Estamos em novo endereço:
www.monolitospost.com

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LICITAÇÃO DA LIMPEZA URBANA EM QUIXADÁ (CE). HAVERÁ DÚVIDAS ?

Tiramos essa notícia do blog do Cristiano Góes e nos chamou bastante atenção, pois nem mesmo nós percebemos essa problemática com as datas em que a empresa Coleta se instalou na cidade de Quixadá, e a data da licitação realizada pela prefeitura, vejamos a matéria:


Interessante a notícia postada no site da prefetura no tocante à licitação de limpeza urbana em Quixadá. Como houve denúcias de possíveis irregularidades feitas na Assembléia Legislativa pelo deputado Osmar Baquit e de outros questionamentos no blog da Monólitos, a prefeitura resolveu dar uma satisfação sobre a situação.
Interessante é que mesmo depois da postagem da matéria ainda me restaram algumas dúvidas:

- 1) A matéria fala o seguinte, conforme site oficial da prefeitura(é só acessar que está na seção de notícias): "O Pregão Eletrônico de número 0282009, que teve por objetivo contratar a empresa para limpeza pública municipal foi aberto para concorrência no dia 30 de outubro e teve seu resultado confirmado no dia 6 de novembro de 2009". Como a matéria mesmo afirma que só no dia 6 de novembro é que foi concluído o processo licitatório, como se justifica que já no inicio do mês de outubro, pessoas se apresentavam para os garis como responsáveis pela empresa que iria fazer a limpeza urbana e realizaram reuniões nestas condições? Seriam adivinhos do resultado do procedimento licitatório pois inclusive alugaram casa para sede do trabalho dos garis? Há entrevistas de servidores que falam sobre esta citada reunião antes desse dia 6 de novembro. Será que Nostradamus estava assessorando a empresa ?

- 2) Se vocês verificarem no blog da monólitos,em uma postagem anterior(dia 29/10), há relato de que o vereador Cy apresentara requerimento questionando o processo de licitação e pedindo informações. Este requerimento da Câmara é de antes da licitação pois os fatos já eram do conhecimento público de muita gente. Na Assembléia o deputado Osmar em 06 de outubro já tinha denunciado o caso de Quixadá. Os garis já teriam conhecido quem seria seu novo chefe. Longe de mim dizer que a licitação foi forjada mas estes fatos deixam muitas dúvidas. Talvez os vereadores devessem encaminhar requerimento ao TCM para eventual apuração desta situação e mostrar se as críticas tem veracidade ou não.

De qualquer forma, tem gente que está prevendo legal como se darão as coisas no futuro. Seria interesante consultá-lo sobre os próximos números da mega-sena acumulada. Qualquer dúvida sobre o que aqui está relatado verificar no site quixada.ce.gov.br e monolitos.blogspot.com. Há registro dessas noticias em outros meios eletrônicos e impressos quando da denúncia realizada na Assembléia.

obs: O valor da licitação chega ao valor de quase 1,6 milhão. Depois dessa despesa, acreditamos que tudo deve estar super limpo na cidade.


Pois então caros leitores, vamos comentar, será se existe mesmo um vidente na prefeitura??? Como então advinharam qual empresa seria a ganhadora da licitação, antes mesmo da licitação??? Esse será mais um escândalo dessa nova administração, e o prefeito Rômulo será se agora ele explica isso, ou como sempre mandará o Ilário se explicar??? Sim e só pra não esquecer, o Almeida Viana fica ou sai???

domingo, 29 de novembro de 2009

PREFEITURA DE QUIXADÁ PREJUDICA AGRICULTORES


Iniciaremos essa matéria comentando um pouco sobre o seguro safra que foi criado com o objetivo de garantir uma renda mínima ao agricultor que sofre com a estiagem, ou, que tenham perdido grande parte de suas lavouras, ou seja, o segura safra visa impedir que o trabalhador rural, já tão castigado, passe por maiores necessidades.

Pois bem, a prefeitura de Quixadá demonstra não se preocupar muito com o trabalhador rural, e atrasou o pagamento da sua parte no seguro safra, fazendo com que o trabalhador rural passe apertado pelo final do ano e somente receberá seu dinheiro em fevereiro de 2.010.

Todos os outros trabalhadores rurais da região, Choró, Banabuiú, Ibaretama, Quixeramobim, já começaram a receber o benefício.

Muitas vezes o blog divulga D20 alugadas com contrato de mais de 40 mil reais, diárias exageradas, contratos sem licitação, despesas com terceirização do lixo, para tudo isso não falta dinheiro, porém para prejudicar os trabalhadores rurais a prefeitura, sem o minímo de responsabilidade, atrasa o pagamento e deixa todos os trabalhadores de Quixadá sem seu benefício, por isso sempre alertaremos sobre gastos desnecessários, ou despesas mal realizadas, e por falar em D20, será se o vereador Capitão atrasou o pagamento da D20 que fica a sua disposição? Se está atrasado, vamos verificar, mas somente neste ano já foi pago a D20 alugada pelo vereador Capitão o valor de R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais), isso mesmo 32 mil reais.

O presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Eronilton Buriti, em entrevista para a Rádio Monólitos AM970, mostrou-se muito triste com a falta de respeito da prefeitura para com os trabalhadores rurais do município.

E só lembrando...neste sábado o prefeito Rômulo Carneiro irá receber um prêmio em relação a gestão do município, alguém deveria esclarecer como estão as coisas por aqui, pois se prejudicam todos os trabalhadores rurais do município, imagem o restante da administração???

Pois bem caros leitores vamos comentar esse absurdo...Por que a prefeitura prejudicou os trabalhadores rurais de Quixadá??? E mais, por que esse atraso para um programa social tão importante??? Vamos comentar a prefeitura não pode mais prejudicar os trabalhadores....

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

D. ÂNGELO DIVULGA NOTA


Na terça feira, dia 24, recebemos da diocese de Quixadá uma carta na qual o bispo diocesano D. Ângelo Pignoli explicava toda a celeuma que se criou em relação a divergência entre ele e o bispo Emérito D. Adélio Tomasin.

Para a Rádio Monólitos AM970 foi enviada, também, um áudio com uma gravação com essas explicações, para podermos contemplar nossos leitores iremos agora deixar a disposição, trechos importantes desse áudio, não disponibilizaremos completo em virtude de ser muito extenso.

Depois de ouvir seria importante que cada leitor pudesse emitir sua opinião, desde que de forma serena, e torcermos para que a união volte a reinar na igreja católica em Quixadá, pois a população é quem vencerá se dois homens como D. Ângelo e D. Adélio pudessem trabalhar para o desenvolvimento de nossa região.

Aqui está o endereço onde poderá ser ouvido a mensagem de D. Ângelo:



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ILÁRIO MARQUES O GRANDE DERROTADO NO PT




Depois de ver sua tentativa de reeleição barrada dentro do partido dos trabalhadores, o atual presidente Ilário Marques sofre uma derrota esmagadora nas eleições do último domingo.

A corrente liderada pelo ex-prefeito de Quixadá, até os números da apuração de ontem, não tinha conseguido chegar aos 9% dos votos dentro de seu partido.

O grande vitorioso dessa eleição foi o deputado José Guimarães, que além de contemplar o nome da prefeita Luiziane Lins para a presidência, e, sua corrente conseguiu quase 50% dos votos dos eleitores do partido.

Segundo informações divulgadas na imprensa o ex-prefeito Ilário Marques estaria tão decepcionado e isolado que propôs ao partido a antecipação da posse de Luiziane para a segunda quinzena de dezembro.

Então vamos comentar bastante...E agora Ilário, isolado e sem a presidência do partido??? Como ficará as relações entre o ex-prefeito e os caciques de seu partido??? Vamos comentar...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

MENOS DE 45% VOTAM NAS ELEIÇÕES DO PT EM QUIXADÁ



No último domingo o Partido dos Trabalhadores realizou o seu processo de eleição direta, onde escolheu os seus dirigentes em todos os níveis, como era esperado a prefeita Luizianne Lins foi eleita a nova presidente estadual do partido, substituindo o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques.

Em Quixadá o vice-prefeito Airton Buriti foi eleito, como era esperado, com ampla maioria entre o filiados do partido, Buriti obteve 1.365, enquanto seu opositor Nilton Cesar conseguiu 231 votos.

Alguns dados chamam a atenção nessa eleição do PT de Quixadá, se levarmos em conta que o ex-prefeito Ilário Marques sempre "nomeou" o presidente do partido na cidade, essa eleição foi diferente, como os partidários de Buriti se referiam ao seu concorrente com adjetivos como "pobre, sem condições" , Nilton ainda conseguiu, aproximadamente, 15% dos votos de Airton isso faz uma grande diferença.

Porém um outro dado chama muito atenção pois o PT de Quixadá conta com mais de 3.500 filiados, portanto menos de 45% votaram nesta eleição, isso apenas demonstra o descontentamento, até de seus filiados, com a administração municipal.

Ou seja nem o PT está satisfeito com o modo petista de governar, algumas pessoas do partido já alertavam que o índice de votantes seria muito pequeno, como o que ocorreu, pois a administração está muito a desejar, e a imagem do ex-prefeito Ilário Marques está bastante abalada dentro de seu partido, justamente por envolver-se em constantes brigas com todas as correntes, e em Quixadá viu seu nome em meios a escândalos de desvios de recursos, indústria de multas, etc.

Vamos comentar...Até os petistas estão insatisfeitos com a administração, por que será se o prefeito Rômulo Carneiro é o melhor do Brasil???? E agora como ficará o casal Marques sem a presidência do partido??? Vamos comentar...

domingo, 22 de novembro de 2009

PIMENTEL ROMPE COM ILÁRIO


O blog pessoal do ex vice-prefeito de Quixadá Cristiano Góes trás uma notícia importante na cena política de Quixadá, segundo Cristiano o ministro da Previdência José Pimentel teria rompido politicamente com o ex-prefeito Ilário Marques.

A população da cidade já estava sentindo uma certa ausência do ministro que há muito tempo não vinha visitar a nossa cidade.

O rompimento ainda não foi confirmado pelos políticos, mas já é notícia de bastidores, e os principais motivos teria sido a ineficiência de Ilário Marques com os recursos conseguido por Pimentel para Quixadá, e os diversos escândalos no qual o ex-prefeito viu seu nome envolvido.

Porém, o estopim teria sido o processo de escolha dos dirigentes do Partido dos trabalhadores, onde Ilário Marques, que ficou totalmente isolado, teria abordados os eleitores de Pimentel em diversas cidades do interior cearense.

Caso venha a ser confirmado o rompimento o ex-prefeito de Quixadá, embora com a imagem bastante desgatada em Quixadá devido a incompetência da administração municipal, fica totalmente sozinho e sem força inclusive dentro de seu próprio partido. Vamos aguardar...

sábado, 21 de novembro de 2009

VOCÊ RECORDA DESSAS IMAGENS DO DESCASO????


















Infelizmente até hoje nada, mais absolutamente nada, foi feito pela administração do Dr Rômulo Carneiro para tranquilizar a população, caso haja uma quadra chuvosa rigorosa no próximo ano.

A população está aflita. A ADMINISTRAÇÃO FELIZCIDADE se quer arregaçou as mangas para verdadeiramente trabalhar e por em prática o que foi alardeado na campanha.

"COMO SER FELIZ COM TODO ESSE CAOS ADMINISTRATIVO???". Lamentavelmente nossa cidade está sendo administrada por incompetentes e incapacitados, a começar pelo gestor, tido como bucha de canhão para as pretenções do ditador.


SE A PREFEITURA CONTINUAR OMISSA TODAS ESSAS CENAS SE REPETIRÃO.....

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

LÚCIO ALCÂNTARA VISITA O SISTEMA MONÓLITOS




Ao meio dia dessa sexta-feira o Ex-Governador Lúcio Alcântara visitou a cidade de Quixadá, juntamente com o prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, o Ex-prefeito de Morada Nova Adler Girão e várias outras pessoas.

Estavam em visita ao interior do Ceará numa caravana denominada Caravana 22, buscando adesões e filiações para o Partido da República cujo presidente regional é Lúcio Alcântara.

Lúcio e seus companheiros fizeram uma visita ao Sistema Monólitos de Comunicação onde foram recebidos pelo ex-deputado Everardo Silveira, e seus filhos, onde em um ambiente agradável relembraram momentos de suas trajetórias na política e discutiram assuntos de interesse da população.

Numa longa entrevista para a Rádio Monólitos, no programa 970 graus, Lúcio reafirmou o compromisso de trabalhar pelo povo do Ceará, e em sua andança pelo interior estava ouvindo os reclames da população, que, segundo ele, estaria descontente com o atual governo estadual, e confidenciou que será candidato a deputado federal.

O ex-governador lembrou ainda os seus laços com a cidade de Quixadá, e apresentou o prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa como pré candidato de seu partido ao governo do estado.

Roberto Pessoa lembrou de sua trajetória como deputado estadual, foi companheiro de dr. Everardo Silveira na Assembléia, como deputado federal e atualmente como prefeito de Maracanaú.

O prefeito de Maracanaú teceu várias críticas ao governo do estado, segundo o qual estaria muito a desejar o trabalho do atual governador, por isso a população estava precisando de uma outra alternativa nas próximas eleições e para tanto já teria tido várias conversas com o Senador Tasso Jereissati sobre a possibilidade de uma aliança com o PSDB.

Por fim Dr. Lúcio Alcântara agradeceu a maneira carinhosa como foi recebido no Sistema Monólitos e, também, pela população de Quixadá.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PORTAL DA PREFEITURA DIZ: PREFEITO DE QUIXADÁ ENTRE OS MELHORES DO PAÍS


Para que não sejamos acusados de estar fazendo oposição ao prefeito de Quixadá, iremos publicar, na íntegra, matéria, muito bem elaborada, do site Revista Central, e depois iremos comentar bastante essa notícia:


Com todo respeito ao Exmo. Prefeito de Quixadá Dr. Rômulo Carneiro, essa matéria publicada pelo portal da Prefeitura Municipal de Quixadá deveria ser reavaliado, não do ponto de vista simbólico e sim do ponto de vista ético. A cidade de Quixadá vive momentos de extrema fragilidade administrativa, numa compreensão simplista, hora pela falta de experiência do novo prefeito e ou da diminuição da arrecadação municipal.

É claro, que parte dos integrantes do primeiro escalão de gestores não irão concordar com tal afirmação, o fato é que nossa cidade está mergulhada em situações e problemas graves. Não vamos atribuir à culpa de todos os problemas existentes a administração atual, parte dos problemas já são advindos da administração Ilário Marques (PT), milhões em recursos foram destinados através do governo federal para solucionar problemas estruturantes na cidade, entretanto esses gastos foram mal aplicados o que complicou ainda mais esse quadro de descaso.

Como podemos estar entre os melhores do país se não podemos contar com um sistema de saúde capaz de absorver de maneira eficiente as condições mínimas de primeiros socorros de urgência? Nosso hospital Eudásio Barroso mais parece um posto de saúde do terceiro mundo, nada contra aos funcionários que atendem bem a população, mas os atendimentos mais graves são encaminhados para o hospital maternidade Jesus Maria José ou transferidos para Fortaleza. O projeto para ampliação garantidos por Lula na ordem de 3 milhões não foram gastos por idealizarem o espaço para ampliação sem fazer levantamentos de engenharia, os canos da Cagece passam no local.

Na área da educação nunca ganhamos um selo Unicef nesses anos de administração, os índices de desenvolvimento educacional são pífios, o projeto de gestão descentralizada na educação esta falido e a qualidade do ensino público municipal continua ruim.

Na parte de infra-estrutura o plano diretor não funcionou, o bairro rodoviária tem crescido de maneira desordenada, os investimentos do canal na ordem de 2 milhões para resolver a situação não foram concluídos, os buracos na cidade se multiplicam, desde março que o prefeito anunciou que 600 mil reais seriam destinados a recuperação e asfaltamento das ruas, o quadro é caótico.

O trânsito de Quixadá mais parece a cidade Nova Deli na Índia, mal sinalizada, mal fiscalizada, confusa e desorganizada, envolvida com problemas de “cotas de multas”, e mesmo assim tendo a complacência da gestão.

Estamos longe de uma administração modelo, muito menos digna de premiação nacional, alguns institutos estão sendo irresponsáveis em conceder títulos e premiações indevidas, no âmbito estadual isso também foi alvo de críticas, teve prefeito no Ceará que ficou entre os melhores com quatro meses de atraso do funcionalismo e outras arbitrariedades, qual conceito na verdade é usado? Os prefeitos são realmente merecedores desse prêmio?

Veja a matéria

Prefeito de Quixadá entre os melhores do país

O clima de Natal já toma conta de Quixadá. Junto com este clima, os quixadaenses comemoram as realizações da administração FelizCidade, que serão novamente reconhecidas. A exemplo da conquista do Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará, o chefe do Executivo, Rômulo Carneiro, será outorgado como um dos melhores administradores públicos do Brasil.

O prefeito Rômulo receberá a outorga do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão (IBVG), que neste ano realiza a sétima edição do Prêmio IBVG Gestão Pública – Melhores Prefeitos e Prefeitas do Brasil. Em todo o Ceará apenas 10 municípios foram contemplados.

Vale lembrar que a solenidade de entrega do Prêmio acontece no próximo dia 5 de dezembro na cidade do Rio de Janeiro e que a conquista foi baseada em todas as ações realizadas pelo governo municipal durante o primeiro ano da gestão FelizCidade. Dentre elas destacam-se a construção de três unidades básicas de saúde; novas escolas; um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); fortalecimento do setor cultural; incentivo aos agricultores, por meio de 7 mil horas de tratores para o cultivo de oleaginosas, silagem, fortalecimento de práticas agrícolas, Seguro Safra e assistência técnica; aquisição de quatro ônibus para o transporte dos alunos das escolas públicas municipais; reforma do hospital municipal Eudásio Barroso; novos rumos na Comunicação Social, através da divulgação de spot’s em cinco rádios da cidade e formação de equipe para manutenção do site oficial da Prefeitura, dentre outras ações que estão em andamento.

Fabio de Oliveira

Colunista


Vamos comentar....Vocês acham que Rômulo Carneiro é mesmo o melhor prefeito do Brasil??? Se é o melhor como será o pior??? Vamos comentar...

A INÉRCIA DA PREFEITURA DE QUIXADÁ



Saiu em veiculação nacional reportagens que abordava a indústria da multa implantada em Quixadá pelo atual superintendente do DMT, Almeida Viana, onde teria sido flagrado ordenando que os agentes deveriam ter uma cota de pelo menos 15 multas mensais.

Depois da grande repercussão o atual prefeito Rômulo Carneiro autorizou uma sindicância para apurar o caso, e afastou os agentes e o superintendente durante 15 dias, com o intuito de que houvesse isenção na elaboração do relatório do caso.

Sempre relatamos que por Almeida Viana ser o consultor financeiros do casal Marques, e pelo fato de que quem realmente "manda" na prefeitura ser o ex-prefeito, dificilmente Almeida seria punido.

Como advertimos o resultado desse caso, tudo indica, irá terminar em pizza. A sindicância que deveria ter terminado seus trabalhos no começo do mês de novembro,pediu uma prorrogação por mais 15 dias para finalizar os trabalhos, embora que bastava apenas ter ouvido a gravação para tirar todas as dúvidas.

O tempo extra findou-se no dia 16 de novembro e até o momento nenhuma manifestação por parte do prefeito Rômulo Carneiro, isto tudo parece premeditado como quem acha que o povo tem memória curta e logo esquece do escândalo.

Porém , diariamente, em nossas emissoras iremos cobrar um posicionamento por parte do prefeito Rômulo Carneiro, mesmo acreditando que ele não terá "coragem" de pedir o ex-prefeito Ilário para tirar o seu protegido da administração.

E, também, como sempre vamos comentar....e ai, o prefeito vai ou não afastar Almeida Viana??? E mais, será se o Ilário vai deixar Almeida sair da administração, e deixar de ganhar seu "suado" salário??? E o DMT voltará a sua normalidade, ou teremos a cota realmente estabelecida??? E as multas que foram feitas por "ordem" de Almeida valerão??? Vamos comentar ....

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

QUER SABER O VALOR DA COLETA DE LIXO EM QUIXADÁ? PREPARE-SE...


Descobrimos o valor do contrato que a prefeitura de Quixadá firmou com uma empresa privada para realizar a coleta de lixo na cidade, porém, antes do susto, vamos recapitular toda a história para que não pairem dúvidas.

Os nossos leitores são sabedores que desde que começou a discussão sobre a privatização da coleta de lixo em Quixadá sempre pedimos para que o prefeito de fato Rômulo Carneiro, ou o que manda na prefeitura, Ilário Marques, pudessem explicar para o população porque privatizaram esse serviço, pedimos que divulgassem qual seria o valor do contrato, qual teria sido a empresa contratada.

Porém não houve nenhuma manifestação sobre qualquer umas das dúvidas, portanto tentando democratizar a informação deixamos a disposição o espaço necessário para qualquer manifestação por parte da administração municipal.

Porém o espanto com o valor do contrato foi muito, mas muito, maior do que imaginávamos, o valor superou todas nossas expectativas senão vejamos:

CONTRATO Nº: 20091484
OBJETO: Contratação de empresa para executar serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos.
CONTRATADA: Coleta Prestadora de Serviço Ltda.
VALOR DO CONTRATO: R$ 1.558.990,08 (HUM MILHÃO QUINHENTOS E CINQUENTA E OITO MIL NOVECENTO E NOVENTA REAIS E OITO CENTAVOS).

Isso mesmo caros leitores vou repetir R$ 1.558.990,08 (HUM MILHÃO QUINHENTOS E CINQUENTA E OITO MIL NOVECENTOS E NOVENTA REAIS E OITO CENTAVOS), é ou não muito maior do que imaginávamos?

Lembrem-se que a administração passa por um momento de dificuldade financeira, demitiram centenas de pessoas, cortaram 30% dos salários de outras, fornecedores com mais de ano em atraso, as horas extras foram canceladas, enfim muitos pagam pelo "lixo" de poucos.

Apesar de o mentor de tudo isso ser o ex-prefeito Ilário Marques, o prefeito Rômulo Carneiro deve igualmente ser responsável (ou irresponsável) por tudo o que está acontecendo em sua administração.


Então como de costume vamos comentar e muito, pois um absurdo desse a população não poderá deixar de se manifestar, contudo só nos resta uma pergunta "O que a população de Quixadá achou desse valor exorbitante que será pago pela COLETA do lixo de Quixadá"????




sábado, 14 de novembro de 2009

EMPRESA PRIVADA ASSUME LIXO DE QUIXADÁ










Em uma reunião na sede da empresa denominada COLETA, onde segundo informações seria de Icapuí, ocorrida na quinta feira, dia 12, os garis ficaram ciente da mudança no sistema de coleta de lixo em Quixadá.

A Rádio Monólitos ouviu alguns garis sobre o nível de satisfação e como estaria sendo tratado por essa nova empresa, e divulgou em seus programas jornalísticos, porém, algumas dúvidas surgiram e precisam urgentemente serem esclarecidas.

Portanto em vez de comentar como de costume, iremos pedir do prefeito Rômulo Carneiro ou do ex-prefeito Ilário Marques, queria teria sido o mentor dessa privatização, alguns detalhes que não ficou resolvido nessa questão que estamos debatendo e que a administração não respondeu:

1º) Por que não houve o devido processo licitatório para a escolha da empresa que administrará a limpeza urbana do município?

2º) Alguns garis possuem 17 anos na profissão e empregados na prefeitura, e agora? Irão sair sem seus direitos?

3º) A COLETA, segundo os garis, possui, em Quixadá, apenas um caminhão compactador, e os outros caminhões que estão ajudando na coleta de lixo, quem está pagando, será a prefeitura?

4º) Qual o valor que será desembolsado pela prefeitura, mensalmente, para a realização da coleta de lixo? Será se para economizar é melhor contratar empresa privada?

Eis algumas dúvidas que pairam sobre a população de Quixadá e que precisam urgentemente serem esclarecidas, o prefeito tem que sair da inércia e da submissão em que se encontra e esclarecer todos esses detalhes o mais breve possível.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DIÁRIAS: ILEGAL OU IMORAL???

Caros leitores no início do ano já relatamos o que algumas administrações tinham gasto com diárias, acreditamos estar contribuindo com a transparência da informação, e mais, denunciando alguns abusos cometido por nosso administradores.

Infelizmente iremos voltar ao assunto de diárias, que mesmo sendo legal, em alguns casos ultrapassa a imoralidade, elaboramos um quadro com os gastos das prefeituras e câmaras municipais da região de Quixadá para podermos verificar como andam gastando o "nosso" dinheiro com as diárias, vejamos o quadro:


MUNICÍPIO

PREFEITURA

CÂMARA MUNICIPAL

Banabuiú

R$ 37.797,01

R$ 42.000,00

Choró

R$ 45.840,00

R$ 25.900,00

Ibaretama

R$ 51.220,00

R$ 60.275,00

Quixadá

R$ 264.060,00

R$ 130.915,00

Pois bem iremos agora relatar os principais beneficiários com o dinheiro gasto com essas diárias:

Banabuiú:

* Marinez de Oliveira Carneiro (Câmara Municipal) - R$ 14.000,00

* Veridiano Sales (Prefeitura) - R$ 7.750,00

Choró:

* Francisco Elcimar Ribeiro (Câmara Municipal) - R$ 13.200,00

* José Antonio Mendes (Prefeitura) - R$ 5.700,00

Ibaretama:

* João Vieira Picanço (Câmara Municipal) - R$ 43.475,00

* Francisco Edson Morais (Prefeitura) - R$ 26.900,00

Quixadá:

* Rômulo Carneiro (Prefeitura) - R$ 29.600,00

* Maria Edi Leal (Câmara Municipal) - R$ 17.800,00


Vejamos, caros leitores, algumas curiosidades como pode o presidente da câmara municipal de Ibaretama ter recebido R$ 43.475,00 somente em diárias? Pode até ser legal, mas é uma completa imoralidade.

E mais, a prefeitura de Quixadá gasta de diárias mais de 260 mil reais, e a câmara já gastou mais de 130 mil reais, é muito dinheiro que poderia ser empregado em obras e assistência social.

O prefeito Rômulo Carneiro pode até não mandar na prefeitura mas já aprendeu a receber as diárias ele foi o campeão, em Quixadá, com quase 30 mil reais, e sua irmã que é secretaria de saúde foi a 2ª colocada e recebeu quase 10 mil reais.

Então vamos comentar...O Dr Picanço, pres. da Câmara de Ibaretama, gastou quase 45 mil reais de diárias isso é imoral??? E mais será se é por causa das diárias que o prefeito Rômulo sumiu de Quixadá???...Vamos comentar...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

DEPUTADOS CEARENSES PODEM PERDER O MANDATO


A Procuradoria Regional Eleitoral enviou, ao Tribunal Regional Eleitoral no Ceará, representações para perda de mandato eletivo contra cinco deputados estaduais cearenses. Os políticos trocaram de partido sem apresentação de justificativas legais para a mudança de legenda.

Na lista de deputados estaduais que podem perder o mandato estão: Ana Paula Gomes da Cruz Napoleão e Ronaldo Machado Martins, que saíram do PMDB para o PRB; Edson Silva, que deixou o DEM pelo PSB; Guaracy Aguiar, ex-PMDB e atualmente no PRB; e José Vasques Landim, que se desfiliou do PMDB e está no PR. Os dois últimos são suplentes em exercício.

Desfiliação partidária sem justa causa pode implicar na perda de cargo eletivo, como previsto em resolução (Nº 22.610) do Tribunal Superior Eleitoral. A resolução do TSE aponta as causas que justificam a troca de legenda sem perda de mandato: incorporação ou fusão do partido; criação de novo partido; mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e grave discriminação pessoal.

Caso a desfiliação ocorra por motivo que não se enquadre em nenhuma dessas justificativas e os partidos não se manifestem, o Ministério Público Eleitoral pode, após 30 dias, pedir a perda do mandato eletivo. Foi o que ocorreu no caso dos cinco parlamentares. A Procuradoria Regional Eleitoral deixou de formular representação contra o deputado estadual Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra, que saiu do PHS e filiou-se ao PSB, tendo em vista que o próprio PHS ingressou com a devida representação junto ao TRE\CE, requerendo a perda do cargo do referido parlamentar.

Deputados Federais

Além da representação contra deputados estaduais, a Procuradoria Regional Eleitoral enviou comunicação à Procuradoria Geral Eleitoral para que a instituição apresente junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) representação contra dois deputados federais que também mudaram de partido sem apresentar justificativa legal. São eles: Flávio Bezerra, ex-PMDB e agora no PRP; e Pastor Pedro Ribeiro, atualmente no PR, mas que antes estava filiado ao PMDB.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Procurdoria da República

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

RACHEL MARQUES PERDE UM DE SEUS PRINCIPAIS REDUTOS ELEITORAIS


Segundo o site Sertão Central a deputada Rachel Marques, esposa do ex-prefeito Ilário Marques, perdeu um importante reduto eleitoral, o prefeito Teixeira apresentou, no último sábado, seus candidatos para a população de Senador Pompeu, são eles José Guimarães para deputado federal e Camilo Santana para deputado estadual.

Todos sabemos que devido a sua ausência e a falta de trabalho a popularidade da deputada em Quixadá, seu principal reduto eleitoral, está muito abalada, e mais como ela foi eleita pelo simples fato de ser esposa do prefeito Ilário, e seu marido aparecer constatemente em meio as escândalos em sua gestão, o casal Marques não está com essa popularidade toda na cidade.

Rachel conseguiu a façanha de tirar exatos 3.392 votos na cidade de Senador Pompeu, esse foi seu segundo colégio eleitoral no interior, só perdendo para Quixadá.

Talvez a sua falta de competência e de trabalho tenha sido o principal motivo para que o Prefeito Teixeira tenha desistido de votar na nobre representante do casal Marques.

Segundo Teixeira "O Ilário não quer agregar e sim alimentar a discórdia, criando a instabilidade interna dentro do partido".

Pois então vamos comentar...Será que somente o prefeito de Senador enxergou a imcompetência de Rachel???..Por que o prefeito Rômulo Carneiro insiste em votar em Rachel deixando de lado seu próprio irmão??? E mais como fica a situação eleitoral de Rachel sem um de seus principais redutos???..vamos comentar...

CRISE NO PT QUIXADAENSE

O site Revista Central noticiou uma possível crise no PT de Quixadá com o anúncio da candidatura do vereador Kleber Júnior a deputado estadual nas próximas eleições.

Em sua matéria o site pergunta: Qual o verdadeiro propósito da candidatura do vereador Kleber Júnior a deputado estadual?

A matéria revela, também, o descontentamento do vereador com as atitudes, aliás, as não atitutes, do irmão Rômulo Carneiro em relação ao ex-prefeito Ilário Marques, pelo fato da interferência deste na administração municipal.

Segundo Kleber Júnior a passividade do irmão e atual prefeito Rômulo Carneiro estaria lhe incomodando, e por isso estaria disposto a dar um basta na situação constragedora que Ilário estava impondo a seu irmão e colocaria seu nome como candidato a deputado.

O grande problema da questão fica em relação a deputada Rachel Marques pois pela sua inefiência e sua ausência do município estaria em uma situação já desconfortável em relação a sua popularidade no município, e a candidatura de Kleber Júnior prejudicaria, ainda mais, sua situação em Quixadá, podendo até inviabilizar sua postulação pois Quixadá é seu principal reduto eleitoral.

E mais a situação do Prefeito Rômulo Carneiro seria muito incômoda pois Kleber Júnior é seu irmão, e o ex-prefeito Ilário Marques teria apoiado sua candidatura a prefeito, e Rômulo teria que escolher entre o irmão e o patrão.

Portanto caros leitores todos sabemos que atualmente quem "manda" na prefeitura é mesmo Ilário Marques, inclusive nomeou 99% dos secretários, deixando para Rômulo apenas sua irmã na secretaria de saúde, e essa ingerência estaria causando desconforto no núcleo familiar do atual prefeito.

Porém o nome de Kleber Júnior viria em boa hora pois todos sabemos de sua trajetória política, e que os deputados estaduais Rachel Marques e Osmar Baquit ainda deixam muito a desejar em relação ao trabalho desenvolvido pelos nobres parlamentares, portanto um nome novo no cenário político poderia vir a melhorar o desempenho, que hoje é muito precário, dos nossos políticos.

Mas vamos comentar...Qual o verdadeiro propósito da candidatura do vereador Kleber Júnior a deputado estadual???? E mais quem Rômulo Carneiro vai apoiar Kleber Júnior ou Rachel Marques???? Principalmente o que os nossos leitores acham do desempenho dos nossos nobres deputados Rachel e Osmar???? Vamos comentar....

sábado, 7 de novembro de 2009

TCM APROVA CONTAS DE CRISTIANO GOES




Diferente do que foi especulado por alguns "jornalistas" ligado a administração municipal o ex vice-prefeito Cristiano Goes teve mais uma aprovação do Tribunal de Contas dos Município dessa vez durante sua gestão a frente da câmara municipal de Quixadá no ano de 2.003.

Cristiano relatou em seu blog que esta seria a sua nona conta aprovada pelo pleno do TCM, isso sem ter que devolver recursos, como foi o caso da deputada Rachel Marques que devolveu dinheiro aos cofres público.

Em seu blog ele ainda relata que existem gestores que realizam compras ou serviços sem a devida licitação, sem verificar quem são os fornecedores, compras fracionadas para fugir da licitação, acreditando que todos esses "jeitinhos" nunca irão dar em nada.

Segundo Cristiano já foram aprovadas suas contas como secretário de cultura, presidente da câmara, faltando ainda algumas de sua gestão a frente da secretaria de admnistração e da prefeitura de Quixadá.

Cristiano há poucos dias deixou o partido dos trabalhadores(PT) e tranferiu-se para o partido socialista brasileiro(PSB), especula-se que poderá ser candidato no ano que vem a deputado, pelo menos demonstrou seriedade e competência por onde exerceu cargos públicos, e agora comprovado pelo TCM.

Porém como fazemos vamos comentar ...Cristiano relatou que alguns gestores não fazem licitação, será se os contratos do lixo e do concurso serão aprovados pelo TCM??? E mais fiscais do TCM estiveram essa semana no polo do Eurípedes, será se acharam os 1 milhão que o ex-prefeito Ilário gastou por lá no ano passado???

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

COMO ANUNCIAMOS: ILÁRIO MANDA, RÔMULO OBEDECE






















Como anunciamos anteriormente O prefeito Rômulo Carneiro obedeceu a ordem imposta pelo ex-prefeito Ilário Marques e já autorizou o retorno do superintendente do Departamento Municipal de Trânsito Almeida Viana ao cargo.

Segundo informações da administração municipal Almeida e os agentes teriam sido afastados não como medida punitiva, mas para garantir a lisura na apuração do caso das metas de multas.

A comissão teria solicitado mais 15 dias para concluir os trabalhos e entregar um parecer definitivo ao prefeito municipal.

Ora caros leitores, vamos aos fatos, Ilário Marques jamais deixaria seu assessor financeiro de fora da administração, e outra, será que ainda não deu tempo da comissão de sindicância, chefiada pelo ex-prefeito, ouvir a gravação que dura quase 60 minutos, e constatar a ordem para que os agentes multassem os condutores de veículos.

Vamos comentar caros leitores...Quem realmente manda na prefeitura Ilário ou Rômulo??? E mais será se a sindicância vai terminar em pizza??? E o pior como ficará o DMT com seu chefe e mentor das metas de multas de volta???Vamos comentar...pois quem viver verá....

HEITOR FERRER: 95% DOS PREFEITOS SÃO LARÁPIOS


O deputado Heitor Ferrer afirmou ontem, dia 03, na tribuna da Assembléia Legislativa que a maior parte dos prefeitos do Brasil é "larápia", o deputado lembrou que, segundo matéria da revista Isto É, relatórios da controladoria geral da união apontam que cidades visitadas pelo orgão apresentam problemas na administração de recursos federais.

Conforme Heitor não existe zelo pelo dinheiro público porque os próprios vereadores não fiscalizam as gestões municipais e os atos de alguns prefeitos, "as câmaras municipais são coniventes", observou.

O deputado afirmou que nunca viu um comerciante comprar uma bodega quebrada, um industrial comprar uma indústria quebrada ou um empresário investir numa empresa quebrada. "Mas todos os prefeitos que conhecemos dizem que a prefeitura que assumem está quebrada".

Ele ainda citou o caso do ex-diretor do senado federal, Agaciel Maia, que tinha uma casa no valor de 5 milhões de reais, e foi investigado pelo TCU.

Agaciel, conforme Heitor Ferrer, havia ocultado da justiça o patrimônio e ainda mantinha uma conta de 2 milhões de reais na caixa econômica federal que seria incompatível com seus rendimentos no senado.

Pois bem vamos comentar caros leitores...Vocês concordam com Heitor Ferrer, ou seja, 95% dos prefeitos são mesmo larápios??? E as câmaras municipais são coniventes??? E pior será se os leitores conhece algum político que esconde patrimônio, por exemplo, vocês conhecem algum político que em Quixadá não possui uma casa e em fortaleza mora numa mansão nas dunas??? vamos comentar...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

AGENTES DE TRÂNSITO VOLTAM AO TRABALHO EM QUIXADÁ

















Os agentes de trânsito voltaram hoje, dia 03, a sua rotina de trabalho, tudo indica que o clima na autarquia não será o mesmo, o convívio entre os agentes e o superintendente Almeida Viana está pior do que nunca.

Segundo informações a comissão de sindicância, liderada pelo ex-prefeito, adiou por mais 15 dias a divulgação do relatório do que foi analisado pela equipe.

Em relação ao superintendente Almeida Viana, que ainda é diretor financeiro das campanhas políticas do casal Marques, Ilário e Rachel, a sua volta "ainda" não foi divulgada pela prefeitura, embora nos bastidores Ilário ja tenha dado a "ordem" para que Almeida volte ao cargo.

Resta-nos torcer para que daqui em diante os agentes não "escutem" seu chefe, Almeida, e somente multem quem realmente está em situação irregular, sem as temíveis metas de multas.

Porém como sempre fazemos vamos comentar...Quem será o culpado no relatório que o procurador Ilário Marques está preparando, Almeida ou os agentes??? E mais...será se Almeida Viana volta ao cargo no DMT??? Ainda...Se Almeida voltar a meta de multas continua??? Vamos comentar e pressionar para que o culpado possa ser realmente punido...