Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 29 de março de 2010

PREFEITURA USA ASSOCIAÇÃO PARA PATROCINAR VAQUEJADA???




Caros leitores quando a gente pensa que ja viu tudo na prefeitura de Quixadá, eis que surge mais uma "novidade".

Por acaso alguém sabe onde fica a comunidade de Boa Água??? É quem respondeu que fica no distrito de Cipó dos Anjos, acertou.

Sabemos que se trata de uma localidade pobre, e seus moradores precisam urgentemente de trator para tratarem de suas terras, precisam de cisternas para armazenar água, de banheiros, de água, enfim a localidade é carente de vários benefícios.

Mas a sua associação está esbanjando dinheiro, é isso mesmo está até patrocinando vaquejada lá na sede do município, e que em nada ajudará os seus moradores, isso só acontece na prefeitura de Quixadá mesmo. Será???

Os vereadores Ci, Cézar Augusto, e Pedro Baquit, estiveram no programa 970 Graus, da Rádio Monólitos AM970, e denunciaram que a prefeitura repassou 40 mil reais a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES COMUNITÁRIA DA BOA ÁGUA, e desses 40 mil reais, 20 mil reais a entidade utilizou para patrocinar a vaquejada do Quixadá, isso pode ser atestado na foto acima que foi tirada do Portal da tranparência.

Os parlamentares portavam toda a documentação, inclusive com todos os dados referente ao cheque que foi descontado da prefeitura.

Sabem quem pagou??? Foi ele, o irmão do ex-prefeito Ilário Marques, o todo-protegido do ex-prefeito, e que ninguém pode mexer.

E todo mundo sabe que quem fazia parte da organização dessa vaquejada era o vice-prefeito Airton Buriti e o secretário Paulo Stênio.

Só para reforçar "o cheque do Banco do Brasil de Nº 8522090, foi descontado no dia 26/10/2.009 no valor de R$ 20.000,00, e serviu para fazer face as despesas com o apoio financeiro no resgate do calendário festivo do Município, na manisfestação cultural de vaquejada no Parque Mei do Mato, de responsabilidade da Sec. de Desenvolvimento Econômico e Turismo".

Os vereadores irão convocar para esclarecimentos na câmara toda a direção da associação, os proprietários do parque de vaquejada, o vice-prefeito Airton Buriti, e, os secretários Nascimento Marques e Paulo Stênio.

A TV Monólitos realizou uma matéria com o vereador Cézar Augusto, que é o representante do Distrito de Cipó dos Anjos, para assistir a matéria acesse o link:


TV Monólitos: Vereador denuncia uso da associação pela prefeitura



E depois vamos comentar.....Qual o verdadeiro motivo que a prefeitura precisou de uma associação para pagar um patrocínio??? E quanta coincidência, a prefeitura nunca patrocinou um evento, e paga 20 mil num evento onde tem o vice-prefeito e um secretário na organização??? E mais será se a comunidade de Boa Água sabe que sua associação foi usada para patrocinar vaquejada??? Será se era por isso que o Paulo Stênio virou vaqueiro e criador de cavalos???....vamos comentar....

terça-feira, 23 de março de 2010

D. ADÉLIO CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA AO SISTEMA MONÓLITOS


O Bispo Emérito de Quixadá, D. Adélio Tomasin, concedeu, com exclusividade, uma entrevista ao Sistema Monólitos de Comunicação.

A entrevista na íntegra foi veiculada na Rádio Monólitos AM970, no programa 970 graus, do apresentador Herey Nunes.

A TV Monólitos, do portal de notícias Monólitos POST, veiculou os melhores momentos dessa longa entrevista com D. Adélio, ver no vídeo abaixo.

D. Adélio nos recebeu em sua residência, tendo os quadros pintados por ele como pano de fundo dessa entrevista.

O Bispo abriu seu coração e falou do carinho que sente por Quixadá, falou, também, de suas obras que marcarão a história da cidade.

Disse ainda querer construir uma obra para os idosos, para que eles sejam bem tratados, e que suas principais obras foram o seminário, que ajuda na formação dos novos sacerdotes, e a Faculdade Católica, que revolucionou a economia do município.

Para ler a matéria completa no Monólitos POST, basta acessar o link:

TV Monólitos: D. Adélio Tomasin concede entrevista exclusiva


Para assitir a reportagem basta acessa o vídeo abaixo:


domingo, 21 de março de 2010

BASTIDORES DA VISITA DE CID GOMES A QUIXADÁ








A visita do Governador Cid Gomes a cidade de Quixadá foi amplamente divulgada na mídia, tanto na estadual, e, principalmente na mídia do município, pois o governador aproveitou sua viagem ao município para dar uma vasta entrevista no Sistema Monólitos de Comunicação.

A entrevista foi difundida tanto pela Rádio Monólitos AM970, como pela Liderança FM105.9, e teve matérias no Portal de notícias Monólitos POST.

Nós iremos relatar nessa postagem justamente o que pouca gente viu, ou seja, os bastidores da visita do governador ao nosso município, onde ele entregou importantes benefício para nossa terra, pois agora contamos com o Ronda do Quarteirão, já esta em construção a Policlínica e a adutora do açude Pedra Branca.

Mas agora vamos as notícias de bastidores, inicialmente uma gafe do prefeito Rômulo Carneiro, pois no aeroporto ele confundiu o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, com seu irmão deputado Cirilo Pimenta, e, na hora de cumprimentar Zé Maria o prefeito referiu-se a ele como Cirilo, fato que motivou algumas discretas gargalhadas de quem presenciou a cena.

Em sua visita a sede do Sistema Monólitos o governador Cid mostrou-se bastante alegre, e, uma das pessoas mais cumprimentadas por ele foi o funcionário Dedé Drácula, o governador fez questão de brincar com ele na chegada e na saída do prédio.

O secretário Camilo Santana ficou o tempo todo da entrevista assinando certificados do projeto São José, e olhe que não foram poucos, pois a entrevista durou mais de uma hora.

A primeira dama do município, Cristina Bezerra, no auge de sua simpatia, preferiu não subir no prédio do Sistema Monólitos, achou mais "agradável" ficar na esquina do Frigotil, dentro do carro.

O ex-prefeito Ilário Marques teve sua ausência notada, haja vista que sua relação com Cid Gomes não está muito bem, conforme o próprio Cid atestou em sua entrevista, os comentários é que ele estava com medo de levar um "carão" do governador e resolveu não aparecer.

Só que ele devia ter aproveitado e levado sua esposa, a deputada Rachel Marques, pois o "carão" sobrou pra ela, a notícia mais comentada de bastidores foi o "carão" que a Rachel Marques levou do Governador no Balneário, os secretários e deputados presentes na entrevistas não falavam de outra coisa.

Segundo comentários a nobre deputada "cutucou" o governador em duas oportunidades e resmungou alguma coisa pra ele, e na segunda vez o governador teria lhe passado um "carão", o que levou a deputada a sair cabisbaixa do clube onde estava sendo realizado o evento.

E agora vamos comentar...E ai caros leitores, sem querer menosprezar ninguém, mais o Dedé Drácula teve mais prestígio com Cid Gomes do que a deputada Rachel Marques??? E qual das notícias de bastidores foi a mais interessante ou engraçada???? Vamos comentar....

quinta-feira, 18 de março de 2010

QUIXINHA GANHA, MAS A TORCIDA PERDE


A televisão Verdes Mares transmitiu o jogo entre Quixadá e Ferroviário, nesta quarta, e pela primeira vez o Quixinha, como é carinhosamente chamado, joga em sua terra, e, para a alegria dos seus torcedores ganhou de 2 x 1.

Contudo para frustação dos mesmos torcedores o estádio Abilhão estava com os portões fechados, isso porque a prefeitura não entregou em tempo hábil os laudos para a liberação do estádio, e, os quixadaenses não puderam assistir, de perto, a vitória do seu time.

O secretário Jean Silva ainda tentou justificar falando que o promotor responsável pela liberação dos estádios estaria viajando para Brasília, por isso não teve tempo hábil.

Ora caros leitores estamos na 6ª rodada do segundo turno, já esta com mais de 60 dias que começou o campeonato, a prefeitura somente no dia do jogo é que tenta entregar os laudos, ou isso é muita incompetência, ou o que podemos dizer.

O próprio comentarista da TV Verdes Mares, Paulo Cesar Norões, falou, pra todos ouvirem, lamentando o descaso das autoridades de Quixadá para com o time, com o estádio e com os torcedores.

Infelizmente dessa vez não temos nem o que comentar.....nossos leitores fiquem a vontade para externar sua indignação...Porém não podemos aceitar um descaso como esse...

Só lembrando a TV Monólitos esteve no estádio e entrevistou o secretário e torcedores... Acessem ... www.monolitospost.com

quarta-feira, 17 de março de 2010

GOVERNADOR CID GOMES VEM A QUIXADÁ


O Governador Cid Gomes virá a Quixadá nesta sexta-feira, dia 19, em sua visita Cid entregará vários benefícios para o município.

Várias pessoas questionam o motivo que o governador demorou em suas realização em nossa cidade, e sempre nos indagam qual o motivo desse "esquecimento".

Deixando de lado as querelas e picuinhas políticas envolvendo o ex-prefeito Ilário Marques, que de forma descabida e grosseira, passou os 04 anos sendo o mais ferrenho e crítico adversário do atual governo.

Precisamos reiterar que há mais de 01 ano o governo vem tentando começar a adutora de pedra branca, somente agora as empresas se interessaram em participar da licitação, pois o preço estava baixo, segundo as construtoras.

Somente essa obra custará mais de 20 milhões de reais, e, amenizará o sofrimento da falta de água no município.

Mas além da adutora, o governador irá lançar seu modelo de polícia comunitária, o Ronda do Quarteirão, e, esse programa vem de encontro a insegurança que predomina no sertão central, principalmente em Quixadá, teremos viaturas novas e modernas, mais policiais, e com certeza irá dar seguranças aos quixadaenses.

Tem mais, outra importante obra para o município será a Policlínica, que funcionará como um hospital, e, essa será uma grande obra e chega no momento certo, justamente quando o Hospital Eudásio Barroso passa pelo seu pior momento, falta de tudo no hospital de Quixadá, e, nem o diretor clínico aguentou e pediu pra sair, face ao descaso como é tratado o hospital.

Porém além dessas grandes obras, outras menores, mais de impacto significativo, serão liberadas, focando os agricultores e a zona rural do município, serão as liberações do Projeto São José.

Como diz o ditado, antes tarde do que nunca, os quixadaenses, mesmo contra a vontade do todo-poderoso Ilário Marques, receberão o Governador Cid Gomes de braços abertos, rogando que as melhorias continuem a vir para nossa cidade.

Portanto vamos prestigiar e agradecer ao governo por essas grande obras, será sexta feira dia 19 de março, no Balneário Cedro Club, a partir das 9 da manhã.

E fiquem ligado pois o governador irá realizar uma entrevista no Sistema Monólitos de Comunicação, após o evento, ligue para nosso telefone e faça sua pergunta, (88) 3412.0554.

Mas como sempre fazemos vamos comentar...Será se o todo-poderoso Ilário Marques vai estar no evento do governo??? E mais, será se o todo-poderoso Ilário Marques vai fazer seu hobby principal, ou seja, criticar o governador nesse evento??? Vamos aguardar...

segunda-feira, 15 de março de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA DE IBARETAMA É AFASTADO E PROMETE ABRIR CAIXA PRETA


Mais uma importante, e, interessante notícia do Portal Monólitos POST, dessa vez retrata a confusão que se instalou na câmara municipal da cidade de Ibaretama.

Para ler a notícia acesse o link: Presidente da Câmara de Ibaretama ameça abrir caixa preta

Conforme relatou a notícia, o presidente da câmara, João Vieira Picanço, foi afastado e, segundo ele, vai abrir a caixa preta do poder legislativo.

Nossos leitores devem recordar que, em relação as diárias, o nosso blog já havia alertado que os valores que o presidente recebeu, segundo o portal da transparência, estariam de forma exagerada.

Porém o presidente rebateu dizendo que as diárias que fizemos menção seriam não só dele, mas também, de outros vereadores.

Agora surgiram outras denúncias contra o presidente, e o mesmo afirma ter conversas gravadas que comprometeriam outros vereadores.

Vamos aguardar pelo desenrolar dessa problemática que envolve os vereadores de Ibaretama.

Contudo vamos comentar...E ai quase 45 mil de diárias dá pra cassar o presidente da câmara??? Se um presidente pode ser afastado por diárias, quantos outros presidentes serão afastados??? E para finalizar você concorda com o afastamento do presidente da câmara de Ibaretama??? vamos comentar..

quinta-feira, 11 de março de 2010

VAI UMA TILÁPIAZINHA AI????


Uma tilápia, seja ela frita ou cozida, é uma das refeições mais saborosas e saudáveis que existe, disso ninguém duvida.

No ano pasado, de acordo com o portal da transparência, a prefeitura de Quixadá gastou mais de R$ 50 mil reais, isso mesmo não se espantem, mais de R$ 50 mil reais, somente em um restaurante especializado em peixes no município de Quixadá.

Com certeza, muita gente saboreou tilápia cozida, frita, ao molho de camarão e outras especialidades.

Vendo esta fartura na mesa das autoridades municipais, compreendemos que o único investimento da prefeitura no setor primário no ano passado foi engordar alguns secretários com muita peixada.E haja peixe....


E ai vamos comentar....Talvez em vez da procuradoria o ex-prefeito Ilário Marques possa ser encontrado comendo uma tilápiazinha por ai??? E o prefeito Rômulo Carneiro será se o Ilário deixou pelo menos o caldo pra ele??? Agora é sério 50 mil de peixada já é demais....vamos comentar...

terça-feira, 9 de março de 2010

HOMENAGEM AS MULHERES: NEM APARECEU AS MULHERES E MUITO MENOS O PREFEITO


























O Portal de notícias Monólitos POST divulgou que ontem a Prefeitura Municipal de Quixadá realizou ato público para homenagear as mulheres quixadaenses. Palco, som, algumas autoridades presentes, porém, faltou o principal: as mulheres de Quixadá. Pode-se observar nas fotos acima que elas não apareceram.

Para ler a matéria acesse o link: Prefeitura homenageia mulheres em ato público

Poucas mulheres se deslocaram até a praça José de Barros para assistir ao ato público. O motivo da ausência deixa várias hipóteses entre elas a situação desastrosa da administração, ou mesmo, o capítulo da novela "Viver a vida", que seria bem mais atrativo do que ouvir o lenga-lenga de Ilário Marques, da deputada Rachel Marques e do vice prefeito Airton Buriti.

Mais uma vez notou-se a ausência do Prefeito Municipal, de direito, Dr Rômulo Carneiro. Talvez este, estivesse mais interessado no Big Brother Brasil, programa do tipo reality show exibido pela Rede Globo. Com certeza um programa deste tipo dará uma contribuição muito importante para que o gestor possa mudar o quadro catastrófico de sua administração.

Então vamos comentar....Já imaginou se ele colocasse no paredão as seguintes possibilidades: Paulo Stênio x Almeida Viana, Capitão x Henrique, Jean x Valéria...E a deputada Rachel Marques discursou pra quem mesmo nesse evento???..Realmente seria bem interessante se o Prefeito Rômulo desse esse presente as mulheres quixadaenses e deixassem elas escolheres quem pior representa a INFELIZ CIDADE....

domingo, 7 de março de 2010

MATÉRIA DA SUPOSTA EMPRESA FANTASMA REPERCUTE NA CÂMARA


O portal de notícias Monólitos POST, e a TV Monólitos, publicaram matéria sobre a grande repercussão que está tendo a reportagem sobre compras da prefeitura a uma suposta empresa fantasma, para assistir basta clicar no link abaixo:

Matéria da TV Monólitos repercute na Câmara Municipal


Depois de ler e assistir a matéria vamos comentar um pouco....A vereadora Dadá deu chilique na câmara tentando defender a prefeitura sem ao menos assistir a matéria ou ler os documentos, por que será????...Será se a câmara de Quixadá irá investigar mais esse escândalo na prefeitura de Quixadá???...e por fim, onde será que estão os prefeitos de Quixadá, Rômulo e Ilário, que até agora não se pronunciaram sobre esse novo escândalo da prefeitura???...vamos comentar....

quinta-feira, 4 de março de 2010

PREFEITURA DE QUIXADÁ COMPRA DE EMPRESA FANTASMA???



O portal de Noticias, Monólitos POST, e a TV Monólitos, que virou febre em Quixadá, realizou mais uma grande matéria, dessa vez abordando várias compras da prefeitura a uma possível empresa fantasma, assista a matéria:


TV Monolitos: Prefeitura de Quixadá compra de empresa fantasma?

A nossa equipe de reportagem obteve documentos, do Tribunal de Contas dos Municípios, que revelam todos os pagamentos da prefeitura de Quixadá referente ao ano de 2.009.

Estamos cumprindo o papel da imprensa, ou seja, de fiscalizar a aplicação do dinheiro público, e, dar ciência de tudo a população.

Logo no início dos trabalhos descobrimos alguns pagamentos, e compras a empresa B & A Serviços de Informática Ltda.

A nossa equipe de reportagem esteve no local indicado pela receita federal, e, onde deveria ser a sede da empresa, porém, para nossa surpresa nos deparamos com uma residência, e cuja a dona, que não quis gravar entrevista, afirmou que ali nunca existiu empresa alguma, essa reportagem poderá ser vista no final desta matéria.

Vamos aos pagamentos e empenhos feito a referida empresa:

Data: 16/10/09 a prefeitura, cujo gestor foi Rômulo Neponuceno Bezerra Carneiro, firmou contrato com a empresa para prestação de serviço para instalação de redes de computadores, rack e pisos, no valor de R$ 201.771,16 (duzentos e um mil, setecentos e setenta e um reais, e dezesseis centavos).

Data: 25/09/09 a secretaria de finanças, cujo gestor foi José Hernando de Queiroz Filho, firmou contrato para prestação de serviços de execução de infra estrutura lógica de tecnologia da informação, através de cabeamento estruturado…, no valor de R$ 32.983,65 (trinta e dois mil, novecentos e oitenta e três reais e secenta e cinco centavos).

Data: 23/10/09 a secretaria de desenvolvimento social, cuja gestora é a irmã do vice-prefeito Airton Buriti, a vereadora Rosa Buriti, empenhou nota para prestação de serviços com a infra etrutura lógica de tecnologia da informação, através de cabeamento estruturado…, no valor de R$ 30.806,55 (trinta mil, oitocentos e seis reais e cinquenta e cinco centavos).

No total a prefeitura de Quixadá contratou mais de 260 mil reais com a empresa B & A Serviços de Informática Ltda.

E a prefeitura já pagou mais de 200 mil reais a referida empresa, o valor da secretaria da vereadora Rosa Buriti foi pago todo de uma única vez, com o cheque Nº 21120077, da conta Nº 89583, da agência Nº 241, do Banco do Brasil, no valor de R$ 30.806,55.

Para comprovar a veracidade das compras realizada pela administração do município de Quixadá, basta o leitor acessar o portal da trânsparência, do TCM.

E sobre a empresa basta acessar o site da Receita Federal, o nome da empresa é B & A Comércio de Informática Ltda, sede na rua Bruno Valente, 910, serrinha, Fortaleza-Ce, CNPJ: 09.063.641/0001-60.



Depois de assistir ao vídeo, dessa vez não tem o que comentarmos, mas esperar a apuração da câmara e do ministério público.


Contudo, nossos leitores podem comentar o que quiserem, só lembrando, segundo as más línguas, porém não podemos confirmar, essas compras se deram por ordem do ex-prefeito Ilário Marques, e, como não vamos comentar...

Vamos pelo menos cantar...Roubolation...tion...Prometetion...Enganation..tion..Embromation.

A nossa indignação não nos deixa comentar...mas nossos leitores devem comentar e muito...

segunda-feira, 1 de março de 2010

"ROUBOLATION" ALGUMA SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

O portal de notícias MonólitosPOST fez uma matéria sobre a versão "politizada" da música que foi o sucesso do carnaval este ano, "Rebolation" do grupo Parangolé, se tornou "Roubolation" numa versão que critica os políticos.

Para ler a matéria acesse o link: "Roubolation" prepara o país para as eleições de outubro

E nós do Blog da Monólitos vamos assistir ao clipe e comparar com os políticos de Quixadá, vamos ao clipe:




E agora vamos comentar, comparando com os políticos de Quixadá... O "Roubolation" de Quixadá, alguém se lembra da finada EMPRESQ, que fechou por desvios de dinheiro??? E dos caminhões clonados na gestão de Ilário Marques???..O "Enganation" de Quixadá, o povo vota no Rômulo, mas quem assume é o Ilário????..O "Prometation" o ex-prefeito Ilário prometeu que a coisa ia melhorar com o Rômulo???...Tem música melhor que essa pra mostrar quem é quem na política de Quixadá.....então vamos cantar...Roubolation..tion...Enganation...Prometetion..tion....Roubolation...