferreira Gullar.

O manifesto fala nos riscos do autoritarismo e critica a ação de grupos que atuam contra a imprensa: "É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e de empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses".

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ESTRADA DO CEDRO EM QUIXADÁ, DA ALEGRIA AO DESCASO


O colunista do site Revista Central, Fádio de Oliveira, já retratou, diversas vezes, a problemática que se tornou a estrada que liga o centro de Quixadá ao açude do Cedro.
O açude do Cedro dispensa apresentação, é uma referência ao turismo e a história do município, porém está completamente abandonado pela administração municipal, que tomou para si, já há algum tempo, a administração do açude.
Quando foi anunciado pelo ex-prefeito Ilário Marques a construção da estrada que, segundo ele, a via seria duplicada, haveria moderna iluminação, ciclovia, passeio para pedestres, a população ficou animada com o que poderia ser a restruturação daquele patrimônio histórico-cultural.
Porém o que estamos vendo é na verdade o mais completo exemplo de descaso com o dinheiro público, até hoje a obra não terminou, e veja que já estamos na metade da administração do Dr Rômulo, a ciclovia e a pista de pedestre até hoje não saiu do papel, e o pior o dinheiro, aproximadamente 7 milhões de reais, já veio e foi gasto.
Veja mais um comentário de Fábio de Oliveira sobre mais esses descaso nessa administração:


Já venho aqui há muito tempo fazendo críticas ao badalado projeto de recuperação da estrada do açude Cedro, um projeto que custou as cofres federais a bagatela de 7 milhões de reais e depois de quase três anos continua pela metade e sem previsão de conclusão.

Inexplicavelmente a Prefeitura de Quixadá mudou o projeto original, no lugar de uma avenida moderna e duplicada, passeios para pedestres e ciclovias fariam parte do novo cenário turístico da cidade, o que se vê na realidade é um projeto inacabado, caro e mal feito.

A estrada que foi asfaltada até o arco, ganhou bloquetes de concreto até o açude, mas não tiveram o cuidado de ao menos delimitar uma área de escape para veículos, não há acostamentos e a nova iluminação que está sendo providenciada é um desperdício de dinheiro publico, os postes colocados ficam muito próximos da estrada e o espaçamento que é de 20 m um do outro daria para iluminar outra avenida.

Não quero aqui ser repetitivo, nem cobrar nada do que é de direito sobre as informações sobre o referido projeto, a demora para a conclusão da obra já ultrapassou os limites do tolerável, nem mesmo o projeto de iluminação foi concluído a contento, está pela metade como boa parte do que foi prometido.

Publiquei um artigo em minha coluna no mês passado com o título Nova estrada do Cedro, expectativa para conclusão até a copa do Brasil em 2014. Tentava eu sensibilizar nossa sociedade quixadaense para cobrar dos senhores gestores do dinheiro publico, maior eficiência no trato com os recursos que entram nos cofres do município, a prestação de contas é um dever dos administradores e a população tem o direito de ser informada.

Fabio de Oliveira
Colunista

domingo, 19 de setembro de 2010

TASSO EXALTA OS AGENTES DE SAÚDE


Tivemos a oportunidade de assistir a vários programa televisivos dos candidatos a governador, presidente, senador, deputados, não somente do Ceará, mas, também, de outros estados.

Um deles nos chamou bastante atenção, não somente pela qualidade audio-visual, mas pelo lado emocional de um tema que foi de extrema importância, principalmente para a redução da mortalidade infantil.

O programa foi exibido pelo candidato a senador pelo Ceará, Tasso Jereissati, nele o candidato abordou a criação dos agentes de saúde, onde esses profissionais foram a chave do sucesso para a diminuição acentuada de mortes de crianças.

Naquela época o estado tinha um índice altíssimo de mortalidade infantil, e esses valorosos profiossionais contribuiram para que o Ceará, atualmente, seja um exemplo para o Brasil e o mundo, exemplo que foi copiado para os demais estados da federação.

Abaixo o programa que foi exibido na quarta-feira, dia 15:




segunda-feira, 13 de setembro de 2010

MAIS UM ESCÂNDALO NA PREFEITURA DE QUIXADÁ


Uma matéria do site de notícias MonólitosPOST diz que o deputado Osmar Baquit denunciou um suposto desvio de verbas na secretaria de saúde do município de Quixadá.

Para ler a matéria CLIQUE AQUI.

Segundo o parlamentar nenhum dos médicos estariam trabalhando no local indicado pela secretaria de saúde.

E o mais grave, segundo Osmar, é que o dinheiro estaria sendo repassado para a equipe e os médicos teriam sido, supostamente, pagos, porém como nenhum deles trabalhou, tampouco receberam por isso.

Essa é considerada mais uma denúncia gravíssima nesta administração da prefeitura de Quixadá, que está marcada por escândalos e por completa desorganização, principalmente na área da saúde onde o hospital municipal está completamente sucateado e falta medicamentos constantemente nos postos de saúde.

Só lembrando, a secretária de saúde, Valéria Carneiro, é a irmã do prefeito Rômulo Carneiro e foi a única que o prefeito conseguiu colocar na administração, todos os demais foram nomeados pelo ex-prefeito.

Então vamos comentar....Mais um escândalo dessa desastrosa administração??? Até quando a população vai aguentar a inoperância de nossos administradores??? E ai o que nossos leitores acham da saúde de Quixadá??? Vamos comentar...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

APÓS DENÚNCIA ILÁRIO E RACHEL MARQUES DECLARAM 1 MILHÃO EM BENS










O site de notícias MonólitosPOST denunciou que o casal Marques, Ilário e Rachel, ambos candidatos a deputado pelo PT, omitiu em sua declaração de bens um apartamento que teriam adquirido na beira-mar de Fortaleza.
Depois da denúncia o casal alterou sua declaração, e atualmente ja consta como patrimônio do casal, segundo o TSE, alguns apartamentos, casas, dinheiro, isso tudo no valor de 1 milhão de reais.

Porém ressaltamos que até hoje Ilário e Rachel somente trabalharam em cargos públicos, Ilário doi prefeito de Quixadá e rachel deputada estadual pelo PT.
Veja a notícia no MonólitosPOST, CLIQUE AQUI.
Para visualizar os bens declarados pelo casal no Tribunal Superior Eleitoral basta entrar no site, ou ver as fotos acima.
Lembramos, também, que a candidatura de Ilário está sub-judice, ele foi enquadrado na lei da ficha limpa, durante sua gestão a frente da prefeitura de Quixadá.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ILÁRIO MARQUES OMITE APARTAMENTO PARA A JUSTIÇA ELEITORAL




Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral, até o dia de hoje (31), o candidato a deputado federal pelo partido dos trabalhadores (PT), Ilário Marques, não possui nenhum bem em sua declaração, CLIQUE AQUI para visualizar o site (ver foto abaixo).

Porém nossa equipe de reportagem teve acesso a uma escritura pública que demonstra que o candidato Ilário Marques omitiu, em sua declaração, um apartamento que possui próximo a avenida beira-mar, em Fortaleza.

Segundo a escritura pública que nos foi fornecida, pelo cartório de registro de imóveis do 4º Ofício, Cartório Miranda Bezerra, Ilário Marques aparece como proprietário de um apartamento na avenida Abolição nº 3049, no edifício Abolição Studios, apartamento nº 1204, que fica situado no bairro Meireles, na capital cearense.

Ainda de acordo com o documento Ilário comprou o apartamento em 28 de setembro de 2.007, quando ainda era prefeito do município de Quixadá.

Consta na escritura que o apartamento foi comprado por Ilário pelo valor de R$ 100.134,48 (cem mil, cento e trinta e quatro reais e quarenta e oito centavos).

Porém nossa produção entrou em contato com um corretor, que não quis se identificar, e ele nos informou que um apartamento naquelas imediações, próximo a beira-mar, dificilmente é vendido, atualmente, por menos de meio milhão de reais.

Nossa produção tentou entrar em contato, na tarde de hoje, dia 31, com o candidato Ilário Marques mas fomos informado que o mesmo encontrava-se prestando depoimento para a justiça eleitoral no fórum de Quixadá.

Entretanto estamos a disposição para que o candidato possa informar por qual motivo omitiu a propriedade deste apartamento a justiça eleitoral.

As fotos mostram a declaração de Ilário ao TSE e a cópia da escritura que está com nossa produção.

Para ler a matéria completa no site MonólitosPOST, CLIQUE AQUI